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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/19/22 in Posts
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Olá pessoal Ví uma galera comentando sobre arquétipos por aqui então resolvi compartilhar algumas anotações e estudos meus sobre o assunto. Arquétipos são padrões de comportamento semelhantes aos de um personagem ou papel social. Esses personagens são semelhantes a todos os seres humanos porque exibem certas características comuns. O psiquiatra suíço Carl Jung desenvolveu o conceito de arquétipo. Segundo ele, esses comportamentos existem no inconsciente coletivo e são percebidos de forma diferente por todos. Segue a baixo uma lista com os principais arquétipos e suas características principais. Sábio: Ele deseja entender o mundo através de estudo e autorreflexão. Geralmente são mais metódicos e detalhistas. Acredita que a verdade é libertadora Gosta de aprender coisas novas e sempre evoluir. Não gosta de se sentir enganado. Gosta de ter dados e informações sobre os produtos. sempre tenta separa verdade da ilusões O maior medo é ser enganado ou ser ignorante O desejo dele é descobrir a verdade sempre. a sua estratégia para que isso aconteça é usar a inteligência e a sua análise crítica Seus talentos são a sabedoria a inteligência Pessoas famosas com esse tipo de arquétipo: ⁃ Albert Einstein ⁃ Universidade de Stanford ⁃ The New York times ⁃ Toyota Consumidor: Geralmente são críticos, gostam de analisar e estudar com tranquilidade os dados, confiam em boas fontes, valorizam a autonomia, pensam por si só, valorizam as suas próprias opiniões, querem se sentir no controle, não gostam de vendas forçadas, e são leais a marcas de qualidade. Símbolos: ⁃ Balança ⁃ Livros ⁃ Coruja ⁃ Bússola ⁃ Livros ⁃ Deuses gregos Herói: Acredita que com vontade e dedicação é possível conquistar qualquer coisa, ele não mede esforços pra que isso aconteça. Geralmente desafia convenções e deseja alcançar significância nem que tenha que brigar e demonstrar coragem pra isso. Seu maior medo é demonstrar o seu lado mais frágil. Seu maior desejo é provar seu valor através de atos corajosos. Sua estratégia para isso é ser o mais forte e competente possível. Seus maiores talentos são a coragem e a eficiência Personalidades: ⁃ Nike ⁃ Fedex ⁃ Olimpíedas consumidores: São corajosos, exigem aptidão, agilidade, velocidade, gostam de funcionalidade, mas sem extravagancia, repudiam o conforto excessivo, são ambiciosos, buscam desafios, fazem o que precisa ser feito, capacidade de fazer coisas difíceis, tem disciplina, foco, atenção e protetores dos inocentes. Símbolos: ⁃ Avião ⁃ Carro ⁃ Cavalos ⁃ Ferros ⁃ Escuto ⁃ Espada ⁃ Flecha ⁃ Luta ⁃ Martelo ⁃ Cores ⁃ Linhas ⁃ Formas bem definidas Rebelde: Revolução. Gosta de quebrar regras, chamar atenção pra si. Fiel aos seus próprios valores, e não aos considerados certos. Seu maior medo é ser comum, seu desejo é fazer uma revolução. A sua estratégia é destruir ou chocar. Seus talentos são a liberdade e falta de repressão Personalidades: ⁃ Harley Davison ⁃ Nintendo ⁃ Jack Daniels Consumidor: Libera as paixões mais reprimidas da sociedade, quebra regras como ato de libertação. Pessoas que seguem padrões, mas encontram momentos de desabafo, gosta de fugir das regras da sociedade mesmo que momentaneamente. Não gosta de se sentir encaixado, encaixotado, tem um grande amor pela inovação provocativa. Símbolos: ⁃ Dragões ⁃ Fogo ⁃ ET ⁃ Naves ⁃ Tatuagens ⁃ Cores intensas ⁃ Imagens escuras Mágico: Poder. busca a visão das leis fundamentais do universo misturando conhecimentos cultos. promete uma enorme transformação ligada a um propósito. Seu maior medo são consequências negativas e não intencionais em seus atos. Seu desejo é transformar sonho em realidade. Sua estratégia é desenvolver e viver a sua visão de mundo. O talento dele é fazer todos ganharem com sua solução. Personalidades: ⁃ Steven spilburn ⁃ Mastercard ⁃ Axe Consumidor: Acredita em uma sociedade justa e pacifica, aprecia rituais especiais, tem sonhos que outros dizem ser impossíveis, envolto geralmente por uma aura místico. Interessado em assuntos exóticos e até esotéricos. Enxerga o lado magico da vida e valoriza muito a auto reflexão. Símbolos: ⁃ Arco-íris ⁃ Bola de cristal ⁃ Caverna ⁃ Chapéu pontudo ⁃ Disco voador ⁃ Estrela cadente ⁃ Galáxia ⁃ Varinha mágica O cara comum: Pertencimento. Possui o desejo de pertencer a um grupo, sendo igual aos demais e por isso não expõe aquilo