📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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A estratégia usada no lançamento passariano tem como objetivo voltar a entrar em contato com a sua lista de e-mails para oferecer, mais uma vez, o curso.
Última resposta por Mariana Toledo, -
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Um chatbot é um tipo de bot que usa inteligência artificial para responder perguntas e realizar tarefas simples em aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger. Um chatbot pode ser usado para atendimento ao cliente, coleta de dados e leads, recomendações de compras e muito mais.
Última resposta por Paula Zagotta, -
CRM
by Léo Romano- 3 respostas
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É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes. Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É a reunião de imagens sobre um assunto, uma ideia que se quer desenvolver. Funciona como uma ferramenta visual que estimula a criação sobre o tema. Também conhecido como painel semântico, pois o significado de “board” é prancha, enquanto de “mood” é humor, ou seja, um quadro que mostra as percepções sobre determinado assunto, e serve para ajudar na comunicação daquilo que muitas vezes não conseguimos transmitir com palavras. Pode ser feita através de uma colagem física, sobre uma folha de papel, por exemplo, ou digital, através de programas de edição de imagem, como o Adobe Photoshop, por exemplo. A plataforma mais famosa que utiliza essa técnica é o Pinterest.…
Última resposta por A Lilly Fraga CO., -
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Quem vai para guerra desarmado? É sobre isso que se trata o Arsenal de Copy... "Armas poderosas recheadas com suplementos para garantir uma boa escrita para o público do seu cliente!" Neste Arsenal cabe de tudo um pouco: 👉🏻 Análise do Mercado 👉🏻 Análise da Concorrência 👉🏻 Análise do Especialista 👉🏻 Análise do Produto 👉🏻 Análise do Público 👉🏻 Levantamento do PMS (problema/mito/sonho) 👉🏻 Definição de Persona 👉🏻 Narrativa (a jornada da persona) do ponto A para o ponto B Bom, esse é o básico (porém, um bom soldado sabe quando haverá necessidade de incrementar novos suplementos) 🥰
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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A Geração Z (Gen Z ou Pós Millennials), por sua vez, abrange os nascidos entre meados dos anos 90 até 2010. A Gen Z é conhecida como nativa digital, a primeira geração que cresceu com celulares, acessando à internet, compartilhando arquivos e assim por diante (desde desenvolvem sua coordenação motora).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Um Playbook contem a descrição das tarefas e das estratégias nas etapas para atingir o objetivo em uma empresa/negócio. Ele orienta a equipe a que se destina (ex: vendas) e possui as informações necessárias para a organização dos processos. É como um manual a ser seguido.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Lançamento é uma estratégia de vendas. Consiste em criar um evento antes de iniciar as vendas de um produto online ou físico. Quando se trata de lançamento de infoprodutos, normalmente, essa venda será feita por um tempo limitado (normalmente de 5 a 7 dias, mas esse tempo pode variar). Abertura de carrinho: Início das vendas do lançamento. Fechamento de carrinho: Encerramento das vendas do lançamento CPL: Significa conteúdo de pré-lançamento, são as aulas que acontecem antes da abertura do carrinho. Tipos de lançamento 1. Semente: As vendas iniciam após um único evento, é usado pra validar um produto e ver a reação do público em re…
Última resposta por Aline Corte Real, -
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DNA de Conteúdo, tem como objetivo central colocar informações importantes sobre o cliente. O principal objetivo dele é atrair e reter a atenção, de uma forma que fixe na mente do público. Para isso é necessário fazer uma boa pesquisa, que vai trazer clareza sobre oque o cliente oferece e benefícios que esse serviço/ produto oferece. Elementos do DNA: Posicionamento único de valor Proposta única de valor Transformação que conteúdo gera Big idea ( grande ideia) Ideias secundárias Espero ter contribuído. Meu Instagram @vaniaguedes.mkt
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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É a imagem utilizada como foto de seu perfil na rede social. Ou também pode significar uma personificação sua dentro do mundo digital, como vemos em jogos online de simulação, por exemplo. Avatar também pode estar relacionada a persona.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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O Linktree é um site gratuito que oferece uma espécie de mini página personalizável. Nessa página, podem ser inseridos diversos links que redirecionam o usuário para os canais de comunicação externos de uma empresa, que podem ser outras redes sociais ou sites, por exemplo. Você pode utilizar como link no Instagram. Além da versão gratuitas há versõa pro. 💛🤑
Última resposta por Daya Franca, -
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Serve para você aumentar suas vendas, porém ele está presente somente em algumas plataformas. Ele consegue aumentar o ticket médio do seu negócio, fidelizar clientes e aumentar a saída de diversos produtos. Com ele existe a possibilidade de ofertar mais produtos ao seu cliente na hora de finalizar a venda. Ex.: quando adquirirmos u curso, na hora de finalizar aparece outros produtos, tipo e-book, demais cursos, basicamente é isso.
