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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 03/13/24 in Posts
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Olá, beselhas e portaleiros! Estão preparados para uma notícia ultramega especial para nossa comunidade? Há tempos estavamos observando e aguardando o melhor momento para darmos esse passo, e finalmente ele chegou. E a pessoa também chegou, ela é a primeira Beselha Verificada da Colmeia! Esse post foi feito sobmedida para reconhecer e celebrar a dedicação e talento de um membro excepcional da nossa comunidade: a @Mariana Medeiros! Mariana, ou Mari como a chamamos, é uma estrategista de conteúdo incrivelmente criativa e uma especialista na produção de contéudo para o nicho da saúde. Aluna da turma 12 do Superpoder, a Mari chegou à Colmeia e rapidamente se destacou pela sua habilidade em ajudar outros membros, e isso sem economizar nas explicações. Se você já pediu ajuda na comunidade, é provável que uma das respostas te dando ideias tenha sido dela. E não é só isso, ela está diariamente abrilhantando nossa comunidade e tornando-a ainda mais incrível. Marcando presença no TOP Beselhas, invicta há tempos. E sabem o que é preciso para chegar lá? Não é moleza! Muitos comentários feitos todos os dias, e postagens criadas que agregaram de alguma forma para os outros membros. Sua contribuição tem sido inestimável e inspiradora para todos nós. Hoje, Mari é Monitor Prata da Colmeia, com um total impressionante de 19 badges! E não apenas isso, 7 desses badges são itens raros, o que a coloca em um patamar de excelência. Ela está entre os 1% melhores da comunidade. E como se não bastasse, a comunidade conta com apenas 4 usuários Monitor Prata, e ela é um deles. É muita responsa! Até porque dá trabalho ser foda! Então não é um caminho simples, mas temos certeza que valerá a pena trilhá-lo. Estamos animados para ver onde essa maravilhosa irá chegar. Sem dúvidas, voará alto! Estamos ansiosos para nomear os próximos que se tornarão parte do grupo "Os Verificados da Colmeia". Lembre-se, estamos acompanhando tudoo. Será que o próximo é você? Comenta aqui!24 pontos
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Olá, beselhas da turma 20! Que alegria receber todos vocês aqui na Colmeia! Eu sou a Sarah, mas podem me chamar de Sah. Sou moderadora e CM da comunidade, estou aqui para ajudar no que precisarem. Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa chamada Colmeia. Estamos todos juntos nessa jornada de aprendizado e crescimento. Sejam muito bem-vindos! Estou ansiosa para conhecê-los melhor. Não hesitem em me chamar se precisarem de qualquer ajuda ou orientação. Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se não tiver é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?22 pontos
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Fala pessoal! Tudo jóia com vocês!? Me chamo Jamerson, tenho 31 anos (faço 32 agora em 22 de abril ) sou casado com uma linda esposa e tenho um ótimo filho! Cursei Sistemas de Informação no IFMA e sempre curti e tive facilidade em aprender. Gosto muito de ler, de fazer churrasco, de filmes e de viajar. Já morei na Holanda durante 1 ano e nunca consegui me recuperar dessa experiência. Quando viajo para Europa, eu sempre vou em Amsterdã. É minha cidade favorita! Sei o valor do trabalho. Comecei a trabalhar com meus 13 anos fazendo sanduíches na escola da minha família. Com esse trabalho, que acho que recebia uns R$ 30 ou R$ 50 reais por mês consegui comprar meu primeiro celular, aquele Nokia 1101. Quem lembra? 1 ano depois de usar, vendi ele sem nenhum arranhão. Meu primeiro contato que eu lembro com marketing foi no final de 2022. Comecei sendo afiliado de alguns produtos da Hotmart e logo consegui ter uma noção do que era preciso pra ter resultado: constância e uma estrutura profissional Depois dessa experiência de afiliado decidir focar somente na gestão de tráfego, já atendi e atendo clientes de negócios locais e info produtos. Sou aluno da mentoria do Sobral e tenho como objetivo ter uma empresa em que eu consiga entregar toda a estrutura que o cliente final precisa para ter resultado: desde a estratégia da criação de conteúdo até a gestão de tráfego. Espero poder contribuir com todas as beselhas dedicadas com seu sucesso aqui na comunidade!20 pontos
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Olá, Beselhas da turma 21! Tudo joia? Eu sou a Ana, faço parte da equipe de atendimento e CS do Paulo, e estou aqui para ajudar no que precisarem. É um prazer receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, estamos todos juntos nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" que a gente vai te dar um help! Agora quero saber sobre vocês: qual o seu nome, seu @ pra gente te encontrar nas redes sociais e por que você decidiu entrar para o Superpoder?18 pontos
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Eu preciso compartilhar e comemorar com vocês todos os ocorridos do mês de Abril, e olha que ele nem terminou. Estive sumida nas ultimas 2 semanas porque abri o carrinho do meu lançamento, e pra minha surpresa, consegui mais uma vez ver o resultado de tanto compromisso na execução do Superpoder. Tive um faturamento de 60% a mais que no último lançamento em janeiro, e pasmem: 63% das vendas vieram do orgânico. Sem esqueminha galera, apenas estudo e execução, estudo e execução. Quando eu entrei para o SPP eu prometi pra mim mesma que daria o meu melhor, o que eu não sabia é o quanto competitiva eu sou, rs (comigo mesma). Estou concluindo a 7º missão essa semana e fiz absolutame todas HARD, pra não dizer que sou perfeita (porque estou longe disso), falhei na quantidade de stories. A cada semana eu me deperava com um tipo de conteúdo que nunca tinha produzido, e aí vinha o desafio. O conteúdo de Humor, pra que isso gente? socorro! (brincadeira, rs) Meus resultados me mostaram quão importante é essa mescla de conteúdo, cada um deles tem seu objetivo, cada um deles me aproxima do meu avatar, mostra um lado diferente meu e do meu negócio, refina nossa relação, me faz humana. E no final de tudo, fica nítido o quanto a aplicação do SPP, se feito de forma correta, aumenta o nível de consciência do meu público para o meu produto. Não parou por ai! No dia 10 de abril tivemos o primeiro reels alcançando a marca de 1 milhão de views. Público alinhado, publico certo, publico comprador. Tenho outro reels alcançando 940 mil views ... https://www.instagram.com/expertbrownie/reels/ É sobre fazer um trabalho bem feito, sobre não desanimar e não considerar desistir nem por um milésimo de segundo. É sobre ter fé de que o resultado vai vir. Fé no processo, por mais doloroso que ele seja. Eu comecei essa jornada com menos de 500 seguidores, eu mesma fazia minha perguntas nas caixinhas, e quando abria lives só dava minha família (que já não é grande). Ninguém começa grande. Lembrem-se disso. Eu ia parar por aqui, mas voltei pra compartilhar outra coisa: Eu sou 100% do online, costumo dizer que não sou confeiteira, sou Expert em Brownie, então não conheço a galera da confeitaria, as feiras, ou eventos.. nada! Tive a oportunidade de dar uma aula em um stand na Mara Cakes Fair, a maior feira de confeitaria, que aconteceu no início desse mês em SP. Eu sou TÍMIDA! Socorro! Me lembro de me perguntar infinitas vezes: o que o Paulo diria ou faria? E cheguei a conclusão de que eu deveria não só aproveitar as oportunidades, mas "cavar" as minhas oportunidades. E foi o que eu fiz. Entrei em todas as lojas possíveis pra falar do meu projeto, do meu curso e quem sabe, desfrutar de uma parceria. E não é que conteceu? Fechei parceria com grandes marcas de chocolate, com grandes lojas do mercado, e principalmente: vi minha história e meu projeto sendo abraçado de uma maneira incrível. A Progás, que é uma marca de forno que indicamos no nosso curso (e não, eu não tenho um forno deles) me ligou ontem informando que mandaram um forno pra mim! UAU! Talvez eu não consiga expressar o quanto isso é significativo e quanto nos coloca em outro patamar.. mas eu só queria compartilhar. Porque há alguns anos, se alguém tivesse me contado histórias de força e de sucesso, minha trajetória certamente seria mais alegre e confiante. Obrigada a todos pela troca, pela companhia, pela partilha18 pontos