que ele realmente pensa e sente, geralmente ele guarda. Não gosta de se destacar na multidão. Seu maior medo é ficar de fora do grupo ou se destacar. Seu desejo é criar conexão com outras pessoas. Sua estratégia é não se destacar da multidão seu talento é a empatia e realismo Personalidades ⁃ Toni ramos ⁃ visa ⁃ Dove Consumidores: Gostam de fazer parte de um grupo, estão sempre do lado da minoria, gostam de descobrir o que existe de comum e vulnerável na vida dos outros. Nega tudo que prece artificial ou luxuoso demais, pra ele não serve, acredita que as coisas boas da vida devem ser do acesso de todos. Símbolos: ⁃ Âncora ⁃ Cubo ⁃ Peixe ⁃ Quadrado ⁃ rostos de pessoas comuns ⁃ Saturno (deus romano) ⁃ Tipografia simples Tolo: Prazer. Aposta muito no humor e na ideia de viver o momento presente, seu foco é conexão com outras pessoas e na diversão. Seu maior medo é ser chato Seu desejo é viver o momento presente. Sua estratégia é ser engraçado. Seu talento é a alegria, bom humor. Personalidades: ⁃ Dim carry ⁃ Ben & jarrys ⁃ M&ms ⁃ Pringles Consumidor: Acredita ser possível ser ele mesmo e a inda sim ser aceito pelos demais, não gosta de pessoas estraga prazeres ou serias demais, vive a vida no presente, ele é espontâneo, impulsivo, valoriza maneiras ousadas de enxergar o mundo, geralmente é brincalhão, desinibido e autoconfiante. Símbolos: ⁃ Desenhos animados ⁃ Animais ⁃ Objetos comuns transformados em personagens ⁃ Cores vivas e contrastantes Amante: Intimidade. Seu foco é relacionar-se com outras pessoas, teme muito ficar sozinho, ele valoriza a beleza e o romance. Sedução, amor, sexualidade aflorada. Seu medo é ficar sozinho ou ser rejeitado. Seu desejo é estar em um relacionamento com pessoas que ama. Sua estratégia para isso é se tornar cada vez mais atraente. Seu talento é a paixão e o apreço Personalidades: ⁃ Dior ⁃ Haggendaz ⁃ Victoria secret O consumidor: possui forte desejo de aparentar beleza, tem medo de ser abandonado, que uma conexão profunda, valoriza não só o amor romântico mas também a amizade o amor pela família, amor universal, gosta de se sentir especial, desenvolve relacionamento com produtos e marcas e gosta de personalização e luxo. Símbolos: ⁃ Concha ⁃ Cupido ⁃ Lua ⁃ Mar ⁃ Pantera ⁃ Pés ⁃ Pôr do sol ⁃ Rosa ⁃ Vela ⁃ Vênus ⁃ Véu Cuidador: Serviço. Tem um grande desejo de ajudar outras pessoas como faria consigo mesmo, teme por momentos difíceis, não por sí, mas pelos outros, se interessa por marcas que podem ajudá-lo a cuidar das pessoas. São altruístas por natureza, e o significado da vida deles reside neste fato. Seu medo é não ser reconhecido e receber ingratidão. Seu desejo é proteger as outras pessoas. Sua estratégia é dar tudo pelos outros. talento é a generosidade Personalidades: ⁃ Volvo ⁃ Exercito da salvação ⁃ t&t Consumidor: Preza por segurança, coloca sempre o bem estar das outras pessoas na frente do seu, deseja aprender a apoiar sem sufocar, medo de perder, quer cuidar de si mesmo e dos outros, dar sustento aos seus dependentes, se preocupam com seus filhos, pais, pessoas desconhecidas e até animais, eles querem encontrar empresas que se importam com eles. Eles precisam de apoio pois dão muito mais do que as vezes recebem. Símbolos: ⁃ Caixa ⁃ Casa ⁃ Sinto de segurança ⁃ Escudo ⁃ Mãe ⁃ Pai ⁃ Pontes redes e terra Criador: Inovação. Possuí o dom da criatividade, expressa isso através de ações que sejam significativas. Crescimento e desafio são a combinação ideal para os criadores, empresas ligadas a marketing e softwares são geralmente criadores por natureza. O maior medo é ser medíocre, não alcançar as expectativas. Seu desejo é transformar as ideias em algo de valor. sua estratégia é evoluir e controlar O seu talento é expressar a própria visão Personalidades: ⁃ adobe ⁃ lego ⁃ pablo picasso Consumidor: É visto como artista, inovador, empreendedor, é visto como a frente do esu tempo, precisam criar para viver bem, tem autenticidade, personalidade forte, deseja liberdade pra exercer controle dna criação, não gosta de produtos de qualidade inferior e feitos em massa, consome para se expressar e não para impressionar. (Lembrou de alguém? rsrs) Símbolos - Cérebro - Computador - Lâmpadas - Pincel - Semente - Espelho Governante: Controle. Seu maior desejo é exercer poder não importa a esfera de atuação, gosta de ser responsável, seu foco está no poder, estabilidade, status, previsibilidade. Procura por qualidade, qualidade, garantia. Não gosta de produtos baratos. Seu maior medo