Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/09/22 in Posts
-
Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp411 pontos
-
Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?10 pontos
-
Vamos bater palmas e o Tocantins inteiro para a @Nayalle OPOPque acabou de se tornar a primeira pessoa a alcançar o badge de MONITOR PRATA. Até o momento esse é o maior badge alcançado e eu estou muito feliz com toda a contribuição que você vem fazendo aqui na comunidade. Muito obrigada! Beijos enormes, Dani7 pontos
-
6 pontos
-
Oi Beselhas! Depois de muito resistir, resolvi fazer uma aula teste no Insta, vai ser uma aula básica de fotografia de celular dividida em dois dias, para eu sentir como é, os desafios e como me saio. Quase desisti, tô com frio na barriga, mas vou encarar http://www.instagram.com/tati.giustino Amanhã coloco o link novamente caso alguém queira ou possa acompanhar! Torçam por mim4 pontos
-
Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado4 pontos
-
3 pontos
-
3 pontos
-
Oi Carol!! Você pode criar pelo canva e publicar por lá mesmo. Não precisa nem ter domínio. Se você procurar certinho, vai encontrar até modelos pré prontos gratuitos, se você assina o pro, tem mais opções ou você pode criar o seu do zero. É só pesquisar por "site" ou "website". Vão aparecer vários modelos. E depois que terminar de editar, clica em "publicar"3 pontos
-
Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?2 pontos
-
Fala minhas Beselhas como estão? Reuni algumas postagens sobre links úteis aqui nesse post, adicionei alguns me salvam todo dia, espero que ajude vocês também! Créditos: Raquel de Sousa Santos (não consegui marcar aqui) Sites gratuitos para baixar imagens de alta qualidade: https://unsplash.com/ https://br.freepik.com/ https://pixabay.com/pt/ https://www.pexels.com/pt-br/ https://icons8.com/photos/ Sites gratuitos para baixar imagens PNG (fundo transparente): https://www.cleanpng.com/ http://pngimg.com/ https://pngtree.com/free-png https://www.pngwing.com/pt Sites gratuitos para mockup: https://www.mockupworld.co/ https://br.freepik.com/ https://placeit.net/ Sites gratuitos para criar sua paleta de cores: https://coolors.co/ https://color.adobe.com/pt/create https://paletton.com/https:/ Sites gratuitos para tipografia: https://fonts.google.com/ https://www.dafont.com/pt/ https://fontjoy.com/ https://www.fontsquirrel.com/ Site para descobrir a fonte a partir de uma imagem: https://www.myfonts.com/pages/whatthefont/ Sites gratuitos para ícones: https://thenounproject.com/ https://www.iconfinder.com/ https://www.flaticon.com/br/ https://icons8.com.br/icons/ Sites gratuitos para baixar vídeos: https://www.videezy.com/ https://pixabay.com/pt/videos/ https://lifeofvids.com/ https://pt.savefrom.net/ Sites gratuitos para baixar Gifs animados: https://giphy.com/ https://gifer.com/en Sites gratuitos para baixar ilustrações: https://undraw.co/ https://freeillustrations.xyz/ https://www.drawkit.io/ https://www.freevector.com/ https://www.flaticon.com/ Sites gratuitos para baixar músicas e efeitos sonoros (Royaltyfree): https://freesound.org/ https://www.looperman.com/ https://www.bensound.com/ Sites gratuitos para baixar texturas e backgrounds: https://www.vecteezy.com/ https://coolbackgrounds.io/ https://pixabay.com/pt/ http://wallpaperswide.com/ Sites gratuitos para gerar gradientes: https://uigradients.com/ https://coolors.co/ Remover fundo de imagens: https://www.fococlipping.com/ https://www.remove.bg/pt-br Converter vídeos em gif: https://ezgif.com/ Editor gratuito de vídeo online: https://www.kapwing.com/ Comprimir, redimensionar, recortar e converter imagens: https://www.iloveimg.com/pt https://png2jpg.com/pt/ https://convertio.co/pt/png-jpg/ Descobrir a cor de algum site: https://chrome.google.com/webstore/detail/colorzilla/bhlhnicpbhignbdhedgjhgdocnmhomnp?hl=pt Site gratuito para análise de engajamento: https://www.notjustanalytics.com/2 pontos
-
