🍯 A Colmeia
-
- 10 respostas
- 573 visualizações
(já tentei me apresentar antes, mas percebi que não estava logada) Corta!🎦 Sou psicóloga. Já fiz pesquisa, atendi vítimas de violência doméstica, adolescentes em conflito com a lei, trabalhei na Pediatria de um hospital público e, por fim, achei que tava muito pesada a vida...fui pro RH (mal sabia eu no que estava me metendo...😁) Hoje, tenho uma consultoria de RH, a Let's Partner. Meu objetivo é levar as soluções de RH para as pequenas empresas, a um custo baixo, usando a tecnologia para reduzir custos. Meu objetivo inicial com a FEC é fazer usar a minha consultoria como meu primeiro projeto de marketing digital e, futuramente, trabalhar como estrategi…
Última resposta por lorena souza, -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Esse é um tópico que me gera grande conflito, pois quando realizo uma rotina sinto que a minha produtividade decola, mas ao decorrer dos dias acaba se tornando algo monótono e perde aquele interesse inicial! Quando falo da rotina estou me referindo aquelas pequenas atividades que realizo antes de iniciar o meu trabalho, as que mais me fazem sentido e me deixam prontos para começar o dia são: 🌞 Leitura 🌞 Acompanhar alguns sites para busca de referências visuais (trabalho com design, acho bacana sempre me manter em contato com a arte) 🌞 Analisar os conteúdos de perfis que sigo no Instagram 🌞 Estudar um pouco de Inglês (estou no processo de aprendizado) …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Olá, eu sou o Marcelo de Sá Giarola, Terapeuta Energético (Reiki, Radiestesia e Radiônica, Magia Divina) com muita história e experiência em TI, e hoje tenho duas missões: * Ajudar as pessoas a encontrar e manter seu equilíbrio energético; * Ajudar outros terapeutas a estar na internet sem ter que conhecer ou se preocupar com tecnologia. Vem conversar e ver como eu posso te ajudar!
Última resposta por Marcelo de Sa Giarola, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
Sou psicóloga e amo o processo de transformação promovido pela psicoterapia. Vocês poderiam dizer o que gostariam de ver em um perfil de psicologia? 🥰
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 354 visualizações
Diferente né?
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Oi beselhas, tudo bom?! Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência minha dessa semana. Pode ser que sirva para ajudar alguém por aí! 🐝 Eu confesso que praticamente não usava carrossel nas minhas postagens. Era só reels atrás de reels e estava acostumava a essa produção, mas ela tbm me deixava bem esgotada, já que não consigo delegar as edições e isso me toma muitas horas! Aí veio a missão beselha e pensei: bora aventurar de carrossel! 💪 E olha, posso dizer que surpreendi em MUITOS aspectos! Primeiro, pq consegui delegar a produção para a minha social media, o que já me desafogou MUITO! E segundo porque pude ver, por A + B, que …
Última resposta por Aline de Almeida e Oliveira , -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Oi Colméia! Estou no segundo módulo e modifiquei a minha bio, mas marcos e conquistas me travaram, pois estou começando na área. Além disso escrevi muito e o Insta não me deixou subir. O que vocês acham?
Última resposta por Dra. Larissa Araldi, -
- 23 respostas
- 897 visualizações
A poluição textual na internet pode ser percebida de algumas maneiras, tais como: muitos jargões, palavras erradas, corpo textual muito espaçado ou então sem espaço algum, acentuação em excesso, ou até mesmo uso demasiado de emojis. Na internet precisamos sim chamar atenção para a leitura, mas é importante manter o equilíbrio. Caso contrário, a atenção não irá para a mensagem a ser transmitida mas sim, para a poluição. Além de acabar tirando o foco do ponto principal, um texto poluído não passa credibilidade! Como contratar um advogado que escreve errado? Certamente esse profissional pode ser acima da média, mas a primeira impressão é a que fica. …
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 8 respostas
- 673 visualizações
O que atrai mais vocês? Um bom texto ou uma imagem chamativa? Eu posso dizer que me prende quando tem um texto bem redigido com o gatilho da curiosidade, mas certamente uma imagem que chame atenção me faz parar também!
Olá, meu nome é Thaís, tenho 28 anos, sou Psicóloga há 4 anos, com foco de trabalho em psicoterapia clínica e grupos terapeuticos. Estou no instagram desde 2019 produzindo conteúdo, meu nicho até ano passado era autoestima e autocompaixão para mulheres. Realizei desafios, grupos terapeuticos, mas no ano de 2022 com a minha mudança para Espanha tudo mudou. Vivi um processo de adaptação bem difícil e desse lugar surgiu um desejo de falar com brasileiras que viviam no exterior, de criar um espaço onde pudessemos dar "nome" aos processos que estavámos vivendo e também construir vínculos pois essa é uma das maiores dores de quem imigra. Confesso que já namorava esse curs…
Última resposta por Thaís Coelho dos Santos Gonzalez, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Me chamo Thaysa e ganhei o apelido de Thay. Escolhi fazer Arquitetura porque sempre tive uma queda pelo belo, pelo clássico. Acho que foi o único curso que sobrou na lista de opções que as faculdades me apresentaram! Desde o início trabalhei. Em 2009, abri um escritorio que é sucesso até hoje (sai em 2019). Até startup tive! Fiz Gestao Empresarial na FGV tbem. Fazer negócio, atender pessoas, me move. A minha carreira é um dos grandes pilares da minha vida, junto com o autoconhecimento. Ainda tenho 40 anos e apesar de sempre estar com a agenda cheia, eu sei que posso mais. Me apresentar melhor. Ser mais autentica. Impactar mais pessoas. Apresentar o meu ponto de vista, que…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 12 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde Pessoal! É um prazer estar junto de vocês, espero que possamos aprender muito e voarmos longe! Meu nome é Thayna Oliveira, tenho 29 anos, paulista, e louca por viagens! Trabalhei por mais de 10 anos no mercado financeiro, e fazia roteiros de viagens por hobbie. Então em abril deste ano resolvi transformar minha paixão em trabalho. Fundei a "Todos Viajantes", somos uma agência de viagens diferenciada, pois focamos em destinos pouco explorado por nós brasileiros. Temos opções mais "tradicionais", mas o foco é levar os brasileiros a saírem do óbvio e viver novas experiências. Que possamos explodir o cabeção com o super poder! Sucesso a todos!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
The Bold tipe parece uma série de adolescente, onde 3 amigas trabalham numa revista e tem fofocas e amorzinho porém pra quem olha o trabalho dela e como a editoria funciona é bem interessante ... Mostra o Editorial, como o Paulo já citou. Mostra o trabalho da Social Mídia, que na verdade ela bola estratégias e pautas. Mostra o trabalho da escritora e seu engajamento com o publico alvo. Eu acho algo bem leve, pra quem está iniciando e conseguir realizar e mesmo assim aprender ... mas óbvio, é bem feminino.
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 418 visualizações
Uma obra sobre ressignificação dos espaços, desejo e responsabilidade, o cotidiano e amor - tudo isso de um modo quase divino. Se você não se emocionar com este filme, não sei o que pode te atingir.
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Já deixo claro que essa série não é pros fracos! Quem curte aquele entretenimento bom e emendar um episódio no outro curtindo o final de semana, ESSE NÃO É O CASO! Eu assistia meio episódio e dormia muitas vezes, a série em vários pontos é ralentada e com episódios que poderiam nem ter sido gravados, pois não fazem a menor diferença no contexto do TODO. Então que RAIOS eu vou ver isso, Dani? The Crown conta a história da Rainha Elizabeth, desde sua infância até muito perto do hoje (parece que eles proibiram de filmar a temporada que viria na sequência que era a dos tempos atuais). E os diálogos são COPYS prontas para existirem no seu mundo! Você …
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
-
- 1 resposta
- 265 visualizações
Sugiro essa animação que se não explodir a sua mente é porque o Paulo não deixou nada em pé...
- 9 respostas
- 416 visualizações
Em estudo sociológico sobre o fim de uma era glamourizada, Whit Stillman nos apresenta sua visão perspicaz sobre a moral, dinâmicas sociais e as sutilezas dos relacionamentos na Nova York dos anos 90.
- 29 respostas
- 1.3k visualizações
Newsletter diária e com leitura leve para te trazer INFORMAÇÕES sobre TUDO, muitas referências e links para aprofundar no que preferir e conteúdo atualizado e que pode ser usado para formar novos conteúdos em suas redes sociais. Para receber, só entrar no link: https://thenewscc.com.br/indicacao?grsf=4ngpur
- 3 respostas
- 315 visualizações
The Room, de Tommy Wiseau, é um dos PIORES filmes do mundo! Mas ele vale muito a pena como um exercício do que NÃO se fazer na hora de se contar uma história. Cheio de cortes, generalizações e atuações péssimas, o filme é uma colcha de retalhos. Nenhum dos personagems é carismático. É tudo MUITO RUIM Tanto que em 2017, o ator/diretor James Franco fez um filme sobre o The ROOM, chamado O artista do Desastre. Esse sim é um filme muito bacana!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 19 respostas
- 962 visualizações
Na apresentação de @Lara Bomfim na comunidade, ela citou esse documentário, que fala da indústria da Moda e fui lá assistir. Eu na minha ingenuidade acreditava que abordariam os trabalhadores de terceiro mundo e a indústria da moda, bem mais do que isso, encontrei mazelas que fazem refletir e mostrar qual a posição que tomamos nesse ciclo. O documentário aborda: 1. A moda como fast fashion, não mais sendo apresentada como mudança de estação. 2. Revela o custo da produção, onde vem adquirir produtos de países de terceiro mundo. 3. Mostra que esses países não adotam qualquer sistema de proteção ao empregado e sequer toma providencias para melhorar a cond…
- 3 respostas
- 267 visualizações
Cabeça explodindo de tanta coisa maravilhosa que dá pra extrair do O PORTAL. E aproveitei para criar a minha própria versão BARBIE conforme o mestre mandou kkkk. E aí? vai lá pra ver como me saí? O link é esse https://www.instagram.com/p/Cqs7RUmOsEF/?utm_source=ig_web_copy_link
- 0 respostas
- 355 visualizações
Oi pessoal assisti a live do Paulo essa semana sobre o Threads. Entrei no app durante a live na quarta a noite. Meu @ do threads ficou sem numeração. Achei que fosse momentâneo e que apareceria o número. Será erro ou alguma configuração? Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Luciana de Oliveira e Silva, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
1. Cadastro o quanto antes para garantir o arroba e o pioneirismo. Beselha que é beselha corre!!!!!!!! 2. O que funciona no Twitter funciona no Threads: memes, polêmicas e então chegar em assuntos mais complexos. Lembrem-se sempre de realizar comunicações rápidas. 3. Chega de print do Twitter no Instagram, agora você pode aproveitar o threads pra fazer os seus conteúdos de carrossel. 4. Já entra postando um monte de coisa: vai testando o que mais funciona pra você até replicar o que deu certo. 5. Manda bala no benchmark do Twitter da sua concorrência. Veja o que estavam fazendo por lá e teste fazer no seu Threads. Já que não tem ciúmes entre as re…
Última resposta por Priscila peres lavra balacis , -
-
- 7 respostas
- 449 visualizações
Oi pessoal Meu nome é Tiago, 35 ano, Campinas-SP. Sou apaixonado por Comunicação e MKT Passei anos no B2B, na indústria e operadores logísticos, confesso que me acomodei um pouco. Nesta época não percebia que o mercado estava mudando Me formei em MKT e fiz alguns MBAs na área. Em 2020 percebi que “F0d@-sE” os diplomas, eram só letras num papel… o SuperPoder havia me trazido a consciência de que eu não sabia nada de Marketing ou do que o Marketing havia se tornado O SP mudou o jogo. Tudo que aprendi explodiu minha cabeça, refez minhas crenças, mentalidade e começou ali uma grande transformação. Final de 2021 saí da empresa que já estava há 3 …
- 10 respostas
- 790 visualizações
Qual das redes vocês usam mais?
Última resposta por Katarina Mota Fernandes ,