é a falta de controle Seu maior desejo é criar algo bem sucedido e próspero, sua estratégia é a liderança. Um dos seus maiores talentos é a responsabilidade . Personalidades: ⁃ Ralph louren ⁃ IBM ⁃ American express consumidor: Acredita que a melhor maneira de exercer controle é liderando, agem com autoridade naturalmente, gostam de hierarquia, desejo de ser bem sucedido, consome por status, gostam de produtos de luxo, sentem obrigação de manter a ordem e a segurança, e tem grande atração pelo poder. símbolos: ⁃ Águia ⁃ Joias ⁃ Leão ⁃ Ouro ⁃ Sol ⁃ Trono ⁃ Cores sóbrias E aí, com qual deles você se identificou? Conhece algum que não está aqui? Coloca aqui nos comentários!5 pontos
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Acredito que estou perdida com os dias das Lives, das aulas postadas, das atividades para fazer... Procurei e não encontrei nenhum calendário, a dúvida é: Temos algum? Acho que seria interessante pra organizarmos e separarmos melhor o nosso tempo, não acham?4 pontos
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Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!3 pontos
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Demais, a algum tempo venho construindo meu pensamento sobre cancelamento. Tem um vídeo que eu acho super bem pensado, pode ajudar a complementar seu texto. https://www.instagram.com/tv/CMnqLQUBeQh/?igshid=YmMyMTA2M2Y=3 pontos
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Selo Paulo Cuenca de qualidade? Existe isso e eu ainda não estava sabendo? Hahaha não existe, mas foi uma brincadeira que eu fiz lá no perfil após o Paulo ter curtido e comentado em 2 conteúdos que eu fiz. Acontece que o selo não existe oficialmente, mas vamos combinar que, se o Paulo curtir, comentar, repostar ou indicar um conteúdo nosso é porque fizemos a diferença nesse oceano de conteúdos, concorda? Por esse motivo eu fiz um post falando exatamente sobre isso, sobre termos aquela pessoa referência em nossa área, e quando ela nos nota é tipo um Selo de qualidade mesmo. Eu fiquei super feliz com o resultados desses conteúdos, que por sinal foram inspirações vindas do O Portal. Se quiser ver o post, é esse aqui:https://www.instagram.com/p/ChA_oDdudg5/ E você, já recebeu um selo de qualidade aí no seu perfil? Ou você é a referência que entrega os selos? Beijos e até já!2 pontos
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Quem diria, me descobri uma "cara de pau" com a aula do Paulo Cuenca e lancei um livro em 2 dias! Eu aquela da apresentação da geração barra barra., que sempre achei que era só a força de jogar algo que quero para o universo, mas realmente, só jogar e não agir dificilmente vem o resultado né?! Mas dois dias como assim, isso é possível? Eu tinha uma ideia na cabeça, um livro específico que queria criar e eis que o Instagram que tudo vê e ouve me manda um anúncio de uma editora fazendo um concurso literário para o selo infantil, perfeito né?! Mas tinha um problema, o prazo para envio do livro se encerrava em 2 dias! Aí que acredito que muitos não cara de pau, ou não perfeccionistas desistiriam. Quantas vezes eu mesma acreditando ser impossível em razão do prazo pequeno deixei oportunidades passarem, mas não dessa vez! Mesmo trabalhando e cuidando de um filho de 2 anos, eu movimentei quem podia para me ajudar nesses dois dias, virei noite e consegui. Ficou perfeito como queria? Não. Mas feito, bem-feito! E enviei. Meu objetivo a princípio era jogar meu nome no mercado, ter um contato de e-mail, mesmo que com uma mensagem "uma pena, mas dessa vez não foi". E assim foi, não ganhei o concurso, porém o e-mail informando não foi esse que mencionei acima, ele tinha um “MAS” que mudou tudo! “Querida Stéphanie, infelizmente você não foi vencedora do concurso, MAS ficou entre as 3 finalistas e temos muito interesse em mesmo assim editar seu livro!” Sim! Consegui não só o contato que tanto queria, mas também editar um livro! Que vitória foi para mim esse momento! Já assinamos o contrato, passamos pela revisão e agora "só" falta a produção! O que tirar de aprendizado? Acho que essa "cara de pau" é simples, mas um tanto difícil ao mesmo tempo. Acredito que temos que nos dedicar de forma proporcional ao tempo que temos, dar o nosso melhor sabendo que esse nunca será perfeito, sempre tem espaço para melhorar! Mas o mais importante acho que é não se arrepender de não ter aproveitado uma oportunidade! Eu prefiro muito mais me arrepender de ter dado a cara a tapa e tirado uma lição com aquilo do que que me arrepender de ter perdido algo que podia mudar minha vida! Então, quem está comigo nessa? Bora conquistar o OFFLINE também beselhas! Ahh, e quando tiver o lançamento do livro aviso vocês!!!! Quero as beselhas unidas nisso momento que para mim será tão especial!!!! . . . Ahhh, e ficou curioso pela minha apresentação e quer saber o que é geração barra barra, tá aqui: Geração Barra Barra2 pontos