SalBee Pessoal! Essa tarde descobri o tamanho certo da foto de capa aqui da comunidade, tanto para celular, quanto para PC e, além disso, postei uma grade que serve como um mapa para quem for criar sua própria capa! Mas como sei que tem Beselhas que estão um tanto sem tempo, tomei a liberdade de fazer uma Capa Beselhuda de Presente para vocês. Para quem quiser, segue em anexo! Obs. 01: Aconselho ver como ficou no meu perfil antes de por a sua! Obs. 02: Para saber o tamanho certo, basta pesquisar assim: "tamanho de capa".2 pontos
-
2 pontos
-
Eu gostei sim, pra mim faz mt sentido, da pra ler como " E ME COMUNICA" o que faz total sentido com o seu trabalho. Pirando nas ideias aqui mas pra mim fez sentido kskjkkjs2 pontos
-
Ana, acabei de jogar no social blade e seu engajamento no @anap.psicologa é 0,15%. 44k seguidores com média de like das últimas 20 publicações em 61. Eu, aqui na agência, não pego cliente assim e sou bem clara: dê tchau ao perfil. "Ai, mas o número..." é uma autoridade falsa, sabe? Poxa, nem alcança as pessoas. É só um número de seguidores alto. Eu produziria em uma nova conta, crescendo de maneira saudável e tendo um controle maior sobre o meu engajamento.2 pontos
-
2 pontos
-
Que bom que curtiu! Vlaeu! Então, a primeira imagem é só pra mostrar como eram as imagens antes da edição hehe.2 pontos
-
Não é bem uma ferramenta... é um hackzinho, mas não achei melhor lugar para colocar hahahha Não vou entrar no tema da importância ou não de hashtags, ou quais devem ou não ser utilizadas. Só vou dar uma dica meio inútil, mas que existe! hahah COMO DEIXAR AS HASHTAGS OCULTAS NO SEU POST: 1. Comente um ponto na sua publicação. Acho que pode ser qualquer coisa, na verdade. Das vezes que fiz, usei um ponto. "." mesmo. 2. Responda seu comentário do ponto com todas as hashtags que quiser utilizar. 3. Apague o comentário do ponto. PRONTO! Suas hashtags continuam indexando seu post nas pesquisas de hashtag, mas não aparecem mais no seu post! É meio inútil, mas funciona hahahah tem gente que usa pela estética, tem gente que usa pra não mostrar determinadas tags, tem gente que usa de maneira estratégica pra em campanha... Mas fica a dica aí hahahha2 pontos
-
Eu faço isso com todas as áreas do saber. Sempre transfiro para o marketing ou para o meu nicho. Tem vários posts nessa pegada aqui na Comunidade Com: química, filosofia, matemática,biologia, geografia, história, geografia, literatura e afins....hahahahah2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Estou me sentindo muito herdeira recebendo essa mensagem @Dani Noce. Muito obrigada pelo reconhecimento! Toda e qualquer contribuição minha é muito pouco perto de toda essa experiência que é ser Beselha Estrategista Pioneira. Beijos para você e toda a equipe que faz isso tudo acontecer!2 pontos
-
2 pontos
-
A sensação é ruim, mas se você já tentou e não melhorou a relação, com certeza só tende a piorar. E lógico, sua energia é sugada. Passei por isso e dá medo. Mas espero que tome a melhor decisão!2 pontos
-
Sara, depois de muita avaliação é preciso sim dizer adeus para tudo aquilo que: 1- tira tua paz 2- não te respeita profissionalmente 3- não cumpre acordos 4- diminui o teu trabalho 5- não tem fluidez no projeto (se eu esqueci de mais algum ponto, é o sono hahahah) Deixdar tudo claro, passar o feedback, obedecer o contrato e falar com sinceridade que não dá mais pra você relizar aquilo.2 pontos
-
oi Sara, é preciso dizer nao as veces ne? seja honesta, clara na comunicacao, defina criterios y objetivos, se nao sao cumplidos ou compartilhados, voce pode demitir ele com a melhor energia, tipo atitude de obrigado mas nao é assim que eu trabalho, foi um grande prazer, me chama se quer mudar o jogi" simples e com cortesia e amabilidade, e, só se o cliente nao é tanto ruim, até pode deixar a porta aberta para o futuro, mas tem alguns que é melhor perder bem perdidos2 pontos
-
Você me fez lembrar do meu último pitch de vendas que fiz para a trilha da B3, nunca tinha feito nenhum na minha vida. Não fazia ideia do que era, fui estudar. Aí fiz a montagem do vídeo de 1 minuto apenas, quase fiquei sem fôlego. Eu tinha que propor uma proposta para um projeto social, na qual eles me " dariam" um capital, porém eu deveria propor uma forma de retornar esse valor para a instituição e criar projetos para a comunidade. Fiz tudo no capcut e mandei, vídeo de 1 minutos sem cortes, socorro.... Eu queria muito fazer o melhor, na hora do resultado, foi um suspense. Porque nunca chegava a minha vez de ser avaliada, pensei, pronto, não deu. Aí no último vídeo a moça disse: " "esse vídeo eu mostrei para a dona do projeto, ele não ganhou por ter tido a melhor proposta", ou seja, proposta "fora da caixa" porém foi só um detalhe que fez ele ganhar. Aí era o meu Nesse pitch não tive uma ideia genial, mas inseri uma detalhe que fez toda diferença para ser selecionada, eu coloquei legenda. Segundo eles eu me preocupei com a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, busquei que todos tivessem acesso visual a propostas desde legenda até imagens, mesmo com as limitações físicas. Ou seja, não ganhei por ser a melhor proposta, mas por ter uma intenção de ajudar as pessoas que tinha algum tipo de limitação ao ter acesso essa proposta. Eu queria muito falar algo verdadeiro, como era uma proposta para a comunidade me senti na obrigação de fazer o melhor. Foi assim que ganhei Então, nesse pitch foi todo pensando no viés social do interlocutor.2 pontos
-
Quem tá fazendo (ou tentando) fazer uma massagem cardíaca no algoritmo? kkkkkkkk Bora bora salva ele e voaaar2 pontos
-
Faz parte da estratégia, né, Dani? haha Se você não sabe se comunicar bem com quem você quer vender o seu próprio peixe, qual a garantia de que você vai conseguir pensar nas estratégias do peixe do outro? hahaha Pra isso, por aqui temos uma série de coisas a serem observadas ao apresentar um serviço que reforçam nosso branding: do tom de voz ao vestir, passando pela maneira como apresentamos os serviços e ilustramos o material aos entregáveis utilizando exemplos do próprio universo do cliente, observando o interlocutor para saber exatamente como fazer ele entender a mensagem e confiar mais em nosso trabalho. É preciso saber se posicionar e saber permear, saber com quem para saber como.2 pontos
-
Comente aqui as frases que na sua opinião, representam mais o mestre de bigode. Vou fazer um carrossel de artes tipo Paulo Cuenca com as 10 melhores. Boraaa2 pontos
-
2 pontos
-
A virada de chave O sucesso em ação Carreira com propósito Atitudes que transformam PROJETO: DPC ( Desenvolvimento pessoal com confiança) Confie e se desenvolva Mude com propósito Desenvolvimento com confiança Espero ter ajudado2 pontos
-
Em qual fase do estado físico da matéria o seu conteúdo está? Existe na química os estados físicos da matéria, que pode transitar entre as fases: sólida,líquida e gasosa ou até mesmo saindo de líquido para o gasoso. Com o seu conteúdo não é diferente,veja: Estado sólido: quando você está paralisado em um único estilo de conteúdo, não permeia por outros formatos. Na fase sólida,as moléculas estão bem juntas,não gastam energia,quando não há deslocamento. Assim é o conteúdo sólido,não se move,não tem energia, é estático. Conteúdo líquido: quando você já tem mais energia,não é tanta energia como o estado gasoso,na qual as moléculas,ou seja,as ideias de formatos novo de conteúdo estão super agitados,porém tem mais energia que o conteúdo no estado sólido. No estado de conteúdo líquido você já consegue permear por vários formatos de conteúdo,flui melhor,não está mais estático. agora vem o mais importante.... O Estado gasoso de conteúdo: É como uma gás de cozinha vazando,ele ocupa todo o espaço onde ele se encontra,por isso não podemos aceder a luz em vazamento de gás,porque ocorre explosão. Assim é o conteúdo gasoso,ele ocupa de forma completa sua rede de produção de conteúdo. As ideias fluem de forma natural,você está fervilhando de ideias novas,sua cabeça não para. Então,bora permeia pelas fases químicas de produção de conteúdo? Achou útil,então,deixa seu2 pontos
-
Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clientes, mas tenho que me virar pra ter conteúdo no meu perfil tb. Eu estava com 677 pessoas me seguindo (não vou contar quantos tenho agora, pra ativar o seu gatilho de curiosidade e você ir lá no meu perfil descobrir ). De sexta até agora deu um BOOM no meu insta, não só de seguidores, mas de visualizações nos stories, engajamento nas enquetes, caixinha de perguntas e - OLHA SÓ - salvamento dos posts antigos. Muito obrigada @paulocuenca e equipe, porque a indicação de vocês vale demais (poxa, indicação na área de marketing é uma honra). E lembrem da importância de aproveitar a oportunidade! Vejo muita gente tentando viralizar, e quando consegue, não tem conteúdos, não fazem stories... É um desafio enorme reter essa audiência que chega. Por isso, continuem trabalhando, não importa quantos seguidores tenham ou quantas pessoas interagem hoje no perfil. Pode ser desanimador, quando a gente tem pouca gente e são horas de trabalho pra ter 5, 7, 10 curtidas, 1 salvamento, 2 compartilhamentos... Mas deem valor para aquelas pessoas que acompanham TODOS os stories, mesmo sem comentar; não desprezem os pequenos começos. E usem a #oportal hehe, vai que né...1 ponto
-
Assisti a LIVE sugerida na aula Social Media vs Estrategista de Conteúdo e achei INCRÍVEL. Paulo Cuenca como sempre aterrisando a galera que tá voando perdida por aí. Gostaria de contribuir com minha visão sobre o assunto, pode ser que faça sentido pra alguém. Preciso começar lá atrás, no Edward Bernays. Analisando todo o início, como esse mercado (Propaganda, Publicidade, Branding, Mídia, Conteúdo) surgiu nos Estados Unidos e se desenvolveu, notamos que algumas confusões eram bem comuns, assim como é hoje. O próprio Bernays, autor do livro “PROPAGANDA”, à época, se chamava de "Relações Públicas", pois não queria ser associado, pelo menos no começo de seu trabalho, ao termo que tinha uma conotação política revolucionária muito ligada ao “Desalienar as massas” e tomar o poder dos donos do capital, potenciais clientes nos serviços de Edward. (lead que chama, né?) Enfim, ele sabia que era preciso gerar uma descoberta, em seguida uma consideração e só então, depois que toda essa informação estivesse montada dentro da cabeça do público, a necessidade era gerada e a oferta era feita. (uaaauuu, um funil, vejam só) Claro que nos Estados Unidos já existia a imprensa e ela fervilhava no começo do século XX, mas a predominância de pauta era política e economia. Estamos falando de um período pré e entre as duas grandes guerras. As notícias que vinham da Europa que relatavam o choque entre as nações imperialistas e o aumento do ideal nacionalista, a morte de Franz Ferdinand, crash de 29, New Deal do Roosevelt, a assensão de um tal partido nacional socialista dos trabalhadores alemães que bombardeava o modelo capitalista e democratico americano, tomando todos os acentos do parlamento. Política e economia e mais política e economia. Enfim, até quem não acha isso chato precisa convir que, a única necessidade que isso gera nos leitores, é a de não consumir nada. Pois bem, Edward Bernays também se ligou nisso e começou a criar e a estimular a criação das Revistas Especializadas, todas elas recheadas de conteúdos para entreter e causar a necessidade de consumo. Os anúncios já existiam nos jornais? Sim, já, mas não com a linguagem emocional que Bernays começou a dar. Só para esclarecer, a ideia de levar para o lado emocional ao invés de falar apenas sobre características do produto ou serviço, foi algo que ele tirou dos estudos de seu tio. Foi ele quem entendeu que as pessoas são influenciadas por algumas emoções básicas, e que muitas vezes não tem consciência disso. (Para quem não conhece, vale um google “tio de Edward Bernays”) Vamos continuar, puxei a minha avó nessa de explicar as coisas desde o começo, ela me ensinou que isso é importante para entender “de fato” como chegamos até aqui. Enfim, essas revistas tinham algumas finalidades: - Segmentar público por assunto de interesse. - Criar a narrativa. - Gerar necessidade chamando atenção para uma emoção que a pessoa busca sentir. - Criar uma audiência - Criar demanda E entre uma página e outra, voilá, um produtinho apresentando, implicitamente ou explicitamente, que se liga ao que o leitor precisa, mas que não precisava até algumas páginas atrás. Esse modelo de segmentação de público começou a gerar o 6 em 7 da época ou o 7 em 7, 8 em 7, enfim… …chamou atenção dos grandes grupos de mídias (jornais) que só falavam de política e economia. Com o “chacoalhar da carroça”, o mercado se ajeitou com os donos do meio de comunicação de um lado e os donos de empresas do outro. As mídias cuidavam do conteúdo para gerar audiência segmentada e os donos de empresas pagavam para mostrar seus produtos lá, as agências nasceram como a interface entre eles. E assim veio a era do cinema, do rádio, da televisão e as agências colocando outbound no meio do inbound criado pela imprensa e grupos de mídias (que é a imprensa), conhecidos como “Meios de Comunicação” Até que, em um belo dia apareceu um profeta, o nome dele era Marshall McLuhan, autor de um livro com o nome visionário de “Os Meios De Comunicação Como Extensão Do Homem”. Na minha opinião, há controvérsias, os grupos de mídias não deram a mínima para o que Marshall McLuhan disse, e as agências nem perceberam, estavam ocupadas se preocupando com o BV e com Cannes. Vamos deixar claro que eu não vejo nada contra os modelos de negócios e geração de receita, muito menos com premiações, ainda mais a de Cannes. O problema é quando isso tira você do objetivo ou te cega a ponto de não ver o que vai acontecer, mesmo estando cada vez mais ampliado na sua frente. Quando Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Paul Allen e companhia começaram a quebrar as barreiras sobre a escala de produção de conteúdo, e a criar um mundo que possibilitou o nascimento de plataformas de distribuição, os grupos de mídia se assustaram, as agências acharam o máximo e foi algo como “O susto ou a euforia que precedem o apocalipse” . A evolução dos celulares e capacidade individual de produzir e distribuir conteúdo fez com que nós “Estrategistas de Conteúdo” e o McLuhan, parecêssemos viajantes do tempo, no caso dele um cara vindo do futuro e no nosso visitantes de um buraco de minhoca experimentando um paradoxo temporal. Voltamos ao passado onde tudo era junto, mas com ferramentas futuristas poderosas. A agência precisa (se quiser, é claro!) assumir o modelo de criadora de conteúdo como uma revista, um canal de tv e rádio, uma criadora de audiência e consequentemente de comunidade, sem perder a capacidade de cuidar do fundo de funil e ainda ir além, ajudar a qualificar o comercial enquanto a marca não tem força para se vender sozinha, o tal “sales enablement” também é de extrema importância. Já a oportunidade que as empresas têm de cuidarem de toda cadeia de geração de valor, por meio da comunicação, aconteceu! Ela pode fazer isso através de uma agência (preparada) ou, ela mesmo assumir isso, algo como: “Os Meios De Comunicação Como Extensão Das Empresas” Não acredito que os profissionais que fizeram e fazem a lição de casa, de olhar para as origens desse nosso mercado, fiquem perdidos no tumulto de informações. Para quem sabe como chegamos até aqui as oportunidades brotam aos montes, pois o cenário, guardada as devidas proporções e algumas considerações, se repete. Talvez só de escutar a sua avó, já dá uma clareada.1 ponto
-
