🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 273 visualizações
Você costuma consumir perfil de nichos, completamente, diferente do seu? Eu já fazia e intensifiquei, acho muito bom para sair da bolha. Esse vídeo para mim é uma excelente exemplo que tem como fazer um fundo de funil com foco e vendas e dar super certo.😂 Eu amei, real, melhor reels que eu já vi com esse intuito. lv_0_20220901122959_36.mp4 Queria indicações de perfis que você acham a maior referência no nicho seu nicho?, pode ser qualquer nicho, que você veja como exemplo de produção de conteúdo na sua área. Vamos ampliar nossas referências, Qual a sua indicação!!!!👇🏾
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Você mal "piscou" e a equipe adicionou algo novo na comunidade e você nem percebe...rs. A cada semana uma mudança nova, a co-criação aqui está ON, a novidade é..🤫 Você pode deletar o post🎉🎉🎉🐝🐝 Gente, eu morria de medo de postar errado e depois como exclui? 😂😂 Já pensou postar o que não deve? Manda uma foto errada? Um comentário nada haver...rs Agora, seus problemas acabaram! Veja como excluir, não só o post, mais comentários também. Aqui👇🏾 Bem lá no início do post está escrito: "Moderation Actions" é só clicar e excluir o post, (Deletar). Comentário é só ir nos 3 pontinho e clicar em deletar e confimar. …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Nossa belíssima e Beselha master de estratégia de conteúdo @Victoria Braga lançou mais um Badge novo👇🏾 Bora saber..... Se você ver um colega que deu uma ideia genial de o Badge " Não passa frio" coberto de razão...
- 9 respostas
- 583 visualizações
Pessoal, sei que fazer reels é complicado, as vezes flopa, porém esse foi e é o melhor de todos os tempos, juro!!! Venham ver, depois me falem 😂👇🏾 lv_0_20220801122522_14.mp4
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Nova música "Heated" da Beyoncé está dando o que falar🔥🔥 🐝 A cantora acaba de lançar um um novo álbum regravando o tema do último chamando: "Renaissance". 🐝 No álbum original ela cantava a letra: "Spazzin' on that ass, spazz on that ass". 🐝 Aparentemente, a letra cantada deriva da palavras: "spaz" que pode ser traduzida em: " perder temporariamente o controle" 🐝 Mas, defensores e ativistas dizem que a palavra " spaz" deriva de " spastic" que traduzindo quer dizer: espáticos. 🐝 A espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação. 🐝 Desta forma a cantora foi pressionada a retirar o t…
- 0 respostas
- 197 visualizações
🐝 Você já se sentiu refém das modinhas?. Todo mundo está fazendo e você vai lá e faz. Porém, nem tudo vale apena fazer, o Brasileiro não tinha identidade antes da independência, veja como desenvolver a sua, a não ser que você queira continuar refém.🔥 🐝 Se alguém diz que: "algo está na moda" quer dizer que está em: evidência, destaque, que "todo mundo" ou grande parte está usando. 🐝Mas, nem sempre algo que está na moda vai cair bem em você, você tem que achar o seu estilo para não virar refém de modismo. 🐝 A História do Brasil nos ensina como a falta de "estilo próprio" , ou seja, a falta de identidade propria pode fazer você se perder a…
põe exclusivo na tela 🛑🦁 PARA TUDO: SAIU UMA NOVIDADE na COLMEIA 🐝,Descobri hoje🤫VAI FICAR de FORA?😮😮
- 0 respostas
- 353 visualizações
🐝Já é o finalzinho do seu domingo,você aí assistindo uma série,no sofá,comendo pipoca e eu venho com esse post bombástico...🤯,vai perder?🔥 🐝Estava vendo a aula do Paulo e percebi uma mensagem subliminar,que já tinha sido jogado no ar nas aulas que ele fez pré- formação no YouTube. Porém,você não tinha sacado,muito menos eu,mas se tratava de uma nova gamificação, porém ninguém contou.🤫 🚀Mas,como Não sou egoísta vou dividir esse mel aqui na colmeia 🐝 🐝Mas,só vocês pode saber dessa novidade!!! Até o vídeo no YouTube explicado como vai funcionar o novo jogo eu achei😮😮 🐝Então,chega de mistério e vem ver 👁️👄👁️ 🐝Ah,só…
