Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 10/14/25 em todas as áreas

  1. Gente, tudo bem por aí? Passei aqui porque senti que a comunidade anda quieta e fiquei pensando no que pode estar acontecendo rs. Será que o pessoal deu uma desacelerada? Ficou sem tempo? Perdeu o interesse? Ou só está acompanhando o conteúdo sem interagir tanto? Ou será que muita gente das primeiras turmas, que eram super engajadas, acabou não acessando mais? Fiquei realmente curioso. A comunicação aqui sempre foi uma parte importante do processo, porque é nas trocas, nas conversas e nos comentários que surgem ideias, insights e conexões que ajudam todo mundo a evoluir. E aí fiquei pensando: como será que podemos fazer para trazer de volta esse diálogo? Como podemos reconstruir essa conexão, deixar o espaço vivo de novo e incentivar mais troca entre todo mundo? Se tiverem sugestões ou percepções, vai ser muito legal compartilhar. Quanto mais movimentamos, mais útil e inspirador esse ambiente se torna.
    1 ponto
  2. Analisar a métrica de cada post tem sido cada vez mais essencial para mim. Eu gosto de analisar a métrica de uma forma geral, de ver os dados gerais do perfil, mas analisar cada post, principalmente agora que o Instagram está dando para a gente mais dados, como por exemplo:- Em que momento as pessoas curtiram o vídeo ou qual card a pessoa curtiu ali no carrossel, tem sido muito bom para avaliar o conteúdo de uma forma única e saber exatamente por que aquele conteúdo funcionou ou não. Não dá para inovar demais. Quando você encontrar alguma coisa que funciona, faça essa coisa até ela parar de dar certo.Tem conteúdos que eles não foram feitos para ter um bom engajamento. Apesar das pessoas pensarem muito nisso, tem conteúdo que a gente faz porque precisamos que aquele conteúdo esteja ali no feed.A gente precisa que as pessoas cheguem no perfil e vejam aquele conteúdo. Não é pra ser viral, é pra elevar o nível de consciência. Continua sendo importante, como era antes, ter uma boa presença nos stories para fazer com que as pessoas engajem com o perfil cada vez mais. Uma coisa que acontece muito é: as pessoas chegam, o perfil cresce, elas engajam ali inicialmente, depois elas somem porque elas param de receber. Nos stories, conseguimos forçar um pouco mais o engajamento para fazer com que as pessoas comecem a se relacionar e vão para o feed. Mas também existem conteúdos específicos que podemos utilizar para atingir a base de seguidores.Utilizar esses conteúdos, principalmente quem tem uma base grande, é essencial na estratégia.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...