Meu nome é Jéssica da @Baianinha.confeitaria
Desde que entrei para a turma SP 15, enfrentei alguns obstáculos, como atrasos nas missões. No entanto, sempre persisti e realizei as tarefas no meu próprio ritmo.
Antes, minha confeitaria dependia principalmente das vendas realizadas pelo meu sócio e marido, que vendia e divulgava nossos produtos nas ruas. No entanto, percebemos um erro crucial: nosso Instagram não era eficaz para vendas.
Decidi então dedicar-me mais as missões desde o início deste mês, e em apenas 20 dias, nosso Instagram impulsionou significativamente nossas vendas.
Graças ao marketing de conteúdo, pude destacar o valor dos nossos produtos. Por exemplo, no ano passado vendíamos ovos de Páscoa por R$ 90, e mesmo assim as pessoas pediam desconto. Mas este ano, lançamos 11 sabores diferentes e os ovos com preços mais altos estão sendo os mais vendidos, variando de R$ 179,90 a R$ 320. Além disso, muitos clientes estão comprando mais de um ovo de uma vez.
Tudo isso foi alcançado com apenas 2.350 seguidores. Aprendi que é mais importante criar relacionamentos com um público engajado do que simplesmente aumentar o número de seguidores.
O mais gratificante é ver como tudo está se encaixando, desde a precificação até o alinhamento do marketing.
Tenho muito a aprender, mas este passo importante fez com que mais clientes potenciais enxergassem o valor do meu negócio! Obrigada Equipe SP!