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Fala Colmeia, como vocês estão? Perdi as contas quantas perguntas eu já respondi por aqui sobre onde encontrar memes sem marca d'água, com boa qualidade pra baixar... Então resolvi criar aqui um compilado de opções para baixar Memes e também quero a ajuda de vocês pra deixar bem completo! https://knowyourmeme.com/memes Baixar vídeos do Tiktok sem marca d'água: https://ssstik.io/pt Site para baixar memes (precisa do link dele): https://getindevice.com/pt/ifunny-video-downloader-pt/#google_vignette Giphy - https://giphy.com/ - tem muitaaa coisa também Fazer Meme com rosto de outra pessoa - https://pt.vidnoz.com/ Gif - https://tenor.com/pt-BR/ Imagens, vídeos, gifs e memes - https://ifunny.co/ Meme - https://memebase.cheezburger.com/ Quem tiver mais referências de onde encontrar Memes deixa aqui nos comentários!17 pontos
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Olá, beselhas da turma 19! É com grande carinho que recebemos vocês aqui na Colmeiaa. Fiquem a vontade para se apresentarem nos comentários. Queremos te conhecer! Conta tudoo! Se você tiver alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que você precisa para tal. E aí, quem é você, qual @ pra gente te encontrar nas redes sociais, qual seu nicho?17 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial... E que tal aprender com elas? Esse nosso encontro da Estratégia de Crescimento é como um MasterMind. O MasterMind é um termo usado para momentos de trocas entre grupos para compartilhar conhecimentos, aprendizados e experiências. A ideia é unir saberes, com mentalidade positiva, para concluir a meta almejada. E qual a nossa meta? Crescimento no digital para aumentar faturamento! Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. Com uma trajetória marcada por grandes realizações, Jéssica começou do zero. Ela e seu esposo, Pedro, vendiam seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava acabando e eles precisavam se reinventar para vender. Ela conseguiu! E hoje, é referência quando o assunto é brownie! Nesta live, a Jéssica vai compartilhar suas estratégias, insights e experiências que a fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como ela conseguiu um aumento de 60% no seu faturamento? E como alcançou 1 milhão de views? Você terá que perguntar para ela! A Jéssica vai entregar seu melhor! E como você pode contribuir? Vamos ajudá-la a direcionar sua fala na live, pois ela terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para a @Jéssica Passos, a @expertbrownie? Já manda aqui nos comentários!16 pontos
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Olá colmeia! É um prazer enorme estar aqui com todos vocês. Sou o Joelson Miguel, apaixonado por arquitetura e construção (meu nicho), trabalho nessa área faz quase 20 anos e sou sócio da minha esposa com quem fundei a @idealprojectos_arquitectura em 2014. Nasci e vivo em Luanda, Angola (África). Comecei a usar o Instagram em 2020 e desde então tem sido o nosso principal canal de venda, com clientes que realmente valorizam o nosso trabalho. Conheci o Paulo faz pouco tempo, por meio de alguns perfis do Brasil que acompanho com regularidade e acredito que com a qualidade do nosso trabalho e o ensinamento do Super Poder conseguirei atrair mais seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo envio anexei uma fotografia minha, no local que mais amo. Esse é o Joelson.16 pontos
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Ola pessoal, estou pronta para sair do estado liquido para o sólido Não gente, não sou da area de física, química, wherever... Sou do segmento de carreira e vinha resistindo (pessoa teimosinha, prazer sou eu ) a ter mais presença nas mídias sociais. Adoro fazer pitch de vendas para transição de carreira e recolocação, já fiz para negócios também, mas bem menos. Atuo tanto com recolocação como transição de carreira. Tô doida para deixar um depoimento maraaaaa por aqui, em breve. Saudações,16 pontos
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O mês de maio tem uma beselha mega especial que conquistou não só as beselhas da colmeia mas também as herdeiras do {PMP}. Essa história tem um plot twist que vai te surpreender. Então, bora conhecer a trajetória do @Sérgio Gozze Junior, beselha do mês de maio? O Sérgio tinha uma dor que o assombrava e não era a de uma sequência de 50 polichinelos ou 30 flexões. Era até uma dor que com certeza você aí do outro lado já sentiu: a de criar conteúdo. Sabe quando você se planeja e prepara aquele post com tanto carinho e dedicação e somente sua mãe e sogra curtem? Era isso que estava acontecendo com o Sérgio, que até então, não dominava as técnicas de conteúdo. O temido funil de conteúdo não entrava na sua cabeça e foi com o jeito de explicar coisas difíceis de uma maneira fácil, daquele jeitinho Paulo Cuenca de ser, que o Superpoder conseguiu o ajudar nessa dor. E ele tá voando, viu? Hoje ele já soma mais de 140 alunas ativas em várias partes do Brasil e do mundo, como EUA, Austrália, Itália, Portugal e Argentina! Além de atrair uma galera mais consciente sobre o seu serviço no Instagram, ele percebeu que as pessoas começaram a conversar mais com ele em suas publicações e responder seus stories. E fora as alunas que vieram das redes sociais, ele também conquistou as herdeiras. A nossa rede de comunidade é tão incrível que convidamos o Sérgio para uma live de treino para as alunas do {PMP} e além de proporcionar um treinão daqueles, algumas herdeiras contrataram o seu serviço. Esse é o poder de uma comunidade! Agora se prepare para o desfecho dessa história! Sabe como ele DECIDIU DE VEZ entrar no Superpoder? Após rolar o feed e encontrar um post do Paulo contando a trajetória da beselha do mês de Janeiro, a Monalice Leão, que é treinadora de corrida e tem um público parecido com o dele. Incrível demais, né? Pois é, Sérgio! Agora é a sua vez de ser uma inspiração para futuras beselhas. Esperamos que você voe o mais alto possível. É só o começo de uma jornada de muito sucesso. Até porque, como você mesmo disse: o que importa não é o shape, é o próximo passo. E para você que está lendo esse post, queremos contar a sua história em junho. Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar da nossa colmeia maravilhosa.15 pontos
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Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/15 pontos
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Olá, Beselhas queridas, espero que todos estejam bem! Fui uma das alunas selecionar para estar no MasterMind do Paulo Cuenca, final de semana passado, e eu precisava vir aqui falar um pouquinho com você como foi! Foi um dia incrível! O curso do SPP mudou a minha vida, mas o MasterMind me deu um gás que estava faltando, eu até agora não acredito em tudo que vivi haha e nada disso também seria possível se não tivesse essa equipe incrível do Paulo, então também já vai o meu Obrigada para vocês, que estão sempre dispostos a ajudar! Quando entrei no SPP dei o meu melhor e não só no curso na comunidade também, então já vai um conselho aproveitem essa comunidade ao máximo, isso é o puro creme do mel! Compartirei com vocês alguns dos vários insights que tive, porque se eu falasse tudo daria um PDF 1 - Tenha sua linha editorial: Tendo a sua linha editorial, os conteúdos fluem muito melhor, assim você consegue elabora muito mais conteúdos em menos tempo. Principalmente ter linhas editoriais especificas para o seu nicho. 2 - Tenha fidelidade com sua autenticidade: Sua autenticidade é o que te torna único, então não abra mão disso, aproveite e use isso ao seu favor para se destacar da concorrência. Não tente forçar algo que você não é, seja autentico e mostre isso para o seu público. 3 - Saiba quem é o seu público: Entenda que tipo de público você quer atingir, essa é a coisa mais importante antes de começar. Você, sabendo isso bem claro, pode ter certeza que todo conteúdo será muito mais prático e natural. 4 - Não tenha medo de vender: Sei que pode parecer difícil vender o seu produto ou serviço, por muito tempo tive esse medo. Mas você precisa quebrar essa barreira e NÃO TER MEDO DE VENDER, afinal você precisa valorizar o seu serviço, e para você vender ele você precisa oferecer. E antes de qualquer coisa você precisa primeiro passar o seu valor e não o seu preço. 5 - Tenha sonhos e objetivos grandes: Não tenha medo de sonhar grande, mas principalmente planeje e execute como você pode conquistar esse sonho! Então esses foram alguns insights que queria falar para vocês, espero que de alguma forma dê um gás em vocês e seja útil! Aproveito para deixar esse post que fiz e caso queira ver mais um pouco sobre como foi o MasterMind! Feliz demais por fazer parte dessa comunidade incrível! Desejo sucesso para todos e bora voar Beselhas! https://www.instagram.com/p/C7O_-bZMyCw/?img_index=114 pontos