- 9 respostas
- 437 visualizações
🐝Para quem não sabe, temos alunos tanto do portal na comunidade como alunos da formação e têm aqueles que são de ambos, porém nem todos tem acesso a todos os menus. 👉🏾🍯 A Colmeia 🐝 Bem-vindos 🚨 Recados 📣 Se apresente aqui O menu: Colmeia todo tem acesso -------------------------------------------- 🎡 Off Topic 💸 Tô contratando 📚 Glossário de Termos 🛠️ Ferramentas868 👥 Ache sua collab aqui O menu: Off Topic todo tem acesso -------------------------------------------- 👉🏾🧠 A Formação 📌 Avisos importantes 🤔 Dúvidas 🎥 Lives 🥇 Resultados 🗣️ Trilha 0: Boas-vindas 🎒 Trilha 1: Pro…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
beyoncé e capacitismo 🛑🦁 Relação entre CAPACITISMO e a cantora BEYONCÉ. Entenda o que é CAPACITISMO ☺️
- 4 respostas
- 540 visualizações
🐝 Para quem não viu, a cantora Beyoncé lançou um álbum regravando o tema do último álbum chamando: "Renaissance". 🐝 A nova música "Heated" levantou a polêmica com relação a uma palavra usada no trecho da música, que para os defensores do Capacitismo tem uma relação preconceituosa em relação a deficiência. Mas o que é Capacitismo? 🐝 O Capacitismo é uma forma de preconceito contra pessoas com deficiência, que envolve uma pré- concepção sobre as capacidades que uma pessoa tem ou não tem em relação sua deficiência. 🐝 Fiz uma síntese de um artigo que li anos atrás da maior referência no assunto 🐝 Debora Diniz- doutora em An…
- 29 respostas
- 1.5k visualizações
Portaleiros e Portaleiras, você perdeu a live com a nossa querida @Bia Henriques ?😍. Então, vamos de um resumão da Live?. Bora! 🐝. Novidades: 🐝. Encontros semanais, sem limitações de pessoas nos próximos encontros. 🐝. Clube do livro dentro do portal 📚. 🐝. Facilitação na navegação por categorização através de abas. 🐝. Muito importante deixar dicas, sugestões, críticas para o Portal é fundamental para melhoria do produto. 🐝. O desing do portal vai mudar 🐝. Cada assunto dentro do portal vai ser categorizado, exemplo: área só de reels. 🐝. O chat é para utilizar se tiver alguma dú…
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Quem aqui está na lista? Eu não estou..rs Cheguei atrasada😂😂😂
- 1 resposta
- 192 visualizações
🐝 Sei que muitos estão no início, uns já são do ramo do marketing, outros são profissionais que querem aplicar a estratégista no negócio, outros querem fazer ambas as coisas. Então, que tal fazer a famosa parceria?. Já que a mão na massa que faz, realmente, ter e obter o progresso. 🐝 Falar o que você faz e que tipo de parceria deseja fazer ou só fala que quer fazer uma parceria. 🐝 Vai que arranja um possível parceiro de negócio? 🐝 Deixe nos cometário❤️
- 5 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, sumida por motivos que comecei a por a "mão na massa"🔥 quando o @Paulo Cuenca disse devemos "sambar sambando"... heheheh Comecei a trabalhar no perfil do cliente e usei como inspiração o último post do Paulo, fiz transferência de domínio amei o resultado❤️, o que vocês acharam? Os seguidores amaram....🙆🏾♀️🥰
- 0 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, venho acompanhando como o pessoal vem produzindo reels. Vejo muitos perfis que usam vídeos de trecho de: séries, filmes, novelas e afins, cenas de algo e joga uma frase para tentar assimilar aquela cena ao conteúdo que o perfil aborda. O que vocês acham? Além disso, sempre alguém da início a um vídeo ou cena e outros começam a usar o áudio. Vocês colocam corte de: cenas, séries e afins?
