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Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 08/28/24 in Posts
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Fala Colmeia, como vocês estão? Perdi as contas quantas perguntas eu já respondi por aqui sobre onde encontrar memes sem marca d'água, com boa qualidade pra baixar... Então resolvi criar aqui um compilado de opções para baixar Memes e também quero a ajuda de vocês pra deixar bem completo! https://knowyourmeme.com/memes Baixar vídeos do Tiktok sem marca d'água: https://ssstik.io/pt Site para baixar memes (precisa do link dele): https://getindevice.com/pt/ifunny-video-downloader-pt/#google_vignette Giphy - https://giphy.com/ - tem muitaaa coisa também Fazer Meme com rosto de outra pessoa - https://pt.vidnoz.com/ Gif - https://tenor.com/pt-BR/ Imagens, vídeos, gifs e memes - https://ifunny.co/ Meme - https://memebase.cheezburger.com/ Quem tiver mais referências de onde encontrar Memes deixa aqui nos comentários!17 pontos
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Boa tarde, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia que deu super certo pra mim. Principalmente para as pessoas que reclamam que ninguém responde as caixinhas de perguntas nos stories. Hoje compartilhei uma imagem de mesa posta (que é o meu nicho) e perguntei qual era a sensação que aquela mesa transmitia, estou impressionada com a quantidade de respostas. Acho que essa ideia pode ser adaptada para diversos nichos… Espero ter ajudado Beijos, Ana10 pontos
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É impossível resistir a um docinho, né? Ainda mais quando é uma torta deliciosa da @donafranciscadoces, a beselha do mês de Agosto. E olha só, a paixão por fazer doces da Glaucia surgiu no aniversário da @Laura Garcia Francisco, sua filha, que é beselha da turma 21 e responsável por cuidar das redes sociais e do salão de vendas da loja. Em 2013, a Glaucia começou a produzir docinhos para festas de casamentos. E isso deu tão certo que expandiram o negócio familiar e ela até saiu do seu emprego CLT para dedicar totalmente a esse empreendimento. E com mais de 10 anos no mercado, viram que precisavam de um toque de criatividade e conhecimento para trazer mais resultados para a loja. Então, através de um patrocinado do Paulo conheceram o Superpoder e viram que poderiam mudar a chavinha que tanto precisavam. E não é que foi isso mesmo que aconteceu? O mês de julho foi realmente a grande virada. Tiveram um aumento no faturamento de aproximadamente 20%. E não para por aí, hein. Com todo o aprendizado do Superpoder, como o de despertar emoções e as técnicas de reels superpoderosos, mudanças estão sendo feitas. Apesar de ter uma variedade de opções no cardápio, como sanduíches, cafés, o doce sempre foi o forte. Inclusive, o carro chefe da Dona Francisca Doces são as tortas. Só que com uma visão de negócio mais apurada, eles estão estudando trazer mais sabores de bolo gelado, saladas no cardápio, novos cafés, cartão fidelidade e uma nova experiência de delivery. E falando em experiência, estão fazendo um rebranding da identidade visual e até mesmo do espaço físico para acolher ainda mais os clientes. Então, galera de Londrina, bora conhecer a @donafranciscadoces? E pra você que tá do outro lado da tela, te convido a degustar o conteúdo que já está no perfil do Paulo. Bora conhecer mais a história da beselha do mês e despertar o gostinho de ter a sua história contada em Setembro?9 pontos
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Oii, Beselhas da turma 24! Como vocês estão? Animados?? Eu sou a Andressa, faço parte da equipe de Moderação da Comunidade do Paulo, e tô aqui para ajudar no que precisarem! É um prazer enorme receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, tudo aqui foi pensado pra ajudar vocês ainda mais nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito "Tá precisando de ajuda" que a gente vai te dar um help! As primeiras aulas serão liberadas pra vocês após a primeira live com o Paulo, inclusive já tem data aqui! E vamos aproveitar que ainda não tem aulas e missões pra consumir o conteúdo maravilhoso que tem nessa colmeia? Bora! Agora me conta: qual o seu nome, seu @ do Instagram e o que você está mais ansioso pra aprender no Superpoder? Bora voar juntos!9 pontos
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Minha visão do Super Poder! Vamos lá, primeiramente meu nome é Annie e trabalho com Branding e Marketing Digital, apesar de ter vários cases de sucesso eu não conseguia achar a fórmula para crescer meu negócio, me posicionar enquanto empresária e comunicar com público High Ticket, e sim eu desenvolvo um bom trabalho, sou especialista em comportamento digital e marketing em saúde. Sabe o termo casa de Ferrero espero de pau? Pois é, por mais que eu soubesse o que trazer para o digital dos meus clientes, no meu havia uma trava, e investir no Super Poder, me abriu a mente, me trouxe novas ferramentas e um novo ponto de vista sobre o meu negócio! Não havia colocado em prática a venda das minhas mentorias (isso era gratuito na tentativa de fechar o cliente para Marketing Digital), hoje com 1 mês de Super Poder consegui estruturar tudo, e mais aprendi o valor de um post bem engajado e não estou falando de números de visualizações mas sim de conversão, um dos meus conteúdos (missões) teve baixa visualização, mas converteu 3 clientes! Ou seja meu conselho é executem tudo que for solicitado e confiem no processo! Obrigada a todo time que é sempre solícito! Voltarei logo menos pra dar outro depoimento afinal o crescimento aqui está só começando! meu @dicadaannie8 pontos
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Oi Carol! O Paulo não recomenda muito usar vídeos genéricos, seria melhor se você conseguisse usar de ícones POP (como cenas de séries e filmes) para ilustrar melhor. Pra esse fim, eu gosto bastante do "Flim", que disponibiliza várias imagens e vídeos de várias séries e filmes conhecidos. Além disso você consegue procurar por termos, então não precisa saber de antemão qual série/filme vai ter uma cena sobre o assunto que você quer. Espero que ajude!8 pontos
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Gente, eu entrei no Superpoder basicamente pra ver as aulas, pela admiração na forma que o Paulo comunica, pela linha de raciocínio dele, creio que muitos aqui se identificam, mas... Como sempre fui apaixonado por criatividade e pela mente humana, pela forma particular que cada ser humano absorve, cria, analisa e opina: com isso sempre gostei muito de reuniões pra criar, os famosos "brainstorming", e quando vi que tinha um desses dessa comunidade que já ganhou meu coração, o "Toró de Ideias", num dia que eu tava livre, um dia antes da aula inaugural da minha turma (26), fiquei super ansioso e FOI DEMAIS! As opiniões das participantes sobre cada ideia e cada desafio que os outros estavam enfrentando em seu dia a dia de testes de produção de conteúdo, foi lindo, cada conversa me deu várias ideias e na hora eu jogada par elas também, eu mesmo sai de lá acreditando que em breve vou conseguir estruturar meu "produto/serviço" que é: gerar ideias. Nunca fico muito convicto que simplesmente sugerir ideias pode ser minha principal fonte de renda apesar de já ter ajudado muito muita gente (mas a maioria de graça), e dentro do próprio Toró consegui uma possível cliente só conversando abertamente, sem nem tentar vender, sem esforços, sem precisar ser inserido numa timeline como quando criamos conteúdo ou como são os anúncios etc. Isso me fez perceber que algo que falo muito que é sobre ser autêntico, talvez eu não esteja conseguindo fazer da maneira correta nas minhas redes, algo que elas mesmas falaram sobre isso e fez total sentido, rs Então é isso, gente, foi só um relato aqui de coração. Quero deixar meu obrigado muito afetivo pras elas que fizeram meu primeiro Toró de Ideias ser mágico: @Andressa Maria Tonin @Julifiquese @Gabriela Cruz @Barbara Salgado @ruioscar.adisruptiva (desculpem se eu tiver esquecendo de alguém) Então é isso, fica aqui a sugestão de uma beselha vislumbrada: aproveitem a comunidade! ela é incrível mesmo! e não apenas aproveitem consumindo, façam ela crescer, interajam mesmo, mesmo que seja com dúvidas, sugestões, opiniões, percebi que tudo aqui flui muito melhor quando tem mais gente interagindo. ♥ Desculpem o textão, hehe. ♥7 pontos
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Bom dia beselhas! Tudo bem por aí? Criar carrosséis no Instagram é uma excelente maneira de engajar seu público e compartilhar conteúdo de valor. No entanto, as fotos que compõem o carrossel são fundamentais para garantir que a mensagem seja entregue de forma atraente e autêntica. Se você deseja tirar fotos sozinho em casa usando apenas o celular, aqui estão algumas dicas práticas para transformar suas ideias em um carrossel visualmente interessante, sem precisar de uma superprodução. Essa sugestão veio de um Toró de Ideias (nosso encontro no meet para troca de ideias que acontece 1x no mês) 1. Prepare o Ambiente e o Equipamento Você não precisa de um estúdio fotográfico para tirar boas fotos. Um pouco de organização e criatividade já são suficientes. Dicas de equipamentos e configurações: - Use o que tem em mãos: Um celular com câmera de boa qualidade é suficiente. Certifique-se de limpar a lente para fotos nítidas. - Iluminação natural: Aproveite a luz do dia. Fotografe perto de janelas ou portas para aproveitar a iluminação suave e difusa. - Tripé ou suporte improvisado: Se não tem um tripé, improvise com livros, caixas ou móveis para apoiar o celular. Isso facilita o ajuste do ângulo e a estabilidade. - Timer ou controle remoto: Utilize o temporizador da câmera ou um controle Bluetooth para capturar poses sem correr para ajustar o celular. 2. Escolha Cenários Simples e Versáteis Os cenários fazem toda a diferença para transmitir a mensagem certa no seu carrossel. Em casa, é possível criar fundos interessantes com elementos simples e que te representem no teu trabalho/nicho, isso é muito importante. Sugestões de cenários: - Parede neutra ou texturizada: Uma parede branca ou com tijolinhos pode ser um ótimo fundo. Menos é mais! - Mesa organizada: Para fotos de detalhes ou flat lays (fotos tiradas de cima), uma mesa bem arrumada com itens relacionados ao tema do post funciona muito bem. - Cama ou sofá com mantas e almofadas: Crie um clima acolhedor para fotos mais descontraídas. - Plantas e decoração: Adicione um toque de verde com plantas para trazer vida às suas fotos ou também decorações que representem você e o seu trabalho - Luz de LED ou abajur: Para um clima mais intimista, use luzes quentes. Você pode coloca 3. Dicas de Poses: Como Se Destacar Sozinho Poses são fundamentais para transmitir diferentes emoções e mensagens. Mesmo sozinho, você pode variar bastante as suas poses. Dicas práticas: - Movimento natural: Ao invés de poses estáticas, capture momentos de ação, como folhear um livro, segurar uma caneca ou mexer no cabelo. - Brinque com as mãos: Apoie o queixo, segure um objeto ou cruze os braços para criar diferentes dinâmicas. - Olhe para o lado ou para baixo: Isso dá um ar mais espontâneo e menos posado. - Sentado ou encostado: Sente-se em uma cadeira ou encoste-se em uma parede para variar a composição. - Use espelhos: Espelhos ajudam a trazer profundidade e podem ser usados tanto para capturar o reflexo quanto para criar composições interessantes. Vídeo do WhatsApp de 2024-11-07 à(s) 09.05.49_b751c1c5.mp4 Percebam como a Dani tem poses que são super a cara dela, em casa, e com coisas de trabalho, mas também com coisas que a deixam a vontade sentada no chão! A grande questão aqui é representar cenas que são a tua cara, sem exageros, sem ficar super montado e arrumado pra fazer isso! DICA EXTRA! Você pode deixar seu celular gravando o vídeo e depois gerar o print das imagens (sei que no iphone isso funciona bem e não perde qualidade) 4. Composição e Diversidade de Fotos no Carrossel Aproveite o mesmo ambiente pra fazer diversas opções de fotos. Faça mais próximo do rosto, depois faça uma mais afastado sobrando espaço acima da tua cabeça ou dos lados para conseguir escrever depois. Foto de rosto: Comece com um retrato simples e impactante. Foto de detalhes: Capture objetos ou elementos que complementem o tema. Foto de contexto: Mostre o ambiente ou cenário completo. Foto em ação: Mostre você fazendo algo, como trabalhar, cozinhar ou se exercitar. 5. Não Busque a Perfeição: Conecte-se Através da Autenticidade A autenticidade é o que realmente cria conexão com o público. Perfeição excessiva pode gerar distância, enquanto pequenos "defeitos" tornam seu conteúdo mais humano. Por que abraçar a imperfeição? Histórias reais conectam mais: Mostre o processo, mesmo que bagunçado. Fotos espontâneas, sem filtro exagerado, refletem a realidade e geram identificação. Erro vira charme: Uma risada fora de contexto ou um elemento inesperado pode fazer sua foto se destacar. Inspira confiança: As pessoas querem ver a verdade. Mostre vulnerabilidade, como o cansaço após um longo dia ou a bagunça durante a criação de algo. 6. Edição Básica Para Realçar as Fotos Após capturar suas fotos, edite de forma leve para realçar as cores e a iluminação. Ferramentas gratuitas: - Snapseed: Ajuste brilho, contraste e nitidez. - Lightroom Mobile: Use presets ou edite manualmente para manter um feed harmonioso. - VSCO: Oferece filtros suaves e ajustes manuais. Evite filtros que alterem muito a realidade da foto. O objetivo é melhorar, não transformar. Tirar fotos para carrossel no Instagram pode parecer desafiador no início, mas a prática leva à perfeição (ou à "imperfeição" que conecta). Experimente diferentes poses, cenários e ângulos até encontrar o que melhor transmite sua mensagem. O mais importante é se divertir durante o processo e lembrar que autenticidade sempre ganha o coração do público. Agora é sua vez! Pegue seu celular, escolha um cantinho da casa e comece a criar. (e depois nos conta aqui como foi essa experiência)7 pontos
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Quando essa cliente me procurou ela já tinha o curso e oferta validados, mas apesar de vender com frequência, ela não vendia com a frequência que gostaria. Ela me contratou dizendo: Eu quero começar a vender todos os dias. Considerando isso, analisei o perfil dela, assisti o curso e percebi que o perfil não demonstrava a autoridade que ela tinha no assunto. As aulas eram ótimas, didáticas e bem objetivas. Além disso, ela tinha depoimentos de vários alunos com bons resultados, mas não usava esses depoimentos estrategicamente. Agora vou te contar o que eu fiz no perfil dela: 1. Defini como objetivo principal elevar o nível de autoridade dela Para isso eu trouxe mais conteúdos sobre a história dela, sobre o método e sobre a transformação dos alunos. Variei bastante o formato entre vídeos, fotos e carrosséis e percebi que carrosséis funcionavam bem mais com o público dela. 2. Mapeei as principais histórias que se conectavam com o público Com as histórias mapeadas, comecei a criar sequências de stories tendo histórias como contexto que são postados 3x por semana no perfil E nos outros dias da semana dividi entre caixinha de perguntas e um dos dias é o dia dela mostrar a rotina. Como ela vende uma profissão, essa pitada de blogueiragem é essencial pra gerar conexão com a audiência. Várias pessoas compram e falam que compraram porque querem a rotina como a dela. 3. Criei conteúdos com base no método dela Falar mais sobre o método dela foi essencial para que o público percebesse qual era o diferencial dela em relação aos concorrentes. Ela já fazia conteúdos falando sobre o método, mas eram conteúdos com foco unicamente em venda e não despertava desejo pelo produto. Em 4 meses de trabalho, hoje ela tem vendido R$ 3.000,00 todos os dias. @babirosasz7 pontos
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Oii Colmeia, como vocês estão? Levanta a mão quem sofre pra definir seu público alvo! A gente sabe o quanto esse fator impacta na produção de conteúdo, e por isso, na semana passada chamamos uma Beselha, a @NATHALIA CAMAFORTE para dar uma aula falando da importância do mapeamento de público. Se você não conseguiu assistir, fica tranquilo, a Live sempre fica salva! É só assistir no link aqui embaixo. https://comunidade.paulocuenca.com.br/lives-comunidade/ Mas não termina por aí! A Nati disponibilizou pra gente o material em PDF com o passo a passo pra usar no ChatGPT, ela é demais né gente? Baixem, usem sem moderação e deixem aqui uma mensagem de agradecimento pra ela por esse material incrível! AULA- A IMPORTÂNCIA DO MAPEAMENTO DE PÚBLICO.pdf.pdf7 pontos
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Se você trabalha com criação de conteúdo, provavelmente já se sentiu assim: parado na frente da tela, com mil ideias na cabeça — e nenhuma que parece boa o bastante pra sair. Você começa a escrever algo, e apaga. Abre a galeria de fotos, fecha. Pensa em postar algo e pensa de novo. E de novo. E, no fim… não posta nada. O famoso bloqueio criativo bate até mesmo na porta dos melhores. Inclusive, ele adora aparecer justamente quando a gente mais precisa ser criativo. É tipo um amigo inconveniente que chega sem avisar e ainda exige café. Mas deixa eu te contar uma coisa importante — que talvez ninguém te disse ainda: Bloqueio criativo quase nunca é falta de ideia. Ele é excesso de cobrança. É cansaço disfarçado. É a ansiedade de ter que fazer “o post perfeito” todos os dias. Por que o bloqueio criativo aparece? Como social media, eu já vi esse bloqueio aparecer por muitos motivos diferentes, mas quase sempre ele tem a ver com uma dessas três coisas: Excesso de comparação: você vê o feed do coleguinha e acha que o seu tá “básico demais”. Falta de organização: quando você vive apagando incêndio, a mente não tem espaço pra criar. Pressão por resultado imediato: você sente que precisa de engajamento, alcance, likes… e isso paralisa. O problema não é a criatividade. É o ambiente em que você tá tentando criar. Tá, mas o que fazer quando o bloqueio vem? Aqui vão algumas práticas simples, que eu mesma uso nos meus dias mais travados: 1. Comece com o simples. Nem todo post precisa ser revolucionário. Às vezes, a ideia mais óbvia é exatamente o que seu público precisa ouvir. 2. Crie um banco de ideias. Não dependa da sua cabeça todos os dias. Anote insights, frases, perguntas, feedbacks dos seus seguidores. Criar com base em algo já registrado tira 80% da pressão. 3. Mude o ambiente. Levanta, toma um café, vai pro sol, ouve uma música. Criatividade também mora no corpo, não só na mente. 4. Converse com alguém. Um papo de cinco minutos pode destravar mais do que uma hora tentando pensar sozinho. 5. Se respeite. Criar em cima de cansaço e culpa só te afasta ainda mais da criação genuína. Às vezes, o que você precisa mesmo é descansar. Lembre-se: o feito continua vencendo o perfeito O bloqueio criativo vai passar. Ele sempre passa. O que você precisa é criar espaço pra criatividade voltar. E, mais do que isso, lembrar que você não precisa acertar toda vez. Você só precisa continuar. Você é criativo. Só tá um pouco sobrecarregado agora. E tudo bem. Respira, toma seu café, e posta.6 pontos
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Oláa!!! Recentemente eu apresentei um questionamento aqui: por que a queda nas visualizações e vendas? Depois que comecei o SPP veio uma onda de "apenas 30 pessoas me acompanhando". Eu desanimei mas continuei, ainda na vibe de: tô fazendo pra não dizer que não tô tentando hahaha E de dois dias pra cá, o resultado mudou. Claro, eu sei que em 2 semanas não tem como fazer milagres, eu apresentei esse ponto da queda pq queria saber se é real ou precsaria mudar algo, e a grande vrdd é que só vamos saber se estamos acertando ou errando postando muito. De dois dias pra cá chegaram 14 novas pessoas no meu instagram (minha conta é pequena), e eu recebi mais 4 pedidos. Eu tô tão feliz, que precisei vir compartilhar. Nunca houve na história da minha página, seguidores que forem clientes, pessoas que curtissem o que faço, que obedecessem o "aperta aqui". Obrigada a todos pelo ouro que entregam aqui6 pontos
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Fala turma!! Passando pra deixar um relato extremamente positivo sobre as ideias do Portal. Na última live (24/02), foi nos apresentado essa ferramenta poderosa e explorei de cabo a rabo pra ter ideias, e, pasmem! Que ferramenta poderosa! Ambos os vídeos que publiquei são de uma trend que eu já conhecia, mas nunca tinha conseguido adaptar pro meu nicho. Com as várias ideias que cada relatório dá, consegui desenvolver esses dois reels e ambos tiveram uma performance bem acima do normal e tamos somente 700 seguidores.6 pontos
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Boa tarde, Colmeia! Gostaria de compartilhar o resultado das minhas publicações desde que comecei o curso. Sou aluna da Turma 23, comecei a postar regularmente há uma semana, seguindo as instruções da 1ª missão beselha, consegui aumentar em 22,5% o alcance das minhas publicações. Estou muito animada para às próximas missões.6 pontos
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Fala Colmeia maravilhosa! Como vocês estão? Aqui tá muito quente, um verão no nosso inverno no Sul. Tô passando aqui pra fazer um convite pra vocês! Quinta-feira agora, dia 12 é dia de Toró de Ideias! Este é o momento para conhecer os outros integrantes da Colmeia, fazer um networking poderoso e, quem sabe, ganhar tempo na produção de conteúdo da semana com as ideias que surgirem lá. Gente, sério, é um momento incrível! Pra pedir ajuda, trocar ideias sobre algo que você travou, compartilhar resultados, encontrar parceiros de negócios e falar de conteúdo que a gente ama, né! Já deixe separado um momento na sua agenda de e venha aproveitar este encontro com a Comunidade mais fod@ da internet. Quando? Quinta-feira, dia 12 de setembro Horário? 17h (horário de Brasília) Onde? Pelo Google Meet Quem já participou deixa um comentário aqui embaixo falando do que mais gostou no Toró!6 pontos
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Hoje fiz meu seguindo post no feed seguindo a missão beselha da semana! Estou em estado de choque com o retorno. Muitas curtidas e muitos comentários. Nunca imaginei em ter esse retorno com um post tão simples. Segui exatamente o que o Paulo pediu e o resultado veio! Simplesmente impressionada!6 pontos
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Bom dia!! Estou muito atrasada porque estava tentando entender como funciona o curso, a comunidade e tudo mais...rsrs Não achei o tópico de apresentação. Me chamo Priscilla, sou nutricionista formada, porém hoje sou mãe. Quero criar conteúdos para meu esposo que está em transição de profissão na área de finanças! Espero muito aprender como trabalhar pelas redes e assim ajudar minha família!6 pontos
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Oii Carolina, tudo bem? A @Dra. Larissa Araldi lembrou muito bem sobre uso de vídeos de banco de imagens. eu gosto do site https://www.pexels.com/ pra pesquisar.6 pontos
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Não sei se pra vocês esta sendo assim, mas os dias parecem estar se arrastando desde que entrei aqui e o tal do dia 30 não chega nunca!!!! Confirma isso produção?6 pontos
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Oi Jonatas! Eu também acho que se você optar por vender um curso para outros profissionais da área talvez seja uma boa ideia, afinal, tem procura. Caso você realmente não queira dar aula, tenho 2 sugestões: 1- Ter uma lista de respostas prontas educadas para dizer que você não dá aula, só trabalha com clientes. 2- Será que o problema talvez não está na sua comunicação? Porque será tem tanto profissional da área te procurando se você não quer esse público? Será que a sua comunicação está adequada? Uma coisa que eu percebi aqui no curso foi que o "jeito" que a gente escreve faz muita diferença. Vou dar exemplo de um post meu (medicina), era um meme - "Quando o paciente percebe que não precisa parar de comer doce só porque tem diabetes". Percebe como com essa linguagem eu to falando muito mais com outros médicos do que com o paciente em si? Já quando eu escrevo "Quando eu percebo que não preciso parar de comer doces só porque tenho diabetes" permite uma conexão muito maior com o paciente em si. E não só na forma de escrever, como no próprio conteúdo mesmo. Um conteúdo mais técnico tende a chamar mais atenção de quem já tem esse conhecimento mais técnico. Então acho que agora vai depender de que lado da tua carreira tu quer seguir. Espero que ajude!6 pontos
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Dia de missão cumprida por aqui! Depois das missões beselhas, foi o momento de fazer a certificação. E APROVADA!!!! Claro que sempre temos que melhorar, mas a sensação de passar por isso em um curso que tanto agrega é maravilhoso! Antes eu tinha muita insegurança de ter um novo cliente, do que podia dar certo ou não e hoje tenho certeza de que estarei sempre pesquisando da melhor forma para criar conteúdos! Obrigada pelos ensinamos @Paulo Cuenca e toda equipe! Vocês são espetaculares!5 pontos
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Quero dividir com vocês a minha experiência de ontem. Sou da turma 28, estou finalizando o módulo 3, colocando o desafio da semana em prática, modo light. Paulo falou sobre as sensações, o que a nossa marca transmite, os cheiros, etc. Há menos de 5 meses inaugurei uma Papelaria, está sendo muito bem aceita na minha cidade, Instagram ativo, chegando a 3 mil seguidores. Na inauguração eu ganhei de presente, um difusor com cheirinho, que virou a marca da loja. É um cheiro doce, parece cheiro de chiclete. É da Avatim. Todo mundo que entra na loja fala do cheiro. Já de saída, para buscar minha filha na escola, tive um insght, fiz um vídeo em menos de 5 minutos, me despedindo das funcionárias, cheguei a sair da loja, mas voltei dizendo que não conseguia ir embora por causa do cheiro, que queria morar na papelaria, etc. E fechei com uma pergunta/convite, chamando para conhecerem a loja. Até o momento 1.500 visualizações com 100 interações. Eu achei muito bom. Além disso, a pessoa que me presenteou, que é a gerente da Avatim, sem que eu pedisse ou marcasse a loja dela, repostou o meu vídeo nos Stories da loja e colocou a marcação da Papelaria. Se quiserem dar uma olhada no vídeo, @annaflorpapelaria. Abs em todos! Bora?!5 pontos
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Fevereiro acabando, e quase não desenvolvi no curso. De uma semana pra cá que retomei aos vídeos, e aos desafios. Só essa semana que baixei o Notion, e vi o calendário de publicações. No mesmo momento me arrependi de não ter usado antes . Absolutamente tudo o que eu precisava já estava entregue, pronto. Ideias e etc…. Pretendo entrar de cabeça, e fazer todos os desafios. Não quero que seja mais um curso on-line não concluído. Esse tem valor demais agregado pra ser deixado de lado.5 pontos
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Bom dia pessoal! Também sou da turma 28! Estou apanhando para produzir os conteúdos e gastando bastante tempo com isso, mas está sendo uma jornada de auto conhecimento e de amadurecimento da empresa também!!! E uma coisa que está tirando meu sono é que os conteúdos estão dando muito engajamento com pessoas do meu próprio nicho e não com os clientes... Instagram @tapecaria.duedu5 pontos
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Oi @Ana Carolina Menescal Ferreira, tudo bem? Eu também sou da turma 28. E estou no meio da missão 1, me desafiando todos os dias. Já vou te acompanhar no instagram, o meu é @nutriduda5 pontos
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Me chamo Juliana, sou de Mogi das Cruzes - SP, tenho 37 anos, sou casada e tenho 2 filhos. Trabalho na área de marketing de shopping center há 11 anos. Hoje sou head de marketing de um shopping novo na minha cidade. É um trabalho desafiador mas eu amo criar, executar e gerir pessoas. Há muitos anos tento criar conteúdo para a internet e tive uma página com quase 4mil seguidores que no momento de não me achar capaz eu exclui. No final do ano passado o desejo de voltar ardeu aqui no coração e resolvi me tornar uma beselha. Quero com as minhas redes ajudar mulheres, mães, que tem uma vida corrida como a minha, ver a beleza no ordiário, se reencontrarem e não se perderem mais. Sempre tive muito problema com auto estima e identidade, hoje eu quero com a minha vulnerabilidade ajudar outras mulheres e quem sabe com bagagem ter um curso e mentorias. Espero que seja uma troca incrível com todos vocês aqui e estou super ansiosa por essa comunidade gigante.5 pontos
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Quando essa cliente me contratou, ela disse que estava cansada de não vender por não saber produzir conteúdo. Ela queria um conteúdo que transmitisse a personalidade dela e vendesse sem ela ter que sofrer muito nesse processo. Porque mesmo com o produto e página validados, ela perdia muito tempo produzindo conteúdos que não geravam resultados. O meu primeiro passo quando ela me contratou foi entender exatamente qual era a personalidade que ela queria transmitir. Entendendo isso, criei uma estratégia de conteúdo com objetivo de aumentar as vendas do infoproduto dela. O foco da estratégia foi: Destacar os pilares do método para gerar desejo Usar a história dela para gerar conexão Usar história de alunos para gerar autoridade Logo no início deixei muito claro pra ela que as vendas não aumentariam em uma semana, porque precisaríamos de tempo para testar e validar a estratégia. No primeiro mês, ela não sentiu nenhum aumento. Mas estava feliz por estar gastando menos tempo com produção de conteúdo. No segundo mês, ela começou a perceber que as pessoas estavam mais interessadas. No terceiro mês, as vendas começaram a aumentar. No quarto mês, pela primeira vez desde que ela criou o infoproduto, ela vendeu R$ 20.000 em um único mês. E depois disso, mantendo a estratégia, o faturamento dela tem oscilado entre 20 e 25 mil todos os meses. Ela só aumentou o faturamento dela porque ela entendeu que tá tudo bem ela não conseguir fazer o próprio conteúdo, ela pode delegar isso. Além disso, ela percebeu que o meu trabalho não tiraria a personalidade dela porque uma das minhas maiores preocupações como Social Media é não tirar a personalidade do meu cliente do conteúdo.5 pontos
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A você, grande @Paulo Cuenca, à você, incrível moderadora @Andressa Maria Tonin, e a toda a comunidade de Beselhas, 2025.mp4 Este ano está chegando ao fim e eu não poderia deixar de compartilhar minha gratidão por cada um de vocês. Este foi um ano de muito estudo, muito trabalho, muita evolução, tantíssimos desafios superados usando tudo que aprendi por aqui e conquistas que vão muito além dos números no Instagram. Paulo, você me trouxe uma nova maneira de enxergar esse mundo digital e, além disso, mudou a forma como vejo meu próprio potencial. Você não apenas me guiou no crescimento no Instagram, mas também me mostrou que sou capaz de alcançar muito mais. Andressa, sua presença constante, sua atenção aos detalhes e sua prontidão em ajudar fizeram toda a diferença. Sua generosidade e empatia me acolheram nos momentos de dúvida e me impulsionaram a seguir em frente. Você é, sem dúvida, uma peça fundamental para todos nós. A todos os participantes ativos da comunidade de Beselhas, obrigada por cada troca, cada palavra de incentivo e cada partilha de conhecimento. Juntos, criamos um espaço seguro e inspirador, onde podemos crescer não apenas como criadores de conteúdo, mas como pessoas. Deixo aqui minha previsão para 2025: será um ano cheio de grandes conquistas, crescimento e muito dinheiro no bolso. E mais do que isso, tenho certeza de que vamos crescer não apenas no Instagram, mas em todas as áreas de nossas vidas. Que sejamos mais fortes, mais unidos e mais generosos uns com os outros, assim como aprendemos a ser aqui. 2025, ESTEJA PRONTO, PORQUE AS BESELHAS ESTÃO CHEGANDO PARA TRANSFORMAR ESSE MUNDO! Com carinho e gratidão, Ana Caporaso5 pontos
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Só para compartilhar o quão rico foi ter entrado no toró de idéias de Novembro24. Sou do Portal desde o início mas bedelha novata da T25. Fui muito bem recebida, acolhida e realmente foi um toró de idéias que rolou nesse encontro. Sai com algumas páginas de anotações num "simples"brainstorm que rolou. Quero agradecer a todos, especialmente ao Gustavo, ao Rui, a Andressa e a Ju. Foi demais esse encontro e já estou trabalhando na base, ou seja falando mais sobre os elementos enquanto estruturo toda estratégia de venda do retiro.5 pontos
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Olá pessoal! Meu nome é Ana e estou por aqui já faz um tempinho, mas decidi renovar o curso por mais um ano. Quando fiz o curso pela primeira vez tinha um ateliê de flores secas. Mas, depois de alguns anos de muitas tentativas e de muito cansaço também, resolvi fechar e recomeçar num novo negócio, claro que carregando toda minha experiência comigo. Na verdade, era algo que eu já deveria ter feito há mais tempo, mas a gente sempre pensa que desistir é fracassar, né? Mas, tenho muita convicção de que fiz a coisa certa. Quero um modelo de negócios mais simples, oferecendo serviço ao invés de produto para poder trabalhar de casa e ter liberdade geográfica. E o mais legal disso tudo é que foi na aula de Ikgai aqui do curso que essa semente da transformação foi plantada dentro de mim. Foi quando percebi que tudo que amo fazer e que também sou boa poderia ser feito num modelo de negócios mais simples do que o que eu tinha. Tinha um perfil com mais de 60.000 seguidores (@feita_deflor) e resolvi abrir outra para falar daquilo que eu realmente amo que é organização pessoal e de pequenas empresas. Muitos me consideram doida por não ter aproveitado o perfil que já tinha, mas decidi criar um novo pois vou trazer um conteúdo completamente diferente e achei mais coerente, conforme o Paulo comenta em umas das aulas. De qq forma, ainda habito algumas vezes o outro perfil para puxar seguidores que estejam interessados na nova abordagem. Meu novo perfil é o @reorganizando.me onde conto um pouco como tem sido me reorganizar profissionalmente e ao mesmo tempo já crio conteúdo sobre organização. Estou refazendo o curso para aplicar tudo nesse meu novo perfil. Seguimos juntos em mais essa jornada!5 pontos
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Essas dicas são muuuuuito boooooas. O puro creme do mel, como diria o Beselho Rei . Eu uso vídeo pra “tirar fotos” faz anos, e, pra mim, é a melhor solução quando não tem ninguém pra ajudar (as vezes até quando tem ). Na faculdade, a gente não tinha tempo pra fazer as provas das roupas e precisava das fotos pro documento. Gravar as poses foi o que salvou na época e continua salvando. Só que tem alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado das fotos e é bom já aprender antes pra não chorar com o resultado depois (aprendi errando mesmo ): 1. Limpa a lente da câmera: parece besteira, mas qualquer sujeirinha, pelo, poeira, marca de dedo estraga a qualidade. 2. Grava na melhor qualidade: quando você tira print, sempre perde resolução, então, grava na máxima qualidade que puder. 3. Iluminação boa (mas nao com sol na cara): grava de frente pra uma janela, mas sem luz direta. Se o sol estiver atrapalhando, coloca um lençol branco ou uma cortina fininha pra filtrar a luz que fica lindo o resultado. 4. Usa rebatedor improvisado: se tiver pouca luz ou sombra de um lado e você não tiver equipamento, pega um pedaço de isopor, tecido branco ou até cartolina pra rebater a luz e diminuir as sombras (o lençol branco faz muito milagre). 5. Segura as poses: no começo, eu fazia tudo rápido e, na hora do print, não conseguia pegar um frame bom. Agora, seguro as poses por mais tempo e gravo em 60 fps. Fica mais pesado, mas o print sai bem melhor. 6. Enquadramento certo: não grava de longe achando que vai resolver com zoom depois. Isso só piora a qualidade. É melhor testar o enquadramento antes e fazer o mais próximo do resultado final que você quer sem precisar dar zoom no print. Pra mim, tirar foto com vídeo foi a melhor ideia que já tive. Quem trabalha sozinha sabe como esses truques salvam no dia a dia! E é treino, quanto mais a pessoa treina melhor a pessoa fica. E se não sabe como fazer as poses, Pinterest existe pra isso (quem não usa tá perdendo tempo ).5 pontos
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É isso que a nossa beselha do mês de Setembro, Paula Miyahara vai fazer. Ela que é dona da @paulami.atelie vai expor suas joias autorais no Milano Jewelry Week 2024. Poderosa demais, né? E para quem fez transição de carreira ou está neste momento buscando um propósito, recomendo que pegue um cafezinho e acompanhe essa história super inspiradora. Topa? A Paula sempre foi uma criança com aquele instinto criativo, sabe? Que sempre gostou de pintar, de aquarela e artes. E isso tudo a levou para a faculdade de arquitetura. E depois da faculdade, ela foi trabalhar em um lugar que é sonho de muitos, até mesmo pelas grandes oportunidades de crescimento profissional: uma empresa na Faria Lima. Pensa só, o universo de possibilidades que estavam ali. Mas sabe quando tem uma coisinha no seu coração que te traz aquela inquietação de saber que você poderia fazer o que realmente te faz feliz? Foi isso que fez a Paula sair da sua zona de conforto para viver o seu sonho: ter um ateliê e produzir joias autorais. E não foi só o seu coração que trouxe esse sentimento de fazer acontecer não, hein. Um mapa astral foi tão certeiro que mostrou que ela trabalharia nesse nicho. E quando o destino quer, não há nada que impeça. Com o ateliê há pouco mais de 1 ano de funcionamento, a Paula sentiu que precisava ter uma estratégia de conteúdo para entender mais como chamar a atenção, criar um relacionamento e reter a audiência. E isso tudo ela encontrou no Superpoder. Além de uma segurança em saber o que está fazendo, o treinamento trouxe um um conhecimento sobre marketing e a importância de testar coisas diferentes. E mesmo sendo um produto de hight ticket, entendeu que existe conteúdo para diferentes tipos de objetivos e possibilitou ousar mais na criação de conteúdo para criar a autoridade que tanto deseja. E ela está voando tanto, que no mês passado conseguiu um espaço para seu ateliê. Incrível, né? Então, convido você a dar uma olhadinha no conteúdo que acabou de sair no Instagram do Paulo e também na @paulami.atelie para ver o trabalho impecável que essa beselha faz. Quem sabe você não eterniza sua história em uma joia? E falando em história, quero que em Outubro a sua história seja contada e você seja a próxima beselha de destaque. Preparada para voar?5 pontos
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Ah, outra coisa que senti muita falta no seu perfil. De 31 postagens, apenas 2 delas vi as peças do seu brechó. As outras 29 não mostra nada dos seus produtos! Para a pessoa querer comprar na sua loja e gerar esse desejo, quanto mais conteúdos usando seus próprios produtos como exemplo, é melhor. Assim as pessoas já vão vendo as possibilidades dos garimpos, aprendendo algo com vc, vendo a qualidade das peças e tendo desejo delas de forma indireta e muito mais leve, sem vc precisar ficar falando "compre! compre! compre!" Senti muita falta disso no seu perfil também Grasi5 pontos
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Bom dia, beselhas superpoderosas! Acabo de assistir a aula da semana com a @Paola. Infelizmente, é muito difícil assistir as aulas ao vivo porque estou em um fuso diferente, são 7 horas a mais no relógio, mas, inspirada na Fran (não consegui marcar o @ de jeito nenhum, perdão) que falou sobre a comunidade, venho aqui me apresentar e trocar ideias! Meu nome é Taline (insta @talinemaass), tenho 30 anos, sou mãe de dois meninos e moro em Dubai. Sou arquiteta por formação, mas em função da liberdade geográfica necessária para acompanhar a profissão do marido, que é fisioterapeuta esportivo e trabalha com futebol, eu comecei a trabalhar com design gráfico e social media. Como designer, desenvolvi muitas identidades visuais para empresas no Brasil e em Portugal, como social media trabalhei com um time de futebol da terceira liga de Portugal, alguns empresários e, recentemente, com o Grupo Permaneo da Priscilla Zillo na produção de conteúdo da Ciça Rego Macedo - trabalhei com o grupo até o fim de julho, mas optei por aceitar uma outra proposta de trabalho, melhor financeiramente e que me permitia uma flexibilidade de horários mais condizentes com a minha realidade atual. Nada disso diz muito sobre mim, porque o que me move e inspira são meus filhos, o Rafa, de 6 anos, e o Theo, 1 ano e meio. Da função de mãe nasceu também meu projeto pessoal na internet, o Porta do Imaginário (insta @portadoimaginario), que está completando um ano por esses dias, mas que estou desenvolvendo, de fato, só agora com o Superpoder. Sabe quando sempre tem alguma coisa mais importante pra fazer? Pois. Agora decidi que o mais importante é desenvolver o meu projeto também, não só o projeto dos outros - clientes e amigos. O Porta do Imaginário foi idealizado quando eu estava sem tempo de ler para o filho mais velho por estar em função do filho mais novo. A partir disso tive a ideia de gravar as histórias e colocar no Spotify para o Rafa ouvir antes de dormir quando eu não conseguia fazer isso 'ao vivo'. Essa foi a sementinha, mas o que tenho planejado vai muito além, é sobre resgatar a infância e equilibrar com a tecnologia. Minha proposta é ser um espaço de contação de histórias, cultura para crianças e educação bilingue - porque agora estamos no desafio da escola internacional. Então, de forma muito muito rasa, esse é um pouquinho de mim no quesito trabalho e projetos. Convido vocês, que tenham uma criança pra chamar de sua - seja filho, sobrinho, neto, aluno - a acompanhar o perfil @portadoimaginario, eu e o Rafa gravamos os conteúdos por lá, e ele é uma criança super divertida (@rafadeuille), vocês vão gostar, e, se quiserem acompanhar meus surtos de blogueira que acontecem com pouca frequência, vou adorar interagir com vocês pelo insta também. Abração, beselhas!5 pontos
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Depois de mais dois meses sem produzir conteúdo, eu decidi me desafiar. Eu sempre gostei de produzir conteúdo, mas sempre gostei de fazer isso do meu jeito. E, apesar de trabalhar com isso, comecei a cansar de produzir para mim, e foi aí que decidi parar para encontrar o que eu poderia fazer que me deixasse animada para criar. Eu encontrei e vou fazer isso por alguns motivos. O primeiro é que eu gosto de desafios, o segundo porque quero crescer minha base de seguidores, o terceiro porque vou mostrar na prática como uma boa estratégia pode gerar bons resultados, e o quarto é porque eu não posso ficar desaparecida do feed. O desafio começou já faz uma semana, mas ainda dá tempo de você acompanhar, caso queira. E agora vou te explicar como o desafio vai funcionar: A primeira coisa que eu precisei definir foi com quem eu vou falar. Hoje eu falo com quem é social media, mas decidi abrir minha linha editorial para atrair pessoas que vendem infoprodutos, com o objetivo de transformar essas pessoas em clientes. Então, esse foi o meu primeiro passo. Sabendo quem eu quero atrair e sabendo que meu objetivo é crescer a base de seguidores, vou focar na produção de conteúdo em vídeo. Serão 60 vídeos em 60 dias distribuídos da seguinte forma: Com foco em social media serão: 8 vídeos em formato de vlog 5 narrados 3 de análises 14 de roteiros Com foco em infoprodutores serão: 18 roteiros 5 análises e 4 narrados Definir o formato de vídeo vai me ajudar a analisar, ao longo do desafio, o que está funcionando. Além disso, eu também vou investir até R$ 1.000,00 em tráfego pago para potencializar a entrega dos melhores conteúdos. Com uma semana de desafio, o retorno já tem sido bem positivo. Tenho uma lista de espera de orçamentos para responder e várias pessoas compraram o meu curso sem eu ter feito oferta. Ainda tem muita coisa para acontecer nas próximas semanas, e você pode acompanhar tudo seguindo o meu perfil @babirosasz.5 pontos
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Oba! Ansiosa! Meu instagram é @aliadasnodigital Quero muito aprender a criar conteúdos que realmente sejam relevantes para o público e ser uma marca diferencial5 pontos
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Olá, Beselhas! Boa tarde, tudo bem? Iniciei o curso agora e nunca tinha ouvido falar no método IKIGAI. Eu adorei o conceito e gostaria da ajuda de vocês Recentemente criei uma página no Instagram (@alidasnodigital) com minha amiga e sócia. Nossa proposta é vender nossos serviços de social media para marcas e negócios que precisam e querem se posicionar no digital. Com isso, voltei no conceito para responder as perguntas e saber de fato o que estamos fazendo. IKIGAI no Aliadas do Digital: O que nós amamos: Contar e ouvir histórias, além de trabalhar no mundo da comunicação, que é uma paixão de ambas. O que o mundo precisa: Com o crescimento do marketing digital e a demanda por presença online, muitas pequenas e médias empresas precisam de ajuda para se posicionar e crescer nas redes sociais. O que nós somos boas em fazer: Temos a formação em publicidade, especializações e uma experiência que já trouxe freelas de social media. O que nós podemos ser pagas para fazer: O mercado de social media é crescente e em alta demanda. Há várias oportunidades para gerar renda com serviços de planejamento, criação de conteúdo, análise de tendências e gestão de redes sociais. O que acham?5 pontos
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Oiiii genteee como vcs estão ?? nossa um desabafo aqui eheheheheh e quanto mais vejo as aulas, mais pasma fico de que nao fazia quase nada para movimentar meu Instagram, e pior achava q o problema eram meus trabalhos e nao as minhas publicações! mas bora agora aplicar certinho agora para atrair mais publico5 pontos
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Fala Beselhas! Td tranquilo por aí? Fritando nas missões? Mas vamos lá... Como vocês estão organizando sua semana? Vejo que muitas vezes nos atrapalharmos quando falamos de tempo, então vou deixar aqui algumas dicas que eu faço no meu dia-dia: - Tudo deve estar na agenda: tenho cada ação do dia programada na agenda, mesmo sendo personal até treinar está na agenda, então o meu dia rende demais e consigo faer todos os posts e demandas da empresa por aqui; - Deixe stories e posts programados: fora aquele storie maneiro que vc faz do seu dia, deixe alguns programados para aquela "dor de barriga" que pode acontecer, afinal quem nunca ficou um dia inteiro sumido porque surgiu uma emergência no dia, ou até ficou sem voz; - Tenha um dia off, nesse dia pense no conteúdo, faça pesquisas, fortaleça a sua marca, o seu branding.... Pense em ações para a semana que está por vir, e deixe o algoritmo com sdd de você; - Tenha uma linha editorial e trabalhe com ela, brinque com sua biblioteca de referências e expanda seu conhecimento; - Fora a agenda use outros aplicativos para ajudar na produtividade lembretes, como o to do list, ou pomodoro timer para ter um momento de foco calculado, isso salva sua vida. Mas me conta aqui embaixo: E você já se organiza? Me conta como? Bora Colmeia!5 pontos
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Fala colmeia! Q sdd hein... shuahsuahsua... Calma não fui embora só estava afundado em pesquisa e produção, principalmente seguindo os ensinamentos do nosso Beselha Mor Paulo Cuenca! Vou explicar exatamente oque fiz e oque me rendeu essa imersão total qu fiz dentro do conteúdo... Então acompanha, e sem mimimi... Em Julho resolvi SENTAR A BUNDA e mandar ver... Então fiz uma pesquisa abrangente de mercado, entendi os conteúdos que mais performavam dos meus concorrentes, linguagem, posts PICAH e tabulei tudo isso... Maior trampo da peuga! Mas fui lá e fiz... Depois comecei a anotar idéias e levantar toas as inspirações que montei na minha biblioteca e comecei a por em prática todaa teoria que montei e..... BINGOOOOOOOOO! Sai de 15.300 seguidores no começo de agosto para 19.447, em 30 dias, e se liga no detalhe mais importante público exatamente no perfil que eu quero Mulheres, de 35-44 anos, que querem emagrecer Sergio mas você não está usando tráfego? Sim mas os próprios números do Instagram mostraram que apenas 17% dessa galera chegou do tráfego, detalhe eu investia quase R$600,00 mês só para seguidores e hoje invisto R$0,00... E como eu gosto de matar a cobra e mostrar ela ali mortinha da silva Gravei esse vídeo abaixo mosrando tudo que falei... Meu perfil hoje tem quadros bem definidos, linguagem exata das minhas seguidoras e possíveis clientes, entretenimento associado a conteúdo de valor e o mais importante humanidade, um perfil que mostra exatamente quem eu sou! Então aqui fica a dica o SUPERPODER é tão poderoso que ressucitou um perfil que antes era de conteúdo bosta e tá tudo bem! Hoje está voando!!!! Bora Voar Amores! WhatsApp Video 2024-09-10 at 17.16.46.mp45 pontos
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BOM DIA COLMEIAAAA! Bora começar o mês com tudo? Vocês sabem que a Comunidade é muito mais do que tirar dúvidas dos conteúdos, é uma rede de networking, troca de ideias, encontro de parceiros de negócios, collabs e por aí vai. E qual a primeira coisa que você vai olhar quando encontra alguém aqui na Colmeia? O perfil aqui dentro. E se não tiver nada? Então, convido vocês a dedicar um tempinho nesse espaço. Não precisa de um textão. Só precisa dizer o seu nicho, o que você faz e deixar seu @ para te encontrarmos fora da comunidade. Aqui embaixo tem um passo a passo pra facilitar! Conto com vocês. Aqui tem duas opções de edições do perfil “Editar Perfil” e “Foto de Capa” No “Editar Perfil” você vai adicionar o dia do seu aniversário, e um breve texto sobre você. Eu coloquei minhas principais crenças e o link do meu instagram. Escreva aqui algo que te representa! Pra adicionar uma Foto de Capa, vocês vão clicar no ícone de “Foto de Capa” e vai aparecer essa janela pra fazer o carregamento do arquivo do seu computador, ou celular. Depois disso é só reposicionar a foto para aparecer na capa da melhor forma. E por fim, mas não menos importante, escolham uma foto legal para colocar na Comunidade! Quem já vai personalizar seu perfil aqui na Comunidade? Se você já alterou, comenta aqui que eu quero ver as fotinhos e capa do perfil de vocês5 pontos
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Olá! Meu nome é Ariadne Nunes, sou psicóloga especialista em adolescência, criadora da Psicologia Pop e do Método AdoleSendo. Meu objetivo é revolucionar o atendimento de adolescentes no Brasil (e quem sabe no mundo? ). Prazer em conhece-los!5 pontos
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Pessoal da 23, fiz esse post pra gente se apresentar, se seguir e se unir. Vou começar... Copiem a lista, insira um número e coloque suas informações. 1 - Flávia Cappelletti - Educadora Musical - Especialista em educação musical de bebês e infantil - Rio de Janeiro - RJ - http://instagram.com/acasadosom_escola 2 - Sarah Gasperini - Fotógrafa, designer e videomaker - Formada em Publicidade desde 2022 - Belo Horizonte - MG - https://www.instagram.com/sah.corradi/ 3 - Eddy Paulini - Cozinheiro e Empreendedor - Dono de uma dark kitchen de cofneitaria - Várzea Paulista - SP - https://www.instagram.com/eddypaulini/ 4 - Mariana Marino - Advogada em transição de carreira - Consultora de Feng Shui - São Paulo - SP - https://www.instagram.com/casa5stars/5 pontos
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Pessoal da 23, fiz esse post pra gente se apresentar, se seguir e se unir. Vou começar... Copiem a lista, insira um número e coloque suas informações. 1 - Flávia Cappelletti - Educadora Musical - Especialista em educação musical de bebês e infantil - Rio de Janeiro - RJ - http://instagram.com/acasadosom_escola 2 - Sarah Gasperini - Fotógrafa, designer e videomaker - Formada em Publicidade desde 2022 - Belo Horizonte - MG - https://www.instagram.com/sah.corradi/5 pontos
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Que massa essa história! Confesso que serviu de incentivo para minha humilde pessoa que está montando sua confeitaria delivery5 pontos
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Bom diaaa Colmeia, Graças a Deus estamos rompendo Agosto de 2024. E a boa notícia é que Setembro a Vitória terá Sabor de Mel. Bora Colmeia, vamos acreditar nisso.5 pontos
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Olá, pessoal. Sou o M. Vinicius, estou aqui ansioso para aprender sobre o Marketing e buscar meu objetivo e independência nas redes sociais. Começar do zero.5 pontos
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Brasileiro torrando o 13º na Black Friday, Carrefour dando aquele clássico "errei, fui moleke" e o filme da Ariana Grande bombando nos cinemas. No episódio de hoje, te mostramos como transformar essas pautas quentes em conteúdo que engaja de verdade. E tem um tempero a mais: a participação especial da Bia Henriques, nossa Head de Produtos por trás do Super Poder , Portal , AUVP e PMP . Está recheado de insights, ideias criativas e muitas risadas! Clica no link e aperta o play!4 pontos
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Bora lá! 1 - Flávia Cappelletti - Educadora Musical - Especialista em educação musical de bebês e infantil - Rio de Janeiro - RJ - http://instagram.com/acasadosom_escola 2 - Sarah Gasperini - Fotógrafa, designer e videomaker - Formada em Publicidade desde 2022 - Belo Horizonte - MG - https://www.instagram.com/sah.corradi/ 3 - Eddy Paulini - Cozinheiro e Empreendedor - Dono de uma dark kitchen de cofneitaria - Várzea Paulista - SP - https://www.instagram.com/eddypaulini/4 pontos