🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 195 visualizações
Galera, tenho dois negócios no ramo de bem estar. Por isso decidi manter um perfil para os dois. Quando abri minha conta no insta lá em 2018 foi para minha empresa de cosméticos naturais. Hoje quero que a estética apareça em primeiro lugar. Ela sempre foi meu negócio principal. Seria interessante eu mudar o nome do perfil? Vai gerar ruído com meus seguidores?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá beselhas, Estou transitando de carreira de Contabilidade ( 15 anos na áreas atuando em medias e grandes empresas) para o Designer de Interiores, quem está passando por isso sabe que no inicio é bem complicado em relação a ter faturamento suficiente para manter os custos mensais. Por isso, estou também prestando consultorias e trabalhos pontuais de contabilidade. Como nunca atuei em escritório de contabilidade e sim em empresas, minha expertise é em custos, formação de preços, impostos, analises de margem rentabilidade, balanço, etc. Não atuo com a parte paralegal: abertura de empresas, regularização, contrato social, etc. Então quem tiver interes…
Última resposta por Vilma Paulino da Silva, -
- 4 respostas
- 421 visualizações
Bom dia Beselhas! 🐝 Estava esperando um espaço desses aqui pra compartilhar como foi essa mudança, porque já conversei cm tantas beselhas que já passaram ou tão passando por isso. Enfim, aí vai meu relato de transição de Carreira pra te encorajar, pra ti não se sentir sozinho (a) e deixar aqui um espaço para conversar e aliviar esse processo! BORAA Em 2021, eu ainda era estudante de Arquitetura, trabalhava em uma loja de móveis planejados de alto padrão, tinha meu perfil focado em ajudar outros profissionais da Arquitetura com conteúdos práticos. Estudar + trabalhar + ter um perfil já dá bastante trabalho e ansiedade hahaha. Meu sócio/namorado que é Ge…
Última resposta por Pamela Cardoso, -
- 69 respostas
- 6.7k visualizações
Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contand…
Última resposta por Edilaine Cortez, -
- 9 respostas
- 607 visualizações
Nessa missão 2 tô travada hein pra fazer específicamente o que pede.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 11 respostas
- 625 visualizações
Não sei como dar a volta no meu instagram para que as pessoas entendam de maneira fácil quem eu sou e o que faço.
Última resposta por Sylvia Siqueira , -
- 1 resposta
- 680 visualizações
No livro GRANDE MAGIA, a autora Elizabeth Gilbert, escreve um "discurso acolhedor" para o medo. Quando ele surge, ela entende que ele é necessário, mas ela precisa controlá-lo. Para isso ele lê esse seguinte texto: "QUERIDO MEDO, a criatividade e eu estamos prestes a pegar a estrada juntas. Sei que você vira conosco, pois sempre o faz. Reconheço que você acredita ter um trabalho importante a desempenhar na minha vida e que leva esse trabalho a sério. Ao que parece, seu trabalho é me deixar completamente em pânico sempre que estou prestes a fazer qualquer coisa interessante - e, aliás, você faz um excelente trabalho. Então fique à vontade para continuar a fazê-lo caso…
Última resposta por Victor Barros, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Olá pessoal, estou feliz em participar da comunidade, me coloco a disposição para os assuntos de recrutamento e seleção, engajamento de times, treinamentos e processos. Bora crescer juntos!!!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 33 respostas
- 1.7k visualizações
Ajudem uma pessoa que tem TDAH e não se dá bem com burocracia! 🤣 Preciso me organizar, mas não sei qual seria mais “minimalista”. 💕
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Olá colmeia! Está rolando a trend 1segundo de reels. Teoricamente entrega mais teu conteúdo pq "obriga" o povo a ver mais de uma vez o que enganaria.... O que vcs acham? Será que é uma boa estratégia?
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 8 respostas
- 614 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Você pode ainda não ter visto ainda essa nova trend, mas ela está tomando de conta desse universo das redes sociais: A técnica de vídeo Paparazzi. É um vídeo na qual você é gravado de vários ângulos, meio distante, sem contato com a pessoa que está lhe filmando. Como um paparazzi mesmo. Para quem estudou formatos no Superpoder sabe como é desafiador criar um modelo autoral, mas se você parar para pensar, esse formato de vídeo paparazzi foi mais uma transferência de domínio do universo cinematográfico do que uma criação em si. Achei bem interessante, porque praticamente todos os nichos podem usar. Contan…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 489 visualizações
Genteeeee, eu trabalho em uma agência web e tivemos a ideia de usar essa trend que tem no portal para o nosso nicho... A ideia é escrever "Se não sabe por onde começar a jornada digital".... E logo após escrever no papel "Comece contratando uma agência web" O que vocês acham do texto? Poderiam sugerir algo? Talvez sugerir algo para estar no fundo... O instagram da agência é venturaweb.com.br Snapinsta.app_video_An-OGpo391iLxh6Y9S7c_88jImtctbchmLagOq9wbhqCsXU44d4wZxw7mlpQiA8BCvJKfYm3TVlXFwF_s-wcCWiF.mp4
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Quem aqui surfou a onda dessa TREND? https://www.instagram.com/p/ChYZ2kzDPdu/ Fiz - sem muita pretensão - e deu muito bom. Mais de 27 mil views. Recomendo!!! Conteúdo fácil de produzir e altamente viral. Você só precisa escolher as fotos e com o modelo Efeito Random do Cap Cut arrasar no alcance. Vamo Que Vamo!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Siiiiiiim, muito pode ser extraído de lá! https://twitter.com/explore/tabs/trending Faz parte da nossa pesquisa de resferências olhar os assuntos, os movimentos, as trends... E no twitter temos isso!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 316 visualizações
🎥 Três filmes baseados em histórias reais 1. Em busca da Felicidade 2. Um homem entre gigantes 3. King Richard: Criando Campeãs (História de Serena e Vênus Williams) Filmes que nós inspira em nunca desistir. Vocês já viram esses 3?
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Oi, amores, compartilho três livros de cabeceira que ampliam nossa visão de águia de uma forma incrível 1. Os Quatro Segredos Sagrados, um guia prático da tríade que nos transforma: mente, corpo e consciência. Dos líderes globais indianos Sri Krishnaji e Sri Preethaji. Sou membership da comunidade do EKAM que convida os buscadores a ter uma visão espiritual, criar riquezas e se iluminar no meio do caos. 2. Sendo você mudando o mundo, do Dain Heer. Co-fundador do Access Consciousness. O livro traz várias ferramentas práticas para lidar com essa realidade e criar uma vida com facilidade, alegria e glória. Esse é Mantra do Access Consciousness. É um livro de pergun…
- 4 respostas
- 311 visualizações
Quem viu a última treta do Tweet na última quinta-feira que foi pautada em continuar usando o endereço hotmail, sendo que esse há 10 anos já é Gmail, mas ainda há usuários que usam a conta como HOTMAIL ( Confesso que sou uma delas! hehehe) A discussão foi calorosa entre os usuários que compararam a discussão as populares discussões que acabam não dando em nada como Toddy x Nescau. Mas que em contrapartida mostram a força das marcas pelas gerações. E ai você é da velha guarda que pede respeito em nome do Hotmail ou da geração nutella, como estão chamando, os usuários do Gmail. Bem pode ser o Tiozão do Yahoo (beleza! Eu acho que eu deveria optar por esse último).…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 385 visualizações
Boa noite gente! Na aula 2 da trilha 5 o Paulo cita uma tribo das filipinas falando um pouco sobre a tatuagem ser como uma marca de diferenciação… Eu curti bastante o que ele falou dessa tribo e tive umas ideias de posts a partir dessa fala! Gostaria de saber qual o nome da tribo que ele mencionou?! Tentei escrever o nome pelo que entendi mas não achei nada na internet falando sobre!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Que o Seth Godin é foda, a gente já sabe hahah Em Tribos, ele fala sobre grupos, ideais, comunidades... Essa coisa toda qu eenvolve a gente se identificar e se juntar, se agurpar, e que mostra que é preciso ter um papel de liderança para giuiar e fortalecer a tribo. Minha versão está em inglês, mas tenho aqui a em português: https://amzn.to/3Je13Yk
- 4 respostas
- 325 visualizações
Ei pessoal! Tudo bem? Vim compartilhar o resultado da trilha 0 (https://www.instagram.com/p/CkB2uopB6AY/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) Já tinha feito publicação me apresentando, mas com o foco "em mim" e sem estrutura bem definida. Após o desafio e roteiro do Cuenca, utilizei a mesma foto de uma apresentação antiga, mas com o texto 100% alterado. Comparando os dois posts, o engajamento mais que dobrou. Fiquei muito feliz com o resultado!
- 15 respostas
- 498 visualizações
Comecei a postar meu conteúdos e ajudar as pessoas quando comprei a formação, e hoje minha primeira cliente assinou o contrato. Nem meu marido esperava que fosse tão rápido, estou radiante.
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 8 respostas
- 376 visualizações
Bom dia beselhaiada linda. Gente, não sei vocês, mas eu estou correndo atrás para colocar as trilhas em dia com a correria do dia a dia... Dona de casa não tem muito sossego. rsrsrs Mas sigo na labuta, estudando até tarde, e acordando cedo para aproveitar os horários em que minha bebê dorme e vamos que vamos. Hoje cheguei na aula 7.2 - A meta mais esperta. Que aula ESPETACULAR!!!!! Para muitos pode parecer só mais uma aula, mas para mim foi um reencontro com meu potencial que estava praticamente esquecido antes de descobrir o @Paulo Cuenca no youtube e comprar a FEC na cara e na coragem de alguém que está sem trabalhar e sem saber como vai pagar a…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Estava aqui toda felizona indo postar meu resumo em dia da trilha 7, mas para minha surpresa não consegui selecionar esse tópico para criar o post. Alguém sabe me dizer o que houve?
Última resposta por Mayra Oliveira, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Não sei se tem mais alguém que produza conteúdo pro YouTube, mas gostaria de saber como vocês escolhem a trilha sonora dos vídeos de vocês. Eu, pessoalmente, acho que muita gente acaba usando as mesmas músicas, que muitas vezes acabam não ajudando o vídeo em nada, só para não dividir receita com os autores no YouTube. Vocês saberiam dizer qual a porcentagem da monetização vai para os detentores dos direitos autorais? E ainda deixo uma reflexão: será que não é mais interessante utilizar uma música que tenha mais a ver com o seu nicho e que valorize seu vídeo? Percebi que nos vlogs de viagem do @Paulo Cuencae da @Dani Noceeles usam as músicas que ficam legais pra…
Última resposta por Danilo Gonçalves , -
- 6 respostas
- 584 visualizações
Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. ☀️📱 Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. 🤔 O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo …
Última resposta por Igor Yuri,