- 0 respostas
- 384 visualizações
🐝 Sim, isso mesmo que você acabou de ler, " a sua ideia não vale de nada", não sou eu que estou dizendo, mais as maiores empresas do mundo e até o @Paulo Cuenca nas aulas da FEC, aqui na comunidade e na comunicação do Paulo como um todo. 🐝 Vamos ver como mudar este quadro? 🐝 Esse é um dos pilares presente no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo. 🐝 O Vale do silício, na Califórnia é onde fica empresas como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. "Ideias não valem nada" 🐝 Para essas empresas se você só tem uma ideia ela não passa de uma hipótese, o que importa é …
assuntos proibidos 🛑🦁 Vamos ajudar os outros colegas de profissão ? O que pode ou o que não pode falar nas redes?🤫
- 0 respostas
- 196 visualizações
🐝 Você é da área do: direito, medicina ou entre outras profissões que têm: "Código de ética e Conduta"? . Que tal saber o que pode ou não falar na sua área.🤫 🐝 Hoje, a Bia, Head de produtos do Paulo falou sobre essa questão na live do portal. 🐝 Sugeriu abrir um post com essa pauta. 🐝 Assim,resolvi abrir.... 🐝 Bem, vou contribuir. 🐝 Medicina 🐝 Na área médica uma das coisas proibidas é fazer: CTA, ou seja, chamada para ação. Dizendo para o seguidor se consultar com ele, ou seja, com o médico. Isso é proibido pelo Conselho de Medicina. 🐝 Então, se você é médico(a) na faça chamada para ação. Mas, dê conteúdos relevantes para a sua a…
- 0 respostas
- 158 visualizações
"O jeito certo de começar o canal no YouTube". Fuçando o Instagram do @Paulo Cuenca vi a entrevista dele com o @Raul Senasobre o início do canal dele no YouTube. Algumas coisas me chamaram atenção: 🐝 A questão de contar uma jornada. 🐝 O Raul optou em começar o primeiro vídeo de uma forma simplista, ou seja, sem equipamentos requintados, sem um belo estúdio ou câmera, quis passar a imagem de um cara comum, gente como a gente e gerar identificação na galera. 🐝 O Paulo pontuou a importância de ter uma jornada; 🐝 Porém, esse vídeo tem 3 anos, hoje, vemos que o nível de produção dos vídeos do YouTube está cada vez melhores, a "régua" de qualidade está …
Você vai ter overdose de Heurística hoje,hoje você vai sair um exper em Heurística e como usar isso para conquistar seu cliente.... 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03 e agora aparte 04 sua mente vai 🤯🤯 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Armadilha da confirmação: sabe quando você já tem uma ideia pré- estabelecida sobre um determinado assunto e só quer ouvir alguém confirma para você falar assim: " eu sabia, tinha certeza, não falei..." 🐝Esse Heurística é baseada em confirmação de algo que você já acreditar ser o certo,mas só que ouvir alguém confirmas aquilo …
- 0 respostas
- 239 visualizações
Se você está lendo esse tópico, saiba que é a parte 2 do tópico que fiz sobre a conceituação de Arquétipos. Para ler o tópico 1, clique aqui 📌 Como eu disse, temos 12 principais arquétipos que usamos para definir a personalidade da marca. Eu costumo usá-los em formato pirâmide onde um dos arquétipos é o principal, e dois secundários. Lembrando que são aspectos que serão explorados conforme uma estratégia, e você não deve se prender a isso ok? Vai ficar longo, mas vamos lá: 1. Sábio: pessoa que busca o conhecimento e pratica a autorreflexão. 2. Mago: acredita que o mundo pode ser diferente, crê na transformação e na revolução, age …
Última resposta por Emily Souza, -
- 12 respostas
- 498 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa! 🐝 Tudo bem por aí? O Carnaval está chegando, mas sabemos que a folia já começou em muitos lugares do Brasil. E nada melhor do que celebrar essa festa tão animada e colorida junto dos nossos amigos e colegas! Sabemos que é a época perfeita para fazer aquela baguncinha gostosa e criar memórias incríveis. É por isso que queremos saber: onde vocês vão passar este ano? 🤩 Estamos curiosos para saber quais são os destinos escolhidos. Seja em um bloquinho de rua, em uma folia tradicional com a família, ou até mesmo em uma viagem com os amigos, queremos saber tudo sobre a sua folia do jeitinho que ela for!🥰 Estava pensando, se…
