🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 132 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A Pequena Sereia live-action acabou de estrear e já está dando o que falar. Tem polêmica na escolha da protagonista e crítica de que o mundo humano é uma bagunça. Já deu para ver que esse é um ótimo tema para o seu próximo post, né? Bora, então, entrar em um universo mágico e encantador, que promete trazer discussões, nostalgia e muita emoção? Se não sabe por onde começar, a gente te ensina a usar essa história no seu conteúdo. Tá tudo na pauta "Alerta de pauta quente direto do fundo do mar": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! As frases "está caro" ou "não tenho dinheiro agora", na verdade, são desculpas utilizadas pelos clientes que não veem valor no seu produto. Isso é um problema para a maioria das empresas, mas não para a Vibrio, a primeira marca de bem-estar íntimo do Brasil. O CEO da Vibrio, Edson Benati, revelou as estratégias de vendas que levaram a empresa a faturar R$3 milhões em apenas um ano, mesmo cobrando até 100 vezes que a concorrência. O resultado é um relatório repleto de insights sobre negócios, experiência do cliente, funil de vendas e, claro, marketing de conteúdo. Tá animado para faturar mais? …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? 🚪 Logo mais começa mais uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Criar conteúdo é a arte de ter razão! A gente preparou um compilado com 5 técnicas infalíveis para quem deseja convencer o cliente de que seu produto é a melhor opção para ele. Mas para não ficarmos só no suspense, vale lembrar que marketing de conteúdo exige consistência e repetição, até porque o público passa por uma jornada de convencimento que demanda "tomada de consciência" do problema e da própria solução. Preparado para mergulhar em boas ideias? Abra o bloco de notas porque você tem tudo para terminar este relatório com pelo menos 5 posts na palma da mão. Tá tudo na pauta "5 maneira…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Os memes são conteúdos virais que podem alcançar um grande número de usuários. Apesar de serem informais, eles têm o poder de fazer graça com as dificuldades, permitindo que as pessoas riam de si mesmas. Não estamos aqui para fazer seu perfil viralizar a qualquer custo, mas para mostrar como usar memes de forma correta para se comunicar com seu público e aumentar a conexão. Isso inclui as pessoas interessadas no seu produto, mas que ainda não te conhecem. Também vamos ensinar como criar seu próprio meme, para que você possa aplicar essa estratégia de forma adequada ao seu nicho. Vamos nessa? Tá…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A parceria entre a Carmed e a Fini deu o que falar nas redes e fez todo mundo querer o produto. É só dar uma olhadinha por aí que você vai encontrar alguém atrás do hidratante labial sabor "Carmed de beijos ou de bananinha ou de dentadura". É o gostinho da infância, que a galera adora! Agora, tem muito mais elementos por trás dessa estratégia para além da collab entre as marcas. E é justamente isso que a gente vai te contar agora, bora? Tá tudo na pauta "Descubra como usar o marketing do “boca a boca” para viralizar": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? 🚪 Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 135 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! A festa junina é um verdadeiro arrasta-pé e está entre as melhores comemorações do ano. E acredite, em algumas regiões, ela começa já em maio e só termina lá por agosto! Mas vamos direto ao ponto: o São João tem uma data marcada, o dia 24 de junho, e você está prestes a criar um post temático incrível! E para te ajudar nessa missão, selecionamos curiosidades e características juninas que podem se transformar em conteúdo bem fod@. Bora? Tá tudo na pauta "Mitos e verdades sobre a festa junina": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Junho mal começou mas já promete um turbilhão de emoções e oportunidades para você criar conteúdos variados. Vai ter Dia dos Namorados, Festa Junina, Champions League e diversos lançamentos no mundo do entretenimento. E para te ajudar com o planejamento do seu editorial, preparamos este relatório com um overview dos acontecimentos mais importantes deste mês. Bora pegar essas inspirações? Tá tudo na pauta "Dominando o mês de junho": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
Se liga na ideia para o post de HOJE! Você já pensou sobre como o autoconhecimento é importante para todas as áreas da sua vida? No Instagram não é diferente. Tá a fim de descobrir qual é a sua personalidade nas redes sociais e se suas estratégias estão atingindo os seus objetivos? Para isso, você precisa fazer é um teste diagnóstico. Com o resultado, você vai se conectar com seus clientes, e consequentemente, fechar negócio. Preparado para essa jornada de autoconhecimento? Então, nos dê a mão e vamos lá! Tá tudo na pauta "Descubra se você tem o que precisa para ter sucesso (no Instagram)": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Se você está buscando uma maneira de se destacar no universo digital, o conteúdo contraintuitivo é a chave para chamar a atenção do público e aumentar engajamento. Essa abordagem quebra padrões e desafia o senso comum, fazendo com que mesmo aqueles que já conhecem a técnica não resistam à tentação de ler. Funciona assim: você cria um estranhamento inicial que desperta a curiosidade e a identificação do público. As pessoas vão querer saber mais. Bora analisar como isso funciona na prática? Tá tudo na pauta "Não abra (a menos que queira dominar o conteúdo contraintuitivo)" O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você adora histórias inspiradoras de empreendedores que construíram impérios milionários do zero? Se sim, este raio-x é para você. Vamos analisar as estratégias de marketing de Natalia Beauty, uma empreendedora que revolucionou o mercado de design de sobrancelhas. Ela é fundadora e CEO de um império chamado Natalia Beauty Group. Natalia também dá um show em estratégia de marketing, principalmente no Instagram. Então, se prepare para um chuva de insights e anote todas as ideias que possam ser implementadas em sua produção de conteúdo. Tá tudo na pauta "Raio-X das estratégias de