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đŸ˜± VocĂȘs viram o relatĂłrio 2 (#107) dO Portal? TĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais! đŸ”„


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Sarah Brito
This post was recognized by Sarah Brito!

Lucas e Paolla was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!' and 50 points.

Quem aĂ­ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MÃO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia.

Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. 

Bora lá! 👊

1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook:

Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico.

EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories.

2) Ideias criativas para se inspirar:

-> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos.
-> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo:

Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc.
Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc.
Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing.

VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago.
-> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão!

3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem:

NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. đŸ€“

MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha.

Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.

👉 Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim.

Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias!

4) Fique de olho na concorrĂȘncia...

Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂ­deo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito!

Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! 😉

IG: @lucasfeiijo

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Just now, Lucas e Paolla disse:

Quem aĂ­ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MÃO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia.

Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. 

Bora lá! 👊

1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook:

Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico.

EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories.

2) Ideias criativas para se inspirar:

-> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos.
-> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo:

Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc.
Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc.
Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing.

VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago.
-> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão!

3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem:

NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. đŸ€“

MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha.

Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.

👉 Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim.

Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias!

4) Fique de olho na concorrĂȘncia...

Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂ­deo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito!

Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! 😉

IG: @lucasfeiijo

Assinante do Portal aqui tambĂ©m, Lucas! Eu achei demais o relatĂłrio de hoje, realmente foi uma mĂŁo na roda (nĂŁo sĂł pra quem tem agĂȘncia, mas tambĂ©m pra quem quer fazer por conta prĂłpria hahahah) 

Bora voarrr, Beselha! 

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Just now, Mariana Medeiros disse:

Assinante do Portal aqui tambĂ©m, Lucas! Eu achei demais o relatĂłrio de hoje, realmente foi uma mĂŁo na roda (nĂŁo sĂł pra quem tem agĂȘncia, mas tambĂ©m pra quem quer fazer por conta prĂłpria hahahah) 

Bora voarrr, Beselha! 

Tå incrível, né? Amei!

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  • Equipe Paulo Cuenca (Moderadores)
2 horas atrĂĄs, Lucas e Paolla disse:

Quem aĂ­ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MÃO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia.

Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. 

Bora lá! 👊

1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook:

Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico.

EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories.

2) Ideias criativas para se inspirar:

-> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos.
-> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo:

Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc.
Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc.
Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing.

VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago.
-> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão!

3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem:

NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. đŸ€“

MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha.

Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.

👉 Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim.

Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias!

4) Fique de olho na concorrĂȘncia...

Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂ­deo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito!

Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! 😉

IG: @lucasfeiijo

Uuou, adorei a Ășltima referĂȘncia, Lucas!! Amo o livro "roube como um artista!"đŸ€Ż

Que incrĂ­vel, beselha! Gostei muito do seu conteĂșdo por aqui. E acredito que a comunidade ainda nĂŁo entende bem de trĂĄfego, mas seria incrĂ­vel ter mais explicaçÔes.

Se quiser produzir conteĂșdo ensinando a comunidade a entender o momento de colocar trĂĄfego pago, como levar o pago e o orgĂąnico, serĂĄ enriquecedor.

Amei que trouxe o Portal junto, ele realmente Ă© sensacional. Sempre vou lĂĄ para trazer os posts da comunidade tambĂ©m!Â đŸ€©

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1 minute ago, Sarah Brito disse:

Uuou, adorei a Ășltima referĂȘncia, Lucas!! Amo o livro "roube como um artista!"đŸ€Ż

Que incrĂ­vel, beselha! Gostei muito do seu conteĂșdo por aqui. E acredito que a comunidade ainda nĂŁo entende bem de trĂĄfego, mas seria incrĂ­vel ter mais explicaçÔes.

Se quiser produzir conteĂșdo ensinando a comunidade a entender o momento de colocar trĂĄfego pago, como levar o pago e o orgĂąnico, serĂĄ enriquecedor.

Amei que trouxe o Portal junto, ele realmente Ă© sensacional. Sempre vou lĂĄ para trazer os posts da comunidade tambĂ©m!Â đŸ€©

Esse livro Ă© fantĂĄstico mesmo!!! 😍 Quero trazer mais ideias, referĂȘncias e dicas pra galera conseguir colocar a mĂŁo na massa e ter seus primeiros resultados antes de contratarem alguĂ©m!

O Portal estĂĄ nos SALVANDO, juro! Como a agenda por aqui anda corrida, a gente sempre vai lĂĄ pra buscar ideias e referĂȘncias, tĂĄ sendo muito bom!! 

Contem comigo pra fazer essa comunidade voar cada vez mais alto!

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  • Equipe Paulo Cuenca (Moderadores)
On 02/04/2024 at 14:51, Lucas e Paolla disse:

Esse livro Ă© fantĂĄstico mesmo!!! 😍 Quero trazer mais ideias, referĂȘncias e dicas pra galera conseguir colocar a mĂŁo na massa e ter seus primeiros resultados antes de contratarem alguĂ©m!

O Portal estĂĄ nos SALVANDO, juro! Como a agenda por aqui anda corrida, a gente sempre vai lĂĄ pra buscar ideias e referĂȘncias, tĂĄ sendo muito bom!! 

Contem comigo pra fazer essa comunidade voar cada vez mais alto!

Acreditoo!

Obaaa!!😍

Vamos juntos, estamos aqui pra o que precisar também!!

Boraa!!

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On 02/04/2024 at 12:37, Lucas e Paolla disse:

Quem aĂ­ assina O Portal? Gente, aquilo lĂĄ Ă© uma baita MÃO NA RODA pra quem estĂĄ dando seus primeiros passos na produção de conteĂșdo, como Ă© o nosso caso aqui na agĂȘncia.

Meu nome Ă© Lucas, sou gestor de trĂĄfego, e vim aqui trazer pra vocĂȘs um resumo (com algumas consideraçÔes) do relatĂłrio 2 (#107) lĂĄ do Portal, que fala sobre tĂ©cnicas para criar anĂșncios eficazes nas redes sociais. 

Bora lá! 👊

1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook:

Quando vocĂȘ nĂŁo tem posicionamento. Se vocĂȘ nĂŁo cria conteĂșdo com relevĂąncia, nĂŁo adianta rodar trĂĄfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o trĂĄfego pago amplifica o que existe no seu orgĂąnico.

EntĂŁo, antes de começar a investir em anĂșncios... faça o dever de casa: arrume o perfil, produza conteĂșdos e faça stories.

2) Ideias criativas para se inspirar:

-> Aposte nume trend: busque por trends do momento no tiktok e se inspire para produzir ideias para os seus criativos.
-> Use funil de vendas: eu poderia fazer um post inteiro somente sobre isso (se esse post tiver mais de 15 comentĂĄrios, eu faço). Mas basicamente invista em conteĂșdos de topo, meio e fundo de funil, por exemplo:

Topo de funil: conteĂșdo de oportunidade, sacada contraintuitiva, histĂłrias, conteĂșdo de dores e desejos inconscientes, etc.
Meio de funil: conteĂșdo mais aprofundado, quebra de objeção, depoimentos, how-to (vale para topo tambĂ©m), conteĂșdos de solução, etc.
Fundo de funil: conteĂșdos de oferta direta e remarketing.

VocĂȘ pode usar estes conteĂșdos tanto no seu orgĂąnico quanto no pago.
-> Desperte o FOMO (fear of missing out, ou "medo de ficar de fora"): correlacionar assuntos que estão em alta com o seu nicho é sempre uma boa estratégia para prender a atenção das pessoas, com medo de perderem algo importante. Um pitaco aqui: aposte também em outras técnicas de quebra de padrão!

3) O que analisar nos seus criativos para saber se eles estĂŁo indo bem:

NĂŁo tem como falar de performance de anĂșncios sem falar em mĂ©tricas. đŸ€“

MĂ©tricas sĂŁo um tema complexo para ser abordado sĂł em um post. Cada campanha possui um objetivo final, e isso define uma MÉTRICA PRINCIPAL da campanha.

Se vocĂȘ quer mais mensagens no seu whatsapp/direct, o custo por mensagem Ă© a mĂ©trica principal. Se vocĂȘ busca vendas, o custo por conversĂŁo Ă© a bĂșssola da sua campanha.

👉 Mas tambĂ©m existe uma mĂ©trica secundĂĄria que diz o quĂŁo atrativo estĂĄ o seu anĂșncio, ela Ă© o CTR - ou taxa de clique. O CTR varia de nicho para nicho, portanto nĂŁo existe um valor absoluto que determina se o anĂșncio tĂĄ bom ou tĂĄ ruim.

Por experiĂȘncia, podemos dizer que se o criativo estĂĄ com um CTR acima de 1%, na mĂ©dia, ele estĂĄ bom. Mas isso pode variar... tem nichos que 1% ainda Ă© fraco, enquanto em outros, esse valor Ă© p1k4 das galĂĄxias!

4) Fique de olho na concorrĂȘncia...

Vai começar a anunciar e nĂŁo faz a menor ideia do que criar? A Biblioteca de AnĂșncios da Meta Ă© excelente para vocĂȘ espiar o que os seus concorrentes estĂŁo anunciando, e qualque vĂ­deo de 1 minuto no YouTube ensina como usar. Um dos entregĂĄveis que nossos clientes mais curtem por aqui Ă© a criação de um swipe file de pĂĄginas e criativos que fazemos, e que Ă© alimentando ativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode fazer o seu, ajuda muito!

Mas antes de sair por aí copiando criativos, lembre-se: roube como um artista! 😉

IG: @lucasfeiijo

Genenttet acho que esse conteĂșdo passei por cima dele hahaha mas amei que trouxe ele aqui e completou com as suas tĂ©cnicas! Penso que esse Ă© o caminho! E concordo com a @Sarah Brito acho qeu voccĂȘ pode adicionar muito aqui na comunidade com essa parte do TrĂĄfego Pago! @Lucas e Paolla

Vamos vavmooos!! 🐝

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