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Hello minha gente! Samantha da @cestou_crochet batendo ponto aqui, mais uma vez! Dessa vez tenho uma notícia que, particularmente é um desejo que se tornou realidade. FUI NOTADA POR UMA MARCA DE FIOS! E não é qualquer marca, é uma das grandes, com mais de 600k seguidores (vou manter segredo por enquanto... ) só posso dizer que os produtos deles estão em todos os armarinhos do país e qualquer artesã sabe qual é a marca. Enfim... Essa empresa entrou em contato comigo me convidando para fazer parte do grupo de artesãs que criam peças para o perfil da marca. Na hora eu duvidei até, achei que era outra crocheteira querendo trocar figurinhas sobre conteúdo. Pedi provas, hahaha. Definimos o briefing dos produtos juntos, serão peças focadas na decoração de quartos infantis, vai ser uma SURRA de fofura! Agora eles irão me enviar todo o material necessário e também pagar pela criação das peças. E é claro que vou aproveitar pra fazer um conteúdo bem legal sobre. Eu estou mega feliz, não só pela visibilidade que minha página vai ter, mas pelo fato de ter sido notada dentre tantas artesãs que criam conteúdo de crochet no instagram. Cada dia um passo mais perto de viver literalmente da minha arte14 pontos
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Faaaaala, Colmeia maravilhosa! Vim aqui bater um papo com vocês sobre um tema que eu já vi muita gente ter dúvida: "Quanto eu posso cobrar pelo meu trabalho?" E a resposta é: depende. Depende de uma série de fatores, como: - Preço da concorrência; - Seu público-alvo; - Sua localização (se o seu negócio for presencial); - Seus entregáveis; - SEU POSICIONAMENTO. Agora... NENHUM desses fatores é um determinante exclusivo do quanto você vai cobrar pelo seu produto, e eu vou te explicar o porquê: 1) O PREÇO DA CONCORRÊNCIA: - Considerar o preço da concorrência é importante, mas não é tudo, muito menos o que vai definir o seu preço, até porque preço envolve o POSICIONAMENTO (como é o do seu concorrente? Como é o seu?) - Pense comigo: em uma mesma cidade pode ter uma nutricionista que cobre R$250,00 a consulta. E existe também uma que cobra R$600,00. Elas deveriam cobrar o mesmo preço se seguíssemos a lógica de que só porque uma é do mesmo ramo que a outra. Não faz sentido, percebe? Até porque isso entra no nosso segundo ponto… 2) O SEU PÚBLICO-ALVO: - O seu preço toma sim por base a pessoa/negócio que você vai atender. Não estou dizendo agora que você deve focar só em quem tem mais "dinheiro" para vender o tal do "High Ticket", caaalma que não é assim. - Pensa comigo: se você é um social media que quer atender esteticistas, pessoas dessa área. Você pode pensar em pessoas como a Natália Beauty (ela trabalha com beleza e estética). Você não pensa em chegar para ela cobrando R$500,00 mensal e isso não só porque ela tenha dinheiro, mas porque uma oferta tão "em conta" não a atrairia, tendo em vista quem ela é e o público que ela atende. - Agora imagine outro cenário: você vai propor o seu pacote de social media para uma esteticista do seu bairro que abriu um espaço numa sala há seis meses. A depender da clientela e faturamento dela, cobrar R$500,00 vai sair muito caro (para a cliente). Entende como tem diferença você saber para quem quer vender? - Para você montar um bom público-alvo, você deve considerar algumas coisas: como é a sua personalidade, qual a personalidade do seu público, qual o seu produto/serviço e para quem ele é útil. Não cometa o erro de tentar se posicionar como a pessoa/negócio que vende pra todo mundo. Até porque quem quer conversar e vender pra todo mundo, acaba não atraindo ninguém, então, se você está começando, encontre UM NICHO! 3) A SUA LOCALIZAÇÃO: - A localização do seu negócio (presencial, obviamente) pode TE DAR UM NORTE, mas não é um fator determinante. O que geralmente é considerado é se você vai conseguir ter "mercado" na sua região cobrando o preço que você cobra. - Essa temática é muito comum para profissionais e empresas que geralmente se encontram no INTERIOR. Por que? Porque em cidades pequenas as pessoas costumam ter uma visão mais "limitada" de certos serviços e como a concorrência costuma ser menor, acabam equiparando os preços e não optando pelo profissional mais caro, MAS NÃO É REGRA. - Se você tem um negócio em região interiorana, cidade pequena, você pode (e deve) seguir o seguinte: trabalhe bem o seu POSICIONAMENTO (Branding, Arquétipo de marca), se diferencie pelo seu atendimento e qualidade do que você oferece e uma boa dica é anunciar (nesse caso em específico), porque em cidades menores onde o boca a boca (buzz marketing) é forte, se as pessoas te veem em mais lugares (insta, google, jornal, rádio e etc) tendem a comentar mais sobre você e seu negócio. - Se é possível e a depender do que você oferece, não se limite a atender pessoas da sua região. Faça delivery para outros lugares, tenha um site da sua loja (no caso de produtos). Se o seu caso é serviço, capriche no seu diferencial a ponto de trazer pessoas de outras cidades e regiões só para experimentarem seu serviço (principalmente se você tem algo mais turístico) 4) OS SEUS ENTREGÁVEIS: - E é aqui que a mágica acontece! O que você entrega para o seu cliente? É uma transformação GIGANTE ou uma micro transformação? (lembrando que micro transformações não são ruins!) - Nesse ponto é que entra o "tchan" do Alto e Baixo Ticket, tão falado, mas que poucos sabem como realmente usar. Você NÃO precisa vender só produtos de alto ticket e se posicionar como a "pessoa do high ticket". Você pode muito bem vender um produto ou serviço mais simples, cobrar um preço mais baixo e ganhar no volume. A grande sacada aqui é que com ambos você pode ter exatamente o mesmo ganho financeiro: em um você vende menos e cobra mais caro e no outro você vende mais e cobra mais barato. Você só tem que ter claro na sua mente o que é que você oferece e cobrar um preço justo por isso. Abro aqui um adendo: se você vende um serviço super completo e está cobrando muito barato e está tendo que lotar a sua agenda para dar conta de pagar as contas no fim do mês, de duas uma: ou você oferece o seu serviço com "menos coisas" pelo mesmo preço e busca novos clientes ou você aumenta o valor que tem cobrado e renova os contratos atuais ou então busca novos clientes. - Para que fique CLARO para você: cobre pelo seu trabalho na proporção do que você entrega. Por exemplo: se uma pessoa compra de você um e-book de R$19,90, entregue uma solução "rápida", de 19,90 e que gere uma micro transformação na vida da pessoa. Quando você tiver um produto mais profundo e consequentemente mais caro a oferecer, a pessoa vai ter noção de que a sua entrega é compatível ao preço cobrado (mas importante: sempre entregue um pouco a mais para encantar o cliente). - Entregue com QUALIDADE o que você for entregar. É um dos maiores pontos de FIDELIZAÇÃO dos clientes. 