Jump to content

Heeeeelp meee, please!!


Recommended Posts

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ana Paula Martins Lucas disse:

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

Oi Ana, mega me identifiquei kkkk

Qual o teu @ no Instagram?
Acho que eu olhando vou conseguir sugerir algumas ideias.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ana Paula Martins Lucas disse:

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

Tbm sou essa travada,mas é melhor feito do que bem feito,como o Paulo disse: posta como está,depois vai arrumando segundo os insights que ele for dando

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/07/2022 at 14:22, Ana Paula Martins Lucas disse:

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

Eu também tenho essa mesma sensação 😂 rir pra não chorar. e parece que eu sempre tenho ideias para todos os outros assuntos menos pro meu.

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rosana Cavalleri disse:

Eu também tenho essa mesma sensação 😂 rir pra não chorar. e parece que eu sempre tenho ideias para todos os outros assuntos menos pro meu.

Compartilho da mesma dor,eu sou uma fábrica de ideias para perfil dos outro,até comecei a fazer post ele ajudar os colegas aqui,quando chega o meu, socorro...rs

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/07/2022 at 13:22, Ana Paula Martins Lucas disse:

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

Ana, vc recebeu o e-mail da live tbm né? "Como aproveitar ao máximo O Portal com Bia Henriques - Equipe Paulo"

Acredito que foi vendo as nossas solicitações que vão fazer essa live. 

Eu sou assinante desde o lançamento e confesso que nunca fiz conteúdo utilizando os relatórios (na real não tenho feito muito conteúdos) 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Compartilho da mesma dor,eu sou uma fábrica de ideias para perfil dos outro,até comecei a fazer post ele ajudar os colegas aqui,quando chega o meu, socorro...rs

Ingrid kkk é bem assim! Sofro da msm dor. Incentivo demais os colegas e o meu fica para trás 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe Paulo Cuenca
On 27/07/2022 at 14:22, Ana Paula Martins Lucas disse:

E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!

Olá, Ana! 
Você pode começar respondendo algumas perguntas:

1. O que eu quero ensinar/compartilhar?

2. Qual a dificuldade mais recorrente do meu público e como posso apresentar uma solução para isso?

3. Como quero ser lembrada?


Anote tudo e volte lá no Portal #015, que tem bloco só sobre linha editorial 

Depois de construir essa base sólida, será mais explorar os temas do Portal dentro da sua área. 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Ana eu tambem tenho essa mesma dificuldade, o portal é uma explosão de ideias, mas quando vou aplicar no meu perfil e do meu negocio a cabeça Buga, não sei por onde começar, eu tenho um perfil de tecidos africanos e no meu pessoal eu compartilho a minha jornada empreendedora, uma coisa que percebi essa semana é que consigo falar melhor pelos storys do que escrever o conteúdo. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/07/2022 at 16:16, Tássion disse:

Oi Ana, mega me identifiquei kkkk

Qual o teu @ no Instagram?
Acho que eu olhando vou conseguir sugerir algumas ideias.

A gente se sente perdido né? hehe 
Meu insta é @euanamp 
Mas eu também faço alguns vídeos colaborativos com o perfil da minha empresa @feelconteudo

No perfil da minha agência já produzimos conteúdos, mas eu to um tempo tentando fazer mais vídeos e aparecer mais, pra humanizar

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Elvio Bezerra disse:

Compartilha com a gente o seu @... conta um pouco do seu público.
Que tal você seguir a sugestão do Paulo e fazer uma História de Criação?

Oi Elvio! Meu insta é @euanamp e da minha agência é @feelconteudo

Minha ideia é mostrar mais autoridade, já produzimos conteúdo no perfil da agência e faço alguns vídeos colaborativos pra postar no meu perfil também. Minha ideia é humanizar, ficar mais dinamico e trazer autoridade. Nossa agência é focada em conteúdo para redes sociais e tráfefo pago

O post de História de Criação eu fiz no meu perfil e tive um feedback bem legal!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Rafaela disse:

Olá, Ana! 
Você pode começar respondendo algumas perguntas:

1. O que eu quero ensinar/compartilhar?

2. Qual a dificuldade mais recorrente do meu público e como posso apresentar uma solução para isso?

3. Como quero ser lembrada?


Anote tudo e volte lá no Portal #015, que tem bloco só sobre linha editorial 

Depois de construir essa base sólida, será mais explorar os temas do Portal dentro da sua área. 

Obrigada pelas dicas, vou conferir o Portal 15!! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Toalá Antonia Joaquim Marques disse:

Oi, Ana eu tambem tenho essa mesma dificuldade, o portal é uma explosão de ideias, mas quando vou aplicar no meu perfil e do meu negocio a cabeça Buga, não sei por onde começar, eu tenho um perfil de tecidos africanos e no meu pessoal eu compartilho a minha jornada empreendedora, uma coisa que percebi essa semana é que consigo falar melhor pelos storys do que escrever o conteúdo. 

Também estou tendo essa sensação de fluir melhor pelos stories, essa semana fiz uns testes com caixa de perguntas e fui respondendo. Queria conseguir fazer mais conteúdo de vídeo para o feed/reels. Acho que minha maior dificuldade é achar uma linha editorial, minha linguagem. 

Sempre bate a síndrome do impostor e falta de confiança.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Ana Paula Martins Lucas disse:

A gente se sente perdido né? hehe 
Meu insta é @euanamp 
Mas eu também faço alguns vídeos colaborativos com o perfil da minha empresa @feelconteudo

No perfil da minha agência já produzimos conteúdos, mas eu to um tempo tentando fazer mais vídeos e aparecer mais, pra humanizar

Logo eu já olho, estou nessa fase da vida tbm kkkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2022 at 19:17, Rafaela disse:

Olá, Ana! 
Você pode começar respondendo algumas perguntas:

1. O que eu quero ensinar/compartilhar?

2. Qual a dificuldade mais recorrente do meu público e como posso apresentar uma solução para isso?

3. Como quero ser lembrada?


Anote tudo e volte lá no Portal #015, que tem bloco só sobre linha editorial 

Depois de construir essa base sólida, será mais explorar os temas do Portal dentro da sua área. 

Bom dia Rafaela,

Acho muito interessante quando vcs da equipe do PC indicam determinada edição pra ajudar no nosso problema. Queria sugerir que fosse disponibilizado, se possível, aqui mesmo na comunidade ou na página do Portal, um índice com os assuntos tratados em cada edição. Desde já agradeço.  

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu abro o portal na metade da tela do computador e o notion na outra metade. Vou anotando todos os insights, ideias de títulos pra posts, temas, anoto tudo.

Todo exemplo que o Paulo dá pra outro nicho, eu transformo em um exemplo do meu nicho (tráfego pago), mesmo que seja uma ideia "ruim".

Depois na hora de produzir conteúdo abro essa anotação do notion e vou vendo o que de fato vou conseguir usar.

 

Isso me faz demorar 3 vezes mais pra consumir o conteúdo do portal, mas pelo menos eu sei que aproveitei ao máximo tudo o que o @Paulo Cuenca nos ensinou ali.

 

Um exemplo das minhas anotações:

image.png.ca04674e1e332e53fcaba123a090cb2d.png

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • [SPP] Beselha da turma 24
2 horas atrás, Rosiméri - Annunci disse:

Eu abro o portal na metade da tela do computador e o notion na outra metade. Vou anotando todos os insights, ideias de títulos pra posts, temas, anoto tudo.

Todo exemplo que o Paulo dá pra outro nicho, eu transformo em um exemplo do meu nicho (tráfego pago), mesmo que seja uma ideia "ruim".

Depois na hora de produzir conteúdo abro essa anotação do notion e vou vendo o que de fato vou conseguir usar.

 

Isso me faz demorar 3 vezes mais pra consumir o conteúdo do portal, mas pelo menos eu sei que aproveitei ao máximo tudo o que o @Paulo Cuenca nos ensinou ali.

