Babi Rosa Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. Como eu fiz isso? Contando histórias. Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. E foi isso que eu fiz. Olha como eram os resultados dele antes: Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. A estrutura do carrossel segue esse formato: Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline Terceiro, quarto e quinto card conto a história Sexto falo como foi solucionado Sétimo faço relação com o método Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião) Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento. Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. @babirosasz 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro 21 horas atrás, Babi Rosa disse: Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. Como eu fiz isso? Contando histórias. Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. E foi isso que eu fiz. Olha como eram os resultados dele antes: Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. A estrutura do carrossel segue esse formato: Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline Terceiro, quarto e quinto card conto a história Sexto falo como foi solucionado Sétimo faço relação com o método Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião) Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento. Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. @babirosasz Olá, Babi! Que incrível, você tem resultados excelentes, lembro do último post que fez aqui. Você arrasa demais! Seria muito bom se mostrasse o carrossel lá no tópico Toró de Ideias e contasse da estratégia usada. Você tem o poder de ajudar muita gente por aqui! Obrigada por compartilhar esse case com a gente. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexia Trenkel Queiróz Postado 31 de Janeiro Compartilhar Postado 31 de Janeiro Show, Parabéns pelo resultado! Isso é muito gratificante né, não sei quem fica mais feliz a gente ou o cliente haha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Babi Rosa Postado 1 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro On 31/01/2024 at 16:29, Sarah Brito disse: Olá, Babi! Que incrível, você tem resultados excelentes, lembro do último post que fez aqui. Você arrasa demais! Seria muito bom se mostrasse o carrossel lá no tópico Toró de Ideias e contasse da estratégia usada. Você tem o poder de ajudar muita gente por aqui! Obrigada por compartilhar esse case com a gente. Ah, ótima ideia! Vou fazer isso sim! Muito obrigadaa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Babi Rosa Postado 1 de Fevereiro Autor Compartilhar Postado 1 de Fevereiro 19 horas atrás, Alexia Trenkel disse: Show, Parabéns pelo resultado! Isso é muito gratificante né, não sei quem fica mais feliz a gente ou o cliente haha Obrigada!! É gratificante demais! Todo mundo fica feliz kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Loraine Di Monteiro Postado 5 de Fevereiro Compartilhar Postado 5 de Fevereiro Olá... estou com a mesma dificuldade... e já percebi que por aqui vou ter a ajuda que estou precisando (desesperadamente). Sou da turma 16... chegando agora! Boa sorte pra mim...Ou melhor,,, que a sorte me encontre testando... testando... testando... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 5 de Fevereiro Compartilhar Postado 5 de Fevereiro 10 horas atrás, Loraine Di Monteiro disse: Olá... estou com a mesma dificuldade... e já percebi que por aqui vou ter a ajuda que estou precisando (desesperadamente). Sou da turma 16... chegando agora! Boa sorte pra mim...Ou melhor,,, que a sorte me encontre testando... testando... testando... Olá, Loraine! Muito bem, beselha! O segredo é não parar. Você consegue, conta com a gente sempre que precisar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vanessa Alves de Araújo Machado Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro Nossa que legal!! PARABÉNS. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts