🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 570 visualizações
Meu nome é Romina e tenho 50 anos e estou me reinventando profissionalmente. Sou formada em Ciências Contábeis e tenho MBA em gestão de empresas. Fui gestora administrativa por muitos anos e quando virei mãe dei um salto e saí da empresa onde trabalhava e fui fazer decorações de eventos. Obtive sucesso, saí em revista e tinha uma ótima comunidade. E novamente decidi que era o momento de mudar e fui trabalhar com uma área que adoro: moda. Assessorei uma estilista mineira até vir a pandemia. Retomei minha vida profissional este ano criando conteúdo para duas marcas de roupas femininas. São marcas locais, autorais e que fazem um trabalho único. Quero saber mostrar nas r…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 570 visualizações
Onde você prefere comprar verduras: em um supermercado ou em um hortifruti (conhecido aqui na minha região como VERDURÃO 😏)? Nem sempre as frutas e verduras de um hortifruti têm qualidade superior ao de um mercado. Mas, na nossa cabeça, essa associação entre qualidade e especialidade é quase que automática. Vamos a outro exemplo: você tem um iPhone que caiu no chão e trincou a tela. Onde você sente que vai ter um reparo mais seguro e eficiente: em uma assistência técnica especializada em produtos Apple ou em uma assistência generalista/multimarcas? Durante algum tempo, eu pensei que essa especialização era muito mais capricho que necessidade. Afinal, verdur…
Última resposta por Ivan Pierozzi Junior, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Olá! Meu nome é Raquel e atuo na área a 3 anos. Tenho uma mini agencia eu, meu marido e duas ajudantes. Sou muito grata por migrar para o digital, pois hoje tenho uma qualidade de vida melhor!! Trabalhava como consultora de sistemas SAP, não sei se já ouviram falar. Mas SAP é um sistema, para controle logístico. Realizava projetos de implantação de sistema. Morava em hotéis e voltava para casa somente fim de semana. Meu casamento estava esfriando e descobri um câncer de mama. Hoje estou bem, graças a DEUS! 🙏🏻 Foi onde procurei incansavelmente algo que pudesse fazer de casa. E comecei a estudar tudo relacionado a marketing digital…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Oi, beselhas! 🐝 Hoje eu fiz o TBT para falar de uma memória importante para mim e nesse caso, é uma memória que se tornou ainda mais importante pelo que tenho vivido. Esse tipo de post eu fico bem feliz fazendo porque sou muito reflexiva e gosto de escrever, mas sei que é importante pensarmos no outro, em agregar para o nosso público. Então, puxei o finalzinho para falar sobre autenticidade e sobre nos conectarmos com nossos interesses, aí a foto da exposição da Yayoi Kusama pareceu perfeita para representar tudo isso: https://www.instagram.com/p/Cn5lMcRMI20/ Percebi agora que não falei o nome dela no post 😅 já é uma correção que eu faria se fosse repetir …
- 2 respostas
- 570 visualizações
Misturei uma tarefa da FEC com um conteúdo d’O Portal. ❤️ Produzo pelos stories e curto muito o resultado. Tentei utilizar alguns acontecimentos recentes envolvendo produtos que despertaram nossos sentimentos em relação ao passado, e tudo isso aconteceu após eu ganhar um perfume Ma Chérie, queridinho das meninas de 20 anos atrás haha Ainda está no ar (14/10/22), para quem quiser ver: instagram.com/mariliacerqueira Pontos que abordei inspirado por O Portal: ✅ Sentimentos ✅ Trends do Instagram para 2022 ✅ Pesquisa do Spotify de 2019 ✅ Propagandas antigas ✅ Moda ✅ Falar sobre si Fui além: ✅ Tendência…
Você é prestador de serviço nas redes sociais? Quer dar mais credibilidade para suas operações e se proteger de problemas futuro então,faça um contrato assim... Com Assinatura digital 👇🏾 🐝Eu trabalho na área contábil e com micro emprendedores,porém como eu algo digital devemos nos proteger de dor de cabeça e futuras... 🐝Então,oriento meus clientes a não fazer nada de boca,porque pode dar problema. 🐝Então,vou assinar vocês como fazer uma assinatura digital sua e do seu cliente no seu documento de prestação de serviço. 