 

Um exemplo das minhas anotações:

image.png.ca04674e1e332e53fcaba123a090cb2d.png

Amei a dica, Rosiméri! 💛
Obrigada por compartilhar! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ana, ia te responder e vi a resposta da Rosimeri que é bem parecida com a minha.

Como eu tenho duas telas para trabalhar, eu abro o portal em uma e meu Trello (ainda muito apegada ao trello hahaha adoro o notion, mas ainda não consegui me desapegar dele hahah) enfim, e ali eu vou anotando tudo, pois na hora que a gente vai lendo vai surgindo muito ideia né? Mas se a gente não anotar esquece depois.

Eu vou anotando as ideias, se tem referencia no portal eu tbm coloco no treelo e já dou uma rabiscada no que é a ideia.

Vou te dar um exemplo, não lembro qual o portal, mas tinha aquele post dele dizendo que o Iphone não era um celular, um carrossel falando das qualidades da marca... bom, eu peguei essa ideia para o perfil do meu cliente - frutas organicas congeladas, geleias, méis e ketchup!!! 

Eu fiz esse post aqui https://www.instagram.com/p/Cf9PNR1h7V0/?igshid=NmZiMzY2Mjc=

cara bombou muito,  compartilhamento, salvamento.

E a dica que a Rosimeri deu tbm reforço, anota até as que você acha que pode não ser boa. Essa ideia acima eu quase não ia fazer e me rendeu muito! inclusive vendas!

O lance é ir anotando na hora e escrevendo tudo que vem na cabeça na hora, mas copia o texto do Paulo junto, ou as referencias que ele dá, por que depois quando volta no trello para uma curadoria muita coisa esquece da onde veio a ideia hahaha, me aconteceu isso na primeira vez, então eu sempre copio trecho do texto ou as referencias para eu lembrar depois.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, carolina santos disse:

Oi Ana, ia te responder e vi a resposta da Rosimeri que é bem parecida com a minha.

Como eu tenho duas telas para trabalhar, eu abro o portal em uma e meu Trello (ainda muito apegada ao trello hahaha adoro o notion, mas ainda não consegui me desapegar dele hahah) enfim, e ali eu vou anotando tudo, pois na hora que a gente vai lendo vai surgindo muito ideia né? Mas se a gente não anotar esquece depois.

Eu vou anotando as ideias, se tem referencia no portal eu tbm coloco no treelo e já dou uma rabiscada no que é a ideia.

Vou te dar um exemplo, não lembro qual o portal, mas tinha aquele post dele dizendo que o Iphone não era um celular, um carrossel falando das qualidades da marca... bom, eu peguei essa ideia para o perfil do meu cliente - frutas organicas congeladas, geleias, méis e ketchup!!! 

Eu fiz esse post aqui https://www.instagram.com/p/Cf9PNR1h7V0/?igshid=NmZiMzY2Mjc=

cara bombou muito,  compartilhamento, salvamento.

E a dica que a Rosimeri deu tbm reforço, anota até as que você acha que pode não ser boa. Essa ideia acima eu quase não ia fazer e me rendeu muito! inclusive vendas!

O lance é ir anotando na hora e escrevendo tudo que vem na cabeça na hora, mas copia o texto do Paulo junto, ou as referencias que ele dá, por que depois quando volta no trello para uma curadoria muita coisa esquece da onde veio a ideia hahaha, me aconteceu isso na primeira vez, então eu sempre copio trecho do texto ou as referencias para eu lembrar depois.

 

Muito obrigada pela dica, falando assim de forma prática como vai organizando as coisas me esclareceu bem os processos. Realmente estou percebendo que o negócio é ir salvando todas as ideias pra quando for colocar em prática, já ter um caminho pra seguir. Muito legal mesmo o post!

Obrigada!!!!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Calma calma calma hahahha respira, anota, vai relaxar, vai pensar, vai exercitar a criatividade igual um músculo!

as vezes, quando sentamos pra produzir é natural TRAVAR!

é preciso sair um pouco do estado de trabalho, ter as ideias de maneira natural enquanto fazemos outras coisas e colaboramos com nosso cérebro pra isso hahah

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...