5) O SEU POSICIONAMENTO: - O nosso queridinho "Branding"! Sem ele, você pode até tentar oferecer o que for e pode até ser que as pessoas comprem de você, mas elas podem facilmente te trocar pelo concorrente se forem atraídas pelo preço e/ou pelo POSICIONAMENTO dele! - O posicionamento engloba tudo: a maneira como você se veste (e aqui não me refiro a andar engravatado, mas bem apresentado, roupa em dia), a maneira como você se porta (andar com a postura torta também não transmite confiança no que você faz), a maneira como você fala (o seu jeito de falar deve te conectar ao público com quem você quer conversar, você não vai utilizar a próclise, mesóclise e ênclise - português no talo - se você tem uma marca de produtos estilo a Reserva ou a Gangster) e a aparência do seu ambiente (mas se ainda não está como você quer, dê tempo ao tempo, a construção é aos poucos) - E não nos esqueçamos da autoridade que anda lado a lado, né? Quando a gente fala sobre construir autoridade (e isso pode interferir sim no preço que você consegue cobrar de um cliente), tem de se ter equilíbrio e às vezes entender que cobrar menos por um trabalho, quando estamos INICIANDO, faz parte do processo de construir provas sociais e consequentemente autoridade. - O que vejo muitas vezes (e considero um "erro", diga-se de passagem) é gente que está iniciando, como um social media, e que tem um pacote incrível, com edição de vídeo, design dos posts e toda a estruturação do conteúdo e que quer cobrar um preço a altura do seu trabalho e de quem já está a anos no mercado - só que detalhe, esse profissional ainda não tem NENHUM CLIENTE E NENHUMA PROVA SOCIAL. E quer cobrar mais de R$1500,00 em um pacote. Veja bem: não está mal cobrar um preço justo pelo seu trabalho, mas muitos, quando começam, se recusam a cobrar menos para pegar experiência, acabam demorando muito para conseguirem um cliente no preço que querem cobrar e por fim acabam desistindo porque isso não está "pagando as contas". - Se você está começando e quer montar portfólio, cobre menos se você ainda não está conseguindo os clientes que podem pagar melhor. E com os resultados desses primeiros clientes você vai construindo um portfólio, vai entendendo mais do mercado e vai agregando mais AUTORIDADE à sua imagem como empresa e profissional. E com o passar do tempo, quando você já estiver em posição de "escolher" mais o cliente com o qual vai trabalhar, aí sim você vai ajustando o valor. Falar de preço é um tema complexo e não, não devemos colocar preço no trabalho do outro porque não sabemos qual o caminho que ele percorreu para chegar no produto atual que ele vende ou no tipo de serviço que entrega, mas VOCÊ pode e deve analisar a saúde dos preços que tem cobrado. Você acha seus preços justos ou você pensa em melhorar? Fala pra mim comentando nesse post! Quero saber de você13 pontos
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E aí, Colmeia! Como estão? Estava pensando que seria incrível marcarmos uma reunião rapidinha com geral para fazermos network. O que acham? O formato é uma reunião no meet de no máximo 30 minutos. Essa reunião é para marcarmos collabs entre vocês. Então, tem que entrar na reunião e sair com uma collab marcada, heim! Esse é o desafio. Estávamos pensando na quarta-feira, se o formato pegar podemos marcar em mais dias. E horário entre 11hs - 12hs e 13hs - 14hs. Podem ser 30 minutos dentro desse espaço de tempo. E aí, quero saber!! Deixa o que acha nos comentários.13 pontos
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Oi Comunidade, antes do meu perfil atual eu tinha um inicial, ainda nem sabia do SuperPoder, na verdade acredito que nem existia ainda. Quanto veio a vontade de entrar no mundo digital, pensei em usar esse perfil como start, e erroneamente, me enfiei num grupo de engajamento. Não façam isso, a base pode crescer, mas não perfis do seu nicho, e com o tempo de seguir, e mesmo se ainda ficam na base, não engajam. Lá atrás me deu dor de cabeça e ainda dá. Qualificar uma base ruim é pior que ir passo a passo numa base real. E outro ponto, não precisa de milhões de seguidores para sucesso, você precisa sum de pessoas que se identificam com sua proposta de negócio, ou seja, a solução que você leva para atender as dores e desejos do seu nicho. E obviamente esqueçam compra de seguidores e sorteios. Furada total.13 pontos
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Fala pessoal, como vocês estão? Acabo de finalizar a aula Como se inspirar em concorrentes? do Módulo Extra |Biblioteca de Técnicas e como bom analítico que sou, quero trazer uma ferramenta que vai te ajudar nesse processo de inspiração. A ferramenta é instrack.app Ela é bem simples de usar e no modo gratuito você consegue fazer muita coisa. Usando como exemplo o perfil do nossos professor, nessa ferramenta você consegue facilmente filtrar: -> Por tipo de post -> Periodicidade -> Por engajamento, curtida, comentário e outras. Então por exemplo se eu quero saber qual foi o post que mais perfomou nos últimos 30 dias do perfil do Cuenca, basta eu filtrar e Basta clicar em POSTs que você vai ver essa tela. Usem e abusem Comentem ai se vocês já conheciam essa ferramenta ou se utilizam outra ferramenta para analisar as métricas e se inspirarem.12 pontos
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Bem-vindassss, Beselhas! Vocês são fod4as por terem decidido estarem aqui, contem comigo também para o que precisarem. bora voarrr!12 pontos
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Olá, pessoal! Me chamo Paula Moreira, sou Nutricionista, especialista em Saúde da Criança e do Adolescente. Tenho três filhos pequenos, o Francisco (5 anos), a Clara (4 anos) e o Antônio (2 anos), e me encontrei no universo da maternidade e da infância. Parei de trabalhar quando o meu primeiro filho nasceu e me dediquei integralmente a eles por um período de cinco anos e meio Retornei ao trabalho esse ano e criei a página @paulanutrindolares . Por lá eu compartilho um pouco do meu trabalho e das coisas que acredito na maternidade. Além disso, criei um projeto social na pandemia, o @adora_instituto , com o objetivo de auxiliar as pessoas em situação de rua no bairro de Botafogo, RJ. Aprendi e aprendo muito com o projeto. Conheci o curso do Paulo Cuenca atraves de uma amiga, que já fez o curso dele e falou que me ajudaria muito. Preciso aprender o universo dos posts e das métricas do instagram. A produção de conteúdo é o meu calcanhar de Aquiles e preciso melhorar para conseguir atrair mais clientes e num futuro conseguir viver do digital Estou animada para as próximas semanas! Um abraço em todos, Paula Moreira12 pontos
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Quem viu nosso mestre, na quinta passada, participando desse podcast?12 pontos
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Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV11 pontos
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Oie Beselhas, como vocês estão? Estou para deixar aqui esse resultado já tem tempos.. e quero falar também sobre a importância de testar formatos, porque foi exatamente isso que fez com que chegasse mais de 20 mil seguidores para a minha cliente, fazendo com que ela batesse 100k de seguidores em seu perfil. Ela é do nicho de TDAH para mulheres e eu levei a proposta da gente testar um formato que o Rafa Brito estava fazendo em seu perfil, que é você trazer de um lado da tela as dores do seu público e do outro lado, as soluções. Ela super topou e esse foi o resultado: mais de 1M de reproduções e mais de 20k de novos seguidores em seu perfil. Então, seja para seu próprio perfil ou para o perfil do seu cliente, não tenha medo de sair da sua zona de conforto e testar algo novo. Algumas semanas depois replicamos o formato, que até a Bruna Marquezine curtiu rs Lição que podemos aprender: - Identifique quais formatos de conteúdo estão em alta no Instagram. Isso incluiu a análise de grandes perfis do mesmo nicho e também de fora dele; - Desenvolva um conteúdo que seja ao mesmo tempo relevante para o público e alinhado com o formato; - Monitore atentamente as métricas de desempenho. Para quem quiser ver o reels na íntegra, vou deixar o link: https://www.instagram.com/reel/C8VN9ebvgn0/ E bora continuar voando11 pontos
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Olá, pessoas! Eu sou o Rapha Ferreira (@raphapuzzle), 32 anos. Sou Arquiteto de Dados, Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. Gosto de tecnologia (afinal, muitos anos trabalhando com isso), mas minha real paixão são carros. Como dizemos no meio automotivo, sou um entusiasta de lasanhas automotivas. Estou aqui para aprender mais sobre marketing digital, criação de conteúdo e Instagram, para explorar o entretenimento voltado a carros. Por gostar de carros, tenho algumas lasanhas na garagem que acredito gerarão entretenimento pelas histórias que elas têm e também me gerarão faturamento (não existe almoço grátis, não é mesmo? rs). Acredito que todos nessa turma têm uma alta probabilidade de alcançar os objetivos (oh eu, sendo Cientista de Dados), pois tiveram "culhão" para investir nesse conhecimento. O que eu puder ajudar, contem comigo. Valeu!!11 pontos
