🌧️ Toró de ideias
O Brainstorm de conteúdo aqui é forte!
O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Além disso, aqui podemos falar de atualizações das redes sociais, novas redes, bugs e tudo mais!
Inspire a comunidade com seu conteúdo e como você usa as redes sociais!
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Fala, beselhas e portaleiros! 😁 Conta aqui o passo a passo que você faz para criar um post. Queremos te dar dicas de como tornar a produção mais eficiente. 🔥 Mas só depois de vocês dizerem como fazem! Manda aqui nos comentários!👇
Última resposta por Sarah Brito, -
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Estou precisando de ajuda. Estou fazendo EFC para a minha própria empresa que, por hora só tem um 1 emprego: euzinha. A empresa é para professores escolares e tudo é inglês. Meu nicho são professores que ensinam conteúdo para estudantes que não falam o idioma principal no qual o conteúdo é ensinado. Primariamente falo com professores americanos que tem estudantes de todos os cantos do mundo, que precisam aprender as matérias, mas não sabem inglês. Eu ensino como ensinar esse estudante. Meu bloqueio está em relação a uma linha editorial com dicas para voltar às aulas nesse início do ano letivo por aqui. Meus seguidores tem um nível de consciência mais elevada qu…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Uma influenciadora que admiro e que domina com excelência o seu nicho é a @lumonzillo. - Você já ouviu falar dela?
Última resposta por Juliana Medeiros, -
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Ao longo de 24 relatórios, fica difícil não unir as ideias de alguns em um único post. Fiz essa união e deu match, mas o resultado não veio depois de 9 meses(vocês vão entender quando virem o post rsrs), veio no mesmo dia. O post foi baseado em uma pauta sobre criar conteúdos simples, depois um conteúdo que vi(não lembro o relatório) sobre chamar atenção com a capa e outro sobre derivação de conteúdos inspirados em outros criadores. Tema do post: Você não é a Carla Perez! Assunto: Domingo ela não vai, mas você precisa postar. Alcancei quase 2k pessoas, o que para um carrossel no meu perfil é incrível. Repercussão muito boa e ainda consegui vender duas cons…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Nosso perfil é no nicho de yoga e espiritualidade e temos dificuldade na hora de criar os conteúdos pois as pessoas responsáveis não querem aparecer com uma certa frequência. Gostaria de dicas e sugestões para que eu possa estudar e usar. 😉
Última resposta por Juliana Gonçalves Guimarães #1902, -
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Aproveitando hype do lançamento da Anitta com The Wekend, criei um conteúdo relacionado a presença da Anitta como branding inspirado num carrossel do Paulo. https://www.instagram.com/p/DBxXoxvM5_8/?img_index=9 Deixo aqui como uma pauta quente. (Eu tinha montado em setembro mas não tinha postado ainda, e então resolvi reaproveitar o hype)
Última resposta por Ciliane Disserol, -
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Olá portaleiros, 🐝 Essa semana eu me inspirei na edição 22 do O Portal e achei a tampa da minha panela em Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil Fiz um post analisando o jeito Malu Perini de fazer stories e o resultado foi muito legal, inclusive o Paulo curtiu e a própria dona da minha inspiração também. Sim a Malu disse: "Ahhhhh que demais! Você pegou tudo. Obrigada pelo carinho" Pensa se eu não fiquei feliz. E foi a partir dessa edição que eu criei mais uma editoria para o meu perfil. Obrigada Paulo por tantos ensinamentos. Esse é o post galera: https://www.instagram.com/p/ChmXT4_Oz1_/
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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O Relatório do Portal #032 trouxe uma pauta sobre o lançamento do novo álbum da Taylor Swift, Midnights. Com uma estratégia de lançamento extremamente ao estilo Taylor Swift, cheia de easter egg, autenticidade, um método de aquecimento da audiência super validado e um jogo de antecipação bem delineado. Como o próprio relatório afirma, uma estratégia digna de uma masterclass de lançamentos. Por isso se tornou conteúdo lá no meu insta. Aproveita e veja como esse tema foi abordado clicando no link: https://www.instagram.com/p/CkJBYBxqB3d/
Última resposta por Victor Barros, -
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Gente toda vez que o portal sai eu piro.... Da vontade de desligar o telefone e focar só na leitura..... Mas eu trabalho meu povo.... kkk com horário.... como que faz
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Oiie!! Achei muito legal a dica do último Portal (21) sobre "criar" podcast para cortes... Mas por aqui travou foi tudo rs... Ficou estranho e nada natural. Senti a mesma dificuldade que tenho nos stories quando vou postar algo do dia a dia, um bloqueio vem... Daí pensei em fazer esse estilo, mas chamando alguém para a conversa. Um "encontrinho para um bate papo" e fazer os cortes dele. Alguém já tentou dessa forma?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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O conteúdo é protagonista. No seu perfil vários aspectos unidos fazem com que você seja notado. É um combo: Design, tema, copy, headline... tudo colabora para chamar a atenção e fazer com que alguém fique preso no seu post. Imagine você abrir o meu perfil num dia qualquer e encontrar um post sobre: receitas saudáveis para serem feitas em 30minutos. Você vai achar estranho, afinal aqui nosso protagonista é outro. E esse é o tema de nosso Post de hoje. Mudanças radicais no seu protagonista, no caso o conteúdo... Ainda não viu? Então clica aqui: https://www.instagram.com/p/ClBq0JlhWSG/
Última resposta por Eloísa Martins, -
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Oie, gente! Tudo bem? Ontem estive presente na live Toró de Ideias, mas infelizmente as 21:30 precisei sair. Mas quero deixar aqui minha dúvida, caso vocês tenham alguma ideia para me dar 😄 Estou tendo dificuldade em receber prova social: feedbacks, menções e avaliações dos meus pacientes. Tenho um bom número de pacientes e todos me relatam em consulta estarem muito satisfeitos com os resultados obtidos com meu tratamento de saúde intestinal, mas não entendo porque eles não me avaliam no Google/Facebook nem mencionam meu perfil no insta. Ao final das consultas, minha secretária envia mensagem para os pacientes pedindo avaliação no Goog…
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
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Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Essa é uma técnica de produção de vídeo que está ganhando corações, e me deixou ultra mega inspirada para fazer um conteúdo como esse. Molho borbulhando, salgado fritando, unhas batento, fitas desgrudando, ações que emitem sons com mais evidência... Saiba que essa técnica é conhecida como ASMR, que em português significa Resposta Sensorial Autônoma dos Meridianos. Ela ativa sensações sensoriais como "formigamento" no corpo de quem escuta, já imaginou? Antes era muito utilizada no Youtube, e há um tempo começou a ganhar força nas redes vizinhas. Podemos dizer que ela ganhou algumas variações a medida que …
Última resposta por DENISE PENA DE MORAES, -
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Boa noite pessoal! Eu tenho uma construtora e estamos engatinhando ainda, sendo assim, temos poucas obras para mostrar, algumas reformas somente e tentamos tirar leite de pedra com o que temos por enquanto. Nesse sentido, o que vocês gostariam de ver em uma pagina de construção que não seja somente sobre as obras executadas?
Última resposta por Sarah Brito, -
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Essa é a minha maior dificuldade, pra ser sincero. Em todos os formatos tenho uma noção de estratégia e comunicação, mas nos stories...Putz, travo e nem é por vergonha de aparecer, só não sei o que fazer ali mesmo, ainda mais todos os dias ou na maioria dos dias da semana 🥲
Última resposta por Rafaela, -
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Falaaa Colmeia querida! Espero que estejam bem! E hoje venho com um tema complexo, principalmente para o nicho de saúde! Pesquisei muito modos deter mais provas sociais e de formas diferentes e vou explicar por aqui alguns que já comecei a usar: ➡️ LIVE entrevista: uso bastante e gosto muito, consigo fazer cortes e usar em vários reels, é uma forma de não ser você falando do seu produto, afinal nenhuma mãe vai falar mal do filho não é mesmo? Então essas LIVES são bem legais para dar uma quebrada nos padrões ➡️ Vídeo caminhando: comecei a usar esse agora, peço para a aluna vir caminhando de encontro com a câmera, e fazer isso todo mês, depois conseguimos fazer …
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
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Se você acompanha as mídias ou buscou conhecimento ao Portal #037, já deve ter lido que em comemoração ao aniversário de 10 anos do fim da Saga “Crepúsculo”, a Paris Filmes anunciou que todos os longas da franquia serão relançados nos cinemas brasileiros a partir de hoje. Stephenie Meyer construiu uma história que caiu nas graças do público jovem a ponto de fazê-los formar filas nas bilheterias à espera do filme, e grande parte disso se deve ao marketing e suas estratégias de manter seus fãs por perto ao longo de todo o enredo vampiresco. E é lógico que eu, com a minha bagagem de adolescente amo, iria trazer uma análise sobre o tema. Então clique aqui no link e …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
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Pretendo fazer uma live commerce agora na Black Friday com um cliente meu e convidamos uma influencer pra fazer a apresentação da live como uma live colaborativa. Minha dúvida é a seguinte, A influencer que convidamos tem 11,7 Milhões no TikTok, 1,2 Milhões no Instagram e pouco mais de 180k no YouTube. Como vocês recomendam que seja feita essa live pra ter um resultado maior? Live simultânea em várias redes ou abrir no TikTok pra puxar a audiência pra o YouTube? Sendo que temos que incluir o perfil do meu cliente transmitindo a live também. Pra contextualizar um pouco mais: Meu cliente é uma loja de iPhones que faz entregas no Brasil todo sendo mais forte em Salvado…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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https://www.instagram.com/p/CuX4ggFAOa4/ Design feito pela maravilhosa @Eloísa Martins❤️ Post que envolve empreendedorismo e desenvolvimento pessoal em paralelo com a história contada no filme!