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Só um deslize e seu telhado vai cair! Há quem diga que vivemos numa época em que as pessoas só se importam com o próprio umbigo, eu digo: Mentira! Nunca nos importamos e vasculhamos tanto a vida alheia. Estava em um tópico que @Elivelto Medeiros levantou sobre cancelamento, e achei válido seguir o fio de raciocínio. Surfar o cancelamento pode soar estranho, então vamos aos fatos. Sempre que alguém é cancelado vira assunto! Existem algumas maneiras de proceder, as mais comuns são: * Se pronunciando sobre o ocorrido, isso aumenta os assuntos sobre você, sua personalidade, ética, moral e conduta. Simplesmente por que antes as pessoas sabiam o que as outras falavam, mas agora tem informação direto da fonte. Nessa escolha, não importa muito se você é boa pessoa, o que estará em pauta é a fofoca em alta. * Sumir, muitas pessoas preferem não se expor, restringem ou excluem temporariamente o perfil, arquivam os posts, não aparecem em lugar algum e não falam sobre o que aconteceu. * Aproveitar o cancelamento, vai estar todo mundo falando de você, gente que nunca te viu vai procurar seu @, e você vai estar lá com todo o seu conteúdo borbulhando. É hora de trabalhar, mostrar seu trabalho, postar muito e todo dia. Muitas vezes as pessoas são canceladas por motivos pessoais, nada envolvendo a qualidade do seu trabalho. Na grande maioria dos casos têm como usar todo esse tráfego gratuito que o cancelamento gera para aumentar sua comunidade e vender seu trabalho. Nem todo mundo que entra na avalanche do cancelamento é hater, a maioria é só gente fofoqueira querendo saber o que está acontecendo. Essa pessoa vai cair de paraquedas na sua porta, e se seu conteúdo e trabalho forem bons ela vai permanecer. Não buscamos por isso, mas se aconteceu é bom saber o que fazer. Outra situação são as estratégias baseadas em cancelamento, onde tudo será manipulado para que a pessoa seja propositalmente cancelada. Sobre isso segue o tópico: Quero saber se você já têm uma opinião sobre o cancelamento. Caso você ou um cliente seu fossem cancelados, o que você usaria como estratégia?2 pontos
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Perdi 5 mil seguidores de uma única vez... e a culpa foi minha. Então queria deixar uma sugestão para quem está começando. Bom dia, me chamo Manuela e já fui aluna do Paulo no Superpoder. Comecei meu insta do zero e estava chegando aos 5mil seguidores quando comecei a ter comentários muito desagradáveis sobre o meu físico. Eu falo sobre viagens. Agora me diz o que uma coisa devería ter a ver com a outra. Nada, né? Pois bem... Um comentário específico chegou em um momento que eu não estava muito bem. Sim, também quero perder os kgs extras como muitas. Sim, também quero me aceitar. Sim, também quero ligar o f*da-se pros haters. Mas a teoria e os sonhos vendidos são beeeeeeem mais interessantes que a prática e o dia-a-dia, não é mesmo? Era uma sexta a noite e eu tinha reservado meu tempo para produzir conteúdos, tinha que editar umas fotos e 2 legendas para escrever. Quando faço isso, na maior parte das vezes, demoro muito porque pesquiso, escrevo, reescrevo, tento dar o meu melhor naquele momento. Sabe quando você olha todas as fotos de uma viagem e odeia? Se acha feia, gorda, o cabelo não está bom, e o look? "O que passou pela sua cabeça para escolher essa roupa, Manuela? Você não trabalha com moda, deixe de ser rídicula". Nós já temos nossos diabinhos e nossos julgamentos, eles sozinhos já fazem um grande estrago. Naquela hora pensei que devería escrever sobre isso. Era o que eu sentia no momento e quis ser transparente. Minha surpresa? Nem todos querem que voc^se seja você. Muitas pessoas acreditam que você está na internet prestando um favor para eles e para viver em função deles. O resultado foram alguns comentários crueis e um que dizia: "só pode ter perdido a noção do bom senso". Me doeu, é dificil para caramba gerar conteúdo. E eu não queria ler aquilo. Ou melhor, eu não estava psicologicamente preparada para