🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 273 visualizações
Olha, eu juro que tento assistir filmes e séries de uma forma analítica pra buscar referências, assim como o Paulo recomenda. Quando eu fiz o Reels Superpoderoso, ele indicou que fizéssemos uma análise da linguagem cinematográfica de alguns conteúdos, mas... ... eu sou daquele tipo de pessoa que sento pra ver Peppa pig com meu filho, ele levanta, sai pra fazer outra coisa e eu continuo lá KKKKKKKKKKKKK eu me prendo muito fácil a narrativas, então esse trabalho de outsider é muito difícil pra mim. Alguém que passa pela mesma coisa e consegue driblar pode me ajudar? 🤣
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
Estava dando uma estudada em estrategistas de outras áreas e achei legal de vir compartilhar com vocês a importância da competência comportamental. Conhecer os próprios pontos fortes e passar a compreender como ler as pessoas. Existe um livro 'CONHEÇA SEUS PONTOS FORTES' com o pai da psicologia, e ao comprar o livro você fará um teste online que demonstrará seus pontos fortes e como deve explora-los Como o Paulo comentou já em lives: nós devemos explorar o maximo que temos de bom e nos importarmos menos com o que temos de tão ruim, podemos delegar essa parte para quem realmente seja bom. Assim explorando os nossos pontos fortes com mais ênfase: é impossíve…
Última resposta por evilyn braga, -
- 8 respostas
- 408 visualizações
Oláaaaa, Quem tem mel aqui na colmeia tem ouro! 🙂 Sou Marcelo Foffá, empresário e influencer. Fiz mentoria com o Cuenca em 2020 e sou Beselha pioneira. A ideia aqui é aprender e agregar novos conhecimentos e técnicas. No stop! Tenho um Grupo de Mídia em Alphaville SP, a Folha de Alphaville, e também um Instagram repleto de receitas de sandubas e drinks insanos. Cola lá e veja um pouco mais dos meus conteúdos. www.instagram.com/marcelofoffa www.instagram.com/folhadealphaville Weeeee! Abrax, Marcelo Foffá
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 326 visualizações
Alguém tem ideia do que possa ser o próximo desafio? Levando em conta que o próximo módulo vai ser sobre a profissão estrategista Eu acredito que vai ser uma autoavaliação, de elencar nossos serviços e tudo mais. O que vocês acham que vai ser o próximo desafio?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Hello! Eu sou Marina Serpa. Atualmente, estou morando no 🍁 Canadá e fazendo transição de carreira. Minha formação é beeeeem eclética. Meu curriculo acadêmico começa com bacharelado e licenciatura em Educação Física, passa por uma Especialização em Lazer, continua com Gestao estratégica Recursos Humanos e, mais outra pós em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado. Trabalhei prestando serviços de gestão de qualidade de vida em empresas, tive comércio de varejo por 7 anos e atuei na indústria de reciclagem de plásticos. Nos anos de pandemia, investi em estudos não acadêmicos sobre a Economia Circular e, atualmente, trabalho como anfitriã na Comunidade…
- 3 respostas
- 340 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Meu nome é Mariana, sou jornalista com 10 anos de mercado. Já fiz de tudo um pouco, mas sinto que tenho uma falha de formação na parte estratégica por conta da minha formação jornalística. Espero que possamos trocar muito conteúdo, aprender juntos e fazer networking. Boa jornada a todos!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Alguém já leu? Me sinto como o Cavaleiro as vezes tão preocupada em ajudar/cuidar das vizinhança e deixando o meu de lado 🥲 Sempre vejo muitas oportunidades e dou meu sangue para ajudar meus amigos nos projetos novos deles.
- 5 respostas
- 353 visualizações
E aí galera, tudo bem por aí? Aqui super empolgada com esse início de virada de chave. Me chamo Daiany, tenho 27 anos, moro atualmente no DF e sou Consultora de Estilo e Personal Organizer. Além do português (é claro rsrs) também sou fluente em LIBRAS (língua brasileira de sinais) e meu inglês is a work in progress. Meio autoditada, meio nerd amo estudar e aprender coisas novas. Nunca fiz faculdade mas já trabalhei em várias áreas tanto em empresas como autônoma. Já fui intérprete de libras em escola, trabalhei como secretária para clientes vip em agência bancária, já trabalhei com estética e como maquiadora, e em 2020 fiz minhas formações como Personal Organizer e d…
- 7 respostas
- 591 visualizações
Diz que não ou só eu que tem medo aqui? 😅 Como encontrar o equilíbrio entre ser CLT e empreender?. (Pelo menos até o empreender ser maior..) Qual o ponto de partida? (Só postei pq nas regras diz que não podemos compartilhar os conteúdos daqui fora da comu, então não há risco de comprometer meu ganha pão)
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Quem aí tá pensando em fazer algo novo e precisa de umas dicas, sugestões e ideias coloque a sua dúvida ou o que está pensando em fazer para que outras pessoas te ajudem!
