🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 167 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O marketing de conteúdo é uma orquestra onde, a todo tempo, você precisa conduzir seu cliente por um funil. Então, cada post precisa ter um objetivo. Dessa forma, você consegue criar conteúdos que aumentem o nível de consciência do seu público, preparando-o para a venda de forma orquestrada. Não tem atalho: o desafio é chamar atenção do seu futuro cliente, reter sua atenção e, finalmente, converter essa atenção em uma decisão de compra. Vamos transformar a teoria em um plano de ação? No Portal, eu te ajudo a combinar conteúdos de todos os estágios do funil. Também montei uma estratégia só te to…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Beselhas 🐝 Explodiu de insigth's aí também? 🤯 20220718_2048011.mp4
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Eu era psicologa concursada e ganhava pouco, mas tinha medo de pedir demissão.. O emprego era a minha vaquinha, joquei no penhasco. O sábio👴e a Vaca 🐄 Um mestre da sabedoria que caminhava pelo campo com seu discípulo. Um dia eles encontraram uma humilde casa de madeira, habitada por um casal e seus três filhos. Eles estavam todos mal vestidos, seus pés estavam descalços e o ambiente de extrema pobreza. O Mestre perguntou ao pai da família como eles sobreviveram, já que não havia indústrias ou comércio naquele lugar, nem riqueza em nenhum lugar. Calmamente, o pai respondeu: «Olha, nós temos uma vaca que nos fornece vários litros de leite todos os dias. U…
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Fala, pessoal .. tô fazendo esse post aqui cm medo kkk .. não sei se pode. Surgiu a necessidade de fazer um UP no Google Drive, pois tô com a memória cheia já e trabalho com arquivos grandes. Custa R$ 34,99 e dá pra dividir com mais 5 pessoas. Caso se interessem eu crio um pacote no Kotas (kotas.com.br) e envio o link. Vai ficar em torno de R$8 e cada um tem 2TB pra armazenar suas coisas na nuvem do Google. Dá um oi na DM lá: @ootaviocostamkt
Última resposta por OTAVIO COSTA GARCIA, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Meu Deus, nem to acreditando que conseguir ter tantos insight em um dia! Real que eu li e reli meu caderno umas 10x já, para ter certeza que eu estava vendo todos aqueles insight, e a cabeça ta como, explodindo. 🤯 Que diferencial quando vc escolhe o mentor certo, o curso certo, o lugar certo. Confesso que muitas vezes tenho dificuldade pra produzir um conteúdo, ou acho que não ta bom, ou não consigo desenvolver um tema como gostaria de ter desenvolvido. Sou perfeccionista e isso atrapalha demais, muitas é só uma falta de técnica também rsrs... Daí o que me chocou na Trilha 1 foi que consegui ter 11 insight diferentes, em 1 dia, isso nunca me aconteceu kkk…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
HOJEEEEEE É DIA DE FERROADA MINHA GENTE E ELA JÁ CHEGOU FRESQUINHA! 🤩 Sem spoilers por aqui, abra agora o seu e-mail e dá uma bisonhada lá na ferroada que está mais que especial, afinal, apesar de hoje o niver ser do nosso papito, é sempre a gente que ganha os presentes! CORRE! 🏃♂️🏃♀️
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Olá, pessoal! Nós não queremos que ninguém fique doente, seja famoso ou anônimo. Mas a verdade é que isso acontece e para quem trabalha com a área de saúde, esta é uma oportunidade de esclarecer as pessoas sobre um assunto que está gerando curiosidade no momento. Há algumas horas atrás começaram a aparecer algumas notícias de que Ashton Kutcher tem um diagnóstico de vasculite. Este assunto, que já tem cerca de 22 mil buscas mensais no Google, promete ficar em alta nos próximos dias. Então, se a sua especialidade tem alguma relação com a doença, é hora de criar conteúdo para esclarecer, sempre com bom-senso, né pessoal? Espero que seja ú…
Última resposta por Lilian Martins Larroca, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Utilizei as técnicas do curso para vender presencialmente produtos da minha loja e fiz todo o MARKETING no produto na hora!! Não tinha segredo, não tinha técnica, não tinha preparo NEM NADA. Simplesmente a cliente chegou e fiz o marketing de apresentação na hora da venda, usei de todas as técnicas na frente dela e resultou em uma venda FENOMENAL 😍 Usaram assim já, ou só no digital? To em choque
Última resposta por Eduarda Lopes Zimmer, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Eis que estou revisando o módulo 3 sobre branding primitivo e quando chego na aula de descrentes lembrei (dando gargalhada) de uma postagem que recentemente me tirou do sério: https://www.instagram.com/p/C_vAEjFOzaf/?igsh=MjYxdm96NmJ4MXE2&img_index=1 Na capa diz "Pare de seguir: Paulo Cuenca se você for empreendedora" Confesso que num primeiro momento eu fiquei braba msm e dei um hate de leve. Uma cutucadinha, não vou mentir kkkkkkk Só que assistindo a aula pude notar que a Zu na verdade estava era fazendo o papel dela direitinho. Talvez sendo meio hipócrita? Sim, pq ela usou no post todas as técnicas que o Paulo ensina 🤭 Mas formando a comunidade …
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Fala turma!! Passando pra deixar um relato extremamente positivo sobre as ideias do Portal. Na última live (24/02), foi nos apresentado essa ferramenta poderosa e explorei de cabo a rabo pra ter ideias, e, pasmem! Que ferramenta poderosa! Ambos os vídeos que publiquei são de uma trend que eu já conhecia, mas nunca tinha conseguido adaptar pro meu nicho. Com as várias ideias que cada relatório dá, consegui desenvolver esses dois reels e ambos tiveram uma performance bem acima do normal e tamos somente 700 seguidores.
Última resposta por Dani Olgas, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Já usando o Portal 024, me inspirei na nossa amiga portaleira @eu.amandasouza e preparei a minha versão https://www.instagram.com/p/CiC6NiIuSIx/ Para mim, ficou impossível não "copiar" alguma coisa, mas tentei fazer diferente. De qq forma, agradeço cada tópico preparado no O PORTAL (que amo de paixão) que uso para me ajudar em todos os sentidos. Aceito críticas e sugestões!
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Eu faço os posts de uma unidade de franquia (@magrasscambe), e aproveitei a pauta da Rainha Elizabeth pra falar da alimentação da rainha. O post bombou em salvamentos (foram 45, o que é muito bom pro perfil). Os franqueados amaram e copiaram kkkkkkkkkk (não, não me pediram o post, provavelmente deram print pra refazer...). Então quando entro na #oportal tem vários posts de unidades franqueadas replicando meu conteúdo.... nada como ser referência para os outros kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Talvez você não seja fã de super-heróis, mas não dá para negar o quanto eles fazem parte da nossa cultura. Sabe por que essas histórias poderosas dão tão certo? Um dos segredos está na forma com que as narrativas são contadas… Toda trajetória de herói segue um arco criativo muito semelhante, onde um cara comum passa por uma transformação, vence desafios e se torna um verdadeiro herói, alguém capaz de inspirar um grupo. Se isso te fez lembrar de conteúdo, história de criação e storytelling: parabéns! Toda essa estrutura pode ser aplicada ao marketing de conteúdo. Quer saber como? Então, bora! …
- 0 respostas
- 166 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Se você está buscando uma maneira de se destacar no universo digital, o conteúdo contraintuitivo é a chave para chamar a atenção do público e aumentar engajamento. Essa abordagem quebra padrões e desafia o senso comum, fazendo com que mesmo aqueles que já conhecem a técnica não resistam à tentação de ler. Funciona assim: você cria um estranhamento inicial que desperta a curiosidade e a identificação do público. As pessoas vão querer saber mais. Bora analisar como isso funciona na prática? Tá tudo na pauta "Não abra (a menos que queira dominar o conteúdo contraintuitivo)" O PORTAL
- 0 respostas
- 165 visualizações
Oi, gente! Eu queria saber se tem mais pessoas na correria como eu. Atualmente eu trabalho em uma startup de educação e sou uma das principais responsáveis pela comunicação da empresa nas redes sociais, além disso atento 3 clientes como estrategista de conteúdo, faço pós graduação, cuido da casa e de mais 3 felinos e agora sou uma beselha em formação. 🐝 Decidi fazer a formação para desacelerar um pouco no futuro, como diz o @Paulo Cuenca é normal passar por um desequilíbrio antes, não é mesmo? Quero me desenvolver cada vez mais como estrategista de conteúdo e fechar projetos maiores e mais a minha cara, assim acredito que terei uma maior libe…
Última resposta por Juliana Assis, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Boa noite beselhas. Alguém aí gerencia perfil de empresas? Qual área atuam? Mandem aí o @ pra gente pegar umas ideias e inspirações pra postagens 🙏🙏🙏
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Sei que dói ouvir isto, aliás, a DOR tem tudo a ver com descobri. Nesta semana assisti pela primeira vez três lives suas sobre análise … Eu sei! Eu sei! Em que planeta que eu estava que nunca tinha ouvido falar de você … Voltemos as lives… Abre parênteses aqui: Que pessoal chorão hein!? Você lá entregando o OURO… É aqui o ponto que eu queria chegar. Esta frase, creio eu, vem da expressão ENTREGAR O OURO AO BANDIDO Só que o bandido sabe o valor do ouro e vai recolher tudo que você tiver e certamente vai gastar. E o ouro também pode ser obtido facilmente se você encontra um bom filão. Mas ali, na live, você …
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Ae galera, vamos mandar um viva pro nosso bigode-mor, rei dos beselhas, senhor de todos os infoprodutos e infoconhecimentos, manda-chuva das comunidade tudo! @Paulo Cuenca muitas felicidades! Que a vida te traga em triplo todo o bem que você ta fazendo pra essa galera! @Dani Noce parabéns por aguentar todo esse rojão que é o Bigas! Que esse dia seja regado a muita grapete e chocolate da turma da mônica!