Última resposta por Eloísa Martins, -
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Alex Edmunds ensina como sobreviver no mundo da pós-verdade com uma fórmula para diferenciar fatos de evidências. From post-truth to pro-truth | Alex Edmans | TEDxLondonBusinessSchool Dan Ariely ensinando sobre o funcionamento do cérebro (assistam todos os TEDs dele, valem cada segundo) Dan Ariely pergunta: temos controle sobre nossas decisões? Matt Trombley sobre aprender a encarar discussões de maneira construtiva, buscando pontos de convergência ao invés de divergência. The beauty and complexity of finding common ground | Matt Trombley Hans Rosling (autor de Factfullness) provando, por meio de dados, como o mundo está cada vez melhor – a d…
Última resposta por Mariza #9485, -
Estratégia de Buzz Marketing | Frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m de altura. 😅
by Sarah Brito- 1 follower
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Olá, Colmeia!! Quem aí viu essa rolando nas redes sociais essa semana? Frango frito de graça para os baixinhos! É mole? 😅 De onde será que eles tiraram essa inspiração... Tô lembrando do Burguer king com os calvos. Estratégia de marketing nichada? Pensando bem, tem milhares de calvos e milhares de baixinhos kk. De duas, uma: ou eles sabem muito bem o que estão fazendo ou estão desesperados atirando para todos os lados. Será? O que acha? Pensa comigo, já viu o quanto fora do padrão é isso, o quanto de debates isso vai gerar... 🤯 Pois é... Essa é a famosa estratégia de Buzz marketing, que está sendo muuito u…
Última resposta por Sarah Brito, -
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Boa noite, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia com vocês. Eu tenho um grupo exclusivo, que toda semana lanço desafios. Normalmente, lanço os desafios na sexta-feira, como meu nicho é de mesa posta, nos finais de semana as pessoas tem mais tempo para elaborar uma mesa. E, é muito interessante a participação e o envolvimento, compartilho as composições no meu Instagram, e faço chamada para outras pessoas entrarem no grupo. Essa foi uma forma que encontrei para deixar meu grupo ativo. Beijos, Ana 🍽️🪴💚
Última resposta por Renato Ganzarolli, -
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Bom dia pessoal, tudo bem? Sou Social Media (@daniborsoi.socialmedia), e estou criando conteúdos para a SOS Conveniência. É uma pequena loja, aqui na cidade de Garibaldi/RS. Mas estou tendo muita dificuldade, pois é até difícil de trocar ideias com o dono. Ele é super fechado e só quer seguir trends (mesmo as que não tem nada a ver). A loja abre às 17h durante a semana, e às 15h nos sábados e domingos, e fica até 3h da manhã. Vende algumas comidas congeladas, bebidas alcoólicas, bebidas sem álcool, cigarro, charuto e chocolates. Ele ainda faz "copão", vendendo drinks prontos. Só passar e pegar. Hoje, ele não tem espaço para receber pessoas, isso está e…
Última resposta por Sarah Brito, -
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Ei, gente! Chegamos na metade do mês de agosto, ou seja, faltam 15 dias para gabaritar o desafio que tá rolando para todos os portaleiros! Você não estava sabendo? Todo mês 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro junto com um brinde surpresa 🤩 Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Na edição #20 tem todos os detalhes! Já tá parti…
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
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Marcas e Influenciadores Digitais: O que saber antes de fazer uma parceria? Você já pensou em brilhar no mundo digital e fechar parcerias incríveis com marcas? Ou se você representa uma marca, como fazer para encontrar e fechar boas parcerias? Nesse post você vai entender tudo que você precisa saber para nunca mais passar apuros na hora de fechar parcerias para sua marca. Separei 8 dicas para que você marca ou influenciador já consiga aplicar hoje mesmo nas suas negociações, essas dicas vão mudar o seu jeito de fazer parcerias e é essencial que você leia por completo, porque as dicas que eu estou te mostrando hoje são como um passo a passo, da prime…
Última resposta por Paula Almendro,