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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/08/22 in Posts
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Fala minhas Beselhas como estão? Reuni algumas postagens sobre links úteis aqui nesse post, adicionei alguns me salvam todo dia, espero que ajude vocês também! Créditos: Raquel de Sousa Santos (não consegui marcar aqui) Sites gratuitos para baixar imagens de alta qualidade: https://unsplash.com/ https://br.freepik.com/ https://pixabay.com/pt/ https://www.pexels.com/pt-br/ https://icons8.com/photos/ Sites gratuitos para baixar imagens PNG (fundo transparente): https://www.cleanpng.com/ http://pngimg.com/ https://pngtree.com/free-png https://www.pngwing.com/pt Sites gratuitos para mockup: https://www.mockupworld.co/ https://br.freepik.com/ https://placeit.net/ Sites gratuitos para criar sua paleta de cores: https://coolors.co/ https://color.adobe.com/pt/create https://paletton.com/https:/ Sites gratuitos para tipografia: https://fonts.google.com/ https://www.dafont.com/pt/ https://fontjoy.com/ https://www.fontsquirrel.com/ Site para descobrir a fonte a partir de uma imagem: https://www.myfonts.com/pages/whatthefont/ Sites gratuitos para ícones: https://thenounproject.com/ https://www.iconfinder.com/ https://www.flaticon.com/br/ https://icons8.com.br/icons/ Sites gratuitos para baixar vídeos: https://www.videezy.com/ https://pixabay.com/pt/videos/ https://lifeofvids.com/ https://pt.savefrom.net/ Sites gratuitos para baixar Gifs animados: https://giphy.com/ https://gifer.com/en Sites gratuitos para baixar ilustrações: https://undraw.co/ https://freeillustrations.xyz/ https://www.drawkit.io/ https://www.freevector.com/ https://www.flaticon.com/ Sites gratuitos para baixar músicas e efeitos sonoros (Royaltyfree): https://freesound.org/ https://www.looperman.com/ https://www.bensound.com/ Sites gratuitos para baixar texturas e backgrounds: https://www.vecteezy.com/ https://coolbackgrounds.io/ https://pixabay.com/pt/ http://wallpaperswide.com/ Sites gratuitos para gerar gradientes: https://uigradients.com/ https://coolors.co/ Remover fundo de imagens: https://www.fococlipping.com/ https://www.remove.bg/pt-br Converter vídeos em gif: https://ezgif.com/ Editor gratuito de vídeo online: https://www.kapwing.com/ Comprimir, redimensionar, recortar e converter imagens: https://www.iloveimg.com/pt https://png2jpg.com/pt/ https://convertio.co/pt/png-jpg/ Descobrir a cor de algum site: https://chrome.google.com/webstore/detail/colorzilla/bhlhnicpbhignbdhedgjhgdocnmhomnp?hl=pt Site gratuito para análise de engajamento: https://www.notjustanalytics.com/11 pontos
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Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp47 pontos
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Acho um absurdo essa galera que passa o dia comentando, respondendo e postando. Enchendo a comunidade de conteúdo, em todos os tópicos. Que coisa mais irritante. Toda vez que eu entro me sinto no mar aberto, sem muita noção de para onde nadar. Acho mais absurdo ainda isso me incomodar. Afinal cabe a mim manejar a minha própria rotina para dar conta. Ou compreender que meu tempo é outro e tudo bem. Que esse momento, de férias escolares + baby RN, vai passar, que estou só no primeiro mês de acesso a formação e que, com certeza, isso não vai impactar o meu desempenho. O "pior" de tudo mesmo é ver que a comunidade é F#&@, que somos pioneiros e que o Paulo é irritantemente didático e cativo . Só digo uma coisa, estou atrasada mas tô chegando! Pelo menos ganhei um consolo, fui percebida pelo Profe na última Live #turmadosatrasados #bora5 pontos
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Galera, acho que daqui pra frente a famosa mão na massa vai começar acontecer real oficial e seria muito legal acompanhar o progresso das minhas beselhas queridas, então deixe o seu @ aqui nesse post porque quero ver o sucesso de todos vocês bem de pertinho Boraaaa pra cima5 pontos
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Gif,quem não gosta? Creio que boa parte das suas conversas no whatsapp tem os Gifs envolvidos ou não? Que tal aprender a colocar nos seus stores? E deixar mais interativo? Então,vamos para o passo a a passo: 1. Baixe o Pinterest 2. Pesquisar o que você quer e coloque Gif Ex. Pessoa cantando Gif 3. Depois,clica nos 3 pontinhos,vai na parte que está escrito: copiar link e clique 4. Vai no Google e cole o link 5.Quando abrir a imagem clique nela, e vai até a parte copiar imagem 7. Abre o stores e tira uma foto qualquer,depois clique em cima e escolha uma cor,só para ficar homogêneo 6. Abra os stores e cole o Gif obs. Não pode demorar muito. Já deixe os stores e cole o Gif se não,não dará certo. Gosto? Então,Beselha estrategista gaste um pouco dessas reações e manda um: Me ajudou3 pontos
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Estou lendo um livro bem interessante sobre as melhores práticas para formar boas equipes. O nome do livro é "Equipes Brilhantes" e super recomendo pra este fim. Mas teve algo que me chamou atenção e que pode ser interessante aqui na nossa comunidade, que é um experimento onde um grupo de executivos analisa as ideias de grupos que queriam vender parte de seus negócios para investidores anjos. Neste experimento, duas situações foram observadas: 1- O conteúdo e números dos negócios apresentados. 2- O conjunto de deixas com as quais as apresentações foram realizadas e recebidas. Qual deles você pensa que teve mais peso na hora da escolha do projeto que iria receber o aporte dos investidores anjos? "Os executivos (que assistiam às apresentações) achavam que estavam avaliando projetos com base em medidas racionais, como: Essa ideia é mesmo original? Como se encaixa no momento atual do mercado? O projeto está bem desenvolvido?" "Enquanto ouviam as apresentações, porém, parte de seu cérebro registrava outras informações cruciais, como: Essa pessoa acredita mesmo nessa ideia? Qual o grau de confiança ao falar? Está mesmo determinada a fazer isso funcionar? E o segundo conjunto de informações - que os executivos nem percebiam que estavam avaliando - foi o que teve maior peso na escolha dos planos de negócios" Agora me conta, como você vem vendendo as suas ideias ou o seu serviço? Você está pensando e analisando a parte social de como o interlocutor recebe a mensagem?2 pontos
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Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cliente e eu também fiquei muito feliz. Tenho certeza que ser uma portaleira e agora uma beselha estrategista tem sido muito bom para meu processo de criação e estratégia. Tks @Paulo Cuenca2 pontos
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Viram isso? Ta D+ esse portal estou adorando as NOVIDADES!! Eu já quero e vocês? "Com licença, tenho um recado! Portaleiro, tenho presentes para te dar. Então, antes de seguir a leitura do Portal, presta bastante atenção no que eu vou te contar agora. Um dos intuitos do Portal é levar cada vez mais referências para você com uma curadoria única. Agora, chegou a hora de expandir esse propósito para o mundo físico. Mensalmente, eu e minha equipe vamos selecionar 5 portaleiros para ganhar um livro de nossa escolha junto com um brinde surpresa. Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Bora? Conto com a sua participação! A brincadeira começa a valer em agosto, então não deixem de colocar os conteúdos em prática e usar a hashtag #oportal. É a vigésima edição do Portal marcando uma nova era."2 pontos
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Vamos bater palmas e o Tocantins inteiro para a @Nayalle OPOPque acabou de se tornar a primeira pessoa a alcançar o badge de MONITOR PRATA. Até o momento esse é o maior badge alcançado e eu estou muito feliz com toda a contribuição que você vem fazendo aqui na comunidade. Muito obrigada! Beijos enormes, Dani2 pontos
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Quem já atua no mercado com time +3 pessoas > Como vocês organizam o processo de vocês entre equipe interna e clientes? Gente, esse tá sendo um dos maiores dilemas aqui na Lud. Eu uso o notion pra organizar tudo internamente e o Trello pra organizar a vida com os clientes. Massss como sabem, o trampo é grande ainda mais com mta gente na equipe + clientes. Hoje tenho uma gestora de projetos me ajudando nisso, mas ainda estamos investindo tempo demais nesses bate informação. Como vocês fazem aí? Vamos trocar figurinhas sobre o processo no trabalho de social media?2 pontos
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Ótima noite, portaleiros! Que tal finalizar essa quinta-feira melhorando o Portal com a gente? Eu acho uma ótima! Vocês sabem que sempre estamos em busca de aprimorar o nossos produtos. Por isso queremos saber a opinião sincera de vocês sobre o Portal, posso contar com a sua ajuda? Te convido a responder essa pesquisa aqui. É rapidinho, não te leva mais do que 2 minutos.2 pontos
