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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/01/22 in Posts
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Bom pessoal é o seguinte, para organizar a minha meta do mês eu sempre analiso a META ANUAL o que que eu fiz até agora o que que FALTA eu fazer para atingir essa meta lá no dia 31 de dezembro muita coisa mudou nossa senhora tá parecendo atualização do Instagram minha vida já virou de 180º 360º e tudo mais eu gostaria de mostrar para vocês um pouquinho da forma que eu me organizo nas metas do mês para tentar ser o mais produtivo possível. 1º Reviso as metas do ano - quanto progredi e quanto falta para alcançar; redefino a rota e traço novas metas, mensais, semanais e diárias. 2º No planner anoto todos os meus compromissos com horário fixo do mês; Reuniões, médicos, tempo no carro, cursos, festinhas das crianças 3º Coloco as metas de entrega de material de todos os clientes: cliente x tem que preparar y materiais, quando? o que tenho que entregar por dia. 4º Encaixo minhas metas pessoais: exercícios, alimentação, refeições e casa. A minha casa fica por último, é a primeira que eu do os canos, então meu próximo passo é ter alguém para realizar esses serviços domésticos pra mim. Estou me policiando muito para colocar metas diárias possíveis e só ir dormir tendo cumprido elas. Utilizo o Notion para o trabalho Google agenda para compromissos e lembretes Planner físico com todas as metas e comprimissos Post it na parede com metas pontuais. Espero ter ajudado alguém com esse post, e qualquer dúvida fico à disposição.8 pontos
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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx5 pontos
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Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clientes, mas tenho que me virar pra ter conteúdo no meu perfil tb. Eu estava com 677 pessoas me seguindo (não vou contar quantos tenho agora, pra ativar o seu gatilho de curiosidade e você ir lá no meu perfil descobrir ). De sexta até agora deu um BOOM no meu insta, não só de seguidores, mas de visualizações nos stories, engajamento nas enquetes, caixinha de perguntas e - OLHA SÓ - salvamento dos posts antigos. Muito obrigada @paulocuenca e equipe, porque a indicação de vocês vale demais (poxa, indicação na área de marketing é uma honra). E lembrem da importância de aproveitar a oportunidade! Vejo muita gente tentando viralizar, e quando consegue, não tem conteúdos, não fazem stories... É um desafio enorme reter essa audiência que chega. Por isso, continuem trabalhando, não importa quantos seguidores tenham ou quantas pessoas interagem hoje no perfil. Pode ser desanimador, quando a gente tem pouca gente e são horas de trabalho pra ter 5, 7, 10 curtidas, 1 salvamento, 2 compartilhamentos... Mas deem valor para aquelas pessoas que acompanham TODOS os stories, mesmo sem comentar; não desprezem os pequenos começos. E usem a #oportal hehe, vai que né...4 pontos
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Só vejo o povo falando que não está conseguindo acessar a live, mas só pra hypar. Eita, adoro um fogo no parquinho!4 pontos
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Oi, beselhas! Tudo certo por aí? Estamos sempre buscando criar produtos que facilitem a rotina de criação de conteúdo de todos vocês. Pensando nisso, desenvolvemos O Portal, o primeiro relatório de marketing de conteúdo do Brasil. Ele nasceu para oferecer uma curadoria completa com tudo o que você precisa para produzir os melhores conteúdos de forma rápida e prática. Ao se tornar assinante, toda semana você recebe um relatório escrito com sugestões de temas, análises e planos de ação que te ajudam a transformar diversos assuntos em posts criativos e autorais. Também estamos sempre trazendo temas que estão em alta para você acompanhar as pautas quentes. Além disso, ele conta com uma área exclusiva aqui dentro da comunidade, para a troca de ideias entre portaleiros. Hoje, temos dois planos do Portal: Anual: R$478,8 ou 12x de R$39,90 ao ano. Trimestral: R$ 149,70 a cada 3 meses ou 3x de R$49,90. Quer ver o Portal por dentro? A gente te mostra nesse vídeo! Depois de assistir, é só voltar aqui e garantir a sua assinatura clicando aqui.3 pontos
