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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/06/24 in Posts
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar dois temas que são muito tentadores para quem tá começando no Instagram, mas na verdade só trazem prejuízos para o seu perfil. Com certeza você já ouviu falar por aí que fazer sorteio, para trazer novos seguidores, aumenta o engajamento. Assim que você divulga o sorteio, há um aumento do número de seguidores chegando no seu perfil (visto que geralmente essa é a condição para participar do sorteio). Esse público que está vindo, só quer o prêmio, ela nem sabe quem está fazendo o sorteio muitas vezes. E por isso, é um público desqualificado. Que provavelmente, logo vai derrubar o seu engajamento. Sem interação, seus posts vão alcançar menos pessoas, deixando de chegar em quem realmente tem potencial de comprar de você. E aí você vai botar a culpa no bendito algoritmo, quando na verdade, foi você que adotou uma estratégia ruim. Outro argumento usado frequentemente por quem faz sorteio, é que essa prática aumenta as vendas, mas isso não se comprova. Após o sorteio, esse povo vai embora ou eles esquecem que estão te seguindo virando seguidores "mortos" na sua base. E seu perfil volta a ficar como era antes ou pior. Bem, se já tiver feito isso, tem solução. E a chave para reverter o problema dos seguidores comprados é uma boa estratégia de conteúdo, como sempre reforçamos aqui na comunidade. Para aumentar o seu engajamento e alcance, e tirar ou reter aquela base de seguidores: Invista em produção de conteúdo topo de funil Como boa beselha e portaleiro, você já está cansado de saber da importância de investir na criação de conteúdos relevantes e envolventes, e as técnicas necessárias para fazer isso. O método PICAH e trabalhar as emoções nas suas capas servem para isso. Faça um bom planejamento de conteúdo Otimize seu tempo produzindo todo o conteúdo da semana em 1 dia. Crie conteúdo orgânico e prático. Dessa forma, você mantém a consistência e frequência das postagens, independente da correria do dia a dia. Entenda os desejos e necessidades do seu público Isso é primordial para que você consiga mostrar o diferencial do seu negócio e porque o seu público deve escolher você, e não seu concorrente. Aproveite para ser raso (contéudo fácil), rápido (poucas palavras) e resolutivo (com a solução junto, como um passo a passo). Isso vai atrair a atenção de quem acabou de chegar. Aproxime-se do público Lembre que antes de ser um ponto de vendas, o Instagram é, acima de tudo, uma rede social. Use e abuse das funcionalidades que ele oferece para interagir mais com seus seguidores. Abra a caixinha de perguntas, faça enquetes (pesquisas intencionais), responda comentários no feed (isso é o básico). Quanto mais próximo você estiver dos seus seguidores, maior será o seu engajamento. Seja constante nas redes O ditado de “Quem não é visto, não é lembrado” é 100% verdadeiro. Constância, frequência e intencionalidade são pontos fundamentais. Poste diariamente conteúdos relevantes para a sua audiência e saiba o objetivo de cada postagem. Tem solução. Mas por que não fazer? Essa não é a melhor estratégia! E posso te provar num outro momento. Agora, vamos abordar outro tema que também pode atrapalhar e muito o crescimento do seu perfil: a compra de seguidores. O que leva alguém a comprar seguidores? A busca por resultados imediatos, talvez. O ego de ser melhor... De ser grande, já que outros "não saberão". Ou porque alguém fez, e você foi na onda. Na pressa de crescer o perfil em tempo recorde, muita gente acredita que comprar seguidores é uma boa estratégia no começo, mas na verdade, é a pior coisa que você pode fazer. Assim como os sorteios, essa ação vai minar o seu engajamento, justamente por trazer pessoas desqualificadas, que estão ali só para fazer volume e que não vão interagir. Outro fator importante quando falamos de engajamento, é que você precisa criar uma comunidade que acredita em você, que te defenda, que é fã da sua marca, para que seu engajamento cresça. Número de seguidores não tem nada a ver com o engajamento. Você pode ter 1 milhão de seguidores e não vender nada. E ter menos de 10 mil seguidores e vender todos os dias, porque é a comunidade que vai fortalecer a sua marca. Se preocupe muito mais em criar uma comunidade forte do que em aumentar seu número de seguidores. Outro fator negativo referente a compra de seguidores, diz respeito à segurança. Como boa parte desses perfis são bots, uma vez que eles são ligados à uma conta, eles podem adquirir a lista de contatos e seguidores legítimos do mesmo, abrindo espaço para o envio de spam e vírus, o que