Jump to content

COMO EU AUMENTEI O ENGAJAMENTO DO MEU CLIENTE EM UM MÊS

Recommended Posts

Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. 

Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. 

Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas.

E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. 

Como eu fiz isso? 

Contando histórias. 

Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. 

E foi isso que eu fiz. 

Olha como eram os resultados dele antes:

Designsemnome(5).thumb.png.e3e1db23c14ed79ba0798e4fe9d6bcef.png

Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: 

Designsemnome(6).thumb.png.7b5ffdd0c2c20bb05e635f2022ea14e3.png

Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. 

A estrutura do carrossel segue esse formato:

Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… 

Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline

Terceiro, quarto e quinto card conto a história

Sexto falo como foi solucionado 

Sétimo faço relação com o método 

Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião)

Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento.

Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. 

@babirosasz

• Curti 5
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar

21 horas atrás, Babi Rosa disse:

Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. 

Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. 

Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas.

E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. 

Como eu fiz isso? 

Contando histórias. 

Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. 

E foi isso que eu fiz. 

Olha como eram os resultados dele antes:

Designsemnome(5).thumb.png.e3e1db23c14ed79ba0798e4fe9d6bcef.png

Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: 

Designsemnome(6).thumb.png.7b5ffdd0c2c20bb05e635f2022ea14e3.png

Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. 

A estrutura do carrossel segue esse formato:

Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… 

Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline

Terceiro, quarto e quinto card conto a história

Sexto falo como foi solucionado 

Sétimo faço relação com o método 

Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião)

Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento.

Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. 

@babirosasz

Olá, Babi!

Que incrível, você tem resultados excelentes, lembro do último post que fez aqui. Você arrasa demais!

Seria muito bom se mostrasse o carrossel lá no tópico Toró de Ideias e contasse da estratégia usada.

Você tem o poder de ajudar muita gente por aqui!

Obrigada por compartilhar esse case com a gente. 😍

• Curti 3
Link para compartilhar

On 31/01/2024 at 16:29, Sarah Brito disse:

Olá, Babi!

Que incrível, você tem resultados excelentes, lembro do último post que fez aqui. Você arrasa demais!

Seria muito bom se mostrasse o carrossel lá no tópico Toró de Ideias e contasse da estratégia usada.

Você tem o poder de ajudar muita gente por aqui!

Obrigada por compartilhar esse case com a gente. 😍

Ah, ótima ideia! Vou fazer isso sim! Muito obrigadaa 

• Curti 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Loraine Di Monteiro disse:

Olá... estou com a mesma dificuldade... e já percebi que por aqui vou ter a ajuda que estou precisando (desesperadamente). Sou da turma 16... chegando agora! Boa sorte pra mim...😊Ou melhor,,, que a sorte me encontre testando... testando... testando...

Olá, Loraine!

Muito bem, beselha! O segredo é não parar.

Você consegue, conta com a gente sempre que precisar!🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

• Criar novo...