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O melhor Storytelling vai perder? Contar histórias qualquer um conta,mas contar de uma forma que prende a audiência é, completamente, diferente. Que tal aprender vendo um exemplo real... Antes de ver a forma práticalogo abaixo desse post que uma surpresa ,vamos entender o que é esse Storytelling que todo mundo fala?. O que é Storytelling? É a arte de contar histórias Story= história Telling= contar Você vai utilizar para transmitir uma história que "prenda" a atenção da sua audiência e fique na memória deles, gerando: proximidade,familiaridade, identificação,criando uma comunidade. Como Paulo disse: a "atenção vale ouro e com ele você consegue monetizar." Com o Storytelling utiliza elementos específicos : personagem, ambiente, conflito e uma mensagem — em eventos com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível ao conectar-se com a sua ausência. Importância do storytelling? Ao contar boas histórias, você garante que está produzindo um material único,sua audiência lembrará de você,vincula uma informação a sua pessoa,você aumenta nível de consciência dá sua audiência,facilitando assim a conversão para a venda. Elementos: 1.Mensagem: o que vai ser dito. 2. Ambiente: onde a história irá acontecer 3. Personagem: que faz parte da história,todos os envolvidos 4. Conflito: aquele momento que gera tensa não audiência,deixa todo mundo vidrado na história. Logo abaixo o Melhor Storytelling de todos os tempo,veja,vai perder??? lv_0_20220729142158_8.mp43 pontos
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Fala galera! Espero que estejam bem. Achei uma forma legal de fazer reels com fotos. Vi no tiktok essa trend de fazer photodump em colagens e transformar em reels. Se quiserem dar uma olhada no que eu fiz: https://www.instagram.com/reel/CgsNnFbjYZd/?utm_source=ig_web_copy_link É uma boa pra divulgar produto físico ou trabalho de fotografia. Espero que gostem3 pontos
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Se você está de olho nos stores do Paulo e da Dani deve ter visto a Dani compartilhar um trecho da fala do Paulo no evento da Hotmart,ele disse que: " engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". Segundo o @Paulo Cuenca" engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". Mas,o que ele quer disser com isso? O Machado de Assis + concepção de ser Grego vai explicar Sou grego Quando se diz: "Sou grego" é um termo usado para as pessoas que compartilhavam das mesmas: crenças,valores,ou seja, indentidade,mesmo tenho divergências como relação a gestão política de cada cidade gregas,as Pólis, que lembra a Pólen,lembra abelha,Beselha...rs Voltando!!!! No período da Clássico da Grécia, Séc. V e VI a.C a tinha as cidades gregas,a região de lá tem um relevo montanhoso,ou seja, dificultava a comunicado entre as cidades da mesma região,que eram chamada de: Pólis,assim,cada cidade tinha uma condução da sua de política de maneira distinta, já que não conseguiram estabelecer uma comunicação para tratar desse assunto. Porém, eles mesmos tendo essas dificuldades de comunicação se consideravam todos gregos, porque compartilhavam da mesma crença,ou seja, criaram a mesma identidade. Agora quando trago nosso querido Machado de Assis,no livro: Quincas Borba,ela faz uma crítica ao darwinismo social da época,na qual diziam que haviam pessoas mais aptas do que as outras. Como ele era irônico, tem uma passagem muito interessante do livro. “Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”. Ele disse que havia duas tribos,as duas estavam famintas,sendo assim, no livro havia duas alternativas: As duas tribos irem até onde estava as batatas e dividir entre elas ou uma tribo eliminar a outra e só uma pegar as batatas e se alimentar,já que se optasse pela primeira opção eles poucas horas depois teriam fome novamente. Aqui, Machado,faz uma crítica de quando o ser humano passa por cima do outro para alcançar seus objetivos,mesmo que isso implique em destruir esse outro. O que eu quero dizer com isso? Que você deve criar uma tribo,uma comunidade semelhante a comunidade grega Apesar das distâncias,de não conseguirem se encontrar,estabelecer um diálogo todos se consideravam gregos,porque tinha uma mesma crença,ou seja,mesma identidade. lembra da Super persona que o Paulo falou? Que é uma pessoa com várias identidade? Então,os gregos não tinham as mesmas organizações políticas,porém compartilhava das mesmas: crenças,valores e princípios. Então, crie na sua rede social,cna sua marca, no seu negócio uma comunidade/ tribo grega e não Machadiana, para atrair um engajamento qualificado que vai ser converte em LEAD de qualidade, uma comunidade coesa,que caminha junto e não fica disputando e degladiano. Então,você que ser uma tribo/comunidade grega ou Machadiana? Curtiu esse post?3 pontos
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Calma! Se você já tem um calendário editorial pronto e tá dando certo pra você, excelente. Segue o plano. Mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria. Inclusive eu mesmo passava pelo perrengue da desorganização, principalmente durante o onboarding de novos clientes e transição de ciclos de produção (pós ação de vendas). Vê se você se identifica com a seguinte situação: Chega um cliente novo e você já faz o planejamento do projeto: o que vai ser vendido, quando e como. Quando você parte pra produção de conteúdo, existe um grande dilema: Por um lado, você pode fazer um planejamento boladão-2.0-ultra-mega-cabuloso-motherfucker-plus-platinum com todas as postagens da hora que a produção começa até o fim do primeiro ciclo de vendas (dali 30, 45 ou 60 dias). Mas quando você faz isso, você fica extremamente apegado àquele planejamento (deu trabalho, poxa) e extremamente resistente à introdução de novas pautas e alterações significativas. Por outro lado, você planeja só uma semana e deixa pra fazer o seguinte uns 5 dias depois, fazendo uma análise das postagens anteriores e deixando a grade bem mais flexível. Mas aí você pode ficar totalmente sujeito aos problemas do dia a dia e comprometer sua produção; inclusive, já aconteceu de ter dias sem postagem justamente porque seu especialista é quadradão e você não tinha um plano B pra apresentar pra ele. Obviamente eu não estou falando de você. Eu nem te conheço. Eu estou falando de mim. Eu perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. Eu sou uma pessoa muito metódica, então era muito difícil pra mim encontrar um meio termo entre “deixa a vida me levar” e “vai ser assim e pronto”. Mas esse post tem um final feliz. Eu encontrei uma solução, e vim aqui pra compartilhar contigo. Vai que ela te ajuda também, né não! Essa solução foi substituir o calendário editorial por um FRAMEWORK de postagens. FRAMEWORK em inglês é “estrutura”. Então você não vai nem finalizar o prédio e nem deixar só o terreno preparado: você vai deixar o negócio mais ou menos encaminhado pra conseguir ter maleabilidade sem abrir mão das suas editorias. Esse Framework consiste na definição de parâmetros-chave para cada dia da semana, levando em consideração as especificidades do seu nicho. Esses parâmetros são 4: Rede social: em qual rede social vai ser aquela postagem? Formato: qual vai ser o formato da postagem: vai ser um story, um carrossel, um reels, um shorts, um vídeo raiz? Etapa do funil: com qual etapa do funil você conversa, ou seja, você quer conversar com pessoas em qual nível de consciência? Editoria: qual a temática daquela postagem, isto é, em qual assunto que você aborda no seu perfil ela se encaixa? Uma vez que você defina esses parâmetros de forma fixa, você tem a liberdade de definir os temas semana a semana (aproveitando as pautas quentes e as novas ideias que surgirem) sem correr o risco de sair do seu escopo de produção. E aí eu te devolvo a pergunta: você, como consumidor de conteúdo, percebe esses movimentos dos produtores? Muito provavelmente a sua resposta é não. Mas caso você diga sim, que você acompanha cada segundo de todo mundo que você segue e consegue prever as editorias, eu te pergunto: isso faz com que elas percam o efeito? Ou você acaba consumindo de qualquer maneira? Pense nisso. Esse framework é uma planilha bem simples que eu disponibilizo pros meus alunos de mentoria. Eu trouxe ela aqui anexada pra você usar e ver se funciona pra sua realidade. Não esquece de voltar aqui depois e me dizer se funfou Bj do John MPED - Framework de Produção.xlsx2 pontos
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O ano de 1999 foi mágico para os filmes. Surgiram muitos clássicos na virada do milênio, e Magnólia, do Paul Thomas Anderson, é um deles. Esse filme é muito doido. Conta a história de 9 pessoas que têm suas vidas modificadas umas pelas outras. Falando assim, parece chato, mas não é. Ele é uma aula de narrativas, e de como costurar histórias umas nas outras. Além disso, só tem fera nesse filme! Vale a pena!2 pontos
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Infelizmente temos o costume de cuidar dos perfis de clientes e esquecer os nossos. Isso é um grande erro! Mesmo com muita demanda, tenho cuidado do meu perfil, busco referências, pego muitas ideias no portal(importante ter ferramentas que facilitem nossa vida). Recentemente meu perfil foi visto e chamou atenção de uma agência de lançamento que estava buscando estrategista de conteúdo. Entraram em contato comigo, me apresentaram a ideia e um salário meio ruim. Com base nas nossas primeiras aulas, mostrei para eles a necessidade de um estrategista de conteúdo, que com o salário que eles me ofereceram eu não poderia dar exclusividade, pois teria que pegar outros clientes para complementar minha renda. Resultado, eles aumentaram o valos e eu acabei de ser contratada! Cuidem do perfil de vocês!2 pontos