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado2 pontos
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UFAAAAAAAAAAA segui todos! Tudo impecavel beselha, parabéns!2 pontos
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Primeiro de tudo, não desanime beselha querida! Acredito que estamos todos aqui para aprender e chegar no nosso objetivo final de crescimento, tenha paciencia e vá aplicando as coisas conforme o andamento do curso, tenho certeza que com o tempo tudo vai melhorar! Te segui lá no IG2 pontos
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Por aqui tenho usado um Programa/App chamado TickTick pra gestão de tarefas assim. Por enquanto tenho usado a versão grátis do TickTick pra testar, mas estou considerando pagar a premium pq ele tem me atendido bem! Na versão grátis ele não permite ter a visão de calendário, o que atrapalha um pouco - e é o maior motivo de eu considerar o Premium - mas ainda tem como ver a lista de tarefas pros próximos 7 dias. Ele também deixa ver as tarefas no estilo da Matriz de Eisenhower, o que ajuda com as tarefas mais urgentes. Tem vários vídeo no Yt mostrando sobre esse Programa/App, dá uma uma olhadinha se te interessar. Além dele, mas pra parte de metas, ideias e conteúdo, etc. eu uso o Notion.2 pontos
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Como em qualquer área de atuação, não seria diferente em Marketing Digital, gostaria que todos os advogados atuantes ou não na área pudessem se apresentar aqui para criar o nicho da área do Direito e assim pudéssemos discorrer das necessidades e hábitos específicos do nosso segmento, que detém característica muito próprias, sendo uma oportunidade de melhorarmos ou criarmos melhores resultados no marketing jurídico. Caso possa fazer: 1. Uma breve apresentação sua e da área que atua 2. Caso tenha desistido da área jurídica contar o que o fez optar por outra trajetória, não cogita retorno? 3. Quais são seus maiores desafios e o que o faz pensar que a Estratégia de Conteúdo irá melhorar a trajetória? 4. Caso tenha @ no instagram ou site indicar. *** São bem vindo estrategistas de conteúdos especializados no marketing jurídico Acho que poderíamos criar um grupo coeso discutindo assuntos afins, dores e crescendo juntos.1 ponto
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Na apresentação de @Lara Bomfim na comunidade, ela citou esse documentário, que fala da indústria da Moda e fui lá assistir. Eu na minha ingenuidade acreditava que abordariam os trabalhadores de terceiro mundo e a indústria da moda, bem mais do que isso, encontrei mazelas que fazem refletir e mostrar qual a posição que tomamos nesse ciclo. O documentário aborda: 1. A moda como fast fashion, não mais sendo apresentada como mudança de estação. 2. Revela o custo da produção, onde vem adquirir produtos de países de terceiro mundo. 3. Mostra que esses países não adotam qualquer sistema de proteção ao empregado e sequer toma providencias para melhorar a condição para prosperar o país, pois se está sendo gerado oportunidades de empregos, poderia ser gerado melhores condições. O documentário atribui ás más condições aos empresários da moda, mas precisamos aprofundar mais essa percepção. 4. Vai para a agricultura com sementes geneticamente alteradas e pesticidas que impactam no solo, na saúde do trabalhador e no futuro. 5. Fala do alto indicie de suicídio de pequenos produtores por terem seus bens confiscados pelo processo do item 2. 6. Aborda a saúde da massa operária e também do agricultor que tem impacto direto com a nova forma da indústria atuar. 7. Mostra a doença mental e de um consumo que é mostrado para população que irá satisfazer por ter status, vida feliz e nada disso realmente existe. 8. fala da doação de roupas, principalmente dos EUA para países como o Haiti , ao invés de reuso de roupas, venda em Brechos etc e os lixos gerados por ela. Fora isso tem a quase extinção das costureiras que em 1950 representava 95% da produção de roupas e hoje representa apenas 3%. Além da qualidade do produto, o impacto na natureza pelos resíduos na produção e o impacto no órgão maior que temos que é a "PELE" Faz com que possamos refletir em como nós vendemos pela dor de uma posição social ou um padrão se enquadra desde o shampoo até carro e como adquirimos o que compramos, fazendo um apelo a consciência individual de quem está na ponta e faz com que a máquina funcione de fato. Você já assistiu? O que achou? Acredita que esse mesmo impacto nós produzimos no digital?1 ponto
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Hoje quis trazer um conteúdo que escrevi sobre stories, quero saber o que acham, ok? As pessoas pensam que os stories do Instagram servem somente para documentar a vida em um diário sem fim... mas o que elas não sabem é que os stories têm o poder de serem estratégicos em um processo de persuasão e venda. A melhor métrica para entender se você está conseguindo ser convincente nos stories é a RETENÇÃO e aqui estão 7 estratégias que eu uso para manter essa métrica lá em cima: 1) Para um alcance maior, sempre que tiver uma sequência de stories que queria que chegue em bastante gente, deixe seus stories expirarem e só volte a postar 1 ou 2 dias depois. É isso mesmo, você deve sumir dos stories por no mínimo 24h para conseguir que o algoritmo do próximo story que compartilhar ganhe uma força extra e faça com que ele chegue para muito mais gente. EU, Débora, não recomendo deletar os stories anteriores pois apagaria seu histórico e pode ser visto como algo ruim pelo algoritmo. 2) Nos primeiros 2 ou 3 stories da sequência provoque a interação utilizando os adesivos de interação como enquete e múltipla escolha. De preferência faça perguntas relevantes que já estejam relacionadas ao assunto que abordará na sua sequência. Pedir reações e fazer caixinha de perguntas também conta aqui. A fórmula é simples, um bom story que gera engajamento contribui para mais entrega por parte do algoritmo e tudo isso é igual a mais alcance. 3) Stories fragmentados são a novidade. Antes fazíamos stories com muito texto em uma só imagem. Agora fragmente o texto e cada frase/cada ideia em um story diferente. O algoritmo ama a interação do usuário com a tela quando ele passa para o próximo slide e segura para ler. A retenção de milhões começa aqui! 4) Utilize contagem de páginas. Muito comum em carrosséis, indique que aquele story é o 1 de 5 (por exemplo em uma sequência com 5 slides ao todo), essa técnica dá “poder” ao usuário de escolher ficar até o final e isso contribui para que ele realmente fique. Alô retenção! 5) Mostre o seu rosto (ou rosto de figuras humanas) em seus stories (mesmo que seja apenas como fundo da tela onde escreverá os textos da estratégia 3). A audiência tem um motivo a mais para parar e olhar com atenção a tela do celular quando há um rosto, nosso cérebro é naturalmente atraído para isso e o algoritmo também gosta. Junte isso às estratégias anteriores e a uma narrativa magnética (hello squad FEC!) e veja a mágica acontecer. 6) Falando em narrativas magnéticas, isso é o que eu defendo muito em meu conteúdo. É impossível ter retenção se sua história não tem pé nem cabeça, não envolve sua audiência e pula de tópico aleatório em tópico aleatório. Sinto muito mas você está fazendo isso errado. Para facilitar faça um script do que quer falar e crie 3 blocos de stories com 4 slides em cada. DICA DE OURO: O primeiro bloco será a introdução e a contextualização. O segundo bloco será a sua opinião/seu posicionamento. E o terceiro bloco será a conclusão e o CTA. 7) Entendeu as estratégias 1 a 6? Consegue manter constância? Então na sua bio coloque um CTA para os stories (ex: “O ouro está nos stories”) e faça propaganda do seu próprio conteúdo magnético para que todo mundo que entrar no perfil seja direcionado a clicar em sua bolinha. ESTRATÉGIA BÔNUS: Acompanhe as métricas do seu perfil e veja as horas em que sua audiência está online em maior quantidade. Escolha os 3 picos maiores de audiência e teste postar suas estratégias próximas a estes horários. Anote os resultados para decidir o que funciona melhor para o seu perfil. Você já usa alguma dessas estratégias? Tem alguma outra que acrescentaria na lista? Comenta aqui pra gente saber.1 ponto