aquilo. E eu sei qeu todos querem monetizar suas redes de alguma forma, eu também, mas tem muito mais que isso envolvido. A gente também quer compartilhar as dicas legais, é como ligar para uma amiga para contar da viagem, sugerir restaurantes, destinos, como fazer, onde hospedar, porém para muitas pessoas ao mesmo tempo... e também esperar que essas pessoas compartilhem um pouco das experiências delas e aprendemos todos. Eu desisti. Eu abri mão do caminho que trilihei, da batalha diaria para chegar aos 5 mil seguidores. Eu apaguei tudo. E isso me fez muita falta, foi quando eu resolvi criar o @voyageur.mag e recomeçar pouco a pouco. Estou tentando, aos poucos, me alinhar e brigar, novamente, pelos meus obejtivos. E por isso escolhi esse curso. Porquê o Paulo segurou a minha mão uma vez e me fez ver que a gente pode sim, com calma, constância e estratégia, a gente chega lá. É muito importante estudar métricas, ferramentas, marketing. Sem eles, crescer é muito mais difícil, é como estar à deriva sem bússola, nem mapa. Isso faz com que chegar à terra seja quase impossível. Porém, mesmo tendo mapa, bússola e toda a experiência em navegação, se seu barco estiver furado, você vai afundar. Então a dica que queria deixar para vocês é: cuidem também dos seus barcos. E mais importante, escolha seus seguidores. Se tem alguém que te faz mal, bloquear é a melhor opção. Não tenha medo se isso vai diminuir seus números de seguidores, tenha com você quem acredita em você e na sua jornada. Porque uma laranja podre pode, de fato, estragar todas as outras. Estou muito animada em compartilhar essa tragetória com vocês2 pontos
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Resolvi separar algumas das minhas dicas com preços incríveis! Muitos desses livros eu já falei sobre na nossa aba de referências de livros Tudo é rio - Carla Madeira de 54,90 por 24,80 Se inspire com a escrita e desenvolvimento de narrativa desse livro e entenda o motivo dele ter ocupado todos os últimos reviews nas redes soaicis. https://amzn.to/3QZR2kp Box 3 livros - 1984, A Revolução dos Bichos e Dentro da baleia e outros ensaios - George Orwell de 59,90 por 18,00 Além de serem clássicos, a leitura abre vieses sociologicos muito interessantes e os temas são sempre atuais e rendem boas discussões em diversos nichos. https://amzn.to/3PunFFy Tribos: Nós precisamos que vocês nos liderem - Seth Godin de 64,00 por 28,05 Esse é fantástico! Fala sobre nosso sistema de grupos e de influência, como nos comunicamos em "tribos" e escolhemos representações para influenciar. Os processos de identificação e senso de comunidade. https://amzn.to/3Cf10dt Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie de 49,90 por 36,87 Lições valiosas sobre desenvolvimento pessoal e relações interpessoais. https://amzn.to/3pvX80c Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar - Gustavo Ferreira de 49,00 por 24,90 32 gatilhos para aplicar em seus negócios e suas vendas. https://amzn.to/3QYkIxZ Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade - Austin Kleon de 34,90 por 22,90 Leitura leve e gostosa repleta de insights sobre criatividade. https://amzn.to/3T3O4Ng Mindset: A nova psicologia do sucesso - Carol S. Dweck de 29,90 por 29,90 Pesquisas científicas robustas tem comentado sobre o poder do mindset em nossas vidas, e este livro traz mais sobre isso. https://amzn.to/3Ay5wCw Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade - Philip Kotler de 49,90 por 26,90 Última edição da série de marketing de Kotler, que dispensa apresentações. https://amzn.to/3QHUyQI Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca - Donald Miller de 68,00 por 38,37 Livro INCRÍVEL sobre branding e influência de marca. https://amzn.to/3PupGl6 Marketing 4.0: Do tradicional ao digital - Philip Kotler de 44,90 por 26,40 Transição do tradicional para o digital. https://amzn.to/3QTValJ Sapiens: Uma breve história da humanidade - Yuval Noah Harari de 69,90 por 44,99 Nem preciso comentar, né? Além de ser indicação de Paulo na nossa formação, esse livro é um verdadeiro GUIA para que entedamos muito sobre nós e nossa sociedade. https://amzn.to/3AxZou12 pontos
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Então, e ainda tem as aplicações deles no design... hehe em breve vou fazer um post sobre. Ajudam demaais2 pontos