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Galera, aproveitando o conteúdo ensinado na live sobre assinatura, vamos fazer um colaborativo, você joga seu nicho e damos uma ideia de assinatura possível e viável para o seu projeto2 pontos
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Viram isso? Ta D+ esse portal estou adorando as NOVIDADES!! Eu já quero e vocês? "Com licença, tenho um recado! Portaleiro, tenho presentes para te dar. Então, antes de seguir a leitura do Portal, presta bastante atenção no que eu vou te contar agora. Um dos intuitos do Portal é levar cada vez mais referências para você com uma curadoria única. Agora, chegou a hora de expandir esse propósito para o mundo físico. Mensalmente, eu e minha equipe vamos selecionar 5 portaleiros para ganhar um livro de nossa escolha junto com um brinde surpresa. Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Bora? Conto com a sua participação! A brincadeira começa a valer em agosto, então não deixem de colocar os conteúdos em prática e usar a hashtag #oportal. É a vigésima edição do Portal marcando uma nova era."2 pontos
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Oi galera! Queria algumas inspirações para ler no meu tempo livre. Gosto muito dos livros técnicos, mas precisava de inspiração em storytelling para produzir um conteúdo mais impactante. Esses aqui são os livros que eu li recentemente e me apaixonei - Pilares da Terra, Ken Follet: São 1024 páginas de uma história que te prende até o final. - Ponto de Impacto, Dan Brown: Um grande thriller policial misturando ficção científica e política. Demais - Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte: Um livro que tem uma narrativa muuuito interessante sobre um romance do século XIX. - De gados e homens , Ana Paula Maia: Um livro impactante, que narra a miséria humana brasileira de maneira exemplar. Me dá arrepios de ler esse livro. E você? Qual a ficção que mais te inspira?2 pontos
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Tem algumas pessoas aqui que são só dá formação,outros da portal e no meu caso sou de ambos. Eu assino o portal desde o início da criação,porém sei que tem pessoas que não sabem se assinam ou não. Não estou puxando saco,mas o portal é muito top. Está na vigésima edição,então,já que você não sabe se vai assinar ou não que tal um spoiler. Esse é só uma edição,a última,fora as outras que estão disponíveis. Espero ajudar os indecisos.... lv_0_20220731194816_10.mp42 pontos
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Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?! O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis. Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!2 pontos
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Gente, o que vocês acham se fizéssemos uma reunião no ZOOM para dividirmos os desafios de empreender no digital? Não sei se poderíamos organizar algo assim (pode @Bia Henriques?), mas acho que seria muito legal conversar com quem tá passando por esse mesmo momento de vida. É só uma ideia, se alguém topar, bora organizar esse meeting.2 pontos
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Expressão que significa fazer alguma supresa ou antecipar alguma coisa que vai acontecer deixando pistas. Você pode usar "Easter Eggs" em filmes, deixando implícito referências, ou usar como uma antecipação de um evento, dando pistas do que está por vir.2 pontos
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COMO VOCÊ NÃO PARA DE CRESCER - COMO VOCÊ NÃO DECRESCE 1) PORTIFÓLIO MAIS DIVERSIFICADO - 30% A MAIS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS OFERECIDOS PARA A MESMA BASE - DISTINTOS 2) PRODUTO DE RECORRÊNCIA, ASSINATURA TER MAIS DE 200% DE FATURAMENTO VINDO DE UM PRODUTO DE ASSINATURA - MENSAL OU SEMESTRAL - PRODUTO DE RECORRÊNCIA EX. PORTAL 3) PREÇO É POSICIONAMENTO TER UM VALOR 50% MAIOR COMPARADO ÀS OUTRAS PESSOAS QUE TAMBÉM SÃO GRANDES2 pontos