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Sabe aquela vontade de se enrolar numa posição fetal, ou entrar dentro de uma casca de caramujo e chorar muito ? Estou assim. Resolvi me desabafar.Vocês já viram aquela Trend nas redes em que as pessoas postam Insta x Realidade? Gente, tem hora que eu quero sair desse mundo e gritar : FOOOOOODAM-SE ! Sou eu quem estou procurando a minha identidade e não o produto, não a porra da marca ! Já me desnudei em tantas terapias e continuo passando a imagem da Princesa, mas prefiro ser a Fiona. Como é difícil de quebrar arquétipos ! Mera, merda, merda ! Eu sempre fui a ovelha negra da família na minha adolescência, mas foi meu jeito de dizer que eu não queria ser a menina + tudo q…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Ola galera, prazer em conhecer todos aqui. Sou Juliana Brito empresaria na area de jogos digitais. To empreendendo ai desde 2016 e já tive algumas experiencias em algumas areas diferentes. Nos meus negócios nunca usamos muitos as redes sociais e já tava mais que na hora de eu aprender isso. Então usei essa virada do ano para entrar no curso so superpoder e começar e entender melhor como tudo funciona. Espero poder trocar muito com todo mundo. 😃
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Passando pra testemunhar o resultado da dica da troca de ideias na live sobre ensinar algo, foi o melhor resultado orgânico entre os meus vídeos dentro Instagram, isso mostra que simplesmente temos a verdade a respeito do que temos fazer, simplesmente faça conteúdo de forma intencional e com técnica. São tantas para decorar e executar que dá um nó na cabeça mas depois e como andar de bicicleta, só faça sem questionar e veja os resultados. Não estou pensando na quantidade de seguidores mas concordo plenamente na qualidade dos que me seguem, manter presença nas redes sociais é o que trás a venda e não o número de seguidores, salvo algumas exceções. Vocês concordam com…
- 1 resposta
- 165 visualizações
Hello, eu sou a Natalia, tenho 25 anos, formada em Administração de Empresas pela FAE Business Scholl, com dupla diplomação em Siena College - US. Atuo no mercado de cosméticos, com marcas próprias, lojas multimarcas e centro de treinamento. A chave para eu buscar esse curso foi um podcast do O Conselho, de Flávio Augusto, onde o Paulo Cuenca participou, e nele enfatizaram muito que o empreendedor deve ser o principal influenciador do seu negócio. Eu nunca tive aspiração a me tornar influenciadora, a final sempre pensei que não tinha um assunto específico que eu dominava tão bem a ponto de poder influenciar outras pessoas sobre ele. Apesar de eu ter estudado a fundo assun…
- 0 respostas
- 165 visualizações
É inegável o quanto o Oscar chama a atenção do público, mas tem outra premiação do cinema que sempre dá o que falar: o Framboesa de Ouro! Ele elege os piores filmes do último ano, então você já pode imaginar que a cerimônia mistura muito bom humor e entretenimento. Essa é uma baita inspiração para criar conteúdo. Quer ver como explorar o pior do seu nicho? Tá tudo na pauta "Prepare-se para chamar atenção com o seu pior conteúdo". Bora? O PORTAL
- 0 respostas
- 165 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você viu a PPK da Cláudia? Calma! Nós também nos assustamos quando ouvimos essa pergunta pela primeira vez. Ela faz parte de uma estratégia de marketing da Gillette Vênus, uma linha de produtos para a depilação feminina. A marca criou a personagem, que se tornou uma influenciadora digital com perfil no Instagram e tudo. Ela compartilha dicas de beleza, utiliza uma linguagem descontraída e se comunica diretamente com as mulheres. A campanha serviu para humanizar a marca e abordar a depilação feminina sem tabus. Se você também está buscando formas de tornar o seu conteúdo mais humanizado, este relatór…
- 0 respostas
- 165 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Ao contrário do que a galera pensa, agosto vai muito além do Dia dos Pais. Neste ano, teremos grandes lançamentos no cinema, séries emocionantes na Netflix, a realização da maior festa sertaneja do Brasil e muito mais! E aí? Já pegou o seu calendário? Então, prepare-se para mergulhar de cabeça em agosto e explorar todas as temáticas importantes que ele tem a oferecer. Afinal, se tudo o que dizem sobre agosto for realmente verdade, não vão faltar dias para compartilhar todas as suas publicações. Bora lá? Tá tudo na pauta "Dominando o mês de Agosto": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas,