🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 532 visualizações
Pedro Penna, 42, fanfarrão, adoro um boteco e curto um rock'n roll. Atualmente trabalho como Designer há 15 anos na uRock, agência da qual sou um dos sócios. Conheça um pouco mais do que faço em: www.urock.com.br. Criei um App chamado "Hum Brinde!" há 4 anos atrás, em que era possível presentear as pessoas em bares e restaurantes. Apesar de ter rodado um ano, acabaram-se os recursos financeiros e consequentemente encerrei o projeto. Se quiser saber mais sobre o Hum Brinde! é só dar um 👋 que te conto.... É um bom papo de bar! hehehe E como um bom cachaceiro, estou com uma nova ideia e querendo voltar a trabalhar com bares novamente. Confesso que sempre fui um p…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
Pra mim é um teste de paciência mas eu sempre faço questão de responder essas pessoas mostrando o nosso valor. Muitas pessoas dizem que devo deixar pra lá e não responder nada mas eu penso que se eu fizer isso (principalmente em mídia social) vai acabar influenciando outras pessoas a pensarem o mesmo. Tenho visto muitas dessas pessoas nos comentários do vídeo da história de criação que publiquei no Tik Tok. Clica pra ver De vez em quando rola um leve sarcasmo porque ninguém é de ferro 😅 E vcs? Fazem o que? Deixam pra lá ou respondem?
Última resposta por Cynthia Souza Tavares, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
Vamos lá! Sou da área da Psicologia e os intocáveis do “conselho”/ sindicato que ganham milhões e não fazem nada além de ficar lacrando na internet com o dinheiro alheio. pesado? Não, a verdade dói e a culpa é dos próprios psicólogos. A minha PICAH (kk) polêmica sobre um assunto que foi negligenciado por eles, teve o melhor rendimento em alcance e curtidas até hoje. ontem um reels pauta quente com crítica / fofoca, já bateu 500 visualizações no meu insta… recorde… chegou até aqui? Abre o link, deixa o like e já segue para fortalecermos as colmeias! link da postagem https://www.instagram.com/p/Cry7iZyPu7s/?igshid=NTc…
Última resposta por Gustavo Antônio de Menezes Triaca, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Quando se trata de criação de conteúdo, que aplicativos vocês mais usam? Eu uso muito InShot, Canva, Photoshop Express e Pinterest.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Em troca quero boas dicas de como fazer o primeiro atendimento com um cliente. É uma marca nova, cliente super aberto a idéias. Sei que as curtidas estão escassas, e quero dar as minhas para você!
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Esse post, me lembrou a trilha 2, onde o Paulo fala da quantidade de pessoas que fazem conteúdos no TikTok. Os dados mostram que os reels seguem a mesma lógica. Fiz alguns reels narrados, mas anda nenhum aparecendo. Vocês tem feito? "O Instagram está instalado em 86% dos smartphones nacionais - seis meses atrás eram 82%. 🚀Isso indica que o Instagram continua crescendo. Pelo sistema de mídia podemos conferir que o Instagram chegou a 125.6M de brasileiros. ⚡O Facebook está com 120.8M de brasileiros. Os dois juntos, descontando a sobreposição, chegam a 169.4M de brasileiros. 🤳O Instagram continua sendo um aplicativo mais presente nos smartp…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 446 visualizações
Postei no tópico de desafio mas trouxe pra cá também porque queria ouvir a opinião da galera.
Última resposta por Gaby Palma, -
- 16 respostas
- 952 visualizações
Agora é lei. Todo dia de manhã eu dou uma olhada aqui na comunidade antes de começar os trabalhos. * Uso a lupa para procurar pessoas relacionadas a minha área (Turismo) que postaram algo relevante e aproveito para me conectar com elas também. * Organizo as postagens primeiramente pelos mais vistos pra dar uma passada de olho nos títulos e normalmente clico naqueles que despertam meu interesse. * Depois organizo as postagens por data de criação, assim eu vejo as postagens mais recentes que também podem ser relevantes mas ainda não tiveram nenhuma interação. Nesse processo eu sempre conecto de alguma forma com alguém novo e adquiro um pouco mais de conh…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 479 visualizações
Olá colegas beselhas! Meu nome é Diogo, 26 anos, TDAH, sou naturalizado do Tocantins, atualmente trabalho como gestor de redes sociais e já tô com animação a 1000 pra me tornar um Estrategista Digital, conheço Pai Cuenca já a mais de um ano e finalmente pude comprar uma capacitação dele! Ansioso pra interagir e conhecer vocês todos! 🐝❤️
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Palestrantes se apresentam aí e coloquem o link da suas palestras pra rolo. Segue o link da minha ♥️ onde eu falo sobre a importância do Turismo Local no TEDx Petrópolis em 2019. Clica aqui pra ver
Última resposta por Gaby Palma, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? A META revelou os próximos recursos do Instagram em um evento cheio de estilo em São Paulo. Parece que querem esquentar as interações na plataforma esse ano. 🔥 Aqui vão algumas novidades que serão lançadas ainda esse ano para o Brasil: 🥳 Celebre com estilo: Agora, você poderá comemorar o aniversário dos amigos e mostrar para todos quando for à festa! Deixe seus seguidores fazerem parte dos seus momentos mais felizes. ❣️ Stickers personalizados para todos: Transforme qualquer foto ou vídeo em um sticker personalizado! Dê asas à sua criatividade e deixe seu perfil ainda mais autêntico. 🤝 Comparti…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 11 respostas
- 538 visualizações
Pessoal, me surgiu essa dúvida ontem. Estava em uma aula e o rapaz que é da mesma área que a minha disse que fecha mais negócios no Facebook do que no próprio Instagram, aí pensei: "será que vale apena produzir conteúdo lá?". Qual a opinião de vocês?