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Oi Nereida, tudo bem? Você disse " Nunca vou ter seguidor falando a verdade". Eu discordo, na verdade é uma crença limitante. Eu só acredito em dizer a verdade nas redes sociais (essa é uma das minhas crenças). Atendo clientes na área da saúde, nutrição e estético e entendo sua indignação. Não gosto de ler posts do tipo "9 em 10 pessoas aprovam isso, ou falam disso", sendo que nunca teve tal pesquisa. Ou inventando coisas pra divulgar. Agora, o que vale a pena pensar é se os temas estão chamando atenção. Você pode por exemplo fazer um post sobre OS MITOS DO SUCO DETOX... ou algo bem contraintuitivo como SAIBA O QUE O SUCO DETOX PODE FAZER POR VOCÊ (NADA)... Fica firme acreditando no que você faz, ainda que demore, você terá um público mais consciente. E sim, entendo trabalhar e não querer mais dinheiro (de verdade). Há anos trabalho com família porque acredito no propósito do que fazemos (além do meu trabalho de estrategista) e depois comecei a ter renda. Não tenho sonho de ficar rica não kkkk, só acho que temos que sermos justos com nosso trabalho (não é errado ganhar pelo trabalho). Bom trabalho e sucesso!1 ponto
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miss beselha já te sigo lá e quero ver os conteudos ein, principalmente voce falando nos stories hahah1 ponto
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John, eu AMO o home office até por uma questão de saúde (tenho fibromialgia, as vezes nem levanto da cama e o home office me ajuda muito nisso). Mas, delimitei um lugar da casa que não fosse onde durmo e me "instalei". Ainda assim, sinto minha produtividade aumentar qundo resolvo trabalhar em alguns dias da semana em algum café ou restaurante. As vezes, se estou em casa e a função é chata, procrastino e lembro logo de outras coisas que posso fazer e que estão ali perto de mim (inclusive dar uma deitadinha hahhaha). Acho que o remoto pode funcionar MUITO BEM pra muitas coisas, inclusive pra algumas aulas de faculdade que só geram deslocamento mesmo hahha e custos! E, sobre essa coisa de sair do quarto e ter um espaço fora dele, tô sentindo isso na pele: moro com meu irmão, ele está isolado de covid no quarto dele mas resolvi me isolar no meu também para não ter muito acesso às areas comuns da casa que ele pode acabar precisando utilizar. Me mudei comtodos os meus materias de trabalho e estudo pro meu quarto e meu rendimento tem sido PÉSSIMOOOO!!1 ponto
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A @nathaliacamaforte já respondeu aí.. espero que tenha ajudado. Mas só uma dica, migra pro figma, tem um canal que me ajudou muito a começar, vou deixar a dica aqui caso queira:1 ponto
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Nossa que tristeza! Eu segui aqui pra ajudar! Parabéns pela atitude beselha1 ponto
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Rafael, com certeza ter um papo com o pessoal da clínica vai ajudar, pede pra elas te "venderem o serviço". Os donos, principalmente, costumar saber e falar dos diferenciais. Eu atendo clínicas estéticas e os conteúdos sempre foram muito parecidos (quando comecei em 2018). Antes e depois, plaquinhas de resultado, posts com preço e informações dos serviços. Comecei a olhar nichos diferentes e adaptar. Um exemplo (vou pegar conteudo da minha cliente e aplicar na odonto) https://www.instagram.com/p/Ca8CUCKg4Df/ Top 5 pastas de dente para cuidar das cáries. https://www.instagram.com/p/Cax8kPSuth0/ 5 curiosidades sobre o tártaro https://www.instagram.com/p/Cdq603pPk-s/ algum reconhecimento da clínica / dos doutores e memes kkk amo memes1 ponto
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Olá beselhas lindas , boa noite !❤ Domingo também é dia de revisar as aulas da semana. Quase 8 da noite e eu vou aproveitar o restinho do domingo, para dar uma revisada no assunto . Amanhã tem live e quero está preparada1 ponto
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Lorena, tem um muito bom para ajudar a entender e esquematizar o "fluxo de valor de negócio", que envolve os 4 P's, onde tudo começa pelo Segmento de Cliente. É o livro Business Model Generation. No Youtube tem vários vídeos sobre, a ferramenta é conhecida como Business Model Canvas, mas já vi alguns vídeos lá no Youtube explicando errado. Recomendo o livro que é do criador da ferramenta.1 ponto
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Bora pra cimaaaa beselha! Muito sucesso pra sua jornada e conta com a gente!1 ponto
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Eu também, só ouço ele agora, que ouve todo mundo não ouve ninguém, tem que seguir um único mentor e focar ao máximo para tirar o máximo de proveito.1 ponto
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Raissa, eu comecei olhando pro meu círculo. Profissionais que eu já conhecia, tinha interesse nos produtos/serviços deles e sabia que estavam deixando a desejar no digital (são muitos que falham nessa parte). Procure o seu dentista, um personal, um contador, o médico da família... não estão muito longe de você1 ponto
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Olá Vânia, tudo bem? Meus clientes variam de 1.200 a 2.700. Depende muito da consciência do cliente, tamanho da empresa, demandas e outros fatores. De onde você é? Cidade e estado? Também moro no interior. Moro em Patos, Paraíba. Minha cidade tem cerca de 120 mil habitantes. Estou em um processo de aumento de valor. Devagar e sempre.1 ponto
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Ola, bem, falando de imóveis. Você não vende imóveis, você vende: Segurança, momentos em família, conforto, comodidades, tranquilidade, realização de um sonho, legado. Você precisa focar no desejo dos seus clientes. Por que alguém quer uma casa? Por que alguém deseja ter uma casa? Sempre foquem em satisfazer o desejo dos seus seguidores/clientes e resolver as dores. Reels mostrando: a segurança do bairro, o que tem no bairro que ajuda na locomoção, as escolas próximas, as facilidades: tem metrô próximo, supermercado, shopping, qual o diferencial do bairro. Com relação ao público: você atende perfil de : alto padrão? classe média? classe média alta? classe baixa? As pessoas gostam de ver a casa por dentro, decoração, a história da casa, do bairro, a composição do móveis, os diferenciais, ver os detalhes. Enfatizar o que a pessoa terá nesse imóvel: segurança, facilidade de locomoção, escola próxima para os filhos. Vou postar aqui um texto que fiz para uma moça corretora de imóveis. Esse Instagram é referência em arquitetura, vale apena se inspirar. https://instagram.com/domaarquitetura?igshid=YmMyMTA2M2Y= Post: Posso alugar sem fiador? Quais os requisitos para fazer locação ou comprar do imóvel? Quais os direitos do locador? Tem como contratar algum seguro para caso o locador perda emprego? Quais os direito do locatário? Quais as multas contrários por quebra de contrato? Como funciona a questão de despejo? Posso fazer o reajuste do aluguel sem ser pela tabela do IGP-M ? Espero ter ajudado1 ponto
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Meu brother, primeiro de tudo seja muito bem-vindo! Segunda, te sugiro fazer uma lista com a sua mãe de 30 coisas que vocês sabem sobre o nicho que vocês vão trabalhar, pode ser curiosidades, conhecimentos obvios, dicas que você daria pra um amigo etc No final desse processo você terá 30 conteúdos nessa lista para desenvolver e postar na sua pagina!1 ponto
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Concordo demais, @Tássion! Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs.1 ponto
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Lu, sobre tendencia de modas, trazer novidades do mercado pra que trabalha no meio, assinatura ensinado a ser mais elegante e profissional usando elementos de moda e imagem.1 ponto
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Você poderia trazer a questão da retirada do dente de leite, remete muito a infância. Geralmente, os pais que arranca..rs Com várias táticas: Prender a linha no dente e na outra ponta na porta. Torce o dente, socorro, eu passei por isso Tentar enganar a criança. A questão da fada do dente A questão de colocar o dente em baixo do travesseiro Jogar a dente no telhado e fazer um pedido. Então, você pode brincar com isso. Qual a tática que seu pai usou para arrasar seu dente de leite? Vai ser bem legal...rs Espero que tenha ajudado1 ponto
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Um problems de saúde me fez repensar minha trajetória! muito honrada em conhecer mais da sua! todo sucesso do mundo pra você! vamos juntas!1 ponto
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Quero amizade sincera e verdadeira com gastroempreendedores! Pode ser de qualquer segmento! Eu trabalho com marketing gastronômico e seria um prazer poder bater uma bola em alguma collab com a galera desse mercado!1 ponto
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Fala beselhas estrategistas! Quem disse que no serviço público não pode ter conteúdo tipo Paulo Cuenca?! Sou servidora pública e quero aplicar os conhecimentos no perfil do meu órgão! Conto com a ajuda de vocês para melhorar os serviços públicos desse nosso Brasil!1 ponto