Flávia Malaquias Postado 13 de Abril Compartilhar Postado 13 de Abril O olfato pode ser mais eficaz em despertar memórias afetivas do que imagens. Foi exatamente isso que o McDonald`s provou em sua nova campanha na Holanda, onde ele espalhou diversos outdoors sem nenhum escrito, marca ou imagem: apenas com o cheiro de suas irresistíveis batatas fritas. E a explicação para esse feito é que não importa onde você está, você sem olhar já sabe que é McDonald`s só pelo cheiro. E é exatamente isso que o marketing olfativo faz: um aroma se torna tão reconhecível quanto a sua logo, por exemplo. E como você pode aplicar isso em seu negócio ou até mesmo no do seu cliente? 1.IDENTIFIQUE O AROMA CERTO: Assim como o McDonald`s escolheu o cheiro irresistível se suas batatas fritas, identifique um aroma que seja distintivo e representativo da sua marca. Pode ser um aroma personalizado que transmita os valores do seu negócio. 2. INTEGRE O AROMA AO AMBIENTE: De forma bem sutil, integre o aroma escolhido ao ambiente do seu negócio. Isso pode ser feito através de difusores de aroma, velas perfumadas, sachês ou até mesmo sistemas de ventilação. 3. CONSISTÊNCIA É A CHAVE: Mantenha sempre o aroma consistentemente presente no ambiente do seu negócio. Isso vai ajudar a associar o cheiro à sua marca e criar uma memória olfativa positiva na mente dos clientes. 4. ASSOCIE O AROMA À EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: Use o aroma escolhido para melhorar a experiência do cliente. Você pode, por exemplo, colocar esse aroma na embalagem ou criar incenso, velas para dar de brinde para o cliente. A campanha é esta aqui: Eu achei essa ideia genial, pois além das cores, dos arcos dourados ou do jingle, o cheiro também se tornou uma marca registrada do McDonald`s e está ai essa campanha para provar isso. E aí, gostaram? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sérgio Gozze Junior Postado 13 de Abril Compartilhar Postado 13 de Abril Que fenomenal! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sabrina Schroeter Velloso Postado 13 de Abril Compartilhar Postado 13 de Abril 3 horas atrás, Flávia Malaquias disse: O olfato pode ser mais eficaz em despertar memórias afetivas do que imagens. Foi exatamente isso que o McDonald`s provou em sua nova campanha na Holanda, onde ele espalhou diversos outdoors sem nenhum escrito, marca ou imagem: apenas com o cheiro de suas irresistíveis batatas fritas. E a explicação para esse feito é que não importa onde você está, você sem olhar já sabe que é McDonald`s só pelo cheiro. E é exatamente isso que o marketing olfativo faz: um aroma se torna tão reconhecível quanto a sua logo, por exemplo. E como você pode aplicar isso em seu negócio ou até mesmo no do seu cliente? 1.IDENTIFIQUE O AROMA CERTO: Assim como o McDonald`s escolheu o cheiro irresistível se suas batatas fritas, identifique um aroma que seja distintivo e representativo da sua marca. Pode ser um aroma personalizado que transmita os valores do seu negócio. 2. INTEGRE O AROMA AO AMBIENTE: De forma bem sutil, integre o aroma escolhido ao ambiente do seu negócio. Isso pode ser feito através de difusores de aroma, velas perfumadas, sachês ou até mesmo sistemas de ventilação. 3. CONSISTÊNCIA É A CHAVE: Mantenha sempre o aroma consistentemente presente no ambiente do seu negócio. Isso vai ajudar a associar o cheiro à sua marca e criar uma memória olfativa positiva na mente dos clientes. 4. ASSOCIE O AROMA À EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: Use o aroma escolhido para melhorar a experiência do cliente. Você pode, por exemplo, colocar esse aroma na embalagem ou criar incenso, velas para dar de brinde para o cliente. A campanha é esta aqui: Eu achei essa ideia genial, pois além das cores, dos arcos dourados ou do jingle, o cheiro também se tornou uma marca registrada do McDonald`s e está ai essa campanha para provar isso. E aí, gostaram? A Mc Donald´s, Burguer King, Coca Cola, são fast foods que se mantem até hoje graças a esse marketing incírvel né! Isso me lembra da criação de reels que gera sensações, que traz a pessoa para perto, seja por meio olfativo, do paladar, tato, etc... É a forma mais casual, leve e certeira de chamar atenção de alguem! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Malaquias Postado 14 de Abril Autor Compartilhar Postado 14 de Abril 21 horas atrás, Sabrina Schroeter Velloso disse: A Mc Donald´s, Burguer King, Coca Cola, são fast foods que se mantem até hoje graças a esse marketing incírvel né! Isso me lembra da criação de reels que gera sensações, que traz a pessoa para perto, seja por meio olfativo, do paladar, tato, etc... É a forma mais casual, leve e certeira de chamar atenção de alguem! Com certeza! Despertar emoções do cliente por meio do sensorial é incrível e cria essa memorização é algo mais afetivo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril On 13/04/2024 at 15:57, Flávia Malaquias disse: O olfato pode ser mais eficaz em despertar memórias afetivas do que imagens. Foi exatamente isso que o McDonald`s provou em sua nova campanha na Holanda, onde ele espalhou diversos outdoors sem nenhum escrito, marca ou imagem: apenas com o cheiro de suas irresistíveis batatas fritas. E a explicação para esse feito é que não importa onde você está, você sem olhar já sabe que é McDonald`s só pelo cheiro. E é exatamente isso que o marketing olfativo faz: um aroma se torna tão reconhecível quanto a sua logo, por exemplo. E como você pode aplicar isso em seu negócio ou até mesmo no do seu cliente? 1.IDENTIFIQUE O AROMA CERTO: Assim como o McDonald`s escolheu o cheiro irresistível se suas batatas fritas, identifique um aroma que seja distintivo e representativo da sua marca. Pode ser um aroma personalizado que transmita os valores do seu negócio. 2. INTEGRE O AROMA AO AMBIENTE: De forma bem sutil, integre o aroma escolhido ao ambiente do seu negócio. Isso pode ser feito através de difusores de aroma, velas perfumadas, sachês ou até mesmo sistemas de ventilação. 3. CONSISTÊNCIA É A CHAVE: Mantenha sempre o aroma consistentemente presente no ambiente do seu negócio. Isso vai ajudar a associar o cheiro à sua marca e criar uma memória olfativa positiva na mente dos clientes. 4. ASSOCIE O AROMA À EXPERIÊNCIA DO CLIENTE: Use o aroma escolhido para melhorar a experiência do cliente. Você pode, por exemplo, colocar esse aroma na embalagem ou criar incenso, velas para dar de brinde para o cliente. A campanha é esta aqui: Eu achei essa ideia genial, pois além das cores, dos arcos dourados ou do jingle, o cheiro também se tornou uma marca registrada do McDonald`s e está ai essa campanha para provar isso. E aí, gostaram? Uaau, amei esse estudo, Flávia! Que campanha incrível, e pode ser utilizada para tantos nichos. Imagina campanha de shampoo ou cosméticos. Nossa! Incrível. Você arrasou, esse conteúdo é digno de ir para no google pra todo mundo ver. Já vou promover aos artigos da comunidade para você ser encontrada por todos. Parabéns demais!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Malaquias Postado 16 de Abril Autor Compartilhar Postado 16 de Abril 17 horas atrás, Sarah Brito disse: Uaau, amei esse estudo, Flávia! Que campanha incrível, e pode ser utilizada para tantos nichos. Imagina campanha de shampoo ou cosméticos. Nossa! Incrível. Você arrasou, esse conteúdo é digno de ir para no google pra todo mundo ver. Já vou promover aos artigos da comunidade para você ser encontrada por todos. Parabéns demais!! ahhh obrigada Sarah! Fico feliz com seu feedback e em poder ajudar também, voltarei mais vezes com mais conteúdos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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