- 8 respostas
- 483 visualizações
Quem aí assina O Portal? Gente, aquilo lá é uma baita MÃO NA RODA pra quem está dando seus primeiros passos na produção de conteúdo, como é o nosso caso aqui na agência. Meu nome é Lucas, sou gestor de tráfego, e vim aqui trazer pra vocês um resumo (com algumas considerações) do relatório 2 (#107) lá do Portal, que fala sobre técnicas para criar anúncios eficazes nas redes sociais. Bora lá! 👊 1) Quando NÃO anunciar no instagram/Facebook: Quando você não tem posicionamento. Se você não cria conteúdo com relevância, não adianta rodar tráfego para o seu perfil (e nem para lugar algum). Eu defendo essa ideia, porque o tráfego pago amplifica o que existe n…
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Beselhas , Falando em comunidade e sentimento de pertencimento , temos pessoas aqui dentro que pertencem à comunidade do RD- Reservatório de Dopamina ? a comunidade dele tem o símbolo do título, que pertencer vai reconhecer rapidamente … Pra quem não conhece é uma comunidade sobre comportamento humano e neurociências de forma didática e com aplicações práticas para promoverem mudanças e como o próprio nome diz, servir como reservatório de dopamina para alcançarmos a alta performance . Se você não conhece , recomendo conhecer o jovem Dr. Eslen, ele está mudando a vida de milhares de jovens. @eslen.delanogare🎈
Última resposta por Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco, -
- 10 respostas
- 500 visualizações
Boa noite turma 09 e todas as demais!!!! Quase 1 mês depois, como vocês estão? Firmes? Vim aqui para saber se seguem focado nas missões de vocês e compartilhar que por aqui, diminui os Stories para 12 ao dia e 1 Post e principalmente os Reels estão começando a entregar de forma bem satisfatória! E por aí? ps: não esqueçam de deixar o @ para seguir vocês também!
Última resposta por Arnaldo Cunha Mateus, -
🐝A correlação mais perfeita entre: A arquitetura gótica+ O portal + e a viagem para Roma da Dani e do Paulo..... 🐝Você acha que eu estou viajando,né?🤪 Mais não! Vou provar que isso não é só uma mera viagem da minha cabeça,mas uma relação coesa entre esse 3 elementos ( Roma + O portal+ Arquitetura gótica). 🐝Hoje,eu estava lendo o portal e lembrei da questão das ogivas,calma,vou explicar logo a frente o que é. Ao ver os stores da @Dani Noce me lembrei o quanto está ligando a questão das ogivas e a arquitetura de Roma, por consequência relacionei com O portal. 🐝Eu sempre amei estudar história e arte. Para mim a arte é personificação da histór…
- 0 respostas
- 153 visualizações
Olá,pessoal,sabemos que a questão de fazer os vídeos está em voga, então,queria dicas de boas ferramentas gratuitas para isso... Eu faço tudo no capcut,porém queria dicas de: iluminação,de ferramentas e até perfis que vocês acha os reels muito bom que sai do mesma coisa de sempre... Vamos as dicas?🐝🔥
karaokê das beselhas 🛑[ Qual é a musica?] "Má oe!!! Que comece o karaokê,qual música te define nesse início de formação?
