🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, não sei se vocês conhecem esse comercial da Johnnie Walker. Lembrei o quanto ele é bom, pois conta a história da marca através da história do fundador e da sua família. Essa história é contada por um homem que vem andando em direção a câmera durante todo comercial, dando uma sensação muito interessante para quem está assistindo de movimento, progresso e principalmente fazendo uma relação com o lema da marca “Keep Walking”. Outro fato importante, foi o motivo do formato da garrafa ser quadrado como é até hoje e virou algo importante e associativo a marca assim que alguma pessoa vê.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Uma propaganda muito interessante e que envolve muito o sentimental é esta Apple, que foi feita para o período natalino. A propaganda é muito boa pois é feita para um período que envolve muita emoção e reuniões familiares e é a união familiar que é destaque nessa campanha para promover o produto Iphone. Vale a pena conferir!
- 1 resposta
- 177 visualizações
Não consigo descrever a alegria de conseguir subir para nível MONITOR PRATA!💡 Matando um leão por dia e me desafia todas as horas. Filhos, trabalho, estudo, compromissos.. nada disso é capaz de te derrubar. A única coisa que pode te derrubar são seus próprios pensamento. Pensamentos de "não vou conseguir", "isso não é para mim", "tem muita gente melhor que eu", "tô pensando em desistir"... são esses pensamentos sabotadores que você teve a vida inteira e agora mais uma vez está te dominando. NO QUE DEPENDER DE MIM, VOCÊ VAI ATÉ O FIM! Quem vem comigo?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Amigos, me ajudem! Estava assistindo as aulas da trilha 1 eu percebi que alguns dos termos que o Paulo usou não estavam no glossário. Quando eu criei os tópicos com os termos, todos ficaram pendentes de aprovação. Aconteceu com mais alguém ou será que eu fiz alguma coisa errada e tomei algum tipo de Ban?
- 8 respostas
- 286 visualizações
Oi beselhassss. Ainda não terminei de ver os últimos conteúdos liberados pq só consigo estudar a noite. Mas hj vou dar uma pausa para ver a live do nosso profe @Paulo Cuenca. Vocês vão ver a live ou continuar com as aulas????
- 0 respostas
- 100 visualizações
Olá Beselhas queridas! Quem mora em Portugal, norte de Portugal, rsrsr Quem topa fazer um encontro para trocarmos ideias e estratégias!? Bora voar!? Bjs
Última resposta por Erica Tieri Furukawa, -
- 7 respostas
- 208 visualizações
Ontem defini como vou chamar a minha comunidade, o emoji que vai representá-la e os bordões que vou falar nos meus vídeos. Foi difícil pensar em algo legal, mas estou tirando as ideias do papel. O que vocês já conseguiram fazer até aqui desde que compraram o curso?
Última resposta por Claudianne Bergamini, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Consultoria: "'A consultoria tem um plano. Você analisa a empresa e, a partir dessa análise da empresa, você faz um plano de estratégia de comunicação" - Paulo Cuenca Um consultor, como a própria palavra indica, é uma pessoa que é consultada para contar algo específico, de acordo com a demanda do cliente. Pra fazer essa consultoria, você precisa conhecer a empresa, seus objetivos e metas, para então desenhar uma estratégia de comunicação alinhada ao desejo e às dificuldades que a empresa está enfrentando. O consultor, traz uma visão macro da aplicação da estratégia. Mentoria: "A mentoria é um acompanhamento mais livre de dúvidas pontuais que você vai …
Última resposta por Sophia Meir, -
- 19 respostas
- 519 visualizações
Bora galera, vou tentar ajudar todo mundo aqui. É só comentar o @ e curtir a publicação.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 9 respostas
- 208 visualizações
Oi, eu sou a CATTITA (Catarina Bitar), professora universitária de confeitaria (Anhembi Morumbi), empresária, confeiteira e amante das artes! Em 2009 tive meu primeiro contato com a confeitaria artística pelas mãos de uma das minhas filhas que contava apenas com 4 aninhos. A cada bolo que fazia eu me interessava cada vez mais pelas técnicas e pelas possibilidades. Com o tempo e pela forte ligação que tenho com artes, meu mundo foi totalmente transformado quando me deparei com as flores de Açúcar. ME APAIXONEI! Desde então, estudo e pesquiso o tema. Já são 10 certificações nacionais em flores de açúcar; 1 internacional em flores de argila plásti…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 29 respostas
- 966 visualizações
Ontem eu passei o dia todo mal sabe? queria fazer logo as aulas e não libera, várias coisas no meu dia deram errado, e percebi que tem muita gente melhor do que eu, olhei meus posts, o design tão simples ainda, e me julguei incapaz de produzir algo decente sabe? e parece quanto pior você se sente, mais aparece no feed posts maravilhosos, design incrível. Me senti uma pessoa fracassada, tenho 30 anos, e até hoje não sosseguei em uma profissão, pensei cara, sou uma decepção. A noite eu decidi rever as aulas da primeira trilha, afinal das contas quando vi pelas primeira vez, quase escrevi um livro kkkk ai já peguei idéias de conteúdo, fiz 2 posts para hoje, e fui d…
Última resposta por Regina citolin granella, -
Eu começo... Uso Google Agenda, Google Planilhas, Notion, Trello (Para poucas coisas) e Evernote.
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Fala, pessoal! Eu estou fazendo uma pesquisa para um case de UX Design e queria saber se vocês podem me ajudar. É só responder um formulário bem simples e rápido. O tema é sobre NFT's, porém, não precisa ter comprado alguma ou saber bastante sobre o assunto para participar. Quem puder ajudar, ficarei muito grato! Link para o formulário/pesquisa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 18 respostas
- 438 visualizações
alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questões mais técnicas sobre essa habilidade que TODOS NÓS TEMOS. anota ai: - Despertar criativo (um convite a prática da criatividade) - O ano que eu disse sim (esse livro é da shonda rimes, atenção fãs de greys) - A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicável para os medos e inseguranças que temos em nos expormos) - Como o cérebro cria (esse livro é mais técnico e conta diversas histórias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs) - A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR) - …
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
É super comum a galera dizer que é bacana que os profissionais dos bastidores também documentem a sua jornada para produzir conteúdos nas redes sociais, ainda que não com a mesma intensidade que os experts. A ideia seria trazer mais visibilidade para o perfil e para o seu trabalho. Quem aí é dos bastidores e faz isso? Como vocês fazem? Que formatos de conteúdo mais utilizam?
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Estou (re)lendo esse livro que por acaso foi um dos responsáveis por me fazer tomar uma decisão ímpar de sair de uma carreira de 9 anos e começar a fazer somente o que eu amo e quero. O título é exatamente esse aí: "POR QUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?" - Mário Cortella. Estava pensando em pôr um resumo de cada capítulo aqui. O primeiro já mete a letra no tema PROPÓSITO. Posso trazer?
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Noite combina com introspecção! Esse tipo de exercício ajuda na jornada de autoconhecimento! Ouvi hoje na rádio (sim escuto radio o bisavô da comunicação e adoro) uma pergunta que passei o dia refletindo. Vamos por jogo. Responde aqui o que você gostaria de ter sido ou ser o primeiro a fazer? Sem duvida eu queria ter sido uma das primeiras Youtubers do meu nicho, mas como máquina do tempo não existe vamos olhar pro futuro. Hoje acho que quero ser a primeira da FEC a ser contratada pelo Cuenca! 😏🙄🤪
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Gente, tô precisando de ajuda... crio conteúdo para um IG na área de finanças. Hoje temos 85K e fizemos um reels que está com 400K de visualizações, muita gente nova tá chegando do reels e tb da captação de leds por tráfego. Porém as visualizações dos stories está não aumenta, e nas últimas semanas diminuiu. Alguém já fez alguma estratégia que deu certo e quer compartilhar? Tão me pressionando para trazer um resultado nesse sentindo. Agradeço muito se alguém puder dar uma ideia 🙏
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 71 respostas
- 1.4k visualizações
Sou do Rio de Janeiro e vcs?
- 9 respostas
- 231 visualizações
Tenho visto uma infinidade de lojas migrando para o YouTube, aproveitando a onda dos shorts! Quem aqui na comunidade tem canal, e o que vocês acham de aproveitar o mesmo conteúdo em várias redes? Exemplo: upar um mesmo vídeo no shorts, TikTok e Instagram
- 9 respostas
- 201 visualizações
Olá Beselhas maravilhosas!! Estou muito feliz em fazer esse voo com vocês!! Sou a Thaissa monielle, sou fisioterapeuta, administradora e trabalhei por anos com Ergonomia, cuidando da saúde dos trabalhadores dentro de multinacionais. Mas a minha mesmo, estava um caco, tanto a física quanto a mental! De um burnout fiz uma limonada e chutei a CLT para viver com propósito, qualidade de vida e empoderar as pessoas de verdade, para que não aceitem qualquer migalha como eu durante todo esse tempo! então, uso todos os conhecimentos que aprendi com processos de produção (afinal, se funciona com carros, frangos, vassouras, funcionam tambem no mercado digital), em transfo…
- 14 respostas
- 285 visualizações
Galera, fiquei me perguntando aqui qual seria o conteúdo de um estrategista de conteúdo? Como tenho uma conta pequena não faz muito sentido eu falar de algo que eu ainda não alcancei, como ter seguidores e tals. Me deem um help aí, o que vcs postariam por lá? Eu manjo do design, mas a estratégia to aprendendo aqui rsrs.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 12 respostas
- 357 visualizações
Oi pessoal! Queria saber de vocês, entre: Stories | Reels | post estático/Carrossel | Lives Qual vocês mais consomem no dia a dia?
Última resposta por Blenda Reis, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
E AI? VOCÊ CONCORDA COM ESSA NOTÍCIA?? Redes sociais são mais do que lugares para conversar ou deixar uma curtida. No caso de jovens da Geração Z (aqueles que nasceram entre o fim da década de 1990 e 2010), o TikTok e o Instagram passaram a funcionar até mesmo como substitutos para o Google na hora de buscar informações e localizar um endereço. E quem diz isso é o próprio Google. Um executivo declarou recentemente que o formato de vídeos curtos (que ameaçam o YouTube) e de mensagens rápidas que deu fama ao TikTok está mudando a forma com que jovens acessam informações em seu dia a dia, o que tem feito o Google traçar novas estratégias para não perder rele…
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 10 respostas
- 241 visualizações
Sempre acreditei que seria aquela pessoa que se forma em Direito, fica anos estudando e, finalmente, passa em um concurso. Vive a vida estável e pacata na mesma cidade. Mas essa não sou eu. Demorei algum tempo para perceber isso, apesar de ter apenas(?) 24 anos. Então, prazer, Ana. De fato sou formada em Direito, com OAB e tudo, trabalho em um escritório de advocacia que, em breve, pretendo largar. Da meia noite às seis da manhã, sou social media freelancer, determinada a mudar esse posto para "Estrategista de Conteúdo". Essa jornada dupla começou quando criei um instagram para minha mãe vender artesanato, especialmente sousplat de crochê, no início de 202…
Última resposta por Ana Cristina Sabel,