🐝Entrei no site: Autentique 🐝1. Passo: fazer o cadastro na plataforma 🐝2. Na página do usuário cliq…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Você já teve um sonho que nunca esqueceu? Ou um sonho recorrente, que sempre se repete? Daqueles que você acorda pensando "Putz! De novo?" E se eu te disser que o simbolismo do Tarô e dos nossos sonhos têm um tronco em comum? Que o Tarô é um oráculo tanto quanto os sonhos também são? Eu comecei a jogar Tarô para mim mesma ainda na adolescência, intuitivamente. Tentava aprender através de livros, mas todos pareciam dizer coisas acessíveis apenas à iniciados de ordens misteriosas. Eu simplesmente não achava identificação interna com os mistérios do Egito antigo ou com a Cabala, por mais que o estudo…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Pessoal sou nova por aqui, depois de ter comprado inúmeros cursos e estudado a bessa e zero resultado, perfil congelado, sem engajamento, decidi dar mais um voto de confiança e tomara que eu me motive novamente, estou cansada de fazer conteúdo que não gera nada. Conto com o incentivo de vocês
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 569 visualizações
Hoje é um dia decisivo para a nossa nação. Dia esse que independentemente do lado que você esteja, acredita estar escolhendo o que é melhor para você e sua família. É nesse dia que o seu patriotismo fica a flor da pele e a sua decisão junto a com a de milhões de pessoas irão fazer com que o nosso país tenha um direcionamento. Sabe quem eu escolho? Escolho a mim mesma todos os dias. Escolho acordar cedo e trabalhar duro. Escolho dar bom dia para quem passar por mim. Apanho o lixo que está no chão. Falo com minha família diariamente e me coloca à disposição. Escolho ser melhor todos os dias. Escolho abrir mão de prazeres momentâneos para estudar o dia todo. E…
Última resposta por Jorginho, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Boa noite, tudo bem? Me perguntaram sobre escalagem de conteúdo, isso seria a replicação do conteúdo em diferentes plataformas?
- 2 respostas
- 569 visualizações
Eu poderia estar m@tando, poderia estar roubando, poderia estar tentando te levar para uma aula de Crossfit, mas eu tô aqui para pedir o seu voto no Paulo, para o Prêmio iBest de Top Influenciador de Marketing Digital. Já fica como presente de aniversário dele, que é hoje! 🐝🎉🎁🎈 Bora votar agora? https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-de-marketing-digital
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Não conhecia Paulo Cuenca! Vi um anúncio de lançamento de como gerar conteúdo gratuito... Instintivamente cliquei! Estava assistindo a Aula Desafio do Conteúdo quando minha filha de 18 anos passou por mim e falou: Eu conheço ele! É uma verdade a influência das pessoas próximas nas nossas decisões. Hoje estou aqui! Isto é estratégia! Isto é Paulo Cuenca!
- 4 respostas
- 568 visualizações
Sou esposa do Audrei e mãe da Marina e do Marcelo. 👨👩👧👦 💖 Sou pós-graduada em Educação Física, onde atuei por 7 anos, e também tecnóloga em Designer de interiores, com 11 anos de experiência no ramo de móveis planejados. Estou sempre estudando e buscando minha evolução física, espiritual e profissional. Sou empresária no ramos de móveis planejados, onde realizo sonhos através da construção do lar das pessoas. 🏡 Atualmente estou embarcando em uma nova jornada onde quero ajudar outros empreendedores a ter uma vida plena como a minha. 🧘♀️🌷 Esta é a minha nova marca e é por ela que estou aqui!
Última resposta por Viviane Andrea do Prado Parisotto , -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Falou em Reels, falou a minha língua! Para esse desafio, decidi explorar um formato que gosto muito de fazer (e costuma performar bem comigo) com uma das maiores tendências do ano para o mercado digital: o ChatGPT. Seguindo uma das grandes máximas da narrativa: "Dê a eles o que eles querem e entregue o que precisam", fiz uma chamada explorando a dor de não ter ideias. Fui desenvolvendo de uma maneira dinâmica e cadenciada até chegar na ferramenta, explicando o passo-a-passo de como utilizar. Inclusive, se vocês ainda não usam o ChatGPT na produção de conteúdo de vocês, estão deixando de aproveitar os benefícios incríveis dessa f…
Última resposta por Leticia Deleclode Oliveira , -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Me chamo Amanda Mittz, sou cantora, atriz e crio novas formas de fazer acessibilidade na música. Sou PCD e trago essa pauta para meu trabalho tbm. Vivo um constante amor e ódio em relação a redes sociais por muitas vezes não ter resultado, mas agora decidi mudar esse jogo! Tô muito animada em estar aqui! Espero aprender a criar minha comunidade e voar alto!
Última resposta por Paulo Sloboda, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde Colméia. Eu sou o Angelo e estou chegando agora por aqui. Eu trabalho como bartender desde 2007 e tenho uma empresa de coquetelaria de bar para eventos que irá completar 16 anos agora em outubro. Quero aproveitar esse meu conhecimento para justamente começar a seguir para o digital vendendo minha mentoria e meus cursos. Estou muito animado por estar aqui com vocês!!! Um abraço e um drink pra todos!!!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
"Em Provocações, as entrevistas com Antônio Abujamra são um periscópio sobre o oceano do social e este canal é o lugar propício para você encontrar acervos que te façam mergulhar nesse oceano. Com a pergunta "o que é a vida?", Abu encerrava semanalmente suas entrevistas provocadoras. Agora com um novo cenário e identidade visual, a segunda temporada do #Provoca, comandada por Marcelo Tas, revisita o formato de entrevistas, porém com mais interatividade e tecnologia. O programa conta com quadros inéditos e com forte participação do público por meio das redes sociais." Curto muito programa de entrevistas! O #Provoca sempre tem ótimas entrevista. Acresc…
- 3 respostas
- 567 visualizações
Alguém sabe me dizer se tem live hoje? se mudou de horário? fiquei uns dias sem acessar e tô perdida aqui. kkkk
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Fala turma, vocês estão bem? Meu nome é Herlon Gabriel e estou iniciando uma jornada no marketing digital, fui bancário por 8 anos e pedi demissão pois por diversos motivos não estava mais feliz com a profissão. É uma satisfação muito grande fazer parte desse protejo com todos vocês, contem comigo, estou a disposição no que eu puder ajudar. Forte abraço! 🙂
- 2 respostas
- 567 visualizações
Aconteceu um monte de coisa ultimamente e eu me atrapalhei toda com as publicações, ficaram algumas sem postar da missão 1 e 2, já na missão 3 peguei o nível light, mas ainda preciso fazer bastante. Então estou aqui no ônibus organizando a agenda logo pra amanhã conseguir fazer tudo isso e domingo fazer as gravações e artes da missão 4. Simbora fazer o famoso “mexer na roda com o carro andando” (ps.: por mais que não tenha correspondência com a vida real gosto tanto dessa frase kkkkk) Mais alguém buscando tirar o atraso também? Bora que estamos em tempo, pessoal! Podemos desacelerar, mas não podemos parar! 🚀🚀🚀
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Oi beselhas, tudo bom?! Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência minha dessa semana. Pode ser que sirva para ajudar alguém por aí! 🐝 Eu confesso que praticamente não usava carrossel nas minhas postagens. Era só reels atrás de reels e estava acostumava a essa produção, mas ela tbm me deixava bem esgotada, já que não consigo delegar as edições e isso me toma muitas horas! Aí veio a missão beselha e pensei: bora aventurar de carrossel! 💪 E olha, posso dizer que surpreendi em MUITOS aspectos! Primeiro, pq consegui delegar a produção para a minha social media, o que já me desafogou MUITO! E segundo porque pude ver, por A + B, que …
Última resposta por Aline de Almeida e Oliveira , -
- 2 respostas
- 567 visualizações
🦋 o fato do meio de funil foi meu tempo todo que trabalho na net, a minha forca local foi isso, eu recebo carisma instantâneo total que e o meio de funil. seguimos no aprendizado com CUENCA NAS MANHAS DE INICIO DE DEZEMBRO!!!!!
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Ei galera, tudo bem? Eu estava dando uma circulada pela internet e encontrei esse playbook maravilhoso para o TikTok, além de encontrar insights legais você também pode se inspirar com alguns cases. Vou deixar o arquivo aqui. Boa leitura e ótimas ideias para vocês 😉 AF_0001_MMA_21_Playbook_Tik_Tok_Creativity_Insights_V1b-4.pdf
Última resposta por Carolina Mata, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Um livro do Napoleon Hill que aborda 15 passos para sucesso. Objetivo de vida, autoconfiança, iniciativa, imaginação, entusiasmo, ação, autocontrole, Hábito de dar mais que recebe, personalidade atraente, raciocínio preciso, concentração, persistência, aprender com os erros, tolerância e aplicação da regra de ouro. "A mente é como um solo fértil que produz a safra semeada" Os passos são essenciais também para Beselhas estrategistas. 👇🏻 https://amzn.to/3aW507u
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, gente íncrivel! Me chamo Lucas, tenho 24 anos, sou formado em ADM, mas minha maior área de interesse e que inclusive foi tema do meu tcc foi o marketing de conteúdo, masss calma que minha apresentação vem com histórinha: Primeiro rapidinho de como conheço o Paulo, eu conheci o canal da Dani por acaso com as viagens lá em 2016, logo segui o Paulo porque além de eu gostar do conteúdo, eu fui ficando cada vez mais FASCINADO pelo nível de profissionalismo, qualidade e frequência que o canal tinha, eu fui atrás do insta do paulo que era bem paradão e tinha lá os seus 30k seguidores e se nao me engano tinha um canal pequenininho no yt co…
Última resposta por Nayalle OPOP,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)