Jump to content

Ana Cristina Sabel

Portaleiro
  • Interações

    67
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ana Cristina Sabel

Visitantes recentes no perfil

855 visualizações de perfil

Conquistas de Ana Cristina Sabel

Membro Bronze

Membro Bronze (3/19)

  • O Portal
  • Laddering no ar
  • Playlist da marca no ar
  • Mapeamento de referências no ar
  • História de criação no ar

Badges recentes

32

Reputação

  1. Quanta informação sensacional! Abri o tópico e não imaginei que sairia um papo tão legal. Inclusive, concordo com todos vcs. Não acredito que o marketing de conteúdo irá morrer, afinal, como disse o @Antonio Maia do Nascimento, tudo é sobre pessoas. O conteúdo aproxima, conecta e a forma como ele será transmitido é que vai se transformando ao longo do tempo. Tbm acredito que, como o marketing de conteúdo teve essa alta nos últimos anos, nascendo milhares de criadores e tbm tornando os espectadores mais exigentes, será interessante ter esse trabalho em conjunto, interligado para elevar os resultados, como o @Fernando Juniore a @Roseanny Alessandramencionaram. Confesso que essa transformação acelerada do meio digital me causa um pouco de dor de cabeça, mas faz parte, né? Estamos aqui justamente para dominar a habilidade de nos adaptar, pensar de forma criativa e nos destacar dessa imensidão Um grande desafio, inclusive. Muito obrigada pelo conhecimento compartilhado de todos vcs
  2. Bom dia, beselhasss! Começando o dia já jogando a bomba aqui na comunidade kkkkk Estava rolando a tela do Linkedin e surgiu esse vídeo do Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, falando que o marketing de conteúdo vai morrer e ele vai ajudar a matar (o halloween já passou, mas confesso que num primeiro momento me arrepiou de medo kkkkk) Ao assistir o vídeo, compreendi melhor a fala dele relacionada ao trabalho em conjunto dos diversos setores de marketing (conteúdo, SEO, performance, etc). Nunca trabalhei em grandes empresas para saber como isso funciona na prática, mas com a FEC já entendemos como tudo está interligado e a importância de ter esses processos conversando. E, de fato, o marketing de conteúdo está realmente mudando. Como o Paulo mesmo disse, é uma senhora centenária e acredito que vai continuar existindo, porém sempre se transformando, principalmente agora com a velocidade das mudanças no meio digital. Masss, pra ser sincera, ainda não consigo ter uma visão do que realmente pode acontecer em 5 anos. Por isso, compartilho com vcs o vídeo pra trocarmos uma ideia e tbm ouvir o palpite de vcs: O marketing de conteúdo vai morrer ou não?
  3. Boa noite, Valeria! Estou sofrendo do mesmo problema kkkk Não quero que soe como uma reclamação, mas realmente gostaria de dedicar mais tempo ao meu instagram profissional! Aos poucos testando e se adaptando, né Boa semana para vc tbm
  4. Oii, Danielle! Escolhi o linkedin como meu segundo canal. Quero focar na escrita e comecei a publicar artigos por lá! Inclusive, amei toda a sinceridade do seu texto! Parabéns e muito sucesso!
  5. Eu! Kkkkkk Sempre usei pouquíssimo meu perfil pessoal, postava algumas fotos esporádicas que gostava bastante, mas quase nunca compartilhava sobre minha vida pessoal e profissional. Porém, isso vai mudar. Com a formação, criei um novo perfil onde vou divulgar meus serviços. Então, os dias de low profile estão contados
  6. Que demais, Taynara! Começando com passos pequenos, mas que darão muitos resultados pela frente né? Tbm estou nesse processo! Parabéns e muito sucesso
  7. Ainda não estou interagindo da forma que gostaria aqui na comunidade, mas aos poucos me habituando, tentando entrar e conferir os posts todos os dias. Das vezes que entrei, tive essa impressão também! Espero que seja apenas isso, uma impressão... errada
  8. AHHH, QUE INCRÍVEL! Fiquei muito feliz de te encontrar aqui! Vou conferir sua história para ficar ainda mais chocada com as semelhanças. E VAMOS TROCAR FIGURINHAS SIMMM!
  9. Muito obrigada! Simm, é exatamente assim que me sinto. Mas aos poucos vamos nos encontrando, né? Vamos pra cimaaaa, fazer acontecer!
  10. Sempre acreditei que seria aquela pessoa que se forma em Direito, fica anos estudando e, finalmente, passa em um concurso. Vive a vida estável e pacata na mesma cidade. Mas essa não sou eu. Demorei algum tempo para perceber isso, apesar de ter apenas(?) 24 anos. Então, prazer, Ana. De fato sou formada em Direito, com OAB e tudo, trabalho em um escritório de advocacia que, em breve, pretendo largar. Da meia noite às seis da manhã, sou social media freelancer, determinada a mudar esse posto para "Estrategista de Conteúdo". Essa jornada dupla começou quando criei um instagram para minha mãe vender artesanato, especialmente sousplat de crochê, no início de 2021 (@ateliedanacosta). Imaginem, mal sabia mexer no canva, um design meia boca, mas muita vontade de fazer dar certo. Aos poucos a página foi crescendo (e eu também). Todos as páginas de artesanato faziam, e fazem, a mesma coisa, o famoso instagram vitrine, e isso sempre me deixou inconformada. Porém, não sabia exatamente como mudar. Assim, comecei a estudar o marketing de conteúdo, copywriting, figma e, aos poucos, pegar o jeito. As fotos dos produtos ainda são predominantes no perfil, mas sempre tento trazer conteúdos diferenciados. Neste ano, surgiu minha primeira cliente, mentora de carreira e, recrutamento e seleção (@conectahunting). Faço todo o gerenciamento da rede social, posts, textos criativos, reels, stories (e sei que cobro pouco), mas eu não tinha nenhuma garantia de que daria resultado. Felizmente, está dando. Assim, a crise existencial da Ana formanda de 2021, acabou. Depois de muitas dúvidas sobre a minha profissão, fui cada vez me ligando mais ao marketing. E, apesar de não saber ao certo aonde isso vai chegar, tenho muito mais clareza dos meus objetivos e prioridade. Hoje, tenho aquele sonho clichê de ser nômade digital, criar minha própria rotina e trabalhar com o que faz sentido para mim. Porém, ao contrário do sonho clichê de muitos, é um planejamento que construo para tirar do papel. Além da Ana profissional, sou apaixonada por escrita criativa (quero um dia me aprofundar em crônicas), crio várias playlists, pastas no pinterest e sessões no notion para ter tudo organizado, prefiro filmes ao invés de séries, mas sempre fico obcecada por alguma e assisto duas vezes a mesma temporada, amo gatos, não ia muito com a cara do Paulo Cuenca (nada pessoal) e hoje estou aqui. As aulas realmente foram transformadoras para mim e eu caí direitinho no funil do Paulo. Brincadeiras à parte: eu escolhi! P.s.1: ainda não respondi o formulário do módulo inicial, pois quero criar um instagram profissional meu e não tive uma ideia boa de user. (Vocês também criaram um novo?) P.s.2: me comprometo a interagir na comunidade, apesar de não ter feito isso ainda. É uma promessa. Começando agora.
×
×
  • Criar novo...