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Boa tarde pessoal! Meu nome é Gabriela Reis, meu insta é o @gabireisofc . Trabalhei com TI,inteligência de negócios,suporte à sistemas e área de compras por aproximadamente 10 anos ao todo em uma multinacional. Após ser desligada “por redução de custos” pude vivenciar que não temos nenhum valor aonde somos vistos apenas como número e preço. Me dediquei depois em outros projetos,principalmente o de tomar as rédeas de minha vida pessoal e organizar o “ abismo “ que foi criado ao longo destes anos, apenas trabalhando para enriquecer outras pessoas! Nos últimos meses,fiz experiências no meu Instagram para tentar entender um pouco o algoritmo,com memes,reflexões entre outros vídeos… Alguns testes viralizaram,outros não. Agora estou aqui para aprender a comunicar de maneira adequada o que vou querer transmitir ,decidir qual nicho atuar e possivelmente vender algo relacionado. Me identifiquei com o Paulo Cuenca no sentido do humor irreverente e a maneira dele se expressar e ensinar me agrada bastante. Não estou desesperada por começar a “lucrar “ pela internet,portanto quero aprender um passo de cada vez e ter o aproveitamento máximo deste curso superpoder! Um grande abraço!11 pontos
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Os últimos dias estou mais quieta. Acho que são fases.. E nesses dias introspectivos, acompanhei o MasterMind do Paulo, vi a Live da Jéssica dos Brownies e fiquei pensando o que é resultado num perfil do Instagram? Resolvi fazer esse post de depoimento pra você que ACHA QUE TÁ EMPACADO, que não tá dando certo, que não anda, que tá desanimado ou "não dando resultado" - (esse contexto é importante) Meu perfil não é movimentado com post há mais de ano! Não desisti dele porque faz parte da minha história, tem toda tragetória ali e o que movimentamos na fase da arquitetura. Então tu já sabe que o engajamento é um lixo, né? Eu spo mantinha com stories diários registrando meu trabalho e dia a dia. Nas últimas 3 semanas me propus a fazer os Desafios modo Hard. As duas primeiras foram, a última foi caótica com ajuste de equipe e me faltou organização na verdade. E por mais que tive todos esses imprevistos e não foram completos, esses foram meus resultados: - meu perfil cresceu novamente, poucos seguidores, mas começaram aparecer - fechei 2 contratos de prestação de serviços; - tenho 3 leads interessados, inclusive uma das reuniões é hoje; - meus clientes estão empolgados e motivados por me ver ativa e na "mesma luta que eles" de postar todo dia. Até cheguei ouvir "é não dá pra ti me cobrar e não fazer né..." - reconhecimento. As pessoas que não interagem com os conteúdos me mandam mensagem, e falam pessoalmente que viram tal coisa, que estão acompanhando. O Resultado acontece, porque não é sorte, é técnica e REPETIÇÃO! A colmeia me motivou a fazer novamente, a entrar em movimento. Então se você não tá conseguindo sair do chão, não tá vendo todas aulas, separa 1h por dia e veja algumas pra já colocar em prática! COMEÇA! E se tu não tá animado, motivado, ou precisa de um empurrão, posta aqui na comunidade que tem MUITA GENTE FODA pra te incentivar! Bora voar11 pontos
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Oii Beselhas tudo bem? Quero compartilhar com vocês a Estratégia que fez o Mês de Março ser muito lucrativo pra um cliente com uma loja de utilidades, mas que pode ser replicada em qualquer nicho. Março é o Mês de menor movimento, então criamos o "Mês da Organização" com conteúdos direcionados para dicas práticas pra organizar sua casa, produtos pra fazer isso e também Collab com uma Personal Organizer. Basicamente a Estrutura da Estratégia foi essa: - Criamos um vídeo de Anúncio do mês da Organização (1 semana antes do mês começar), gerando antecipação e comentando como funcionaria. https://www.instagram.com/p/C3ycMp-g3wF/ - dia 1º de Março, fizemos um vídeo de "inauguração" do mês da organização. Percebam a dinâmica do vídeo, mudança de ângulo, cenas em lugares diferentes, tudo isso foi pensado pra chamar atenção, até porque o padrão de loja de utilidades é só mostrar o produto. exemplo: https://www.instagram.com/p/C3-Z1UdgyTd/ - Toda segunda e quarta tinha no feed um produto útil para organizar a casa. Aqui gravamos mostrando como usar, diversas aplicações pra realmente deixar claro que a vida é mais fácil tendo os produtos de organização. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4LRwAmg_ls/ - Toda terça feira tinha um reels no feed com uma dica da loja batendo na dor do cliente: bagunça dentro de roupeiros, não encontrar coisas nas gavetas, pega algo no roupeiro e cair tudo.. e por aí vai. Começamos o vídeo falando de problema pra ter identificação e direcionávamos para um produto da loja que resolve isso além de mostrar usando. exemplo: https://www.instagram.com/p/C4ItDc6gZDY/ - E toda quinta feira, uma dica mais elaborada com a Personal Organizer. Da mesma forma chamando atenção pela dor do cliente (aqui quanto mais exemplificada melhor, porque gera identificação e assim você tem atenção do público) exemplo: https://www.instagram.com/p/C4N2OGoAJFT/ - Além de tudo isso, combinando com os conteúdos de feed, os stories foram gravados com atencedência pra mostrar todos produtos dos vídeos com preço, opção de cores e descrição. E eram postados no dia já prontinhos. E QUE RESULTADO ISSO GEROU? [ SEM CONTAR O FATURAMENTO DA LOJA! E a pergunta mais importante: COMO TU PODE USAR ESSA ESTRATÉGIA NO TEU NEGÓCIO? - defina qual vai ser o "evento" do teu perfil - crie antecipação contando que vai acontecer o "evento" - faça um vídeo de "é hoje o evento" mostrando ainda mais detalhes de como vai funcionar - planeje com antecedência se vai precisar deixar stories gravados, se vai ter collab, tempo suficiente pra editar todos vídeos. Organização aqui é importante pra não atrasar e nem deixar de entregar o que tu tanto fez movimento prometendo fazer!! - faça interação TODO DIA! O evento só deu certo porque todo dia a gente lembrava, convidava e movimentava os seguidores para participarem. - Dá trabalho ser FODA! Desenhe o evento, e tenha em mente o tanto de trabalho antecipado que você vai ter, não é fácil e considere que coisas podem dar errado no caminho, faz parte. O importante é você enxergar o todo pra conseguir lidar com tudo sem surtar (o que é muito importante). Espero que essa estratégia ajude vocês a movimentarem o perfil como movimentou da loja! Se alguém testar, depois vem aqui me contar como foi. Grande beijo beselhas! Bora voaaar!11 pontos
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Olá, Colmeiiaaa! Tudo bem por aí? Sabemos que muitos de vocês têm um talento incrível para criar memes divertidos e criativos para seus perfis nas redes sociais. E que tal colocarmos esse talento à prova em um desafio de memes? Inclusive, nosso mestre, @Paulo Cuenca compartilhou com a gente um mega criativo. Vou mandar no primeiro comentário para vocês verem. Então, como vai funcionar: Participe do Desafio: Mostre seu talento criativo criando memes engraçados, relevantes e criativos relacionados à sua área de atuação ou ao tema que você mais gosta! Colaboração e Diversão: Este é um desafio colaborativo, então não tenha medo de compartilhar suas ideias e se inspirar nas criações dos outros membros da comunidade. Juntos, podemos criar memes incríveis e nos divertir muito no processo! Como ganhar: O melhor meme será aquele que tiverem mais “hahaha” o emoji de risada da nossa comunidade. E quem perde: E se o meme não deu certo, teremos o “que merda, heim”. Contudooo, quem der esse emoji terá que propor uma solução, eim. Não basta não gostar, tem que mostrar um caminho. Como Participar: -> Crie seu meme e compartilhe aqui nos comentários. -> Não se esqueça de marcar seus amigos da comunidade para que eles também possam participar e votar nos seus memes favoritos! -> Os memes mais votados serão destacados e celebrados aqui na comunidade! -> Para o melhor meme (aquele que recebeu mais emoji “hahaha”) ganhará uma badge exclusiva. E o pior (que recebeu o emoji "que merda eim...") também ganhará uma badge exclusiva. -> O desafio vai rolar durante essas duas semanas, se ficar interessante vai até o final do mês. Então, vamos lá, beselhas e portaleiros! Mostre-nos o que você tem de melhor e faça parte deste desafio. Estamos aqui para colocar a cara no sol né?! Valendooo!11 pontos