Oiiiii colmeia, tudo bem? Já falei aqui na comunidade que resolvi começar uma conta no instagram do absoluto ZERO! Entrei de cabeça, e resolvi que essa seria a melhor decisão. Ainda não criei conteúdo (sim, ainda), estou ajustando umas coisinhas para começar, e uma delas é o meu IG. Eu tô numa dúvida cruel sobre o meu nome de usuário, e queria muito a opinião de vocês - de verdade! Trabalho com comunicação autêntica digital para marcas pessoais, ou seja: somo o planejamento e execução do branding da pessoa, com a estratégia de posicionamento + social media. Eu sei, parece muita coisa... mas eu não consigo criar posts genéricos. Gosto de estudar a comunicação de cada marca. O IG que criei foi @emicomunica , e estou muito na dúvida.. porque gosto da ideia de ter o nome IG, e por vezes acho que meu apelido soa infantil. Por isso, preciso da sua opinião: o que você acha desse @ ? Eu já repeti várias vezes em voz alta, mas preciso de opiniões externas kkkkkkkk1 ponto
-
Quando o perfil chega a este ponto, o alcance está tão baixo que as pessoas nem veem este conteúdo de meio de funil. Elas não cansam e não saem porque simplesmente não veem. Além disso, dependendo de como foi esta compra de seguidores, são contas-fantasma, que também não vão ver o conteúdo. Precisa considerar tudo isso, e por isso eu concordo que a melhor coisa é começar um novo perfil. É melhor ter 1000 pessoas interessadas no que você tem a oferecer do que 44 mil que não têm interesse nenhum (e às vezes, nem existem).1 ponto
-
Estou tendo problemas com um cliente e pensando seriamente em "demiti-lo". Alguém já passou por isso? Se sim, como foi? Quais foram os critérios e até que ponto vale "lutar" pela parceria, sendo que ela não está fazendo a parte dela? Ajudem, por favor..1 ponto
-
1 ponto
-
Vou compartilhar com vocês minha experiência: Quando comecei a produzir conteúdo, tinha 1100 seguidores no meu perfil pessoal. Não quis criar outro perfil pois não tinha apego à ele e, honestamente, não queria me dar o trabalho. Na época eu não fazia ideia do que era Marketing de Conteúdo e fui apenas no feeling mesmo. No meu caso, foi muito positivo, pois muitas pessoas que já me seguiam e eram conhecidas tiveram interesse no meu conteúdo, que é sobre saúde mental. Alguns dos meus seguidores mais fiéis hoje são pessoas que já me conheciam há mais tempo. Se todos os seus seguidores são orgânicos, não fez sorteio, não comprou seguidores, não usou automação... Eu acho que vale a pena fazer uma transição gradual. Vá aos poucos reduzindo os assuntos que abordava anteriormente e introduzindo aos poucos a nova linha editorial. Boa sorte e sucesso! E, se quiser conversar sobre isso, tô à disposição1 ponto
-
1 ponto
-
Essa é a chave da comunicação dos influenciadores raiz. É falar sobre algo que está vivendo e que é apaixonado. Existe um movimento interessante nisso, pq o público também acompanha a evolucão e fica inspirado em seguir os mesmos passos. É uma das maneiras mais fortes de criar sentimento de comunidade.1 ponto
-
Olha Olhaaaaa! TCC concluído em amigo? hahahah. Todo mundo sempre têm dúvida com essa capa.1 ponto
-
1 ponto
-
Nere, sempre vai ter um lugar pra você e para o que você acredita, se apega nisso e voa minha beselha1 ponto
-
Estarei torcendo Tati! Que horas vai ser?? Quem sabe o pessoal da Comunidade posso dar um suporte para você durante a aula..1 ponto
-
Oi Camilla! Eu utilizo o autentique a mais de um ano e gosto muito. Tenho um advogado que faz meus contratos e eu uso o autentique apenas para fazer o processo de assinatura do contrato mesmo. Não pago nenhum valor, porém ele tem um limite de contratos mensais, mas hoje já me atende.1 ponto
-
Isso aí Natalia! Morei muitos anos no ABC... Também quero sair do comodismo e aqui vamos aprender fazer acontecer!1 ponto
-
Uau, quanta informação! Valeu por compartilhar e com certeza não foi sorte, foi o resultado de muita dedicação e trabalho duro! Parabéns!1 ponto
-
Oi Tayne tudo bem, primeiramente parabéns e te desejo tudo o sucesso, deixei a CLT há quase 4 anos, hoje eu trabalho com o que eu realmente gosto, também sou bebezinho no instagram e caso queria fazer uma colab estou à disposição.1 ponto