Última resposta por Carolina Langoni de Oliveira , -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Oi pessoal! Sou Larissa, gaúcha de Pelotas, tenho um curso online de tábuas e boxes de frios e de café da manhã e vou utilizar os conhecimentos, assim como foi com o Superpoder, para meu negócio. Meu perfil @larissavargasprada
- 3 respostas
- 259 visualizações
A palavra decisão, ela é muito importante. Tomamos decisões a toda momento, e quem o faz, faz a diferença. Tomamos a decisão de nos transformar.. e hoje daremos nosso primeiro passo. Nem todos (assim como eu) conseguem ou conseguirão estar sempre acompanhando a comunidade ou as aulas no ao vivo. Mas isso não será problema. Vamos nos nossos passos com a certeza de uma decisão bem tomada. A da mudança. Ótima aula para quem assistirá no ao vivo, para quem assistirá logo depois, na madruga ou na manhã seguinte. Só vamos, beselhada! 🐝
- 13 respostas
- 571 visualizações
Olá Colméia! Me chamo Fernanda, sou Ginecologista Integrativa e Regenerativa 🌷, sou de Porto Alegre, mas moro em Floripa! Mas aí vcs devem estar se perguntando, o que é ginecologia integrativa e regenerativa? Vou explicar: integrativa - avalia o corpo como uma unidade, por exemplo, a flora intestinal influencia na flora vaginal, assim como na flora de pele também, logo, não adianta arrumar uma coisa e deixar outra bagunçada; regenerativa: recuperação de alterações do assoalho pélvico, tais como, atrofia genital, incontinência urinária... Trabalhei por muito tempo no SUS, ainda trabalho, mas pouco; estou iniciando meu consultório com plano de montar uma clínica integrativa…
Última resposta por Ana Clara Otoni, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
HAHAHA cara... que relíquias!!!! a primeira foto do Paulo ainda tá lá (acredito) e é louco demais ver que realmente todo mundo começa do zero kkkkk... uma foto simples demais, mas já começou contando história. Eu tinha Instagram na mesma época, aliás, comecei junto com o Instagram.. ainda nem tava em PTBR quando comecei por lá e deu pra pegar um "@otavio" .. QUE PEEEEEENAAAA que eu não tinha a cabeça que tenho agora (mas isso é humano) e fui lá e deletei essa conta. Mas enfim.. temos um bom tempo ainda pra contar muitas histórias.
Última resposta por OTAVIO COSTA GARCIA, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Passando aqui para incentivar todas as beselhas pioneiras a ler a referência indicada pelo Paulo. Coincidentemente já estou no meio desta obra que para mim é o melhor livro de história e análise do comportamento humano com base antropológica, de todos os tempos. Com uma ótica humanizada e totalmente avessa às demais leituras sobre os "avanços da civilização", Harari questiona verdades aceitas e cria novas provocações sobre nosso modo de vida e o que é considerado evolução. Brilhantemente, Paulo notou, como eu, assim que iniciei a leitura, que para Harari, o que distancia o homem dos demais animais não é sua capacidade de plantar e colher, mas de criar discursos …
Última resposta por Gaby Palma, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Prazer, colegas queridos! Meu nome é Nyle Ferrari (@nyleferrari nas redes) e há doze anos eu produzo conteúdo para ajudar pessoas a conquistarem peles e cabelos incríveis por meio de cosméticos naturais e bons hábitos. Acne, pele muito oleosa, queda de cabelo, pelo encavado, mancha, rugas, pontas ressecadas... Para tudo isso (e mais) existem soluções naturais eficazes. Minha missão é apresentar esse mundo fantástico para vocês. Mudou minha pele, meus cabelos, a forma como me vejo no espelho, e tenho certeza que irá mudar a de vocês também. De lá para cá dei entrevistas, escrevi um livro e hoje fazem parte da minha comunidade mais de 100 mil pessoas só no…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 21 respostas
- 654 visualizações
Já assistiram a essa série? Uma série do hulu, mas que aqui no brasil está disponível no star+ que está no ar com a sua segunda temporada. A sinopse da série (sem spoilers é a seguinte: Além de ser uma série MARAVILHOSA tem algo nela que me chamou muito a atenção: O envolvimento entre pessoas completamente diferentes O trio que conduz a série tem algo que me fez refletir, cada um deles tem uma personalidade, uma vivência e uma idade diferente. Geralmente quando assistimos séries é muito comum vermos pessoas que são muito parecidas, ou tem um elo muito forte. E na nossa vida nem sempre é assim, geralmente não trabalhamos com nosso melhor amig…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 13 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, Beselhas! Eu sou a Ana , moro em Belo Horizonte/MG, tenho 42 anos e sou estrategista de imagem pessoal (consultora de imagem/estilo, maquiadora e visagista). De maneira intuitiva, conseguia diferenciar meu trabalho enquanto advogava (sim, advoguei por quase vinte anos) conforme a maneira como eu me apresentava, até resolver entender e estudar linhas, formas e arquétipos para, com técnica e método, usar as melhores maneiras de estar mais segura e confiante para desempenhar meu trabalho. Mas, daí surgiu uma grande inquietação: eu não queria mais advogar e, sim, fazer da estratégia de imagem que usava em negociações e audiências o meu trabalho: auxiliar mulhe…
- 6 respostas
- 365 visualizações
Me chamo Estevan eu explico, sou artista do circo, da educação física e estou aqui para aprender e mudar logo esse jogo. Já estudei d e tudo que vocês podem imaginar: do palhaço ao desenho, anatomia e fisiologia, da cozinha ao treinamento físico e nutrição, da psicologia ao comportamento humano, evolução dos seres vivos a história e o marketing, malabarismo, funambulismo, escapismo até a geometria sagrada e até o quarto caminho. 😅 Não necessariamente nessa ordem. Perguntem o que quiserem que eu respondo que eu souber. Hoje em dia a maior parte do tempo é quase o tempo todo. Brincadeiras a parte, hoje em dia dou aulas online de Parada de mão 🤸🏽 insta @Est…
- 4 respostas
- 315 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Tudo bem? Eu me chamo Milena, sou da zona norte do RJ. Estou no 7º período de administração, e comecei a focar os meus estudos em marketing de conteúdo quando entrei na Comunidade Conexão Digital da Isabela Matte em janeiro de 2021. Ainda um pouco perdida em como estruturar meus serviços, conheci a mentoria da Amanda Barbosa que foi um divisor de águas pra mim, onde eu finalmente consegui conquistar minha primeira vaga na área e que me encontro até hoje, como estagiária de mídias sociais de uma empresa de cosméticos em atacado. Sendo portaleira em 2022, eu entrei na Formação de Estrategista de Conteúdo por acreditar no conteúdo de cone…
- 2 respostas
- 224 visualizações
O segredo ouse sonhar, é um filme que me mostrou que o universo me dá o que eu peço, e se eu não souber o que eu quero, como posso pedir??? Muito bom, quem ainda não assistiu assista, eu assisto sempre que penso que tá dando tudo errado, que não vou atingir meus objetivos, ou ainda quando só quero sofá e mais nada. Tem na netflix.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Salve, gente! Mais conhecido como Tamer, sou psicanalista e trabalho com desenvolvimento humano há 20 anos, junto com a minha esposa, realizando imersões presenciais. Com a pandemia, viemos para a internet e hoje trabalhamos com mentorias. Nosso objetivo aqui é aprender (com quem sabe!) a criar conteúdo de forma estratégica, para impactar o mundo com a nossa mensagem e alavancar o nosso negócio. Confiamos plenamente no Cuenca e no seu time, e estamos muito animados com essa oportunidade. Um grande abraço para todos!
- 3 respostas
- 253 visualizações
Quem aqui ainda NÃO FEZ O DOWNLOAD do que está acontecendo ? 🙋🏻♀️🙋🏼♂️ Vim diretamente do FUTURO (agora no Japão 🇯🇵 já é dia 19/Jul - terça-feira) para lembrar TODOS NÓS que estamos NO MESMO BARCO e que nosso capitão é o grande PAULO CUENCA 😯😯😯 Ainda não acredito que conseguimos entrar para esse TIME F0d@ ‼️ E que vamos FAzeR história na internet em 8 semanas de PURA ADRENALINA hahaha porque já vi que o Paulo não brinca em serviço e muito menos irá deixar a gente fazer corpo mole…🫠 Bora para nossa primeira aula ! Colocar a mão na massa 🍝 e fazer um espaguete de gafanhas haha Quem aqui também está ansiosa (o) para nosso encontro??? Vai …
Última resposta por Douglas Bastter, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Oi pessoal, sou Felipe de BH! Amo jogos e a comunicação em geral, vi o anúncio do Paulo e fiquei muito animado com essa oportunidade! Estou precisando abrir mais os leques da vida.
- 2 respostas
- 209 visualizações
Oi, gente. Sou o Felipe, mais conhecido como Phil Rocha. Há doze anos trabalho com produção de conteúdo online, principalmente voltado para dramaturgia. Criei o primeiro canal só de webséries originais no Brasil em 2012 - o A Gente Faz Séries - e depois de alguns anos trabalhando lá, assumi a direção geral do canal DR Oficial no YouTube e Facebook, onde além de dirigir eu tinha a tarefa de ser estrategista e entender melhor os números para traduzir isso em ação junto à equipe. Hoje sou diretor de 10 canais dentro do aplicativo Kwai, num projeto chamado TeleKwai, onde eu tento trazer conteúdo diferenciado e de qualidade. Meu objetivo sempre foi ter o contéudo produzid…
Última resposta por Nayalle OPOP,