Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/16/22 in Posts

  1. A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do seu conteúdo, que é possível caminhar dentro de casa. Viu? É possível usar um "mal" para criar um bem na vida das pessoas. Outro exemplo é esse post. Se você prestar bem atenção irá perceber que eu flertei com sua preguiça no título. Pois é, Deus tá vendo você buscando "hack" para engajar sua audiência do jeito mais fácil Mas e aís? Você tem usado a preguiça como pano de fundo para a criação de seus conteúdos e ofertas? Comente aqui no post (a não ser que você esteja com preguiça).
    4 pontos
  2. É domingo e eu venho manter meu compromisso com algumas beselhas que estão alinhando a astrologia com o planejamento da semana. Como vocês estão? Seríamos nós as beselhas cósmicas?! Kkkkk Aqui vai o resumo da influência dessa 3ª semana de agosto: muita inspiração! Já na segunda-feira a cabeça estará antenada pra capturar boas ideias, usar da criatividade e traçar planos de ação. E essa energia se repete no final da semana. A partir de quarta, quem tá querendo vender o próprio peixe, aproveita que os resultados estão beeeeem mais fáceis de serem conquistados que dias atrás. Mas, cuidado! Corremos o risco de exagerar na hora de vender a própria imagem, assim como de comprarmos "gato por lebre" de outras pessoas que reluziram mais do que ouro! De resto, a semana está bem mais "gostosinha" que essas que iniciaram o mês, pois estávamos passando por níveis de ajuste e reflexões, fomos expostos a dores e fraquezas, mas, agora já podermos agir na reparação e estratégia com força extra! Hora de voar!!
    4 pontos
  3. Talvez você ainda esteja sob os efeitos eufóricos da compra, mas não se engane mais, a formação em estratégia de conteúdo não é o que te disseram que seria. Desde o primeiro dia as coisas não são como pensávamos. Não posso falar por todo mundo mas eu tinha grandes expectativas com esta formação, vejo um mercado em ascensão e falta de profissionais qualificados, daí como num passe de mágica @Paulo Cuenca que é referência na área abre uma formação em estratégia de conteúdo e aparece em live com @Dani Noce, então eles dizem que o mercado carecia de profissionais e inclusive sua equipe estava desfalcada. Não satisfeitos anunciam que dois dos formandos ganhariam um contrato de 60mil reais. Não deu outra, quem já conhecia o produto que eles fazem sacou o cartão, quem não conhecia se convenceu nas lives que sucederam a abertura do carrinho. Onde está a enganação então? Você deve estar se perguntando, pensa que eu faria um título desses a troco de nada? Não, apelação não é meu estilo de conteúdo! Você está participando de um processo seletivo! Não percebeu até agora? Então abre o olho baby, pois o fórum estou contratando não tá ali de bobeira. Além de muitos membros da comunidade estarem em busca de profissionais, a própria equipe Cuenca está de olho no movimento da galera. E não é segredo para ninguém que o padrão da equipe é alto nível. Então onde seria melhor encontrar profissionais qualificados? Onde você mesmo os treina ora bolas! O que rola? Você comprou uma formação, e levou de quebra uma comunidade que te coloca na mira de contratação da equipe de milhões. Eu não sei vocês, mas se eu soubesse que era assim, teria pagado mais caro sem questionar. E aí? Já tinha percebido? O golpe tá ai, cai quem quer!
    4 pontos
  4. E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar).
    3 pontos
  5. Fala, galera!!! Buscando melhorar as capas dos meus posts, fui atrás de técnicas para títulos. Dai fiz um PDF e resolvi compartilhar com vocês aqui. Espero que ajude. E quem baixar, se possível me de um feedback aqui, sobre oq achou e possiveis melhorias. Bora papear Bjoos, Nic! Como criar títulos magnéticos- O guia completo.pdf
    3 pontos
  6. Off topic é groselhaaaa, então bora fazer jussss! Nosso papito beselhão na live de hoje, citou que um dia desses aí estava com o queridíssimo Hugo Gloss, uma amizade improvável para a maioria hahaha Entao diz aqui no post, qual amizade improvável você gostaria de ter, que seria tipo “zerei a vida?” Gente, eu queria muito ter uma amizade improvável com a Tatá Werneck Acho essa mana engraçada demais! hahaha
    3 pontos
  7. Isso mesmo que você leu, eu resolvi abrir minha agência na cara e na coragem. Na verdade, a ideia de ter uma agência não surgiu de agora, é algo que quero desde a faculdade que cursei, Publicidade e Propaganda. Após a graduação fiz uma pós em marketing e comunicação digital. Esse sonho inicialmente era meu e de mais dois colegas da faculdade, aliás a ideia da agência surgiu por causa de um trabalho acadêmico que tínhamos que simular uma agência de publicidade. Nos formamos em 2016 e com o passar do tempo percebi que esse sonho passou a ser só meu, por um bom tempo a Asas Digital (nome da agência) foi uma “eugência” de fundo de quintal e que não sabia muito bem o que queria. Engavetei essa ideia várias vezes e segui outros projetos, mas desde o início desse ano, retomei essa ideia e comecei a estruturar melhor ao mesmo tempo que comecei de forma mais intensa a buscar conhecimento e aplicar cada vez mais, usei muito meu ecommerce de meias divertidas como laboratório de experimentos. Eu sempre tive afinidade com criação de conteúdo, e decidi há algum tempo que minha agência será uma agência de estratégia de conteúdo. Estou mergulhando de cabeça nas aulas e nos aprendizados por aqui, essa formação com certeza está sendo um divisor de águas para a minha história e a história da Asas Digital. Pois bem, esse mês eu aluguei uma sala onde será o primeiro espaço mais profissional só da agência, antes era sempre divido com meu quarto kkkk . O Espaço é esse aí da foto, e aos poucos ele vai tomando forma, estou muito empolgada e com aquele frio na barriga, mas tô indo na força e na coragem. Mas vamos ao que interessa, aliás ao que também interessa hahaha... Hoje eu tenho apenas uma cliente fixa e estou traçando algumas estratégias para captação de mais clientes. Uma dessas estratégias é justamente isso que estou fazendo agora, contando a minha história para vocês para dizer que estou com vagas abertas, que é o seguinte: Busco parcerias com pessoas de áreas complementares com a criação de conteúdo mesmo em si, como: fotógrafo, videomaker, gestor de tráfego e estrategista de conteúdo também. Para fotógrafo e videomaker é essencial que seja de Brasília, mas para os outros pode ser pessoas de qualquer lugar. Então, se você tá muito afim, insanamente de construir algo muito foda e sair da média, com sangue nos olhos igual eu, te convido para bater um papo pra gente ver a possibilidade de formar parcerias. E se você também atende sozinho ou sozinha e está com uma demanda de clientes que você não esteja conseguindo atender com excelência, eu também ofereço meu suporte e estou aberta para trabalharmos juntos. Minha visão é que em uma relação de parcerias os dois lados devem ganhar e sair satisfeitos, caso contrário a parceria não faz sentido não é verdade? E é para isso que estou te convidando caso você tenha se identificado. Meu convite é, bora voar juntos?
    3 pontos
  8. Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender (e fazer com que meus clientes vendam), então não fiz desses posts algo tão recorrente. - Com a indicação no post do Paulo, veio uma chuva de gente, e posts antigos tiveram alguns salvamentos, mas os que produzi depois disso estão bombando. Estou com pelo menos 5 posts com mais de 50 salvamentos, e outros chegando nessa média. - Um título que choca faz toda a diferença! Então, por exemplo, se você é dentista, use coisas do tipo: 10 PASTAS DE DENTE QUE VÃO TE DAR CÁRIES! (algo do tipo que vá contra o que as pessoas esperam), ou para alguém que é professor: VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR ESTUDAR DEPOIS DE LER ISSO... Posts úteis e com títulos chamativos vão ajudar a ter mais salvamentos, e consequentemente, o algoritimo do Insta vai privilegiar seus conteúdos. E entender que existem posts que não tem esse objetivo. Eu fiz um sobre crenças que não teve salvamentos, e um que fiz explicando meu trabalho que teve 4 (eu até achei bastante kkkk).
    2 pontos
  9. Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!
    2 pontos
  10. Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá participando? Posta aqui pra gente já ficar de olho.
    2 pontos
  11. É isso! Tem uma coisa também: mostrar pro mundo que é possível viver assim ajuda outros a verem e viverem isso. Tudo isso considerando nosso privilégio né? Nem todo mundo tem a opção de viver assim ou assado.
    2 pontos
  12. Também concordo com você, Sté. Tem tudo a ver com a maneira que a gente quer viver, né? Mas acho que vai além da escolha individual, pq se a gente sustenta essa coisa infinita e incessante admite que é o único jeito de fazer. Por isso eu quero fazer com cada vez mais consciência - tanto quanto a consistência. Beijos
    2 pontos
  13. Muito bom este tópico! Sou médica psiquiatra e meus seguidores e pacientes têm "preguiça " de fazer o tratamento corretamente. Para eles, parece ser muito mais fácil, simplesmente, ir tomando remédios que a vizinha ou amiga sugere, ao invés de consultar a médica e fazer o tratamento corretamente. Faz muito sentido para mim.
    2 pontos
  14. Acho essa discussão muito relevante. Porque pra gente conseguir prosperar o estilo de vida tem que ser sustentável, né? E quando digo sustentável, quero dizer que seja algo que se sustente ao longo da jornada: não adianta muito se levar a exaustão como o caso da @Bruna Garcia do Val, se em seguida não se tem forças para continuar. Eu entendo que para conseguir um objetivo é necessário fazer escolhas, isso significa renunciar a algumas coisas, a prazeres momentâneos, a algumas reuniões com amigos e família em prol de algo maior. Mas sempre buscando equilíbrio. É a mesma coisa de fazer uma dieta restritiva: quando acaba a dieta vc quer comer tudo que não comeu antes e mais, porque a vontade ficou reprimida. Nunca dá certo. Equilíbrio é a chave para uma vida sustentável a longo prazo.
    2 pontos
  15. A transferência de domínio, nada mais é do que ver conteúdos de outros nichos e se inspirar pro seu. Por exemplo, se o Paulo deu uma dica de título ou de post pra outro nicho, você pode tentar adaptar aquele título ou post pra sua realidade. Por exemplo, no portal 19 que ele fala sobre a Coca Cola, você pode criar um post analisando a estratégia de conteúdo da Coca Cola no Instagram, pode falar sobre a psicologia das cores e porque vermelho é uma opção boa ou ruim. Outro exemplo, quando o Paulo fala que o título de um post contraintuitivo pra carpinteiro pode ser "Não escolha um móvel de madeira….", você pode adaptar isso pra social media e usar "Não contrate um social media...". Você pode começar bem simples, um exercício legal é ler todas as sugestões que o Paulo dá no portal e logo em seguida pensar "como eu poderia fazer um post com esse título, com essa frase, com essa marca, com esse conteúdo que ele citou". Por exemplo, eu fiz um curso do Paulo, Reels Superpoderoso e uma vez o Paulo falou sobre como gravar um bom reels, cuidados que a gente deveria ter (iluminação, limpar a lente da câmera, etc), eu sou gestora de tráfego pago, vendo aquele conteúdo pensei "vou fazer um post sobre como criar um bom anúncio em vídeo".
    2 pontos
  16. Calma! Se você já tem um calendário editorial pronto e tá dando certo pra você, excelente. Segue o plano. Mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria. Inclusive eu mesmo passava pelo perrengue da desorganização, principalmente durante o onboarding de novos clientes e transição de ciclos de produção (pós ação de vendas). Vê se você se identifica com a seguinte situação: Chega um cliente novo e você já faz o planejamento do projeto: o que vai ser vendido, quando e como. Quando você parte pra produção de conteúdo, existe um grande dilema: Por um lado, você pode fazer um planejamento boladão-2.0-ultra-mega-cabuloso-motherfucker-plus-platinum com todas as postagens da hora que a produção começa até o fim do primeiro ciclo de vendas (dali 30, 45 ou 60 dias). Mas quando você faz isso, você fica extremamente apegado àquele planejamento (deu trabalho, poxa) e extremamente resistente à introdução de novas pautas e alterações significativas. Por outro lado, você planeja só uma semana e deixa pra fazer o seguinte uns 5 dias depois, fazendo uma análise das postagens anteriores e deixando a grade bem mais flexível. Mas aí você pode ficar totalmente sujeito aos problemas do dia a dia e comprometer sua produção; inclusive, já aconteceu de ter dias sem postagem justamente porque seu especialista é quadradão e você não tinha um plano B pra apresentar pra ele. Obviamente eu não estou falando de você. Eu nem te conheço. Eu estou falando de mim. Eu perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. Eu sou uma pessoa muito metódica, então era muito difícil pra mim encontrar um meio termo entre “deixa a vida me levar” e “vai ser assim e pronto”. Mas esse post tem um final feliz. Eu encontrei uma solução, e vim aqui pra compartilhar contigo. Vai que ela te ajuda também, né não! Essa solução foi substituir o calendário editorial por um FRAMEWORK de postagens. FRAMEWORK em inglês é “estrutura”. Então você não vai nem finalizar o prédio e nem deixar só o terreno preparado: você vai deixar o negócio mais ou menos encaminhado pra conseguir ter maleabilidade sem abrir mão das suas editorias. Esse Framework consiste na definição de parâmetros-chave para cada dia da semana, levando em consideração as especificidades do seu nicho. Esses parâmetros são 4: Rede social: em qual rede social vai ser aquela postagem? Formato: qual vai ser o formato da postagem: vai ser um story, um carrossel, um reels, um shorts, um vídeo raiz? Etapa do funil: com qual etapa do funil você conversa, ou seja, você quer conversar com pessoas em qual nível de consciência? Editoria: qual a temática daquela postagem, isto é, em qual assunto que você aborda no seu perfil ela se encaixa? Uma vez que você defina esses parâmetros de forma fixa, você tem a liberdade de definir os temas semana a semana (aproveitando as pautas quentes e as novas ideias que surgirem) sem correr o risco de sair do seu escopo de produção. E aí eu te devolvo a pergunta: você, como consumidor de conteúdo, percebe esses movimentos dos produtores? Muito provavelmente a sua resposta é não. Mas caso você diga sim, que você acompanha cada segundo de todo mundo que você segue e consegue prever as editorias, eu te pergunto: isso faz com que elas percam o efeito? Ou você acaba consumindo de qualquer maneira? Pense nisso. Esse framework é uma planilha bem simples que eu disponibilizo pros meus alunos de mentoria. Eu trouxe ela aqui anexada pra você usar e ver se funciona pra sua realidade. Não esquece de voltar aqui depois e me dizer se funfou Bj do John MPED - Framework de Produção.xlsx
    1 ponto
  17. Fair Use: É qualquer cópia de material protegido por direitos autorais feita para um propósito limitado e “transformador”, como comentar, criticar ou parodiar um trabalho protegido por direitos autorais. Ou seja, você pode usar o material de forma limitada desde que seja com o proposito de criar algo sobre o próprio material.
    1 ponto
  18. Eu ainda tó perplexa em como o vídeo de história de criação sugerido no Desafio da Trilha 1 repercurtiu. Postei o vídeo na segunda-feira dia 18 de Julho de 2022 e tínhamos 114 seguidores, hoje já estamos em 900 e pouco quase batendo 1k. É o poder das histórias... Ficou curios@? Clica aqui
    1 ponto
  19. Galera, recentemente comecei a fazer alguns testes com iluminação montada no reels. Eu venho do audiovisual/fotografia, então já estudei muito sobre iluminação. Acontece que estou fazendo uma iluminação ridícula de fácil e barata nos meus vídeos e meus resultados estão melhorando muito! Então fica essa dica! Se vocês quiserem eu coloco uma foto aqui do esquema de iluminação que estou usando.
    1 ponto
  20. Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cliente e eu também fiquei muito feliz. Tenho certeza que ser uma portaleira e agora uma beselha estrategista tem sido muito bom para meu processo de criação e estratégia. Tks @Paulo Cuenca
    1 ponto
  21. NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de gostar de produzir conteúdo na área e ter facilidade não estava conseguindo dar o meu melhor. A coisa não estava fluindo ... De repente, surgiu a oportunidade de trabalhar com uma grande autoridade da massoterapia no Brasil. O meu pensamento inicial foi: "como eu vou produzir conteúdo pra esse cara? Não sei nada de massoterapia". Sabe o que aconteceu? O projeto do massoterapeuta está voando. Um nicho que eu não dominava, e mesmo assim estou conseguindo melhorar ainda mais o posicionamento do meu cliente, que está super satisfeito e feliz. A moral da história é: se eu tivesse nessa fissura de apenas pegar especialistas de nichos que eu domino, perderia uma grande oportunidade de trabalhar em projetos incríveis que iriam me trazer boa parte dos meus resultados.
    1 ponto
  22. Vamos bater palmas e o Tocantins inteiro para a @Nayalle OPOPque acabou de se tornar a primeira pessoa a alcançar o badge de MONITOR PRATA. Até o momento esse é o maior badge alcançado e eu estou muito feliz com toda a contribuição que você vem fazendo aqui na comunidade. Muito obrigada! Beijos enormes, Dani
    1 ponto
  23. Massa demais irmão! praaa cima
    1 ponto
  24. Mais uma discussão boa pra ficar de só aprendendo!! Top!!!
    1 ponto
  25. Adorei o termo trazido! Muito válido. São tantas tendências que as vezes não acompanhamos, não é? Parabéns!
    1 ponto
  26. Tanto calendário de datas importantes quanto estratégias para essas datas. É top
    1 ponto
  27. O opt-out é a ação de saída do lead da sua lista de e-mail marketing. Podemos encarar isso como uma desautorização que o lead está fazendo a respeito da continuidade da sua comunicação com ele. Como um lead pode fazer essa ação? Nas melhores práticas de e-mail marketing poderemos conferir a necessidade de incluir um link de opt-out em todos os e-mails que você disparar. As melhores ferramentas, inclusive, obrigam a inclusão desse link para que o e-mail seja enviado.
    1 ponto
  28. hahahahaha imagina a loucura. Mas olhando o lado bom, isso foi lá em 2011 e depois ele se muniu pra não ter esse tipo de problema novamente.
    1 ponto
  29. EU NEM TINHA ME LIGADOOOOO nessa (poderia chamar de) qualidade! Pode crer kkkkkkkkkk
    1 ponto
  30. Pura enganação. Mas gosto! Passei o cartão sem dúvidas, e foi a melhor escolha que eu poderia ter tomado. Essa formação está entregando muito, e olhe que estamos apenas no começo! Se for para enganar assim, tá liberado! Quanto ao título apelativo: adorei kkkkkkkkk
    1 ponto
  31. 1 ponto
  32. hahaha pra mim está claro desde o início. e se eu tivesse almejando ser contratada estaria dando meu máximo aqui.
    1 ponto
  33. O que significa commodity nada mais é do que mercadoria. mas nos últimos 20 anos ou mais essa palavra assumiu o sentido de uma mercadoria como um todo, vendida ser nenhum chamado interessante. normalmente recai muito em preço baixo o petróleo é commodity, vestuário, alimentos e muito mais.
    1 ponto
  34. Direito autoral é um conjunto de diretrizes presentes na legislação que protegem obras intelectuais — seja de de pessoas físicas ou jurídicas — como literárias, artísticas ou científicas. Por exemplo: esculturas, livros, conferências, desenhos, pinturas, artigos científicos, matérias jornalísticas, músicas, filmes, fotografias, software, entre outros. Lei de Direito Autoral - Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: I - os textos de obras literárias, artísticas ou científicas; II - as conferências, alocuções, sermões e outras obras da mesma natureza; III - as obras dramáticas e dramático-musicais; IV - as obras coreográficas e pantomímicas, cuja execução cênica se fixe por escrito ou por outra qualquer forma; V - as composições musicais, tenham ou não letra; VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas; VII - as obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia; VIII - as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética; IX - as ilustrações, cartas geográficas e outras obras da mesma natureza; X - os projetos, esboços e obras plásticas concernentes à geografia, engenharia, topografia, arquitetura, paisagismo, cenografia e ciência; XI - as adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova; XII - os programas de computador; XIII - as coletâneas ou compilações, antologias, enciclopédias, dicionários, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual. § 1º Os programas de computador são objeto de legislação específica, observadas as disposições desta Lei que lhes sejam aplicáveis. § 2º A proteção concedida no inciso XIII não abarca os dados ou materiais em si mesmos e se entende sem prejuízo de quaisquer direitos autorais que subsistam a respeito dos dados ou materiais contidos nas obras. § 3º No domínio das ciências, a proteção recairá sobre a forma literária ou artística, não abrangendo o seu conteúdo científico ou técnico, sem prejuízo dos direitos que protegem os demais campos da propriedade imaterial. Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei: I - as idéias, procedimentos normativos, sistemas, métodos, projetos ou conceitos matemáticos como tais; II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou negócios; III - os formulários em branco para serem preenchidos por qualquer tipo de informação, científica ou não, e suas instruções; IV - os textos de tratados ou convenções, leis, decretos, regulamentos, decisões judiciais e demais atos oficiais; V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas; VI - os nomes e títulos isolados; VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras. Art. 11. Autor é a pessoa física criadora de obra literária, artística ou científica. Parágrafo único. A proteção concedida ao autor poderá aplicar-se às pessoas jurídicas nos casos previstos nesta Lei. Art. 12. Para se identificar como autor, poderá o criador da obra literária, artística ou científica usar de seu nome civil, completo ou abreviado até por suas iniciais, de pseudônimo ou qualquer outro sinal convencional. Art. 13. Considera-se autor da obra intelectual, não havendo prova em contrário, aquele que, por uma das modalidades de identificação referidas no artigo anterior, tiver, em conformidade com o uso, indicada ou anunciada essa qualidade na sua utilização. Art. 14. É titular de direitos de autor quem adapta, traduz, arranja ou orquestra obra caída no domínio público, não podendo opor-se a outra adaptação, arranjo, orquestração ou tradução, salvo se for cópia da sua.
    1 ponto
  35. Olha o logo da minha empresa duas cores neutras e o vermelho transmite a forca do fogo Trabalho com tudo que for referente a forneamento de paes
    1 ponto
  36. Regi, tudo isso é um baita de um repertório Te enchei de experiências e de VIDA!! Amo demais conversar com gente assim
    1 ponto
  37. Muito obrigada!!! Me ajudou muito!
    1 ponto
  38. Oii gio! esta no lugar cerdo! Bora voar!! conte com essa comunidade incrivel
    1 ponto
  39. Aiiiii que legal Beselha! Foca e tenta não procurar a perfeição. Seja menos exigente consigo mesma!
    1 ponto
  40. Súlivan seja bem vindo, há uma outra beselha por aqui da sua área para trocar figurinhas sobre o nicho de vcs, ela atua em educação infantil com foco bilingue @Ana Carolina Paulista Lucas Desejo um bom networking entre vcs
    1 ponto
  41. Se apresente dizendo o que você faz. Toque na dor e desejo do seu cliente e traga as soluções. Deixe bem claro o seu plano de ação, do ponto de partida até o ponto de chegada. Contorne as objeções. Traça um plano que ele consiga visualizar os benefícios que ele terá ao contratar você. Ofereça um serviço acima da média. Depois que fechar dê um baita overdelivery. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  42. 1 ponto
  43. Uau !!! Cereja do bolo ... eu estava há dias pensando, pensando, pensando, pensando .... @Bia Henriques sua linda, parabéns pelo aproach em vendas ... não tem como resistir a esse vídeo. Vou entrar !
    1 ponto
  44. Confesso que tô super curiosa para assinar! Pero que, como ainda não tô produzindo nada da marca real oficial, vou dar uma segurada na ansiedade e deixar para assinar no momento certo. E daí, volto para contar o que achei
    1 ponto
  45. Brand_Model_Canvas_V_2_PT.pdf Ta aí em PDF pra facilitar! Valeu a dica!
    1 ponto
  46. geeente, que alívio achar este tópico! me sinto mais em casa dentro da energia frenética que está a comunidade hehehe autoconhecimento é minha vida. senti deus no meu coração a primeira vez após usar uma planta de poder e comecei a traçar meu caminho espiritual nesta época (há 15 anos atrás). relembrei um abuso sexual que sofri na infância através do uso de lsd e, por isso, os psicotrópicos fizeram parte da minha jornada de cura e autoconhecimento. já fiz diversas formações como terapeuta holística, mas até hoje não senti que era a hora de me jogar neste ramo e acabo atendendo poucas pessoas. apesar de estar atuando mais como designer, profissionalmente, sigo estudando terapias energéticas de cura (atualmente estou fazendo curso de apometria e uma segunda formação em registros akáshicos) e quero profissionalizar meu perfil pessoal nichando mais pra área de autoconhecimento, cura, sustentabilidade e arte. meu companheiro é empreendedor, terapeuta e também professor de kundalini yoga. amo praticar yoga com ele! eu sou devota de radha & krishna e repito "hare krishna" o dia inteiro hehe segui vocês todos que estão neste fórum :))))))
    1 ponto
  47. Oi, Rê! Uso, sim! Para mim é uma mão na roda e eu uso com todos os meus clientes. Como a Amanda falou, ela tem suas limitações quando se trata de landing pages. Por isso, eu crio a landing do jeito que eu quero no WordPress, mesmo, e utilizando o formulário da RD. A mágica vem depois da Landing Page, que é quando você pode criar um fluxo incrível de automação e que gera muitas conversões, porque você dispara e-mails em sequência, fazendo com que a pessoa chegue ao fundo de funil. Indico sem nenhuma restrição e até dou consultoria para quem está implementando. Como você é beselha, se quiser tirar qualquer dúvida no privado, é só me chamar!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...