🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 203 visualizações
Acredite se quiser o pior já passou, nunca fui um amante das redes sociais, e por muito tempo neguei minha aproximação a ela, não por vício ou medo nada disso, apenas por não ver o horizonte, é um fato, a internet constrói, destrói, e reconstrói outro vez, sempre acreditei e acredito que pessoas precisam de pessoas, ninguém é forte sozinho, ou simplesmente grande do nada, e para ser grande, como diz nosso mestre, ser FODA, ser foda é difícil, ser grande é difícil, e nada disso é possível sozinho. Percebi que nas redes, fazemos amizades, encontramos amores, ou amantes, alguém pra compartilhar a vida, ou só um momento dela, ou melhor, para sermos melhores, melhores co…
Última resposta por Júnior Guimarães, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Oi, gente. Sou o Felipe, mais conhecido como Phil Rocha. Há doze anos trabalho com produção de conteúdo online, principalmente voltado para dramaturgia. Criei o primeiro canal só de webséries originais no Brasil em 2012 - o A Gente Faz Séries - e depois de alguns anos trabalhando lá, assumi a direção geral do canal DR Oficial no YouTube e Facebook, onde além de dirigir eu tinha a tarefa de ser estrategista e entender melhor os números para traduzir isso em ação junto à equipe. Hoje sou diretor de 10 canais dentro do aplicativo Kwai, num projeto chamado TeleKwai, onde eu tento trazer conteúdo diferenciado e de qualidade. Meu objetivo sempre foi ter o contéudo produzid…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Beselhas,🐝 dificuldade para criar, ter ideias, produzir novos contéudos? Então salva a lista sobre criatividade para você ouvir no trânsito, quando está fazendo exercícios físicos na academia, enquanto espera algum compromisso, dentre outras infinitas possibilidades. Qual está faltando nesta lista? Coloca nos comentários! 🤯
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Amores bom dia, Pelo sim pelo não, fiquei em dúvida se tinha que postar a missão de hoje tmb, onde fiz o post nos stories conforme pedido e mudei meus Destaques tmb. E como quero muito comer esse panetone na análise do Paulo... :), segue print das telas com o antes e o depois. Beijuuu
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Aqui está o link do Reels - voltado para a galerinha que vai fazer ENEM https://www.instagram.com/reel/Cnj7agwjbxY/?igshid=NDk5N2NlZjQ=
Play nos desafios! Bio nova, destaque adcionado como "QUEM SOMOS" ...
- 3 respostas
- 203 visualizações
O post que faltava para eu finalizar esse desafio! E amanhã, no ultimo dia, tem LIVE as 15h! - espero as beselhas por lá! Nesta história de criação resolvi falar um pouco sobre carreira profissional. Link do post: https://www.instagram.com/p/CoC70Y1O0TQ/
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Ola pessoal tudo bem ? Sou de Brasilia, Chef e Chef Confeiteira. Há 35 anos atuo na área e estou aqui para aprender e perder o medo de me comunicar na internet. Convido a todos a conhecer o meu trabalho: - www.instagram.com/chef.mariadefatima Um abraço e espero conhecer todos vocês. #VamosVoar
Última resposta por Anale, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Olá, Colmeia!🎄 Tudo bem com vocês? Antes de você se esbaldar nas festas de fim de ano, queremos te propor duas ações. Que você faça 2 retrospectivas, cada uma delas com um intuito. É uma sugestão para que você já comece a aprimorar o olhar para 2024. Bora para a primeira?😁 Chegou o momento de fazer uma retrospectiva dos tipos de conteúdo que você fez e como eles performaram. Entre pauta quente, bastidores, cotidiano, polêmica, inspiração, infotenimento, quebra de padrão, história de origem, memes, crenças…quais dessas estratégias funcionaram mais para você? Qual você mais usou? Qual você viu que não funcionou? Essa análise é muito …
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Alguém criando um bilhão de testes baseado no curso nesse período de férias? Vou precisar de ajuda para analisar tantos dados. rsss
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Olá a todos, prazer chegar na colmeia e fazer parte do movimento, tenho 25 anos e administro uma distribuidora de cosméticos, entrei no curso buscando mais conhecimento ligado a publicidade e desenvolvimento profissional na área, acompanho o Paulo no insta de um bom tempo e ja venho aprendendo com ele, foi uma ótima oportunidade como aluno auvp poder entrar na comunidade, espero ter uma ótima jornada com vocês, abraços
Última resposta por Cesar Melo, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Sou dessas que ama um meme e o universo da corrida/exercício dá muito espaço pra isso... Uso com moderação pq meu perfil não é de entretenimento, mas eu tenho uma comunicação leve! Ontem foi dia do Profissional de Educação Física (pauta quente pra mim) e usei a ideia da identificação pra gerer engajamento (edição 25) com "meme" (na verdade usei Gifs para representar situações que os alunos passam com seus professores... Pra isso usei o tema do "Meu Malvado Favorito" muitos alunos chamam seus treinadores assim e, no final pedi pra que marcassem o @ do Seu Malvado, com aquela marca de "se não marcar vai ter que pagar 10" 🤪 Não faz 24h q está no ar e já é um dos m…
- 2 respostas
- 203 visualizações
O que me chama atenção, na maioria dos empreendedores, é que não fazem ideia do que é Branding. Eles acham que é a identidade visual, logo ou paleta de cores. Quando você observa empresas muito consolidadas no mercado, com uma comunidade muito forte de pessoas que acreditam no que a marca transmite, isso é o trabalho de Branding. A @redbull, por exemplo, tem um trabalho de Branding extremamente bem feito. Ela atua fortemente em três segmentos, esportes, empreendedorismo e o viés social. Tem toda uma representação do que a empresa é. Ser diferente de qualquer outra do segmento, fazendo um atleta sonhar em ser patrocinado por ela. Quando você pega @harleydavidsondobra…
- 0 respostas
- 203 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa a nossa primeira edição do Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui.
Última resposta por Bia Henriques, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Já surfou na pauta quente do Super Bowl, um dos eventos esportivos mais esperados do mundo? Os olhos de milhões de pessoas em todos os cantos ficaram vidrados no evento que chama a atenção por outros motivos além do esporte, começando pelo show musical. E como você sabe, a atenção do público vale ouro! 🔥 Tanta repercussão vira assunto no bar, motivo de festa nos restaurantes e, claro, muito conteúdo nas redes sociais. Você também deveria aproveitar o hype! 👉 Deixei mastigado o que rende muito conteúdo no Super Bowl. Vem comigo e acesse o Portal #048, na pauta “Um show de audiência: entenda tudo sobre o Super Bowl, evento esportivo que bate recordes de publicidad…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Oieeee... Vamos lá, nós temos um cliente que é uma cliníca de reabilitação multiprofissional, e gostaria muito de criar um post relacionado ao halloween com o nicho desse cliente, que é a Saúde e bem-estar. Porém já procurei muitas ideias e também olhei o portal, mas não consigo pensar em nada criativo e divertido para esse post... Uma das mais criativas foi relacionado a mãozinho da familia adams: Que tal uma mãozinha na sua jornada de reabilitação? masss ainda da pra melhorar muito... vocês tem algumas sugestões que seria interessante? insta da cliníca: https://www.instagram.com/somaterblumenau/
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Com que frequência?
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Todo lugar no mundo tem algo inusitado, pessoas "famosinhas", ou mistérios ainda a serem desvendados! Aqui em Minas são tantas curiosidades que vou citar apenas 3 para começar: Em Bh a rua do amendoim faz seu carro subir numa descida!🤯 O Pão de queijo é Patrimônio Imaterial do estado e todo mundo tem uma receita que no final é sempre o melhor pão de queijo! Minas tem a maior concentração cidades tombadas como Patrimônio cultural da humanidade pela Unesco na américa! AGORA ME CONTE AIÍ, UMA CURIOSIDADE OU LENDA, ALGO QUE QUEM É DE FORA NÃO SABE MUITO BEM O QUE É?
Última resposta por Carolina Pereira da Fonseca, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Uma dica pra galera que as vezes não tem tantos horário disponíveis pra ver as aulas (sentado, na frente do PC, anotando tudo), como eu. Baixem o sparkle. Ele permite rodar em segundo plano e você escuta o conteúdo, como um podcast, enquanto dirige, se desloca pra algum lugar ou até mesmo enquanto tá fazendo as atividades domésticas, por exemplo. É muito bom. Você escuta primeiro, depois senta com calma pra assistir já uma segunda vez e estudar, anotando tudo. Aqui uma foto dele rodando mesmo com a tela travada. Quem não sabia, baixa aí e aproveita!
Última resposta por Amanda Ferreira Miranda, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
"Isso é tudo o que todos nós somos: amadores. Não vivemos o suficiente para nos tornarmos outra coisa." E aí, Beselhas estrategistas!! Concordam com essa frase de Charlie Chaplin? Extraído de "MOSTRE SEU TRABALHO" de Austin Kleon Boa semana, Rê
Última resposta por Renata de Oliveira Miranda Fernandes , -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Depois de tanto conhecimento adquirido, estou com problema de dispensar cliente que não valoriza meu serviço. Mais alguém?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Você já sentiu estar usando uma bazuca para matar um mosquitinho? As vezes, quando estou cuidando das redes, me sinto assim fazendo um esforço danado para resultados mediocres. Mais ou menos o Joel Santana falando inglês e eu me achando um estrategista de conteúdo. Que tal dar algumas dicas para facilitar o processo?
- 2 respostas
- 202 visualizações
Olá, meu nome é Nicolas e estou completamente feliz de ter a oportunidade de estar aqui! Sou formado em design gráfico, mas desde o início da faculdade as matérias que mais me atraiam eram aquelas relacionadas ao nicho de negócio e consequentemente a área que mais me chamou a atenção logo de cara foi as redes sociais, pois podia aliar o design com estratégia! Desde então me desenvolvi no quesito de produção artística, mas sempre sentia que faltava algo quando o assunto era produção de conteúdo, até que uma beselha apareceu no meu Instagram! Depois de conhecer o Paulo, consumi todos os conteúdos possíveis e queria fazer o curso "Superpoder" , mas as vagas já…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Pessoal, venho acompanhando como o pessoal vem produzindo reels. Vejo muitos perfis que usam vídeos de trecho de: séries, filmes, novelas e afins, cenas de algo e joga uma frase para tentar assimilar aquela cena ao conteúdo que o perfil aborda. O que vocês acham? Além disso, sempre alguém da início a um vídeo ou cena e outros começam a usar o áudio. Vocês colocam corte de: cenas, séries e afins?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Quando amamos nossa profissão e no meio do caminho uma situação que nem esperava você cria um novo propósito que dá significado a sua trajetória. O advogado Robert Bilott que atuava no mundo empresarial, foi levado a levantar a bandeira de um crime ambiental que aconteceu em nossa época, onde a ré é a Dupont. Um tema tão em alta, com repercussão internacional, entretanto, pouco divulgado em nosso país. A trama é muito interessante e é uma história real. Sei que muitas beselhas irão se identificar com o reconhecimento de proposito para uma vida que se encontrava em uma zona de conforto. Aprecie o trailer :
Última resposta por Roseanny Alessandra,