🍯 A Colmeia
-
- 12 respostas
- 271 visualizações
Olá amigas beselhas, Ontem dei por mim no loop de comparação, aquele que nos leva a olhar para o lado, seja para concorrentes de mercado seja para outros empreendedores de diferentes áreas e questionar porque ainda não estou ali. Diria que é comum isto acontecer a muitos de nós, estamos na era da rapidez, onde todas as respostas estão à nossa frente, basta fazer uma pesquisa no Google, e isso faz com que tudo o que demore nos deixe frustrados. Quando dou por mim a fazer estas comparações, faço por ir estudar a história da pessoa com quem me estou a comparar! Rolar o feed do instagram todo para traz, entender quando começou, o percurso que fez, os desafio…
Última resposta por Inês Viana, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, será que a galera mais experiente aí ou até quem ta super disposto (<3) pode me dar uma opiniãozinha? coisa pouca só para mudar minha vida mesmo rs Meu perfil é pessoal @nadiacaliari mas to querendo transformar em profissional, mas não quero fazer o mesmo conteúdo que todos fazem , e que até da retorno, mas eu queria real ser diferente! Quem me seguem segue principalmente porque falo de forma despojada da vida, e da maternidade. (tenho 2 oncinhas) Será que se eu usasse a estratégia mas criando conteúdo da vida real também, seria bacana? Por exemplo ao inves de " COMO DAR CONTA DOS SEUS PEDIDOS " eu faria algo na linda " COMO DOU CONTA …
Última resposta por Nadia Gomes Caliari Fernandes, -
- 7 respostas
- 443 visualizações
Um bate-papo aberto, mas você já deve ter percebido o quanto estamos mais coladinhos com as marcas né? A internet deu voz ao consumidor, e ele passou a ser o CO-criador das marcas. Agora não se trata mais se o consumidor compra ou não, mas sobre: Qual a sua necessidade? Que experiência ele quer viver? Que gatilho isso desperta nele? Onde ele vai expressar sua opinião? E na sua opinião que transformação você acha que seu público precisa?
Última resposta por Tássion, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
O influenciador bombou no TikTok com o bordão "Receba!". Mas quem é o Luva de Pedreiro? O baiano Iran Ferreira conquistou o Brasil no início deste ano com seus vídeos caseiros, onde aparece jogando futebol em um campinho de barro. Com seu carisma, ele atraiu a atenção de milhares de seguidores, inicialmente no TikTok, e depois em outras redes sociais. Em entrevistas, ele já afirmou que começou a gravar vídeos curtos para ajudar a família. Inspirado nos grandes jogadores de futebol, ele pediu a ajuda de amigos para registrarem seus chutes ao gol, com muita categoria. Nas mãos, usa luvas de pedreiro, compradas em uma loja de material de construção, para imitar atl…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 6 respostas
- 375 visualizações
Estou ainda no processo de criação e gostaria de ouvir a opinião de vocês🐝 https://www.zoharcomunicacao.com/ 🥰
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Será que o Tik Tok vai aumentar as possibilidade do Funil de Vendas? Olha só está notícia!
- 2 respostas
- 178 visualizações
Acabei de assistir a aula 1.5 e o Paulo acaba de citar a frase: Desequilíbrio para alcançar o equilíbrio. Engraçado porque antes de assistir a essa aula, recebi uma ligação de uma amiga que ficou surpresa e preocupada por me ver estudando em plena 22h30 pós um dia cheio de trabalho. E a verdade é que essa frase do Paulo não poderia casar melhor com o meu momento e por isso decidi vir aqui vir aqui compartilhar e quem sabe achar colegas de minha nada mole vida. MINHA REALIDADE ATUAL - Hoje sou Head de operações de um empresa onde faço toda a gestão do time, dos processo, dos lançamentos. - Além disso acumulo a vaga do copywritter e tenho …
Última resposta por Mariana Toledo, -
- 6 respostas
- 164 visualizações
Bom dia meus queridos! Estou em dúvida sobre qual decisão tomar. Eu e minha noiva iniciamos no ano passado um projeto para falar sobre energia masculina e feminina nos relacionamentos. Produzimos conteúdo por mais ou menos 6 meses, mas precisamos pausar o projeto por conta de outras demandas. Hoje a Ju (minha noiva) quer começar a produzir conteúdo focado em autoconfiança. Ela é terapeuta holística e trabalha com a medicina ayahuasca e tem resultados sensacionais com seus pacientes. Mas a presença digital é praticamente zero. A dúvida é se começamos o perfil dela do absoluto zero, criando uma conta nova, ou se utilizamos a página do nosso projeto de masculi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
Ola beselhas.... Que tal conhecer melhor os gostos músicas de outras beselhas e fazer uma playlist com esse mix? Deixe aqui o link para dar match no spotify ou click jos links de quem voce achou interessante na comunidade... Bora escutar novas perspectivas? Segue meu link: Carol Lola Fonseca convidou você para participar de um Match no Spotify. Para aceitar, é só entrar pelo app móvel do Spotify. https://open.spotify.com/blend/taste-match/8d3ea9358b85d965?si=T8Kd3mKNRzS8d8G19Np20g&fallback=getapp
Última resposta por Carolina Pereira da Fonseca, -
- 6 respostas
- 180 visualizações
Olá beselha! Meu nome é Vânia, casada, mãe do João Guilherme e Nicollas. Trabalhei por 13 anos com vendas, aos 30 senti de tentar algo novo já que até aquele momento não havia arriscado nada que realmente fizesse sentido para mim. Mergulhei no maravilhoso e difícil mundo do autoconhecimento, fiz curso de Personal Organizer aí veio a pandemia, senti que teria que aprender sobre marketing para conseguir me posicionar no mercado. Porém eis que me apaixonei pelo marketing digital, fiz um curso porém senti que precisava de algo mais profundo e me conectar com pessoas com foco e propósitos com sede de crescimento profissional. Conheci o @Paulo Cuenca …
- 4 respostas
- 309 visualizações
Oi Beselhas 🐝, conciliar nosso dia a dia com o curso não tem sido uma tarefa muito fácil, mas tenho dado meus pulos e, como a cabeça de uma pessoa que ama a arte de criar está sempre inventando moda, eu não sou diferente. Confesso que ao chegar aos meus 60 anos, mas cheia de energia, me dou ao prazer de fazer tudo por muito tesão e pra isso é preciso dizer alguns nãos. Sem problemas a essa altura, porque passei a vida dizendo sim. Pra isso serve a maturidade, a bagagem de conhecimento e todas as porradas que vieram e fizeram parte desse crescimento. Hoje resolvi tirar o dia para montar o site e olha que estou trabalhando nele por mais de 12 horas. As vezes preciso passar …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 18 respostas
- 432 visualizações
Salve, beselhas! Sou Rê Miranda, formada em Direito há 18 anos, ex-funcionária pública federal, graduanda em Educação Física, iniciando a carreira de Social Media, Estrategista e Growth Hacker, Gafanha rumo à Beselha, quarentona (a partir de segunda-feira, dia 18 de julho) e, por último, mas não menos importante, CORREDORA DE RUA, com muito orgulho, rumo à minha primeira Maratona no dia 31 de julho. Casada e mãe de três, e são eles o meu propósito e razão para acordar todos os dias e buscar uma vida plena. Autora do Best Seller "Mãe, Corre Aqui!", com 5 exemplares vendidos (minha família é massa!)! Conheci o Paulo Cuenca há pouco tempo rolando o feed …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Tive muita dificuldade de entender minha identidade visual, o conceito mesmo, e aplicar, mas se eu aprendi em um curso que estou fazendo sobre o moodboard e me ajudou muito muito mesmo, e ajudará a criar a identidade visual da minha primeira cliente. Você já usou o moodboard?
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 13 respostas
- 308 visualizações
Olá turma, Que alegria voltar para mais um curso do Paulo, sou beselha da T5, beselha do reels superpoderoso, portaleira e claro que não iria deixar de entrar nessa formação! Eu sou a Rebeca, e vou contar um breve resumo do que aconteceu comigo desde do super poder pra cá: Terminei o curso comecei a colocar tudo em prática do que aprendi e gerou muito resultado, em um ano tive por volta de 10 clientes e fiz tudo no off, nunca me expus e todos meus clientes foram basicamente por indicação até que decidi profissionalizar o negócio e estou no processo de fazer ID Visual, registrar a marca e etc... acredito que em menos de 2 meses já vai estar tudo pronto e com is…
Última resposta por Rebeca Doin, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Hoje chedo tive uma esplosão de ideias.. foi incrível, e eu não sabia com elas. Ferramentas que posso desenvolver para usar com os pacientes ( muitas , que loucura) Ideias de post.. Meu maior desespero era anotar para não se perder... pois já tive muitas anteriomente e não anotava A solução foi mandar audios para um "grupo" so meu ( acho que todo mundo tem um,kkk" pois estava no meio da malhação.. kkk Foi incrivel. Só queria compartilhar com vcs rsrsr
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Muito feliz em estar aqui! ❤️ Prazer, me chamo @camilagrando_ trabalho como modelo, sou gaucha mas minha casa é o mundo, sagitariana se isso explica! rs Atualmente moro na Tailândia, mídias sociais são a minha paixão! Crio por hobbby mas faz parte do meu trabalho e busco aperfeiçoar e poder trabalhar com isso part time também! Uma ótima jornada de sucesso a todos nós! contem comigo! 🐝
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 12 respostas
- 457 visualizações
🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique. 🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo. ☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌 Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas. E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente. E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa. Resumindo, o tempo foi passando e fui perc…
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Vamos lá galera soltem o máximo de dicas possíveis, desde stories, reels e feed, para já irmos colocando a mão na massa e ir atrás daquele cliente tão quisto
- 2 respostas
- 148 visualizações
Hoje conversando com umas beselhas, uma colega falou que quando abria a comunidade e via as pessoas comentando sobre as aulas, se sentia atrasada. E olha... me identifiquei muito! Quando venho por aqui e ainda não tenho assistido as aulas novas, fico num misto de sentimentos. Fico ansiosa para assistir logo, curiosa com o conteúdo novo, e evitando spoiler ao máximo! SIM GENTE kkkkk eu evito ficar olhando posts sobre aulas que ainda não vi para não ter spoiler. COMO PODE NÉ NÃO?! Sobre o sentimento de atraso, precisamos sempre nos lembrar que cada um tem seu tempo, e que com esforço e dedicação chegaremos longe! Alguém aqui também se sente ass…
- 2 respostas
- 364 visualizações
Pensando essa semana sobre um livro que estou lendo (Me Poupe - Nathalia Arcuri), fui vítima de uma provocação da autora: O QUE VOCÊ FARIA DE GRAÇA? DESCUBRA E COMECE A GANHAR DINHEIRO COM ISSO. Aquela coisa de "trabalhe com o que gosta e nunca terá que trabalhar na vida", enfim... Parei para analisar e percebi que gosto muito de cozinhar (embora seja só uma aventureira rs), então me veio a ideia de juntar duas coisas que eu gosto, advogar e cozinhar.. é uma ideia ainda bem crua, mas pensei em fazer receitas e falar sobre algum direito relacionado àquilo no momento (ainda não sei exatamente como executaria). Então.. me tira uma dúvida aqui: você acomp…
- 3 respostas
- 159 visualizações
Olá, meu nome é Amanda, sou de Minas Gerais. Eu e meu esposo estamos estruturando uma empresa de jardinagem e paisagismo. Muito confiante na formação estratégia de conteúdo.🚀🚀🚀
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Boa tarde Beselhas. Finalizei a aula onde o Paulo fala sobre os passos para estrategistas de conteúdo. Entre muitos jargões, e termos. Ele fala sobre as métricas, e as análises. E eu me senti completamente perdida, mais alguém? Vocês costumam realizar essas análises no perfil de vocês? Já aplicam pra clientes? Vi um tópico sobre ferramentas, mas não tenho noção sobre qual dado e o que ele representa. Acredito que teremos isso mais desenvolvido na trilha. Mas gostaria de começar a exercitar, dicas?
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
E aí beselhas? Quando estávamos na pandemia era live 24h no Instagram, e nós adorávamos. Era tanta live que eu fiquei cansada e acabei nem acompanhando mais, porque todo ser que respirava queria fazer uma live e segurar o público até o final. Mas sabemos que a live é uma ótima ferramenta para trabalhar o meio e fundo de funil. Eu tô sem paciência pra lives. Acompanhei as do Paulo porque tem muita entrega e não é enrolação. Mas e vocês? O que acham das lives?
- 1 resposta
- 164 visualizações
Zummm... zummm... zummmm... ZALVEEEEEEE!!!! 🐝 Pessoal estou com uma dúvida. Será que posso fazer pequenas vídeos aulas com dicas para os colegas e postar aqui na comunidade? Sim, isso mesmo! Vídeo aulas exclusivas somente para nós aqui dentro! Se a resposta for sim, qual o lugar certo de postar? (off topic, ferramentas, etc)
- 1 resposta
- 522 visualizações
No livro GRANDE MAGIA, a autora Elizabeth Gilbert, escreve um "discurso acolhedor" para o medo. Quando ele surge, ela entende que ele é necessário, mas ela precisa controlá-lo. Para isso ele lê esse seguinte texto: "QUERIDO MEDO, a criatividade e eu estamos prestes a pegar a estrada juntas. Sei que você vira conosco, pois sempre o faz. Reconheço que você acredita ter um trabalho importante a desempenhar na minha vida e que leva esse trabalho a sério. Ao que parece, seu trabalho é me deixar completamente em pânico sempre que estou prestes a fazer qualquer coisa interessante - e, aliás, você faz um excelente trabalho. Então fique à vontade para continuar a fazê-lo caso…
Última resposta por Victor Barros,