pode levar inclusive ao roubo de dados de contas. Então, a melhor coisa que você pode fazer pelo seu perfil é ficar longe dessas práticas e continuar focando no que realmente funciona. Testar conteúdos diversos, interagir com a sua audiência, e principalmente, criar uma comunidade engajada. Foque em crescer com consistência e não em ter resultados imediatos. Vai levar mais tempo? Vai. Talvez 5 anos produzindo conteúdo constantemente. Você vai aprender as técnicas, aprimorar seu conteúdo, aplicar seu conteúdo nas técnicas incontáveis vezes para acertar. Vai tirar dúvidas, vai ensinar para outras pessoas. Vai esquecer de algumas coisas, vai estudar de novo. Vai aplicar. E vai aprender coisas novas. Enquanto isso, tudo atulizou novamente. Você já estava pegando o jeito. Mas a rede social mudou, problemas pessoais surgiram, e você desequilibrou. Aprendeu de novo, resolveu os problemas, e acertou. Fez novos testes. Depois tudo se repete. Nossa vida é uma montanha russa, e se fosse diferente nossa evolução seria mais lenta. Pois na descida é que pegamos embalo para subir mais fortes. Como o Paulo diz: confie no processo. Vamos um passo de cada vez. Tudo no seu tempo. Me diz, o que achou desse artigo, vota lá nas estrelinhas no topo da página.3 pontos
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Oi, beselhas maravilhosas! Tudo bem? Estou passando aqui para desejar boas-vindas para todas as beselhas da turma 16 e dizer que estou extremamente feliz em recebelos. Me conta aqui embaixo o @ de vocês e o nicho para nos conhecermos melhor! Abraços, Déia2 pontos
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Bom demais ver os resultados dos outros, né? Também me motivo com os depoimentos da galera aqui, por isso tenho tentado compartilhar os meus resultados! Sei que cada um tem seu tempo, e a minha empresa existe há 7 anos, então já temos uma base de fãs e clientes fiéis, mas ainda assim sinto que o SPP tá fazendo o jogo dar uma virada justamente por mexer comigo e me fazer arriscar mais. Espero que seu sucesso seja gigantesco e que estejas em breve aqui compartilhando seu depoimento também!2 pontos
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Ja ouvi muitas vezes que é mais fácil um estranho apoiar o seu trabalho do que seus amigos. Eu sempre fiquei pensativa a respeito disso, a verdade é que empreender não é fácil e muitas vezes, mudar de direção significa sair do convívio de algumas pessoas. Eu não sei você, mas desde que comecei a empreender muita gente ficou pelo meio do caminho, as prioridades são outras, os caminhos diferentes, a trincheira não é a mesma, e eu quero lhe dizer que não se angustie, faz parte do processo. O que eu venho te aconselhar é: Escolha muito bem quem entra na guerra contigo, quem está na trincheira importa e muito. Quer saber quem você deve levar contigo na jornada? Clica aqui que eu te conto: https://www.instagram.com/p/C1xfnzmgxSO/?img_index=11 ponto
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Olá Pessoal, tudo bem? Meu nome é Thassi, sou estrategista em Posicionamento de Imagem Pessoal. Comecei minha trajetória profissional dentro da Consultoria de Imagem em 2017, mas já tive loja de acessórios femininos em dois shoppings de Curitiba, também aprendi muito quando trabalhei na área d qualidade em duas certificadoras e antes de abrir minha empresa de Consultoria, trabalhava na área de Recursos Humanos com recrutamento e seleção e também clima organizacional. Toda minha experiência profissional contribuiu muito para o desenvolvimento do meu método de trabalho hoje. Sou casada e tenho duas filhas (Giovana e Gabriela). Morávamos em São Paulo, mas em 2022 resolvemos buscar mais qualidade de vida e ficar mais próximo da família, por isso mudamos para Balneário Camboriú. Estou muito feliz em estar aqui aprendendo muito e trocando experiências com essa maravilhosa comunidade. Thassi1 ponto
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Olá, Beselhas! Como estão as postagens por aí? Venho mais uma vez compartilhar alguns resultados do SPP, desta vez não focando em alcance e engajamento, mas sim em $$ porque é o que todo mundo que entrou pro SPP quer de verdade, não é mesmo? Embora eu não esteja conseguindo manter a consistência que eu gostaria com as postagens, em especial nos stories, o simples fato de estar movimentando mais o perfil e testado novos formatos parece estar trazendo resultados financeiros. Digo que parece porque tudo poderia ser uma grande coincidência, mas sendo bem sincera, não acho que seja só coincidência não. Bora pra alguns resultados! * Aumento de 84% no faturamento em relação ao mês anterior ao SPP * Em Janeiro meu faturamento foi 84% maior do