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Não se falou de outra coisa nos últimos dias. Só deu Caio Castro e sua fala em um Podcast. Não estou aqui pra falar que ele está certo ou errado, isso não faz diferença pra mim. Venho falar sobre a lacração que vários perfis fizeram em cima da fala dele sobre se incomodar "ter que pagar" uma conta de restaurante para a mulher. Diferente do que muitos pensam, INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI. Vários perfis de empresas usaram a imagem de Caio Castro, o ridicularizando, para fazer publicidades, memes, promoções. O que elas não esperavam é que o próprio Caio faria um comentário dizendo que "o marketing de milhões seria acompanhado de uma notificação judicial". Essas empresas podem esperar que o processo vem. Por mais que Caio seja uma pessoa pública, usar a imagem de uma pessoa sem autorização é processo na certa. Por isso Beselhas Estrategistas, todo cuidado é pouco na hora de querer lacrar e acabar dando um baita de um prejuízo para seu cliente. Pra descontrair eu quero saber, afinal, o homem paga ou não o jantar?2 pontos
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Legal, Trabalhei apra uma advogada. É um nicho cheio de pegadinhas, além das questões culturais da área, como a grande formalidade. Essa profissional queria falar com o público final e partir para o desafio de se desapegar do tom professora. Adorei o desafio e gostaria muito de me aprofundar mais para atuar neste nicho.2 pontos
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Vale a pena siiiim DEMAIS! é um guia prático do que fazer no teu perfil, tem muito insight desde conteúdo até comportamento de mercado. E como tudo que o Paulo entrega tem muito exemplo pra diversos nichos, guia pra fazer carrosseis, como fazer conteúdo pra evento (tipo dia dos pais).. Gente é uma infinidade, e arrisco dizer, o portal alinhado com a Formação é sucesso de conteúdo!2 pontos
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Vale muito Por quê? Trás várias ideias de conteúdo Trás exemplos reais Mostra vários formatos de conteúdo Não se limita a falar de ideias conteúdo Trás pautas quentes Se você não tem tempo para pesquisar sobre conteúdo,tem dificuldade de ter ideias criativas vale apena sim É muito conteúdo,você nem vai conseguir usar todas as ideias,porque é bem denso.2 pontos
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Galera, vocês conhecem o Podcastle? Ele é um site que te ajuda demais na edição de audio. Ele tem umas ferramentas geniais de transcrição de audio em texto, tradução, edição e clipping, além de outros recursos maravilhosos para quem vai trabalhar com audio. Infelizmente, ele é pago, mas tem uma versão free que pode ajudar muito!2 pontos
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Bom dia Rafaela, Acho muito interessante quando vcs da equipe do PC indicam determinada edição pra ajudar no nosso problema. Queria sugerir que fosse disponibilizado, se possível, aqui mesmo na comunidade ou na página do Portal, um índice com os assuntos tratados em cada edição. Desde já agradeço.2 pontos
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Beselhas, dificuldade para criar, ter ideias, produzir novos contéudos? Então salva a lista sobre criatividade para você ouvir no trânsito, quando está fazendo exercícios físicos na academia, enquanto espera algum compromisso, dentre outras infinitas possibilidades. Qual está faltando nesta lista? Coloca nos comentários!1 ponto
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quando fala em fotografia eu lembro dele https://www.instagram.com/rabbits/1 ponto
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ACHOOOOOOOOOOOOOO que o escritório do Instagram deve estar mais louco do que nossa cabeça ao caçar novas pautas quentes kkkkkk Instagram desiste de mostrar vídeos em tela cheia no feed, como faz o TikTok Rede social testava nova interface com alguns usuários desde maio, mas vai interromper planos nas próximas semanas. Plataforma também vai mostrar menos postagens de contas que não são seguidas pelos usuários https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/07/28/instagram-desiste-de-deixar-feed-mais-parecido-com-o-do-tiktok.ghtml "Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente", disse o executivo sobre o teste do feed com vídeos em tela cheia. "Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar". Disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, em entrevista à newsletter "Platformer" Na entrevista, Mosseri disse que a mudança no foco de fotos para vídeos já pode ser observado há bastante tempo, antes mesmo do crescimento do TikTok, mas admitiu que os testes do Instagram nessa direção ainda não deram certo. "Para os novos designs de feed, as pessoas estão frustradas e os dados de uso não são ótimos", disse o executivo. Segundo Mosseri, o Instagram vai recuar em seus planos e exibir menos publicações recomendadas aos usuários. A ideia é melhorar o algoritmo que é usado para personalizar o conteúdo que aparece para cada pessoa. "Quando você descobre algo em sua área que não seguiu antes, deve haver uma régua alta – deve ser ótimo", disse Mosseri. "Você deveria ficar feliz em vê-lo. E eu não acho que isso está acontecendo o suficiente agora". O chefe do Instagram disse que a rede social deve dar um passo atrás em termos de porcentagem de recomendações no feed, melhorar as sugestões e, então, voltar a ampliar esses números.1 ponto
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Lembrei de outra questão delicada, mas que pode render pano pra manga, @Indianara Brum e @Thaissa Monielle P M Agapito: (eufemismo mode on) A pessoa que tem, digamos assim, hálito fecal ! Ontem eu conversei com uma menina que veio me abraçar toda feliz, maior simpática e falou perto de mim, mas o arzinho da boquinha dela me deixou até desconcentrado e com vergonha. Disfarcei e mudei de assunto rapidinho só pra sair de perto, fiquei até triste. Tenho um outro amigo, prestador de serviços, que eu acho que até já acostumou porque o cara fala com uma naturalidade que nem sei como sobreviveu dois anos usando máscara. Nesse caso o conteúdo seria voltado para pessoas que querem ajudar outras, mas ficam até sem graça de comentar. Até porque tem gente que não sente o próprio mau hálito. (ou finge muito bem, hein!) Não sei se usar a palavra "bafo" é permitida pelo código de ética de vocês, porém chama atenção: > Mau hálito/Bafo se cura só escovando os dentes? > Como ajudar [meu tio/meu crush/minha avó, minha sobrinha] bafudo(a)/com mau hálito? > Porque fazer isso [algo que muito fazem, mas não ajuda a resolver] só piora o mau hálito Penso que exatamente por ser algo delicado e uma dor que não envolve só a pessoa em si vai ser um assunto bom pra trabalhar o topo meio e fundo. Vai voando beselhada!1 ponto
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Eu abro o portal na metade da tela do computador e o notion na outra metade. Vou anotando todos os insights, ideias de títulos pra posts, temas, anoto tudo. Todo exemplo que o Paulo dá pra outro nicho, eu transformo em um exemplo do meu nicho (tráfego pago), mesmo que seja uma ideia "ruim". Depois na hora de produzir conteúdo abro essa anotação do notion e vou vendo o que de fato vou conseguir usar. Isso me faz demorar 3 vezes mais pra consumir o conteúdo do portal, mas pelo menos eu sei que aproveitei ao máximo tudo o que o @Paulo Cuenca nos ensinou ali. Um exemplo das minhas anotações:1 ponto
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Seja muito bem vinda,Ticiana,nossa jornada nessa formação só está no início,prazer em ter você aqui conosco1 ponto
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Uai, eu consulto sempre!! Tenho diversas pastas! Pra músicas de reels, pra inspiração de post, pra conteúdo de valor para se basear, pra receitas de culinária! É provavelmente o botao que mais uso no Instagram, mais que o like disparado1 ponto
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Seja bem vindo,médicos , realmente,precisam de um estratégista de conteúdo,não tem tempo para nada..1 ponto
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Oi Ana Paula, Que bom que estamos no lugar certo, né? Também sou mãe (a alegria da casa, de 2 anos e meio). Ele é bem ativo, graças a Deus tem muita saúde. É um verdadeiro malabarismo darmos conta de tudo! Pode ter certeza que aqui encontraremos tudo para ter sucesso nessa jornada! Bora voar!1 ponto
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Myrna com certeza já está se diferenciando do mercado. Vai fundo, quanto mais vídeos gravar, mais vai se destravar disso. Vc tem muuuito conteúdo ai tenho certeza Se precisar de ajuda conta comigo1 ponto
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Olá Ana Paula, estamos juntas, não desista, o apoio que vc não tiver em casa, pode ter certeza que aqui vc terá, sei bem como é ter crianças pequenas, aqui pelo menos tenho o apoi do meu marido, estou aproveitando minha licença para aprender e fazer com que a empresa do meu marido cresça. vamos juntas, o que precisar estou aqui!!! Beijos1 ponto
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Olá, provavelmente ele vai abordar sim, mas pelo que ele mostrou no vídeo explicando como vão ser as trilhas deu pra notar, que ele usa o NOTION que por sinal eu amo! Ele é meio chatinho no começo confesso mas depois que você pega o jeito e se familiariza com a ferramenta, você vicia. É muito bom mesmo. Me ajuda a me manter organizada e focada! Uso apenas NOTION e google agenda e drive. Não preciso de mais nada na minha vida! Espero ter ajudado.1 ponto