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Foi, na época eu o vi por causa da Lara, ela repostou. É outra que já foi cancelada algumas vezes, e fala muito sobre o cancelamento e como pode ser proveitoso se você têm a base bem feita. Certíssimo, esse conteúdo é tão pouco abordado, as pessoas têm tanto medo do cancelamento que pouca gente fala sobre isso. Têm uma frase que não me lembro de quem é: "_ Apenas garanta que estejam escrevendo corretamente seu nome!" Ou no caso... Seu @2 pontos
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Aiiii que tudooo! Certíssima em se achar2 pontos
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BORA! Na edição #17 do portal o Paulo foi um AMIGÃO e lembrou que a data do dia do amigo estava chegando. Meu cliente tem no DNA da sua empresa a definição "uma marca facilitadora, próxima e AMIGA". Além disso a história de criação da marca se da como início o encontro de dois amigos com desejo em comum. Com essas informações em mãos, seria impossível deixar a data passar em branco. Na edição #17 foi sugerido que fosse um post no dia ou uma semana dedicado ao tema. Bom, escolhemos a semana. Aproveitamos para fazer hack de comentários, reels, testar o nível de conhecimento dos nossos seguidores com gameficação e por ai vai.. Aqui vai um dos posts que fizemos nessa semana...(já que o pedido é 1 post, 1 pauta) Amizade no ambiente de trabalho: pode ou não? obs: nossa segmentação é escola de carreira https://www.instagram.com/reel/CgSaS_fFNAk/?utm_source=ig_web_copy_link Aceito feedbacks2 pontos
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Eu vi que o Mickey vai entrar em domínio público em 2024 mas as pessoas tem que se atentar bem, pq não é o Mickey atualzinho não, é a primeira versão, um Mickeyzinho bem estrambólico, todo esquisinho ainda, sem cor, com uma carinha ainda desengonçadinha hehe. Inclusive eu estava lendo que a Disney fez várias estripulias já pra mudar legislação pra que suas obras não entrassem em domínio público, e tudo por conta desse Mickey do filme Steamboat Willie. Até então os direitos autorais eram protegidos por 56 anos, e a Disney mexeu seus pauzinhos no momento certo para que na década de 70 a legislação mudasse e passasse então de 56 para 75 anos. Quando novamente o Mickey estava em riscos de entrar em dominio público a Disney voltou a se articular politicamente e conseguiu nova mudança na legislação. Foi o Clinton quem assinou a mudança para 95 anos. O lobby foi grande por sinal. 95 anos por sinal é a idade que o Mickey de Steamboat Willie completa em 2024. Diz que a Disney cansou de mexer os pauzinhos e deixará a obra seguir seu curso agora. Aliás, curiosidade, a lei de proteção até 95 anos por lá é conhecida como “Mickey Mouse Protection Act”. Na verdade tem o nome do autor da lei, mas é assim que ela é conhecida.2 pontos
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Faz super sentido Iza, amei a sua ideia e vou implementá-la, realmente pode se tornar parte da minha identidade que ainda estou construindo. Excelente, muuuuito obrigada! E ah, eu adoro os conteúdos do Rodrigo, são muito bons!!2 pontos
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Na verdade nem sei se é esse o "meu" link na verdade kkkkkk Mas fico felizzzzzz q vc se inscreveu!! Pessoal da G4 é top demais!!1 ponto
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Obrigadoo! Sim, é muito bommm. Essa é parte da psicologia que eu mais gosto hehe1 ponto
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Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?1 ponto
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Muito bom, Iza. Seria interessante até o Paulo gravar algo sobre isso, né? Mas vamos lá. O que eu faria se o meu cliente fosse cancelado? A primeira coisa seria ouvi-lo. É muito fácil para nós que estamos imersos nesse universo de estratégias e comunicação, enxergar oportunidades em tudo, mas se a corda arrebentar quem é que se machuca? O nosso cliente. Então, o primeiro passo é ouvi-lo. Depois eu iria explicar as oportunidades e o ônus do aproveitá-las (pois é, nem tudo são flores). Às vezes o cliente quer pegar a onda, mas não está disposto a se esforçar pra subir na prancha. Ele precisa estar disposto a aparecer mais e não "arregar" quando o "pancão' apertar ... Daí eu questiono: quantos estão dispostos a pagar esse preço? Pouquíssimos. Então, na grande maioria dos casos não teremos como aproveitar bem o cancelamento, mas ... Isso não retira a nossa responsabilidade, enquanto estrategistas, de estudar e estarmos prontos para conter o incêndio. O cara não quer surfar na onda, mas se vacilar pode se "afogar" nela. Como? Pedir desculpas (para citar apenas um exemplo). Às vezes, é a pior coisa que pode acontecer (até mesmo quando cliente está errado). Pois a galera não está interessada nisso. Eles querem destruir a reputação. Então reconhecer o erro PODE ser um tiro no pé ... Enfim, é isso. Vou seguir acompanhando as respostas aqui1 ponto
