🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 264 visualizações
Post falando de QUEM SOMOS! Contando um pouco sobre a Xeque Marketing, minha Eugência! hehe
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Olá pessoal, eu me chamo Livien, tenho 37 anos, sou de Curitiba PR. Fiz a FEC com o Paulo e amei, e pra não parar me inscrevi no Super Poder. Estou aqui com vocês desde Novembro, mas só agora estou assistindo as classes. Aproveito para perguntar em que pé vocês estão, para eu alcançar vocês nas atividades! Muito obrigada!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Bom dia, portaleiros! Tudo bem com vocês? Prontos para iniciar mais uma semana repleta de ideias? Daqui a pouco, às 08:08, começa mais uma edição do nosso Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Clique aqui para acessar a live. Contamos com a presença de vocês! Até daqui a pouco! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 263 visualizações
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Aqui temos 2 situações qual de vocês nunca em uma negociação, responder ao interlocutor que ia consultar alguém seja a esposa/marido, seja o diretor ou algo do tipo. Então ai vai 03 recomendações no momento em uma negociação. 1. Autoridade decisória: você deve perguntar para a pessoa que iniciará a negociação se ela é a responsável pela tomada de decisão, se é ela que irá bater o martelo. Pedir que essa pessoa participe para sua proposta não siga para o concorrente. 2. Compromisso: O acordo deve seguir um planejamento realista, pois dentro de um processo há a força executiva, o que isso quer dizer, o não cumprimento pode demandar custos jurídicos. Então for…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
A Amazon é a próxima empresa na fila para tentar gerar engajamento a partir de um feed social semelhante ao TikTok. A gigante do comércio eletrônico se junta a uma lista de empresas que tiveram a mesma ideia: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, LinkedIn, YouTube, Spotify, Netflix… sua restituição de impostos?
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Fala turma, sou Matheus Vianna e acabei de fazer M&A na empresa física no qual eu era co-fundandor e atuei como CEO, em sequência já iniciei uma empresa de educação no nicho cristão e em 90 dias já estamos com mais de 12.300 alunos somente com tráfego direto como canal de aquisição. À partir de agora o meu papel na empresa é iniciar o tráfego orgânico através de conteúdos com as nossas imagens e de influenciadores parceiros, por isso estou aqui... Para aprender a construir estratégias assertivas de conteúdo, crescendo base orgânica e trazendo leads qualificados. Tive meu primeiro contato com o digital no final de 2018, e desde então já fiz um pouco de tudo... tr…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 263 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Aceita o desafio de quebrar o tabu? Posts desse tipo têm um grande potencial viral. Afinal, quem não gosta de uma boa dose de polêmica? Além disso, é possível aproveitar o momento para fortalecer sua autoridade, se você souber se posicionar e conquistar a confiança da galera. No Portal, já entendemos que o grande tabu do nosso segmento é “roubar” ideias. E te damos o máximo de ideias possíveis para que você possa “copiar” à vontade. Agora é a sua vez de tocar naquele assunto da sua área que as pessoas ficam "cheia de dedos" para falar. E nós vamos te explicar direitinho como fazer isso d…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Pedi pra uma galera reagir com 💩 à uma publicação minha pra ver oq rolava e descobri que esse, ao invés de te dar mais reputação ele tira a sua reputação! Aí você pode me dizer, mas Breno que burrice, isso era previsível... Mas ninguém tinha provado ainda hehe
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Eu era psicologa concursada e ganhava pouco, mas tinha medo de pedir demissão.. O emprego era a minha vaquinha, joquei no penhasco. O sábio👴e a Vaca 🐄 Um mestre da sabedoria que caminhava pelo campo com seu discípulo. Um dia eles encontraram uma humilde casa de madeira, habitada por um casal e seus três filhos. Eles estavam todos mal vestidos, seus pés estavam descalços e o ambiente de extrema pobreza. O Mestre perguntou ao pai da família como eles sobreviveram, já que não havia indústrias ou comércio naquele lugar, nem riqueza em nenhum lugar. Calmamente, o pai respondeu: «Olha, nós temos uma vaca que nos fornece vários litros de leite todos os dias. U…
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Eu sou uma jornalista por formação, apaixonada pela comunicação e que sempre sonhou em empreender. Em 2018 eu conheci a Camile Just e através do curso dela "Como ser assistente virtual" comecei no online como AV para Infpoprodutores. Porém, sempre amei marketing (como uma boa comunicóloga né?) e no marketing de conteúdo me encontrei. Sou uma entusiasta do conteúdo de valor, do compartilhamento de conhecimento e de que juntos somos mais fortes. Hoje tenho uma agência digital com o meu marido (ele é gamer e videomaker) e empreendemos em home office. Oferecemos serviços de Social Media, Estratégia de Conteúdo, Edições de vídeos e ainda algumas dem…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Talvez seja um tópico que não faça muito sentido, mas eu acredito muito no poder da palavra. Uma palavra que escolhemos e repetimos por diversas vezes, nos dá mais clareza. Por exemplo eu incluiu a palavra CLAREZA na minha vida, para ter mais clareza nos meus objetivos e adivinha ? Minha mente vem se limpando cada vez mais. O mesmo acontece com vcs? Ou alguém mais acredita?⚡
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
As vezes o óbvio precisa ser dito. Curadoria de conteúdo é o ato de identificar, reunir, organizar e compartilhar o melhor conteúdo de pesquisa para que outros possam consumir. Curadoria não é copiar o conteúdo de terceiros. É o processo de estruturação de pesquisas para facilitar seu entendimento. 🧐 Por que é tão importante fazer uma curadoria de conteúdo? Porquê é preciso que o conteúdo criado e compartilhado seja compatível com o perfil dos consumidores, com as práticas e com os valores da marca. Dentro desse contexto, a curadoria de conteúdo atua como uma ferramenta estratégica para fidelizar o público e atrair novos leads. U…
Última resposta por Tássion, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Boa noite abelhudos e abelhudas! Tudo bem ? Gostaria de uma opinião de quem puder: Sinto o engajamento em geral meio baixo na proporção seguidores/engajamento. Qual a média de proporção do insta de vocês?
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Será que a gente realmente conhece alguém só pela telinha do celular? Digamos que um influenciador compartilhe 100 stories por dia, poste duas vezes no feed e faça uma live… Ainda assim você acompanha um "recorte" da realidade. Mas as pessoas têm sede pela vida real e, por isso, todos os maiores influencers trazem um pouco disso. Vamos te mostrar três maneiras de humanizar seu perfil e influenciar o público, tudo isso inspirado no movimento de contar a verdade que a Viih Tube tem feito. Bora, porque aqui tem conteúdo para todos os nichos! Tá tudo na pauta "Aumente o poder de influência da sua m…
- 0 respostas
- 262 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Tão importante quanto reconhecer nossos pontos fortes é saber identificar as fraquezas e os sinais de que tem algo de errado. Para nos ajudar nessa tarefa, escolhemos Philip Kotler (o "pai do marketing"), que resumiu quais são os 10 pecados mortais do marketing em um livro. Para deixar tudo isso ainda melhor, vamos transformar esse tema em mais uma inspiração de conteúdo. Ou seja, o papo de hoje é uma aula de marketing completa, mas disfarçada de post viral. Gostou? Então, bora! Tá tudo na pauta "Descubra se você comete um dos 10 pecados mortais do marketing": O PORTAL
- 0 respostas
- 262 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Faça pose para a foto! A fotografia serve para informar, trazer recordações especiais e também funciona como forma de expressão. Mais que isso, ela facilita a conversa entre marca e sua comunidade. Atire a primeira pedra quem nunca foi impactado por uma foto no Instagram e ficou com vontade de comprar um produto? Decidimos aproveitar que dia 19 de agosto é o Dia da Fotografia e falar sobre o tema. Pegue o seu aparelho fotográfico (pode ser o celular mesmo), encontre o ângulo perfeito e se prepare para capturar a emoção que está ao seu redor e compartilhar suas belas imagens com o mundo. …
- 0 respostas
- 261 visualizações
Estive passeando pela comunidade e percebi que em alguns tópicos de colaboração, algumas beselhas falam a mesma coisa que outra já falou. Pesquise antes. vai lá na lupa e dá um check pra saber se esse assunto já foi falado. Se você colocar uma busca com um nome e tiver vários nomes repetidos e você repetir sobre algo poderá levar uma punição. Se o assunto que você quer falar alguém já tiver falado, mas você acha que sua resposta é melhor, contribua no post dela. Calmaaaa, tem a parte boa.😍 Se sua resposta de contribuição for melhor que o próprio post, Paulo poderá dar um prêmio, ou ele pode até separar sua colaboração e transformar em um post de tão bom que é. …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 261 visualizações
Gente, n ei explicar, mas quando paro para criar conteúdo, estudar, rende mais a noite, minhas melhores idéias de conteúdo tenho a noite, e vcs?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Aproveitei que hoje é dia de #tbt e não perdi tempo! Já publiquei logo a foto mais antiga minha que tenho na galeria e expliquei porque escolhi essa foto!
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Imagine ter alguém que organize sua agenda, revise seus textos, te ajude a criar conteúdo e, de quebra, troque ideias criativas com você, fazendo parte do trabalho chato (mas necessário) que rouba seu precioso tempo. O seu novo estagiário digital faz tudo isso! O ChatGPT, por exemplo, pode ser utilizado na produção de conteúdo, desde que você saiba o que pedir e, depois, consiga reproduzir na sua estratégia sem perder o seu toque único e a proximidade da comunicação humana. Quer fazer a inteligência artificial trabalhar para você do jeito certo? Então, acesse o Portal #049, na pauta “Um robô, por favor! O ChatGPT é só uma das ferramentas que podem te ajudar”. …
- 0 respostas
- 260 visualizações
Conte pra mim...
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 260 visualizações
Gosto de Tradições, de Memórias e Recordações;. Gosto de Passos vagarosos na caminhada da vida; Gosto de sentir Aromas de tempos idos; Gosto de relembrar e recriar Paladares e Iguarias às quais perdi o rasto; Gosto do Cheiro a lenha, de canela, chocolate, papel e um Inverno longo... Gosto do Sol na pele e conversas fáceis que se prolongam pelo tempo sem hora marcada; Gosto do Riso de uma Criança, de mimar um animal e de fazer algo que me engrandeça enquanto Ser Humano todos os dias; Gosto da Vida... tal como ela é... com alturas mais fáceis, momentos mais duros, mas em que de todos eles subtraímos aprendizagens valiosas e edificadoras; …
Última resposta por Marta Albuquerque , -
- 0 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, Estou redefinindo as editorias de conteúdo para um cliente desafiador. Trata-se de uma consultoria, que é uma das principais do seu nicho. Atua com serviços de consultoria para empresas que operam nos setores sob regulação ANVISA e outros órgãos. Basicamente fazem registro de produtos médicos e farmacêuticos e licenciamento de empresas – Lic. Ambiental, AFEs, CBPF, entre outas. Também atuam em Qualidade, implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, RTs e auditorias A concorrência faz tudo sem estratégia e de longe não é parâmetro. Meu desafio é como transformar o Core do Negócio em conteúdo! Está sendo muito desafiador criar as editorias! Exi…
Última resposta por TIAGO JARDINI,