Última resposta por Paula Zagotta, -
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Pipeline de Vendas é uma estrutura visual que mostra as fases/andamento da prospecção até o fechamento da venda - utilizado na área comercial. Ajuda a trazer previsibilidade para o seu negócio - sabendo quantos possíveis clientes estão em cada fase do pipeline; qual o tempo médio de conversão (transformar o possível cliente em um cliente real - fechar contrato/venda) dependendo da fase em que o possível cliente se encontra; qual a taxa de conversão de uma fase para outra (ou seja, qual porcentagem de possíveis clientes vou "perdendo" de uma fase para outra) - para ter um controle ativo de quantos contatos preciso abrir na fase 1 para chegar na quantidade de fechamento de …
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
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ZMOT - "The Zero Moment of Truth", no seu original e que poderia ser traduzido como o Momento Zero da Verdade. Corresponde ao momento em que a pessoas decide deixar de ser pesquisador para se tornar cliente. Lê testemunhos de produtos/serviços na internet, consulta a opinião e a experiências de outros clientes, o que são, se têm garantia, a sua durabilidade e se, de facto, correspondem a uma necessidade específica que tenha.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
Overdelivery
by Helô- 3 respostas
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Nada mais é que entregar além para o seu consumidor. Superar as expectativas dele. 🤩
Última resposta por Victoria Braga, -
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Upsell é uma técnica de venda para ampliar o ticket médio do cliente e, consequentemente, o faturamento do negócio. Você já foi a uma loja comprar só uma blusinha e saiu de lá com o look completo, incluindo calça e sapato? E no digital, você queria comprar apenas um curso online e acabou levando também uma mentoria individual para complementar seu aprendizado? Upsell é o próximo passo. É a oferta de outro produto, geralmente mais caro e diferenciado – às vezes uma versão premium, para quem já comprou o produto “principal”.
Última resposta por Carol Rocha, -
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Eu tenho certeza que você já viu algum anúncio com a seguinte CTA: Marque uma sessão estratégica gratuita, marque uma consultoria estratégica gratuita, marque uma reunião gratuita... Enfim, a Sessão Estratégica é uma etapa de um funil de vendas que converte muito bem para produtos de alto ticket, os famosos high ticket até mesmo para público frio e você vai entender como isso acontece. 1º Em caso de público frio, o expert desenvolve criativos com essas chamadas: marcar uma sessão estratégica gratuita, o lead clica e preenche um formulário para tentar uma vaga dessa consultoria gratuita. 2º Esse formulário tem uma série de perguntas que qualifica o lead, se ele t…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu fun…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa. Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir…
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
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Se alguma vez se deparar com essas nomenclaturas, saiba que são acrónimos relativos ao Funil de Vendas. Assim sendo, TOFU (Top of the Funnel), MOFU (Middle of the Funnel) e BOFU (Bottom of the Funnel). TOFU - aqui os potenciais normalmente não têm consciência da solução ou até do seu próprio problema. O conteúdo deve ser leve e de baixa barreira de entrada. MOFU - aqui o objetivo é converter, oferecendo conteúdo gratuito e útil de modo a captar contactos em troca. BOFU - aqui os leads tornam-se clientes, onde o conteúdo deve conduzir a uma decisão de compra. É a fase de escolha entre nós e a concorrência.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Gíria para novatos ou inexperientes em uma área. Costuma ser usado para se referir a iniciantes em games, e universo digital.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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O GRWM, sigla para Get Ready With Me, também conhecido aqui no Brasil como "Arrume-se Comigo", é um formato de vídeo muito popular nos Reels e no Tik Tok em que não apenas se mostra o look do dia, mas explica as escolhas - seja pela ocasião, clima, gosto pessoal, referências etc. Pode ser um jeito divertido de trazer um conteúdo mais educativo sobre tecidos, modelagens, tendências, etiqueta, coloração pessoal, identidade corporal e muitos outros temas. Além do nicho de moda, há variações com foco em maquiagem, penteados e rituais de beleza e autocuidado. Sem falar das paródias e memes, claro! Haha... 😉 No Instagram, a hashtag #grwm tem 874 mil publicações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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De modo simplificado, benchmark nada mais é do que uma pesquisa de mercado para estudar e analisar os seus concorrentes que são referência, anotando pontos positivos e negativos de cada. Assim, você já tem informação sobre o que funciona ou não dentro daquele mercado. Tradução: análise da concorrência que é sua referência no mercado.
Última resposta por Aline Rigon Haetinger , -
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Conjunto de estratégias e posicionamento de marca que envolvem identidade visual, ícones, linguagem, crenças e propósitos. São as características únicas pelas quais seu negócio é reconhecido. Empresta sentido para sua marca e geram conexão com o público alvo. Tradução: é o que as pessoas falam sobre a sua marca quando você está na sala.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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H1 (header 1) é um dos níveis hierárquicos dos cabeçalhos na linguagem HTML (HyperText Markup Language, a linguagem das páginas da internet). São basicamente 6 níveis hierárquicos de cabeçalhos, sendo que o H1 e o H2 são os mais importantes, pois são os que os algorítimos de procura vão atrás quando um usuário do Google, p ex., digita algo que procura. Por isso é importante, quando for publicar algo num Blog, pedir ao programador ou ao "rapaz do site" publicar os textos de forma que siga uma lógica de palavras-chave dentro dos níveis H1 e H2. É dito que o H2, que seria o subtítulo do texto, chega ser mais importante que o H1 (o título), pois o subtítulo orienta o leitor e…
Última resposta por Nayalle OPOP,