Última resposta por Sarah Brito, -
tribo e engajamento 🛑🦁Entenda o que o Paulo quis dizer em CRIAR uma tribo no evento da HOTMART,Vai perde esse INSIGHT?🔥
- 4 respostas
- 541 visualizações
🐝Se você está de olho nos stores do Paulo e da Dani deve ter visto a Dani compartilhar um trecho da fala do Paulo no evento da Hotmart,ele disse que: " engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". Segundo o @Paulo Cuenca" engajamento de qualidade se dá por meio da formação de tribo". 🐝Mas,o que ele quer disser com isso? O Machado de Assis + concepção de ser Grego vai explicar👇🏾 🐝Sou grego 🐝Quando se diz: "Sou grego" é um termo usado para as pessoas que compartilhavam das mesmas: crenças,valores,ou seja, indentidade,mesmo tenho divergências como relação a gestão política de cada cidade gregas,as Pólis, …
como usar a comunidade 🛑🛑Entendendo os Menus da COMUNIDADE para você que está perdido(você que está perdido na comunidade)
- 5 respostas
- 487 visualizações
× Selecionar 🍯 A Colméia= o início de tudo 🐝 Bem-vindos= menu de boas vindas 🚨 Recados= aqui a equipe deixa os assuntos mais importante,como lives,orientações,como fazer os desafios,liberação das trilhas 📣 Se apresente aqui= você falar quem eu voce 🎡 Off Topic= pode escrever o que quiser,tantos os alunos da formação e os portaleiros tem acesso. 💸 Tô contratando= vender deu peixe ou compra o peixe do colega 📚 Glossário de Termos= aqui você colocar os termos do mundo digital,porém agora precisa esperar aprovação da moderação 🛠️ Ferramentas= aqui você fala quais ferramentas você usa pra: editar foto,vídeo,para otimizar a produçã…
- 38 respostas
- 1.7k visualizações
Gente,a nostalgia faz parte das nossas vidas,apesar de estarmos no século 21 tem coisas que marcaram nossa infância e adolescência...me fala se você é dessa época? Valendo.....🤪🤪 🐝Sou da época que: 1. Ia no orelhão para fazer ligação com fichas...rs 2. Que ficávamos felizes de ir na locadora alocar filmes..rs e que tinha que rebobinar a fita para não pagar multa😂😂 que é da época da Netflix e streaming não tiveram essa emoção.....rs 3. Da época do : É o tchan, da época do banbole e da Carla Peres. 4. Da época da toca do Gugu,bichinho virtual... 5. Da época que a professora imprimia os trabalhos da escola naquele máquinas manuais e ficava …
- 0 respostas
- 203 visualizações
Eu não sabia como funcionava direito, fui usada e descartada. Eu tô falando de serviço tá? 👀😅 Quando eu estava começando a trabalhar como social media (estou em evolução pra estrategista), eu não sabia muito bem até que ponto eu deveria ceder para o cliente. Também não sabia que precisaria dar nãos… foi aí que um cliente, dono de uma empresa que tem muito nome na minha cidade entrou em contato comigo solicitando orçamento. Passei o valor do social media e ele fechou. Mas, como para mim era muito importante ter aquele case, acabei extrapolando a minha função. Eu ia presencialmente na empresa, fazia vídeos, fazia…
Última resposta por Emily Souza, -
Você acha que Heurística é balela, né? Posso afirmar que você é movido por meio dela a maioria do tempo,que tal dominar e usar com o seus clientes???? Beselha estrategistas estão viciadas nessa série, e você? quer ser beselha estrategista? 🐝🐝ou gafanhoto? 🦗🦗 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03, 04 e agora aparte 05 tá ficando bom.. 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Aversão à perda: Sabe quando você tem algo parado na sua casa e não usa,porém não quer se desfazer,então,isso é a Heurística de aversão à perda. 🐝Você tem medo de perder,…
Última resposta por Ingrid Leão IR,