Natalia …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Amado por alguns e odiado por outros, o inverno movimenta muito o comércio, além de render boas ideias para quem cria conteúdo. Por isso, vamos aproveitar esse tema para inspirá-lo a criar posts com o potencial de aquecer o relacionamento com a sua audiência. Afinal, praticamente todos os nichos têm uma carta na manga para esse período. Tá preparado? Então, pegue o casaco, prepare sua bebida favorita e bora produzir conteúdo! Tá tudo na pauta "Como criar posts de inverno que vão aquecer sua comunidade": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Explorar temas em alta é uma forma de se aproximar do público. Ninguém fala de técnicas de microagulhamento na pausa para o café num dia agitado no trabalho… Mas a pele maravilhosa da atriz da nova novela das 9 pode virar assunto entre um papo e outro. Nesse exemplo, uma dermatologista poderia criar conteúdo comentando os procedimentos de beleza da artista, concorda? E você também pode usar a técnica! Para te ajudar a adaptar pautas quentes para o seu nicho, montamos este relatório. Você vai aprender a criar títulos melhores, deixar o conteúdo mais atrativo, divertido e, de quebra, turbinar o e…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O stop motion nada mais é do que tirar várias fotos de um mesmo objeto em diferentes posições e juntar todas em um vídeo, causando o efeito de movimento no resultado final. A técnica é utilizada há bastante tempo em animações da Disney, em filmes de ficção científica e terror. Mas muito além do cinema, algumas marcas têm escolhido esse formato para prender a atenção do público. O melhor é que criar vídeos com o stop motion não é uma tarefa impossível! Neste relatório, vamos te mostrar o passo a passo para você reproduzir, sozinho, este efeito e surpreender os seguidores com seu próximo reels! P…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você viu a PPK da Cláudia? Calma! Nós também nos assustamos quando ouvimos essa pergunta pela primeira vez. Ela faz parte de uma estratégia de marketing da Gillette Vênus, uma linha de produtos para a depilação feminina. A marca criou a personagem, que se tornou uma influenciadora digital com perfil no Instagram e tudo. Ela compartilha dicas de beleza, utiliza uma linguagem descontraída e se comunica diretamente com as mulheres. A campanha serviu para humanizar a marca e abordar a depilação feminina sem tabus. Se você também está buscando formas de tornar o seu conteúdo mais humanizado, este relatór…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Já imaginou ser transportado para um universo onde tudo é rosa? Bem-vindo ao mundo da Barbie, onde o branding se misturou com estratégia e se transformou em uma comunidade fortíssima. Agora, com o lançamento do seu live-action, a boneca de plástico ganha vida de uma forma totalmente nova. A estreia do filme Barbie está marcada para 20 de julho. Por isso, vamos te mostrar como surfar nesse hype para criar posts recheados infotenimento para chamar a atenção no Instagram. Pronto! Então, let’s go, Barbie! Tá tudo na pauta "Como surfar no Hype cor de rosa da Barbie": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Imagine ter em mãos as estratégias persuasivas que vão aumentar o impacto do seu conteúdo e engajar a sua audiência. Parece uma boa ideia, não é mesmo? Essa é a proposta do livro “Armas da persuasão”, escrito pelo renomado psicólogo social Robert Cialdini. E é claro que a gente resolveu apresentar os principais temas do livro para você ser ainda mais intencional na escolha das postagens. Vamos falar sobre gatilhos mentais, posicionamento, precificação, sistema de crenças e uma boa dose de polêmica. Bora usar o conhecimento para montar sua melhor estratégia de marketing de conteúdo, focada na co…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Do dia da pizza até o dia dos avós, julho nos presenteia com uma variedade enorme de ocasiões festivas. E não para por aí! Finalmente vão chegar ao fim a espera por diversos lançamentos de filmes, séries, games e eventos aguardados por muita gente desde o início do ano, inclusive Barbie e a tão aguardada Semana de Moda de Paris. Pegue o seu planner, sua caneta (ou o bloco de notas) e marque todas as datas importantes do seu nicho no calendário. Pois ao contrário de muita gente, as redes sociais não vão ter um momento de pausa. Afinal, o algoritmo não tira férias. Preparado para embarcar nesta v…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Muito se fala sobre funil de vendas, onde você atrai as pessoas, qualifica o lead (contato) e, por fim, faz uma conversão (geralmente uma venda). E isso anda lado a lado com o seu conteúdo. Afinal, é através do que você posta que as pessoas passam por cada etapa. Quando mais você foca em fazer um conteúdo que atrai, ajuda e aumenta o nível de consciência das pessoas, a venda acaba se tornando uma consequência. Quer aprender como criar posts no meio de funil, aumentar o engajamento e estabelecer conexões mais profundas com seus clientes? Então, vamos lá! Tá tudo na pauta "As vantagens de se…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você sabia que no dia 7 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate? Esse é aquele tipo de assunto delicioso para criar conteúdo e lambuzar sua audiência. Mas não adianta simplesmente falar sobre chocolate, já que o que a gente gosta mesmo é de entregar o ouro quando o assunto é criação de conteúdo. Por isso, vamos nos inspirar nas delícias chocolatudas para falar sobre branding. Quer descobrir o que isso tem a ver com chocolate? Vem aprender e produzir um post 100% cacau! Tá tudo na pauta "Sua marca pode ser tão desejada quanto chocolate": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O Instagram não tira férias, tampouco o algoritmo. Se pararmos bem para pensar, esse período deve ser bem movimentado na plataforma. Então, não pare de criar conteúdo. Assim, você evita os prejuízos que uma queda de constância podem causar para o seu perfil – por causa do algoritmo. Fique tranquilo porque vamos te apresentar vários insigths para movimentar seu perfil. Quer embarcar nessa viagem com a gente? Bora! Tá tudo na pauta "O Instagram não tira férias": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole,