Jump to content

Marlene Martins

Portaleiro
  • Interações

    88
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Marlene Martins

Visitantes recentes no perfil

479 visualizações de perfil

Conquistas de Marlene Martins

Membro Ferro

Membro Ferro (2/19)

  • O Portal
  • Playlist da marca no ar
  • Mapeamento de referências no ar
  • História de criação no ar
  • Adora reagir

Badges recentes

55

Reputação

  1. Olá beselha! Vi todos os comentários e escrevi todas as indicações resumindo aqui as que me interessaram especialmente e que foram repetidas mais vezes. Partilho aqui os que vou assistir ou assistir de novo nos próximos meses: - 14 peaks - Self Made - inspired by the life of madam c.j. walker - Only Murders in the building - Elvis and Me - For Life - Emily in Paris - Casa Gucci - Whiplash - GirlBoss (Nexflix) - The call to courage - Coco antes de Chanel - Abstract: the art of design - The creative brain (Nexflix) - Broken (Nexflix) - The mind explained - Art & Copy - Ruptura - Apple TV - Walt antes do Mickey - O ativista quantico - Amit Goswami - Everything is a Remix - Youtube - O século do Ego - O sonho Tcheco - Youtube - Joy - o nome do sucesso Aqui os que foram citados, já assisti e também recomendo muito: - Playbook. muitas vezes também sugerido pela Priscila Zillo nas suas aulas, que foi a sua inspiração para os documentários que começou a produzir para os lançamentos, incluindo o do @Paulo Cuenca - King Richard - filme sobre a vida do pai e treinador da Venus e Serena Williams. Incrível! - Moneyball - Fyre Festival - WeCrashed Um bónus que não vi ninguém referir: - The Last Dance: documentário sobre a vida de Michael Jordan. Incrível para quem quer entender e modelar o melhor dos melhores. - Inventing Anna: diria que para quem trabalha com marketing essa é obrigatória, o poder do "fake it until you make it". Como a imagem tem tanto poder e influencia. Não esqueça a pipoca!!
  2. Essa frase está na minha mente todos os dias, e no meu celular também. Não tem como esquecer. Vamos!
  3. Com certeza! Como acordo 06h00 da manhã (fuso doido do outro lado do mundo) para assistir à aula ao vivo, de seguida assisto a todas as aulas liberadas e quando tem desafio faço direto. Estudo até à hora de almoço (agora) e dou um salto aqui na colmeia. Não podemos deixar acumular! Vamos
  4. Olá olá! Sempre fiz pesquisa no reels antes de iniciar qualquer reels, tinha em conta as músicas com as setinhas e verificava o tokboard mas agora as setinhas desapareceram. Tem outra forma de verificar quais são as músicas em alta? Nota: não utilizo tiktok (ainda). Obrigada!!
  5. Sou muito caneta e papel, pilhas de cadernos no escritório, mas esse ano estou aprendendo o quanto ter as notas no computador, organizadas e fáceis de encontrar e partilhar, incluir screenshots, links, tem sido muito útil e prático. Aceder pelo telefone quando preciso também (sendo que estou com OneNote). Fiz a FL do Érico e ter a FL toda resumida ajudou muito a preparar o lançamento. O papel tem sido útil para esquemas, resumos, memorizar, estruturar ideias.
  6. Ah desculpa, eu na verdade tento não me apegar a nenhum em especial.
  7. Oi Mariana, Eu estou no Portal e só isso já é uma fonte de dezenas de ideias para diversos clientes. Quando leio tiro logo as notas nos meus bancos de ideias de cada um. Outra fonte de ideias é pesquisar no instagram com a # que pretendo, ou de produtos que possam ser inspiradores. Exemplo, se um dos meus clientes é uma ótica, loja física. Então tem muito Reels que é de sapatos e que eu adapto para óculos. Livros são também uma grande fonte de inspiração. Uma vez por semana tirar tempo só para scroll no Instagram com papel e caneta na mão e tirar ideas, ver o que me faz parar, que designs e fontes funcionam ou não, cores, detalhes, elementos, etc. O mesmo nas stories. Uma outra ideia que pode ajudar é pesquisar em diferentes idiomas, até as # e vai ver que encontra conteúdo diferente. Outras fontes que utilizo: Google trends, Quora, Answer the public, análise de videos e comentários no youtube, concorrência, comentários na concorrência, e a lista poderia continuar. Espero ter ajudado!
  8. Oi Elvio, Fico nem surpreendida, os podcasts no Brasil são muito bons. Sou portuguesa e acho que não tem um dia que eu não ouça algum podcast do Brasil. O nível de qualidade, profissionalismo, excelência de muitos deles é absurdo.
  9. Paula, excelente livro! Amei também. Hoje quando acordo a primeira coisa que faço é vestir a roupa da academia muito por influência desse livro. Consegui implementar rotinas e ser disciplinada como nunca.
  10. Influence ajuda muito em relação aos gatilhos mentais, comportamento humano, tomada de decisão, o que nos influencia. Tudo de uma perspetiva bem cientifica, com histórias e estudos diversos. Nas margens do meu livros ta cheio de notas de como implementar como estrategista e lançadora. É uma Bíblia. Story Driven foi uma das indicações do Seth Godin no outro livro que indiquei aí fui ler e tem a história de muitas grandes empresas que todos conhecemos. Hoje em dia quando começo a trabalhar com novos clientes, seja de uma área ou de outra, eu envio dois questionários muito baseados na metodologia desse livros pois tem uma parte de autoconhecimento bem aprofundada (meus clientes demoram para responderam, acabam aproveitando para refletir sobre a própria vida) e outra de foco no avatar, objetivos, serviços, porque, sonhos, valores, etc.
  11. No gratuito nunca vai dar para entregar tudo, a não ser que o produto não seja bom, você entrega "O que?" no gratuito e o "Como?" no pago. Já é possível ir de A para B no gratuito, as pessoas têm que sentir alguma transformação e utilidade se implementarem o que foi ensinado mas a verdadeira transformação só no pago.
×
×
  • Criar novo...