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Acho que depende muito do nicho e público. Tenho clientes de fora do Brasil (Europa) que praticamente só performam no Facebook. Aqui no Brasil, nichos de longevidade, saúde para 40+ e alguns perfis com foco no público mais velho também tem tido um bom engajamento no facebook. Atendo uma farmácia de manipulação de SP que fazemos dois tipos de conteúdo, um para o Insta e outro para o Face1 ponto
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Oieeee!!! Eu amei o carrossel e já te disse, né? Não sou especialista em TikTok, muito pelo contrário (apanhando e chorando no cantinho ) mas eu achei que seu vídeo podia ter um pouco mais de ritmo... Sabe aqueles respiros que o Paulo falou em uma das lives, de cortar esses intervalos pra ficar mais dinâmico? Só minha percepção como consumidora, mas mesmo assim gostei muito!!!1 ponto
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Ingrid, vale você replicar pra lá e dependendo do nicho é possível que seu cliente esteja lá. Muita gente faz uso de grupos ainda e comunidades. Vale explorar sim e investir em ads dentro do Facebook costuma dar bom retorno.1 ponto
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É isso. E as vezes não é sobe o tempo gasto na execução, é sobre o tempo gasto no aprendizado da execução e otimização desse tempo da produção em sí.1 ponto
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Oieee!! Uma aluna comprou um presente pra outra e hj me mostrou, me chamou muito a atenção um detalhe: é um chaveiro de "mini bastidor" bordado a mão... Um trabalho manual lindo e delicado. Na tag, super bem feita, tinha um agradecimento e uma breve história, até aí tudo normal .. no final tinha: essa peça demorou 3h30 para ser feita. Achei genial! Serve pra tanta coisa, né? Não é só um chaveiro, mini! Pra vc principalmente: não é um "videozinho" de 1min... Mostrar o tanto de tempo e trabalho envolvido agrega muito valor!! Sucesso1 ponto
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Trocando figurinha nos tópicos me lembrei do início do Instagram. Quando o app despretensioso tinha meia duzia de filtros e nossas câmera eram horríveis. Me lembro que um amigo disse que eu tinha que ter para seguir ele, e fez minha conta, tenho o mesmo usuário desde então. Não me lembro ao certo mas isso faz no mínimo 10 anos. Meu primeiro post me lembro em detalhes, um prato de Strogonoff com batata palha! Afinal quando eu cheguei o Instagram era igual a galeria do celular da sua avó, só foto de comida e planta, todas tremidas e com baixa resolução. Você chegou no Instagram a quanto tempo? Ainda se lembra do seu primeiro post?1 ponto
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Olha ta ai um nicho que só tende a crescer com a tecnologia! Ansiedade e depressão são as principais doenças do novo seculo Eu mesmo acho que preciso me consultar! Mas preço e estratégico quer ver. Exemplo hipotético: Digamos que sua consulta custe 2mil. E de um outro profissional 800. A primeira coisa que vai vir na mente da pessoal é, que raios tem nessa consulta para cobrar tudo isso? Ta ai você chamou atenção dela, despertou a curiosidade! Claro que sua comunicação, linguagem, visual, cores, tem que ser consistente dos 2mill. Ai você pode ver o exemplo da Bic e Montblanc que o Paulo deu agora na trilha 3. O valor esta nos detalhes. @Flávia Batista Gustafson1 ponto
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Parabéns pela sua conquista Ana! Acabei de fechar contrato com uma dermato e stou perdida em relação ao conselho de ética. Você se incomodaria de compartilhar? O que pode e o que não pode nas redes sociais?1 ponto
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Sem dúvida Izabela, também prefiro acompanhar gente de verdade com as todas as suas qualidades e defeitos, com opiniões que sejam iguais ou diferentes das minhas mas que mostrem a sua essência, as suas crenças, as suas posições, as suas fragilidades e que não escondem atrás de numa vida mais que perfeita.1 ponto
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Gente, corre aqui para ver este post, acabei de fazer uma música para nossa comunidade, identifiquei uma dor presente nessa colmeia e resolvi fazer uma música. Ficou uma belezinha. Não deixem de ouvir, se quiserem podem adicionar a playlist de vocês no Spotify, vai ser sucesso- by. Guga Liberato. Bora embalar esse início do final de semana!!! Só digo uma coisa, as produtoras desse Brasil estão perdendo uma compositora excepcional. lv_0_20220811202847.mp41 ponto
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Todos os anos, obras internacionalmente famosas entram em domínio público dentro e fora do Brasil. Por aqui e em todos os países signatários da chamada Convenção de Berna — evento onde foi estabelecido o reconhecimento do direito autoral — a obra se torna pública, livre e gratuita após setenta anos o falecimento do autor ou do último co-autor em casos de produções coletivas. Para algumas obras audiovisuais, músicas gravadas, livros e textos publicados, as datas para entrarem em domínio público pode variar para menos de 70 anos da morte do autor. No Brasil, por exemplo, uma obra audiovisual se tornam públicas após 70 anos de sua primeira divulgação. Confira a seguir alguns dos principais livros, filmes e composições que se tornaram públicas no início deste ano. Em 2022, obra de diversos artistas renomados completam 70 anos da primeira publicação. Entre os nomes que aparecem na lista de 2022, estão Ernest Hemingway, Franz Kafka, Agatha Christie, William Faulkner e Bertolt Brecht. Aparecem também 2 vencedores do prêmio Nobel de literatura, Sinclair Lewis e André Gide, e a primeira edição do famoso livro Ursinho Pooh, escrito por Alan Alexander Milne. Matéria completa: https://www.estudarfora.org.br/dominio-publico-2022/1 ponto
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Eii Nay, você não está sozinha, estava falando nesse momento desabafando com uma amiga. Hoje meu dia não rendeu muito. É até engraçado vir aqui tentar levantar o ânimo de alguém, quando o seu está la no chão. Mas não se sinta mal por isso. Dias ruins são necessários, para que dias melhores possam valer a pena. Amanha será íncrivel, você é muito guerreira!!! Nada como uma bela noite de sono. to contigo1 ponto
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Lindiane me passa seu @? Quero me inspirar nesses vídeos de feedbacks, não fiz nenhum até o momento! Obrigada pelas dicas dos apps, não conhecia a Kinemaster1 ponto
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Oi Nayalle! Espero que amanhã seja um dia melhor para você e seus filhos. Lembre-se que mesmo uma mulher real muito fod@ como você tem direito a seus momentos de fragilidade. Conte conosco1 ponto
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Tá na mão!! TRILHA 1: Minutagem Live Trilha 1 TRILHA 2: minutagem Live 1 da Trilha 2 Minutagem da Live 2 da Trilha 2 Minutagem da Live 3 da Trilha 21 ponto
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Ótima informação Beselha. Não tinha nem pensado nisso, como também nem venho pensando no algoritmo. Estou só postando e dizendo pra mim mesma, SÓ VAI GAROTAAA KKKKKKK1 ponto
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Olá Lorena, como está? Em relação ao branding, um livro que eu recomendo é o STORYBRAND Ele explica de uma forma bem didática os pilares necessarios para você desenvolver isso em sua marca1 ponto
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Heyy, beselhas Sou advogada/assessora, estou me formando em administração, sou empreendedora iniciante (comecei um e-commerce de make com sócias incríveis, que, aliás, é o principal motivo de estar aqui), também estou em uma mentoria pesadona de tráfego pago, além, é claro, de ser beselha estrategista pioneira. Quero muito aliar estratégia de conteúdo + tráfego orgânico e pago. Por hora, escrever é , basicamente, minha vida - como assessora, num mundo mega engessado em relação a esse aqui, rss, o jurídico - e acredito fortemente que todos os ensinamentos que irei adquirir ao longo dessa jornada aprimorarão, ainda mais, minha copy. Esse textão todo pra contextualizar o pq me interesso por diversos temas! Seja uma collab, ou simplesmente uma troca sincera, estou aqui! Então, galera do: Direto; Administração; Planejamento Estratégico nessas duas áreas; Marketing de Conteúdo; Tráfego Pago; Escrita e Copywriter; e Cosméticos (Maquiagem e SkinCare), quer tc? rss E, eu sei... é muito tema... mas cansei de sofrer por amar todos, vou tentando conciliar tudo e ver no que vai dar!1 ponto