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Fala, Colmeia maravilhosa! Tenho uma super novidade para vocês. Vou contar tudinho! Você já se perguntou como algumas pessoas conseguem alcançar um crescimento exponencial em suas carreiras ou projetos? Eu sempre me pergunto, mas não paro por aí, eu estudo os passos da pessoa para desenvolver os meus. Essa prática faz parte da famosa estratégia de benchmarking, que tem sido a chave para muitos insights fora da curva o mundo dos negócios. Afinal, por que não aprender com os acertos e erros dos outros? Por esse motivo, pensamos em trazer um momento especial para essa comunidade incrível! Você terá a oportunidade de aprender com quem alcançou grandes feitos. É hora de descobrir os segredos por trás desse sucesso. Onde? Na nossa próxima live, amanhã, A Estratégia de Crescimento com o incrível João Felippe! Com uma trajetória marcada por grandes realizações na área da comunicação e do marketing, João não só conquistou a atenção de grandes empresas, atuando como diretor de marketing, como também brilhou nos palcos do MasterChef Brasil. Agora, ele está aqui para compartilhar sua sabedoria conosco! Nesta live imperdível, o João compartilhará suas estratégias, insights, experiências que o fizeram chegar onde está hoje. Quer saber como João Felippe conseguiu atrair 410 mil seguidores em apenas 3 meses durante o Superpoder? O que será que ele fez para ter esse resultado em tão pouco tempo? E agora que está com quase 1 milhão de seguidores, o que ele continua fazendo? Descobri que foi tudo de forma ORGÂNICA! Com parcerias estratégicas, produção de conteúdo conforme o público, muita mão na massa e teste, construção de comunidade, posicionamento e muito mais. E o que você pode fazer para deixar esse momento ainda melhor? Vamos ajudar o João a direcionar a fala dele amanhã. Ele terá preciosos 30 minutos. Abri esse espaço pra gente já começar a discussão sobre o tema. Então, o que você gostaria de perguntar para o @João Felippe Barbosa, o @olhaqloko? Manda aqui nos comentários!11 pontos
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Oiie beselhas, espero que todos estejam bem! Sou do Rio Grande do Sul, para quem não sabe estamos passando por uma tragédia por aqui, não está sendo nada fácil, muito difícil mesmo pessoal, está um caos total, que nem consigo descrever, não chega nem perto do que esta saindo na TV e nos noticiários... Embora perdemos tudo, estamos nos voluntariando e atendendo pessoas. E em meio a tudo isso fiz a certificação do SPP ontem e gostaria de compartilhar aqui com vocês que consegui meu certificado, fiquei tão feliz naquele momento nesse momento tão delicado que estou vivendo, e é nesses momentos que a aprendemos o que importa, e para mim foi um momento muito especial depois de tanta dedicação e estudo. Também quero de alguma maneira ajudar quem precisa dos meus conhecimentos porque sei que esse conhecimento que temos agora ele muda vidas! Obrigada por lerem até aqui, não consigo escrever mais que isso, mas acredito que sempre surge uma alegria em meio a tristeza que passamos e essa foi a minha, estou feliz em compartilhar isso aqui com vocês! Um beijão para vocês colmeia querida11 pontos
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Fala Beselhas e Portaleiros, tudo bem? Essa semana me deparei com um comentário enquanto trabalhava: "mas tu sabe mais que fazer conteúdo, né?" e resolvi compartilhar essas coisas aqui com vocês (as vezes nem tão óbvias). 1- CLIENTE NO CENTRO Muitas vezes a gente fica tão focado e empolgado com a técnica do post, com a estrutura que ele precisa ter, com os primeiros segundos que esquece do mais importante que é o cliente no centro. E quando eu digo isso, é sobre focar os conteúdos no público alvo. Falar das dores, desejos, anseios, do que gostam e da forma que comunicam tudo isso! Eu vejo muito conteúdo sobre os cursos que EU FIZ, O QUE EU SEI, COMO EU CRESCI, e isso soa até arrogante, então mudar a narrativa e incluir o cliente te posiciona de forma diferente. 2- ENTENDER SOBRE O NICHO Eu já atendi pessoas que eu não tinha o mínimo de interesse pelo assunto, e é muito difícil criar conteúdo quando isso acontece! Você precisa entender mais do que básico: idade, mulheres, vai além dessas coisas superficiais. É saber que o público não curte as postagens pra ninguém saber que ela faz procedimentos estéticos, por exemplo. Ou que tem certas piadas dentro do nicho, problemas comuns que todo mundo se identifica, manias e comemorações que só quem é da "tribo" vai entender. Dica de como entender mais sobre o nicho: viva o processo com teu cliente! 3- VIVA O PROCESSO Não tem forma melhor de entender coisas que nem o cliente sabe falar, sem estar presente! E posso dizer por experiência própria, eu amo passar a tarde vendo o processo do cliente no local mesmo, vivendo o dia de atendimento dele, como ele atende, cria, o que fala, como faz TUDO. Isso me dá muito material pra produzir. O jeitinho que ele fala, o que importa pra ele, onde ele mais dedica atenção, tudo isso faz a diferença na hora pra tornar o conteúdo ainda mais a cara dele. Eu sei que nem todo mundo consegue isso, mas vou dizer que FAZ TODA DIFERENÇA quando tu realmente compreende o que importa pra ELE. 4- TER UM POSICIONAMENTO CLARO E OBJETIVO A frase que vem na minha cabeça quando leio isso é: defina o que tu faz em 1 frase. E é basicamente isso, mas não é fácil. E na maioria das vezes o cliente não tem a mínima clareza sobre isso. Ele faz todo dia, mas não sabe descrever isso, e aqui entra nosso papel de interpretar tudo isso pra comunicar da melhor forma e ter resultados. Por isso as pesquisas e formulários iniciais são tão imoprtantes pro nosso trabalho, pode poupar muito tempo. Se esse conteúdo te ajudou, deixa um troféu aqui!11 pontos
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Aiiiii, meu coraçaummmmmmm! Obrigada, Senhor, por esse reconhecimento e pela responsabilidade que vem com ele! E obrigada milhões de vezes toda equipe que sempre está dando apoio pra que a gente consiga voar alto, em especial você, @Sarah Brito! E óbvio, a jornada é muito mais prazerosa quando a gente divide com outros que já voam alto, cada, Beselha que está aqui é única e sou feliz demais por estar aqui! OBS: o lado bom é que a Colmeia passou a ser meu momento de desestressar, ao invés od Instagram hahahahah Eu tô felizzzzzzz, bora conquistar o mundo, Beselhas!11 pontos
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Meu nome é Jéssica da @Baianinha.confeitaria Desde que entrei para a turma SP 15, enfrentei alguns obstáculos, como atrasos nas missões. No entanto, sempre persisti e realizei as tarefas no meu próprio ritmo. Antes, minha confeitaria dependia principalmente das vendas realizadas pelo meu sócio e marido, que vendia e divulgava nossos produtos nas ruas. No entanto, percebemos um erro crucial: nosso Instagram não era eficaz para vendas. Decidi então dedicar-me mais as missões desde o início deste mês, e em apenas 20 dias, nosso Instagram impulsionou significativamente nossas vendas. Graças ao marketing de conteúdo, pude destacar o valor dos nossos produtos. Por exemplo, no ano passado vendíamos ovos de Páscoa por R$ 90, e mesmo assim as pessoas pediam desconto. Mas este ano, lançamos 11 sabores diferentes e os ovos com preços mais altos estão sendo os mais vendidos, variando de R$ 179,90 a R$ 320. Além disso, muitos clientes estão comprando mais de um ovo de uma vez. Tudo isso foi alcançado com apenas 2.350 seguidores. Aprendi que é mais importante criar relacionamentos com um público engajado do que simplesmente aumentar o número de seguidores. O mais gratificante é ver como tudo está se encaixando, desde a precificação até o alinhamento do marketing. Tenho muito a aprender, mas este passo importante fez com que mais clientes potenciais enxergassem o valor do meu negócio! Obrigada Equipe SP!11 pontos
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Eu amei esse desafio!! Este foi o que eu fiz no perfil do meu cliente Quem aí se identifica #viagem #vamosviajar #queroviajar #destinosesonhos #destinocerto #turismo #turisteando #turismoargentina #euamoviajar #passagemaerea #companhiaaerea #aeroporto #viral #humor #meme.mp411 pontos
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Fala, beselhas e portaleiros do meu coração! Semana passada realizei um sonho, no caso, uma meta que tinha para esse ano. Eu me casei! Mas de forma inesperada descobri que teria 3 dias de licença e depois, era semana de feriado... Então como dizemos aqui no nordeste, "eu arrombei". kkk Pra vocês verem, podemos planejar, mas sempre algo escapa do nosso campo de visão. Ah, esqueci o celular em casa também, e era o que bateria todas as fotos. Maas, deu tudo certo. Algumas fotinhas para vocês verem como foi. Resumindo nossa história pra vocês: o Felipe foi meu primeiro namorado, e eu, a primeira namorada dele. Temos 10 anos de namoro, desde nossos 14 anos. Temos a mesma idade, sou uma semana mais velha que ele. Nos damos muito bem. E terça, dia 26, casamos! Foi lindo! Mas gente, vocês não imaginam o quanto foi difícil ficar longe dessa comunidade que saudade de vocês! De toda forma, sei que a deixei em boas mãos! Vi que alguns conteúdos foram postados e pedidos de ajuda respondidos, além disso, as beselhas que estavam chegando, foram muito bem recepcionadas. Isso é maravilhoso, mostra que nossa comunidade está ficando mais independente da equipe. E agora estou de volta e ansiosa para ver tudo o que rolou aqui enquanto estava fora. Bora trabalhar, que estou com os dedinhos fervilhando pra escreverr e conversar com vocês!11 pontos
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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da primeira até a última, um caminho, que se for seguido, as chances de fechar uma parceria de sucesso são inegáveis. 1. O Poder do Estilo de Vida: A Conexão Entre Criadores e Marcas A autenticidade é o segredo. Você, como criador de conteúdo, precisa viver e respirar a essência da marca que representa. É mais do que simplesmente usar um produto; é incorporar um estilo de vida. Da mesma forma, as marcas precisam observar atentamente, entendendo profundamente o influenciador que desejam contratar. "Quem combina com quem?" O primeiro segredo é ser autêntico! Se você não gosta do produto ou serviço da marca- não funciona! As marcas buscam aqueles que vivem o estilo de vida que elas representam. Então, seja você mesmo e mostre ao mundo o que faz do seu estilo de vida o match perfeito. 2. Portfólio, Mídia Kit e Organização Influenciadores, preparem suas cartas de apresentação! Ter um kit de mídia de respeito é essencial. Um bom mídia kit é o que você precisa para conquistar a atenção das marcas. Nele, você exibe números, alcance e sua audiência. É como mostrar o seu currículo para a marca. Portanto, capriche! 3. Organização é a Chave O caos não é bem-vindo no mundo das parcerias digitais. Imagine uma campanha fluindo perfeitamente, cronogramas respeitados, e o conteúdo ganhando vida. Um dos maiores vilões do mundo digital é uma desorganização. E-mails perdidos, respostas demoradas e informações faltando? Isso não pode acontecer! 4. Identidade: Seja único. "Seja você mesmo; todos os outros já existem." -Óscar Wilde. Isso vale tanto para influenciadores quanto para marcas. Mostre o que o torna único e especial. 5. Negociação A negociação não precisa ser um tabu! Já participei de inúmeras negociações entre influenciadores e marcas e repito, não existe um preço fixo, se você já ouviu isso por ai saiba que é um grande mito. Seja transparente, compartilhe suas expectativas e ouça as da marca. Quanto mais detalhes, melhor. Não tenha medo de discutir e encontrar um equilíbrio que funcione para ambos. 6. O Poder do Contrato Lembre-se, o contrato é a "lei" deste mundo digital. E uma dica para os influenciadores, a responsável pelo contrato sempre deve ser a marca. Tudo deve ser claro e especificado: entregas, prazos, aprovações, tudo. Se houver descumprimento, isso pode ser considerado uma quebra de contrato. Questões como número de entregas, prazos, aprovações, possibilidade de revisões e sinalização de publicidade devem ser explicitamente definidas. Este documento não apenas protege ambas as partes, mas também define as expectativas, evitando mal-entendido. 7. Debriefing a Métricas Depois de negociar o contrato, é hora de deixar a criatividade trabalhar. A marca deve fornecer um briefing detalhado para orientar o conteúdo. E não esqueça das métricas - elas são seu relatório de sucesso. O mais indicado é que o envio de métricas sejam feitos após 72 horas depois da postagem. 8. Dicas Finais Agende uma call e crie relacionamentos, não apenas contratos. E por fim, siga as regras éticas. Nada de #publi! Use a palavra "publicidade" e cumpra o que foi acordado, mas sempre fique aberto a adicionar algo extra, com negociação, é claro. Se você ainda tem alguma dúvida, estou disponível para te ajudar no Instagram @maluboarettoo, lá estou sempre respondendo a questionamentos sobre o mercado digital.10 pontos
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E vamos lá a mais um resultado! Me recordo claramente o quanto queria chegar aos 10k de seguidores e como achava difícil alcançar essa marca. Foram 03 anos buscando chegar a esse número, mas sem estratégia alguma ou mesmo constância . Durante o SPP, principalmente nas análises de conteúdos, eu anotei cada comentário do Paulo tentando encontrar algo que pudesse encaixar no meu conteúdo. Durante a análise de um conteúdo meu o Paulo disse que se eu tivesse colocado algo mais IMPACTANTE na capa do meu reels ele teria voado. Pensei bastante nisso até conseguir encontrar algo que pudesse utilizar. Juntei um início impactante com uma tentativa de abrir um "looping" onde a pessoa teria que assistir meu reels até o final! E parece que funcionou O que demorei 03 anos para alcançar consegui novamente em apenas UM reels Mais uma vez obrigado Paulo e SPP ! Bora voar! Para quem quiser conferir, segue o link do reels - https://www.instagram.com/p/C744KvAvE6l/10 pontos
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Olá, sou Cora Soares @corasoaresconsultoria jornalista e professora de moda. Tô no mercado há 25 anos, em busca de achar o X e estou Cansada de falar para ninguém no meu Insta. Quero voar. Me ajudem!!!!10 pontos
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Olá, pessoal! Como vocês estão? Espero que bem Meu nome é Juliana, tenho 23 anos, sou estudante de RTVI e atendimento de Smirnoff pela AlmapBBDO. Paralelo à isso, atuo como social media também. Entrei para o Superpoder com o intuito de me especializar, melhorar meus conhecimentos e entrega para os meus clientes. Além de melhorar meu perfil profissional, que é um caoooos hahahah @grosocialm - perfil profissional | @ferrariju_ - perfil pessoal é isso, pessoal! boraaa voar10 pontos
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Olá pessoal, espero que estejam bem! Me chamo Ana Caroline, trabalho com estética facial, meu Instagram é @carolfernandesestetica e decidi entrar para o Superpoder para aprender a voar com vocês.10 pontos
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Olá pessoal, espero que estejam todos bem! Me chamo Ana Cecília, tenho 29 anos sou formada em Publicidade e Propaganda, e tenho curso técnico em Guia de Turismo. Atualmente atuo como Social Media, também como Guia de turismo, e além disso tenho uma cafeteria com minha mãe na cidade de Olinda/PE. Vim fazer parte dessa turma, pois não acho que estou fazendo um trabalho muito bom como Social Media, e também preciso de atualizar das tendências e técnicas que vão se atualizando cada dia que passa, assim como também não quero depender tanto das atualizações do instagram para conseguir dar conta de entregar um bom resultado para os meus perfis e dos meus clientes. Apesar de já estar na área, tenho muito a aprender com todos vocês que estao entrando nessa turma, e com o curso. Mas o que precisarem podem contar comigo! Simbora voar, porque o caminho é só de ida, não tem volta10 pontos
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Olá pessoas! Meu nome é Daniella, para os chegados é Dani mesmo. @adfdaniella e da minha empresa @locafestaevento. Segue lá! xD Estou aqui para aprender a voar com vocês! Sou curiosa à esse respeito, e pretendo engajar minha carreira e empresa com os conhecimentos que vou adquirir aqui. Preciso e quero aprender a gerar conteúdo massa e que chame a atenção das pessoas certas! Sou crua, mas tenho certeza que depois dessa experiência com o Paulo, sua equipe e as demais Beselhas da colméia vou poder dizer o contrário! Bora pra cima! Bora voar!10 pontos