que em Dezembro de 2023 (quando comecei o SPP), o que é uma diferença bastante significativa! Mês passado fiz o mesmo relançamento de alguns itens e venderam 16% a mais do que no ano passado, mesmo já não sendo mais nenhuma novidade e mesmo meus seguidores tendo crescido muito pouco nesse meio tempo. Tive o meu maior lucro desde Agosto de 2021! Minha empresa tava em queda desde 2022, então sim, o SPP tá fazendo diferença ou é uma coincidência muito gigante... * Post floppado também vende * Apesar de poucas postagens estarem ficando realmente boas (com alcances e engajamentos altos), tive uma grata surpresa ao ver duas vendas vindo de posts meio floppados, uma destas vendas no valor de USD390! Isso mesmo, uma postagem com quase nada de alcance me gerou um comentário que foi convertido em venda via DM e a cliente gastou USD390 sem contar o frete, isso dá quase 2k reais em uma única venda! Uma postagem que eu talvez eu não tivesse feito se não fosse o SPP me "obrigando" a postar conteúdos com frequência e sem me importar com os flops. * Fevereiro mal começou, mas já considero pacas * Estamos ainda no início de Fevereiro meu faturamento está 234% maior do que o mesmo período do mês passado, e em 5 dias já faturamos metade do que faturamos em Fevereiro de 2023 inteiro! Nem preciso dizer que o SPP já se pagou, né? Obrigada Paulo e equipe! PS: minha empresa vende produto físico (@melikestea)1 ponto
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Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? O Carnaval está chegando, mas sabemos que a folia já começou em muitos lugares do Brasil. E nada melhor do que celebrar essa festa tão animada e colorida junto dos nossos amigos e colegas! Sabemos que é a época perfeita para fazer aquela baguncinha gostosa e criar memórias incríveis. É por isso que queremos saber: onde vocês vão passar este ano? Estamos curiosos para saber quais são os destinos escolhidos. Seja em um bloquinho de rua, em uma folia tradicional com a família, ou até mesmo em uma viagem com os amigos, queremos saber tudo sobre a sua folia do jeitinho que ela for! Estava pensando, será que terão beselhas e portaleiros pulando Carnaval na mesma cidade? E porque não tornar esse encontro intencional... Fica aí a ideia! Seria uma chance incrível de fortalecer ainda mais os laços entre os membros da nossa Colmeia e criar momentos de networking inesquecíveis. Ah, e se você quiser compartilhar um momento ou brincadeiras de outros Carnavais fica a vontade. A intenção aqui é se divertir! E aí, diz aqui nos comentários!1 ponto
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Não nego que dá um trabalho do cão tentar acompanhar os desafios, tanto que semana passada e esta semana eu já tô bem capenga e postando menos do que deveria, mas vale a pena se esforçar já que o resultado não virá se a gente ficar parada, né? Te desejo muito sucesso!!1 ponto
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Esse cliente me procurou porque o engajamento estava muito ruim e ele não estava conseguindo atingir o público que estava chegando no perfil dele diariamente através do tráfego pago. Ele é um infoprodutor e sentiu que as vendas diminuíram mesmo aumentando o número de seguidores, porque os conteúdos dele não tem alcançado e gerado desejo nessas pessoas. Independe do nicho, quando se tem uma boa base de seguidores e um baixo engajamento, precisamos trabalhar a percepção de autoridade e geração de desejo para aumentar o engajamento e as vendas. E tendo uma base, não precisamos de muito tempo para fazer isso dar certo. Logo nos primeiros conteúdos eu já consegui aumentar o alcance interno da conta dele em 7x. Como eu fiz isso? Contando histórias. Provavelmente você já deve saber que essa é a melhor forma para gerar engajamento com o público, só que não basta contar histórias, você precisa saber contar focando em atingir a base de seguidores e gerar desejo pelo produto. E foi isso que eu fiz. Olha como eram os resultados dele antes: Compilei histórias dele com o conteúdo técnico e esse passou a ser o resultado dos conteúdos: Utilizei o formato carrossel, com uma arte simples, focando em despertar interesse no público. A estrutura do carrossel segue esse formato: Início com chamada atrativa para a história, exemplo: Foi assim que eu, o que eu fiz para, como eu… Segundo card com uma segunda chamada como se fosse uma subheadline Terceiro, quarto e quinto card conto a história Sexto falo como foi solucionado Sétimo faço relação com o método Peço uma opinião da pessoa sobre o assunto (isso aumenta muito o interesse em comentários, porque todo mundo quer da a sua opinião) Esse é apenas um dos formatos de carrossel que eu utilizei e os resultados de todos são com alcance de mais de 50% da base de seguidores e com um altíssimo engajamento. Esse é o poder de um conteúdo pensado e criado com estratégia. @babirosasz1 ponto
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Nossa que resultado fantástico, ficou muito feliz pelo seu sucesso e tb por saber que está obtendo os resultados desejados. Minha turma está iniciando agora e ter estes feedbacks me deixa mais confiante.1 ponto
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Que lega!!! é bom ver esses depoimentos... porque vemos que é possível FAZER acontecer neh? Espero ter um resultado parecido..1 ponto
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Uaauuuu! Fico muito muito feliz por ti tai! acho que você só me expressa como preciso deixar mesmo essa parte de buscar a perfeição e fazer os posts ali mesmo que pareçam não dar certo...1 ponto
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Olá, meu nome é Vanessa. No meu perfil falo de comunicação em família @semearconexao através da comunicação não violenta. Eu estou super animada!1 ponto
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Meu carnaval vou passar em casa, estudando a comunidade e aproveitando ao máximo esse investimento que fiz. Não curto muito essa folia do carnaval1 ponto
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Adorei!!! Ai vai a minha música: I'll try anything once - Julian Casablancas1 ponto
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Eu também sou da turma 16 e estou nessa vibe, ansiosa e ao mesmo tempo com frio na barriga!1 ponto
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OLÁAAAAA, MEU POVO! Quem aí também é fã de música e acompanhou o Grammy nesse final de semana? Premiações como essa rendem sempre bastante conteúdo, e eu vou elencar aqui o meu top 3 dos assuntos da edição desse ano (quem não concordar que comente aqui). 1. Taylor Swift: essa mulher é um acontecimento!!!!!!!!!!!!! Além de ter ganhado o Grammy de álbum do ano, pela quarta vez, ela aproveitou o momento pra anunciar o novo álbum dela. Essa sabe aproveitar bons timings! 2. Miley Cyrus: apesar de estar na indústria da música há anos, ela ganhou o primeiro Grammy da carreira. Já pode preparar aquele post motivacional pra galera. 3. Celine Dion: mesmo diagnósticada com a síndrome da pessoa rígida (SPR), ela apareceu de surpresa pra apresentar a categoria de álbum do ano. Pra galera que é médica, essa pode ser uma boa chamada. Quem mais assistiu? Comentários? Críticas?1 ponto
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Oi Déia, grata pelas boas vindas! É um prazer estar por aqui. Meu insta é @drajess_ Sou Biomédica Esteta e Patologista Clínica. Trabalho na área de Harmonização Facial e logo mais quero iniciar procedimentos corporais.1 ponto
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Boa noite! Obrigada pelo acolhimento! Sou Givani Pontes @givanipontes e sou confeiteira @mamanconfiserie e temos um bistrô @locomotive.nc no interior do Rio Grande do Norte!1 ponto
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Boa tarde!!! Sou dono de restaurante! @cumbuca.rj e agênca de Marketing voltada para o mundo dos restaurantes @Gruponebraska1 ponto
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@Andréia Aciole Muito obrigada pelas boas vindas . Sou psicóloga… e embarcando nesse desafio das redes sociais.1 ponto
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Exatamente, autenticidade e personalidade, ingredientes fundamentais para um bom conteúdo1 ponto
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Ois ois! Então esse é justamente o diferencial que eu busco sempre, eu acredito que a relevância que ele teria é que vai além das fórmulas, eu trago sempre o meu rosto, minha personalidade, e certa opinião dentro do assunto tratado e mostro como que você deve ir além das dicas prontas sim, mostrar o que mais você tem pra entregar.1 ponto
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Oi, Vanessa! Que bom ver que você não desistiu do seu sonho e buscou reescrever a sua trajetória através do SPP! Espero muito que os seus voos sejam altos nessa Colmeia, Van, e que os projetos para a sua marca sejam um sucesso! Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá, Vanessa! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa! Empreender é um verdadeiro desafio mesmo. Mas conta com a gente para o que precisar, beselha! Bora voar alto!1 ponto
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Olá, Sofia! Seja muito bem-vinda a nossa Colmeia maravilhosa! É incrível ver empresas que passam de geração em geração. Conta com a gente para fazer tudo acontecer. Bora voar, beselha!1 ponto