- 4 respostas
- 285 visualizações
Sabemos que a música tem uma papel muito importante na vida das pessoas, marcam momentos: alegres, triste,.de conquistas ou de desencontros,então,aqui na comunidade não seria diferente... 🐝Para mim a música que me define nesse momento é a música do: Gian e Giovani Vamos dar as mãos um, dois, três Quem errar o passo, perde a vez Vamos dar as mãos um, dois, três Quem errar o passo, perde a vez Quero ouvir todos cantando E quem desafinar, cante outra vez.... É assim,juntos aqui na comunidade tentando superar nossas limitações,fica um dia se entrar aqui e já se sente perdido😂 e sempre tentando novamente,sem desanimar...rs E…
"Segue a terceira parte da Heurística: como a Heurística pode mudar o seu jogo com seus cliente"... 🐝Hoje,nesse domingo,resolvi fazer essa série sobre as HEURÍSTICAS e como pode mudar o seu jogo com os cliente. 🐝Já teve a parte: 01 e 02 nessa colmeia,está perdido?,depois procure lá na colmeia ou na lupa que explico o que é essa tal de Heurística + as outras partes da série,mas veja essa Heurística aqui primeiro👇🏾 🐝HEURÍSTICA da Representatividade 🐝Representatividade: Sabe quando você compra algo,não que aquele produto seja o melhor do mundo,mais porque aquilo te representa,faz você lembrar de algo,mexe com sua memória afetiv…
Você está ligado na série da: "Heurística" e como ela pode virar o seu jogo do seu negócio? 🐝Hoje,já fiz a introdução,já viu? Se fosse você depôs iria lá dar uma olhada. 🐝Agora vou explicar a: 🐝 Heurística da Disponibilidade 👇🏾 🐝Heurística da Disponibilidade: Se trata de uma informação que está ali disponível," fresco" na sua memória,não precisa pensar muito. 🐝Exemplo: você quer viajar, porém um dia antes caiu um avião e foi notícia em todos os jornais, você vai fica com aquilo na mente,achando que pode acontecer com você, porém você está sendo levado pela emoção, já que você não pensou, racionalmente,não pesquiso…
- 0 respostas
- 358 visualizações
🐝Você quer falar algo?,quer tirar uma dúvida que não tem relação com as trilhas ou fazer uma reclamação? Mas,não quer se expor? 🐝Então,publiquei no Menu: Central de ajudar 🐝La só a equipe do Paulo tem acesso e pode ver. 🐝Curtiu? Então,qualquer coisa que você queira falar só para equipe posta lá...
- 3 respostas
- 301 visualizações
🐝Bem,eu tinha aversão às redes sociais a algum tempo atrás, para mim não fazia sentido,não me via produzindo conteúdo de jeito nenhum na redes, mas foi aí que.... 🐝Eu sempre fui uma pessoa muito,mais muito tímida,nem Orkut eu tive....rs 🐝Eu usava as redes apena para acompanhar os conteúdos de perfis que eu gostava,mais jamais me via postando nada nas redes sociais... 🐝Não tinha a mínima noção do que era: feed,stores,reels,lead, carrossel e os infinitos nomes que usamos no mundo digital. 🐝Se for parar para pensar, eu me identifico muito com o arquétipo do Sábio, aquele que tem ideias mirabolantes,que tem facilidade na parte criativ…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
cadeira do estádio 🛑A polêmica da cadeira de : R$: 1.799,00 retirada do estádio de futebol. E aí topa comprar?🔥
- 1 resposta
- 237 visualizações
E aí,pagaria esse valor na cadeira? Vamos discutir e trabalhar em cima de identificação e criação de comunidade? Bem,a polêmica começa aqui👇🏾 Uma loja de móveis e decoração colocou à venda as cadeiras originais da arquibancada do estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela internet. Os preços variam de R$ 1.499 a R$ 1.799,cedido pela concessionária Allegra, atual administradora do estádio. O valor arrecadado, segundo a assessoria da Tok&Stok, vai para a fundação Gol de Letra, sem fins lucrativos, que desenvolve, desde 1998, projetos para contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis O pr…
- 0 respostas
- 375 visualizações
Você ouve a palavra Arquétipo e fica assim🤔😵então,eu também. Porém,comecei a estudar um pouco e resolvi compartilhar com vocês a sequência de alguns arquétipos que estudei, postei aqui na comunidade,não está completo,ainda falta alguns,mais está legal de ler👇🏾🐝🚀 Arquétipo do amante Arquétipo do inocente Arquétipo do cara comum Arquétipo bobo da corte Arquétipo do fora da lei Arquétipo do herói
- 2 respostas
- 279 visualizações
Você já ouviu falar no Mito da Caverna de Platão? Então,vem aqui que eu explico melhor e como isso pode mudar seu jogo nas redes.... 🐝Para quem não sabe,Platão era um filósofo da Grécia antiga, o Mito da caverna é uma alegoria, originado de " A República" fala de governo política e conhecimento verdadeiro. 🐝Como se dá esse Mito:👇🏾 🐝Como o nome já diz,acontece numa caverna,local com prisioneiros que viviam lá desde de sempre,não saiam para nada,nunca viam a luz do sol,ficam amarrados a correntes dentro da caverna escura. 🐝Nas paredes eram projetados as sombras deles que era feito por meio do fogo que iluminava no interior da caverna,a úni…
Última resposta por Ingrid Leão IR,