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Fui contratada pra fazer a estratégia de conteúdo do lançamento de uma expert que não teria evento online e gratuito, ela queria fazer todo o pico de vendas usando apenas os conteúdos. Diante dessa condição, defini que precisaríamos antecipar muito o produto para atrair público interessado e gerar desejo na audiência dela. Foram dois meses de antecipação focando somente no produto e com 7 dias pro lançamentos, direcionamos as pessoas pra um grupo para receberem o link de compra. O faturamento foi de R$ 109.860,00 em um dia! A estratégia que eu utilizei para fazer a antecipação foi a seguinte: CRESCIMENTO Eu precisava atrair mais público interessado para a base dela, por isso investimentos em reels que tinham característica para ser compartilhado e ela ganhou cerca de 1.200 seguidores nesse período. AUTORIDADE A audiência dela ainda não via ela como autoridade, porque ela não tinha o conteúdo muito estratégico para isso, por isso eu coloquei vários conteúdos que contassem a história dela para que as pessoas enxergassem a autoridade dela no assunto. E a audiência realmente começou a perceber o novo posicionamento dela. REPETIÇÃO Nos stories e nas legendas, sempre tinha lembrete do dia da abertura das inscrições. Todos os dias nos stories e em quase todas as legendas do feed, assim as pessoas começaram a ficar enlouquecidas esperando a data. Os conteúdos foram divididos da seguinte forma: STORIES: 10 por dia sendo que três dias na semana eram stories de conexão e quatro dias com conteúdos técnico. O stories de conexão eu criava toda sequência e os técnicos eu falava para ela qual tema deveria abordar. FEED: 4 post no feed por semana. Sendo 2 de autoridade e dois de conteúdo técnico com vídeo respondendo caixinha de perguntas. Foram dois meses de produção intensa para lançar o produto, sem lives de aquecimento e sem evento, mas com uma antecipação bem feita fizemos mais de 150 vendas em um único dia. @babirosasz10 pontos
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A história da @Jéssica Passos (@expertbrownie), é de uma doçura imensa. E não estou falando só dos brownies. Aqui tem muita persistência, amor e dedicação. Depois de ler essa trajetória, duvido você não sair daqui querendo botar a mão na massa na criação de conteúdo. A Jéssica começou do 0 com apenas R$ 80 reais e uma dívida de R$ 7 mil reais e hoje é referência quando o assunto é Brownie. Ela sempre amou fazer doces e o Pedro, seu esposo e sócio, vendia seus produtos na faculdade. Mas, a graduação estava chegando ao fim e precisavam de outras formas para vender seus doces. Foi aí que ela encontrou um trabalho em um padaria artesanal e viu como os clientes prezam por um produto de qualidade. Então, ela propôs uma parceria com a padaria e aperfeiçoou sua receita para conquistar o novo perfil de clientes. Depois de um ano na padaria, decidiram abrir mão do trabalho (mas não da parceria de vendas de brownies com a padaria) para buscar um novo modelo de negócios. E ao começar a divulgar o seu trabalho no Instagram, viu que as pessoas queriam aprender com ela a como fazer brownie. E foi essa a virada de chave: por que não ser uma referência em brownies? Ela começou com 6 alunos e agora conta com mais de 2000 brownificadores pelo mundo. Além de ter a vida transformada com esse negócio, agora ela ajuda outras pessoas a mudarem a realidade vendendo brownies. E com o Superpoder, tiveram mais de 63% das vendas vindas do orgânico aplicando as missões beselhas. Viu só a importância de realizar os desafios por aí? E a grande diferença que notou é que as pessoas se conectaram de verdade e os conteúdos abraçaram os diversos níveis de consciência. Inclusive, vão continuar aplicando o calendário de conteúdos para aquecer o público para o próximo lançamento. E claro que estaremos aqui na torcida e na expectativa para que os resultados sejam ainda maiores. Bora ter a sua história contada por aqui e no Instagram do Paulo? Então, não deixe de realizar as missões beselhas e participar dessa rede incrível que é a Colmeia.10 pontos
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Oioiiiii, meus amores! Todo mundo bem? Galera, tenho percebido um novo formato de conteúdo no Instagram que tem bombado bastante no perfil da Dani e do Paulo. Quem já viu por aí posts bem minimalistas, com pouca informação e pequenos desenhos na tela? Geralmente, acompanhados de alguma mensagem de motivação ou ensinamento rápido. Toda vez que postamos, o conteúdo tem milhares de compartilhamentos, então é um formato bastante viral. Já testaram? Viram outras pessoas fazendo? Bora bater um papo sobre!10 pontos
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OLHA A TURMA DA MAIORIDADEEEEEEEEEEEE Brincadeiras a parte, tô sabendo que ten turma nova na área, e é a turma DEZOITO! Apresentem-se, beselhasssssssssss10 pontos
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Sempre vejo as LIVES e ontem não pude! Bem ontem o Paulo falou do nosso perfil @umviageiro. Sempre nos perguntávamos, onde estamos errando? Sim... temos muito erros! Sim... ter começado em 2016 não quer dizer nada!!! Assistir a LIVE gravada e escutar nossos erros, foi muito bom!!! A gente tem vontade de desistir? NÃO! Principalmente agora que a gente começa a saber onde está errando. Ainda falta muuuito.... mas já vemos o que não viamos... Ahhhhh e já tivemos ferroadas da Paola.... também foram ótimas! Passando pra dizer que estamos cada dia mais felizes, confiantes e fazendo mais vendas! SEM PATROCIANAR! A gente que tinha medo de não entender nada do curso por ser velho, agora fica na esperança de ser escolhido para receber ferroadas!10 pontos
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Eu trabalho como social media há quase 4 anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. Essa cliente tem um posicionamento direcionado para clientes de alto ticket, tem uma vida agitada e uma personalidade muito acolhedora que conecta com os pacientes. Então, mesmo ela não tendo tempo para ficar fazendo stories, eu consigo trazer essa personalidade dela para os stories e isso transforma os pacientes em verdadeiros fãs. A estratégia que eu uso é a seguinte: STORIES: 2 vezes por semana fazemos chamada no stories para agendamento focando na venda da protocolo que solucionam dores específicas. Eu não coloco link para agendamento, peço para as pessoas reagirem e o comercial dela entra em contato. Isso tem gerado muito mais conversões do que só colocar o botão de link. Nos outros dias focamos nos bastidores da clínica e sempre pedindo interações fazendo com que o público sinta que está no dia a da clínica. FEED: Carrossel ou vídeo explorando a dor com CTA para solução com automação do ManyChat todos os domingos. Identificamos que o público não interage muito bem nesse dia, mas gostam de entrar em contato para agendar nesse dia. Usamos essas estratégias há 6 meses e por isso a agenda dela sempre está cheia. Antes de me contratar, essa cliente já tinha contratado várias pessoas que vendiam pacotes de postagens e só com o meu trabalho ela entendeu que existia um outro formato de trabalho com foco em estratégia e não em quantidade de conteúdos. E eu deixei isso bem claro para ela na nossa primeira conversa. Ela me contratou para criar estratégias de conteúdos que engajam e vendem, e hoje está expandindo a clínica dermatológica dela, porque decidiu fazer investimento para crescer o negócio. Esse poderia ser um post para falar só sobre os resultados dessa cliente, mas eu também quero falar sobre o quanto é bom fazer parte do crescimento do negócio de outras pessoas. Quando ela me contratou estava cansada de ficar corrigindo postagens, tendo que dar ideias de conteúdo pra social media, tendo que postar todos dias e se sentindo frustrada por não conseguir fazer tudo isso, tendo que pensar em rede social e em como expandir o negócio dela enquanto ainda dava conta da própria vida. Hoje vejo ela se sentindo mais leve, com tempo, animada para gravar os vídeos e empolgada com a expansão da clínica é um dos maiores prazeres do meu trabalho como Social Media. @babirosasz10 pontos
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Eu sou péssimp com memes mas estou trabalhando isso... Juro que me esforcei! Cópia de Treinador da mulher 35+ (3).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (2).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+ (1).mp4 Cópia de Treinador da mulher 35+.mp410 pontos
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Fala galera sou da turma e cheguei essa semana…. Mas segui os tópicos, peguei as dicas e essa semana só com a força da comunidade, as aulas começam só segunda, eu consegui: Melhorar a retenção dos meus stories com a dica da @Andressa Maria Tonin; Fiz collab com a @Daniele Lauck Pedroso ; E recebi dicas para melhorar a Bio da @Mariana Medeiros Meus agradecimentos a Comeia! Bora!10 pontos