🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 341 visualizações
O FOMO, ou medo de ficar de fora” é uma sensação extremamente presente em pessoas que ficam em redes sociais e se sentem de fora por não assistirem algo e ficarem de fora das discussões sobre um tema. Eu quero saber se vocês sofrem com isso. Confesso que essa vida digital, regada pelas redes sociais, me causa um pouco de ansiedade. Aí eu queria saber: Alguém aí tem alguma dica?
Última resposta por Danieli Seidel, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Escutando algumas playlist hj me lembrei desse livro: Livre. Ele conta a história da Cheryl Strayed em sua longa e solitária jornada por cerca de 1.770 quilômetros pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Ela faz o famoso Mochilão. A escrita é muito boa, vc se sente na pele dela, nos desafios e vitórias durante a trajetória. Depois de ler o livro dá muita vontade de fazer uma viagem como a dela. Alguém por aqui já leu?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Muita curiosidade aqui nesse post, vamos tentar aprofundar laços. Qual a decisão mais difícil em sua vida? A minha foi tomar a decisão em manter ou não uma estrutura religiosa que foi a construção de vida do meu irmão, depois da partida dele há um ano. E como está sendo difícil essa trajetória. Há muita resistência, muito aprendizado, mas sempre seguir em frente. E você?
Última resposta por Maria Coyanagui, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
E aí, Colmeia! Como estão sendo os primeiros dias de agosto por aí? Como já sabem, nós estamos sempre de olho nas discussões que vocês trazem aqui na Comunidade. Um dos tópicos que é mais frequente nessas conversas é o design… Seja uma dúvida na arte do post do Instagram ou de como vai ficar a logo no produto fixo, esse assunto não sai da boca de vocês. Então, a gente pensou o seguinte: que tal convidar um designer f@da pra fazer aula exclusiva para a nossa Colmeia? Afinal de contas, vocês merecem isso. Não é mesmo? Um passarinho me contou que essa live já tem data pra acontecer, mas antes disso, precisamos de algumas informações sobre vocês para traze…
Última resposta por Ana Souza, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Olá beselhas, muito feliz em estar aqui nessa comunidade. Espero poder crescer e contribuir com todos vocês. Estou começando hoje o curso e estou hoje num momento do meu negócio que preciso alçar novos vôos. Sou zootecnista, consultora de piscicultura (produção de peixes), já atuei muito à campo e ainda o faço, trabalhei em multinacionais até que tive coragem de me dedicar única e exclusivamente ao mundo da consultoria, abrindo minha empresa. Desde então, as redes sociais tem sido meu maior lugar de portfólio de produtos e captação de clientes, mas me vejo ainda travada, sabendo que posso conquistar muito mais. Minha maior dificuldade é conseguir produzir conteúdos …
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Você conhece as 250 hashtags mais usadas no Instagram em 2022? As 10 primeiras são: 1. #love – 2,1 bilhões de posts. Permanece em primeiro lugar na lista este ano também. 2. #instagood – 1,5 bilhões de publicações. 3. #photooftheday – 972,4 milhões de vezes. 4. #art – 863 milhões de postagens. Já vinha subindo no ranking, mas deu um salto avançando da 10ª posição em 2021 para o 4º lugar este ano. 5. #instagram – 785,2 milhões de posts. Aparecendo novamente no topo da lista. 6. #picoftheday – 682,5 milhões de publicações. Subiu três lugares no ranking em comparação com 2021. 7. #follow – 675,8 milhões de usos. Também avançou três posições. 8. …
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Alguém sabe de algum post ou vídeo que ensina como usar o Pinterest (passo a passo)? Vi o feed do Cuenca, é muito bom, organizado. To com do meu cliente aqui, não consigo fazer nada 🤣🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Me ajudem por favor! Será que realmente existe isso de uma conta entrar num buraco negro do Instagram? Tudo que faço no meu perfil falha! Já mudei nicho, formato de posts, agora só faço Reels, mudei o estilo dos vídeos, das legendas, tenho uma linha editorial, já fiz testes e mais testes e não vejo diferença! Eu estou começando a acreditar que eu entrei nesse limbo e simplesmente não tenho mais saída, tem meses que faço posts no mínimo 6 dias por semana e o crescimento é a passos de tartaruga! Isso está acontecendo com mais alguém?
Última resposta por Juliane Figueredo Mesquita, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Galera, tenho uma cliente que deseja fazer um lançamento de formação em fotografia de nu artístico. Estamos quebrando a cabeça para pensar como abordar sem sofrer com as restrições da plataforma. Vocês têm experiência com isso? Poderiam me ajudar com alguma dica? Muito obrigada
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Galera, mais um desafio cumprido! Hoje, eu aprimorei o desafio "O que querem ver no meu perfil em 2023?". Como? Ao invés de abrir apenas a caixinha: "O que querem ver no meu perfil em 2023?", eu decidi abrir 3 caixinhas. Seguem elas: -3 palavras que você associa a mim... -O que mais te chamava atenção no meu perfil (em 2022) -Sugestões de conteúdo para esse ano Foi bacana pois pude entender como a galera me enxerga e quais foram os principais pontos que chamavam atenção deles nos conteúdos antigos, e claro, pude saber o que eles queriam para esse ano a partir daí. Assim como falar sobre dores e desejos para o nicho médico, esse des…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Terminando de ver as aulas do segundo modulo e estou sem conseguir pensar em outra coisa. Tudo que era turvo e complicado na minha mente está começando a ficar mais nítido. Incrível como uma estratégia bem elaborada nos traz segurança de criar algo, tô muito feliz em ver que o meu bloqueio com as redes sociais nada mais era que não saber para onde VOAR, mas agora sei exatamente qual é o plano de voo. Assim como as ABELHAS se comunicam entre si para saberem aonde será construída a próxima colmeia, quando a atual está comprometida. Nós que somos BESELHAS estamos sendo guiados para um novo lugar, um lugar melhor para nossa evolução. ISSO AQUI É FOOOODA DEMAAAAAAAAAAAAAAIS!!!
Última resposta por Tai Fontana - MeLikesTea, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Olá, depois de bastante tempo sem interagir por aqui, ultimamente eu tomei um gás novo e tenho me apresentado, e agradeço demais os feedbacks que tenho recebido. Voltei também a acompanhar O PORTAL e isso tá me animando. Até aproveitei os trocadilhos inspirados no circo - O PORTAL DIA 27/03/23 e fiz um carrossel e adaptei para o meu negócio de brechó. Link: https://www.instagram.com/p/Cqa0LOWNZan/?utm_source=ig_web_copy_link Alguém faria diferente? O que acham?
Última resposta por Sarah Brito, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Tem uma matéria interessante sobre o assunto! "Para postar fotos antigas, é usado o recurso do TBT. Mas, para falar a verdade, tem muita gente que segue a onda e usa a tag sem nem saber o que significa. Então, vamos dar uma ajuda! " https://www.neoenergia.com/pt-br/te-interessa/inovacao/Paginas/origem-do-tbt.aspx
- 0 respostas
- 339 visualizações
Antes de colocar a minha história aqui, eu meio que “Aproveitei “um hater falando mal do meu trabalho para levar as pessoas para minha pagina de vendas. Usei um áudio do instagram, que fala sobre acreditar em você mesmo, contando o inicio da minha jornada… Usei um vídeo do reels, na intenção de ter mais alcance…. e ficou assim: ____ @mairatornelli_ Eles vão te julgar! Assim como me julgam até hoje! A questão é: Você está mais preocupado com a opinião de quem te julga, ou com o propósito que você tá lutando pra cumprir ? Vejo que hoje as pessoas cada vez mais estão preocupadas em impor o ponto de vista delas sobre o que você faz/ou fala aqui…
Última resposta por Maira Silva, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
🐝, boa noite! Estou compartilhando um livro marketing 4.0 do phillip cotler Marketing 4.0 - Philip Kotler.pdf
Última resposta por Marcos Antônio Brisola, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
No Dia Mundial do Emoji, internautas escolheram qual é o melhor símbolo para o ano até aqui. Vencedor superou carinha segurando lágrimas na final. O World Emoji Awards, premiação que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter para definir o "emoji mais 2022". Primeiro, os usuários votaram para eleger os nomeados, entre eles a carinha derretendo, a carinha segurando as lágrimas e a bandeira da Ucrânia. A disputa também incluiu emojis como 💸, 🤡, ⚖️, 🔙, ⛽️, 📉, 🤦 e 🆘. A votação começou em 5 de julho e seguiu um formato eliminatório até chegar à final entre a carinha derretendo e a carinha segurando as lágrim…
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Disciplina é uma das habilidades que eu acredito ser essencial para quem quer trabalhar como estrategista de conteúdo (pra não dizer pra vida). Então acho que esse conteúdo aqui pode ajudar quem tem dificuldade de manter constância nas tarefas do dia a dia. Espero que ajude.😉 *** Neste episódio, eu compartilho com você sobre o Teste do Marshmallow e como ele pode nos ajudar a entender mais sobre disciplina e autocontrole. Essas características são essenciais para que possamos prosperar na vida, mas muita gente tem dificilmente.
- 0 respostas
- 339 visualizações
O livro te ajuda a como contar e ter controle da sua própria história, utilizando os princípios por trás das estratégias de storytelling. O Stories That Stick tem etapas práticas que o leitor pode seguir para encontrar, criar e aproveitar as histórias que já têm e que simplesmente não está contando. Segundo o livro cada pessoa/organização tem pelo menos quatro histórias à sua disposição.
Última resposta por Caio Trápaga Gonçalves, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento." 🍃 Érico Veríssimo
- 2 respostas
- 339 visualizações
Olá colegas Beselhas Estrategistas! Algum de vocês que tenha iniciado no digital como Afiliado que ainda atue? Gostaria de trocar opiniões de como vivenciam o nicho especialmente no posicionamento como afiliado autoridade. Como veem as perspectivas desse mercado, ainda é promissor?
Última resposta por Nadia Rubia, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Beselhas,🐝 dificuldade para criar, ter ideias, produzir novos contéudos? Então salva a lista sobre criatividade para você ouvir no trânsito, quando está fazendo exercícios físicos na academia, enquanto espera algum compromisso, dentre outras infinitas possibilidades. Qual está faltando nesta lista? Coloca nos comentários! 🤯
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Fiz um post ensinando o vocabulário em inglês sobre "como lidar com adversidades" e superar algo difícil, utilizando a pauta do divórcio da Shakira e do Pique. https://www.instagram.com/p/CnqDYXAum9D/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Renata Beduschi de Souza , -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Segue o link da postagem: https://www.instagram.com/p/Cn5dTauuR7B/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Desireé Vitor Merigueti, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Fala Beselhas, boa tarde! Sou a Vanessa da Vavile Semijoias, marca Goiana, criei a marca a 1 ano e 4 meses e dividindo meu tempo entre CLT e empreender, e tem sido um desafio muito grande, começei tudo do zero, começei comprando de fornecedores para revenda e com 6 meses de loja comecei a produzir minhas próprias peças, fui na fonte, pesquisei e hj tenho um produto de qualidade superior. Não está sendo fácil, mais empreender não é fácil não é mesmo. Hj meu maior desafio é realmente fazer com que o on line funcione, pois tenho essa dificuldade, tenho um ótimo produto, mas não consigo atingir as pessoas, e tb não tenho muito conhecimento nesta aéra, tudo que fi…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 339 visualizações
Passando pra testemunhar o resultado da dica da troca de ideias na live sobre ensinar algo, foi o melhor resultado orgânico entre os meus vídeos dentro Instagram, isso mostra que simplesmente temos a verdade a respeito do que temos fazer, simplesmente faça conteúdo de forma intencional e com técnica. São tantas para decorar e executar que dá um nó na cabeça mas depois e como andar de bicicleta, só faça sem questionar e veja os resultados. Não estou pensando na quantidade de seguidores mas concordo plenamente na qualidade dos que me seguem, manter presença nas redes sociais é o que trás a venda e não o número de seguidores, salvo algumas exceções. Vocês concordam com…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso,