🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 501 visualizações
Elvis, filme de Baz Luhrmann lançado agora em 2022 é repleto de lições para o desenvolvimento de uma carreira exemplar. O filme é narrado pelo ponto de vista do "vilão" da história, o coronel Tom Parker. Parker foi o responsável por alavancar a carreira de Elvis nos Estados Unidos, porém também foi o responsável da carreira de Elvis não deslanchar como uma carreira internacional. Isso porque o coronel não tinha nada de coronel e nem de Parker, seu nome verdadeiro era Andreas Cornelis van Kuijk e ele havia emigrado ilegalmente para os Estados Unidos e por isso tinha medo de ir pro exterior e ser descoberto. Sem spoilers temos algumas lições nesse filme: …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 11 respostas
- 969 visualizações
Eu e mais 4 sócios criamos uma empresa 2 meses atrás. Estamos oferecendo 2 serviços para o digital no momento: co-produção e gestão de conteúdo no Instagram. Estão surgindo clientes, mas precisávamos melhorar o processo de gestão do conteúdo, além de gestão da equipe e outras coisas. A formação vai ser fundamental para desenvolver os processos, lidar com equipe e escalar o negócio. Ansioso demais! 🤯🧠🔥
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Já se perguntou isso? Pois eu já! Quando se trata do mundo de criar conteúdo, nós podemos pensar que as pessoas não vão querer ouvir o que temos para dizer ou ensinar, simplesmente porque já existe (pelo menos na maioria das vezes) alguém que já fale sobre o que nós queremos falar dentro do nosso perfil. Mas, e aí? Mudo o meu nicho? Copio quem já faz? Desisto de criar conteúdo? Para todas essas perguntas, a resposta é: NÃO! Todos podemos falar sobre o assunto que compete a nossa área. Porém, entra em questão a marca da sua PERSONALIDADE e como você pode transmiti-la no seu conteúdo. Para isso, lembre-se do que disse Eduardo Galeano (um escrit…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Oi pessoal, tenho um instagram sobre tênis de mesa (@horadopingpong) e uma das editorias que mais está performando é uma de frases/entrevista. Foi muito bacana ver que a edição 45 do portal estava aprofundando esse assunto. De uma maneira geral, vejo que tem funcionado o seguinte: (i) usar a frase de algum atleta ou técnico relevante do meio; (ii) compartilhar algo polêmico ou algo que as pessoas também gostariam de dizer. Como consequência, o alcance costuma ser maior que a média, pois acaba tendo bastante curtida, compartilhamento e comentários. Abaixo, compartilho um exemplo que estou usando. "Você constrói o seu jogo pensando nas suas forças ou nas suas fraquezas…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Bom dia, portaleiros e beselhas! Fiz um post baseado no Portal 048 - Super bowl. Meu nicho é ballet para adultos. Sou novata por aqui e identifiquei pontos de melhorias, mas sigo felizona com cada passo dado. https://www.instagram.com/reel/ComwutZJgJq/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- 2 respostas
- 290 visualizações
Perfil de uma das minhas clientes, nicho de moda baseado no conteúdo de Carrossel infinito do portal #16 https://www.instagram.com/p/ChVjFcYsG1c/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Aproveitei o portal que já me rendeu uns 3 posts pra essa semana, começando com esse: https://www.instagram.com/p/CiH7SZPo9BB/
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Nesse post compartilhei como trabalhamos a reinaguração da empresa e o processo feito para fortalecer o branding da marca. No caso do meu cliente, o convite interativo fez com que as pessoas compartilhassem bastante o conteúdo nos stories. O uso de música, cheiros e decoração foi reforçado bastante no Instagram. O evento foi um sucesso, e gerou altas visualizaçoes nos stories (considerando que geral tava reclamando de bug no insta). https://www.instagram.com/p/Ci2gZOvg5XV/
Última resposta por Victoria Braga, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Oi Portaleiro, tudo bem? Nesse post, criamos um perfil estratégico para o serviço de encanamento do Super Mario Bros Plumbing, onde definimos Bio, posicionamento, proposta de valor, calendário de posts e muito mais. Clique aqui para conferir e conta para a gente o que achou: https://www.instagram.com/p/Cq6UUe6gtCz/ 🚪💙
Última resposta por Jady Teixeira e Ary Júnior, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Oi Portaleiro, tudo bem? Datas comemorativas são sempre um desafio para quem não sabe o que postar, não é mesmo? Para evitar que meus seguidores tenham um feed calendário, trouxe algumas dicas do "que eu postaria se meu nicho fosse". Clique aqui para conferir e conte para a gente o que achou: https://www.instagram.com/p/Cr_wWf8gF-I/🚪💙
Última resposta por Jady Teixeira e Ary Júnior, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Simplifiquei meu texto e usei uma analogia e ficou bem mais interessante. Comparem os textos anteriores com o ultimo de hoje, 04/01. @joseiltonrf. Depois posto os resultados. Obrigado Paulo Cuenca e equipe!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 9 respostas
- 658 visualizações
Oi pessoal, fiz um post inspirado no portal 43 que fala sobre infográfico. Meu nicho é tênis de mesa (@horadopingpong) e reciclei um post que eu havia feito falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa que tinha dado bastante salvamento e compartilhamento. Agendei o post pra terça-feira, mas já compartilho por aqui para comentários e para que possa ser usado como inspiração também. Valeu! "Quero ver que vai acertar essa 🏓 Tempos atrás, eu havia feito um post falando sobre a velocidade de uma bolinha de tênis de mesa inspirado em uma publicação do perfil @olympics Agora eu resolvi atualizar a postagem com algumas marcas de atletas brasilei…
Última resposta por Guilherme Deboni, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Oi pessoal, muito prazer! Sou a Giovana, tenho 23 anos e sou Arquiteta recém-formada. Também comecei a atuar como Social Media para Arquitetos e tenho me posicionado assim no meu perfil do Instagram. Vou deixar o link aqui, caso vocês queiram me acompanhar e me conhecer mais um pouco 😍 Acompanho o Paulo desde a T4 do Superpoder, apesar de nunca ter me tornado aluna nesse tempo. Mas assim que o Portal abriu, corri para não ficar sem uma chave de acesso 🗝️ e a cada edição que leio, tenho certeza que foi uma super escolha! Já estou explorando a comunidade e espero aprender cada vez mais, assim como ajudar no que puder. Bora voar! 🚀
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 11 respostas
- 655 visualizações
Foi gritariaaaaa dentro do nosso escritório quando eu vi minha publicação n'O Portal. Imagina só, 7 pessoas gritando, pulando e eu super emocionada. Foi essa a reação! kkkkkkkkk É uma honra pra mim poder contribuir nem que seja com um pequeno espaço dentro d'O Portal para que vários outros criadores de conteúdo se inspirem a partir de um conteúdo meu. Eu sei que posso fazer muito mais e irei fazer muito mais!
- 2 respostas
- 354 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? É com orgulho que queremos anunciar a portaleria do mês de março: a b.content. A b.content é uma agência de marketing digital que se destaca por sua abordagem única no desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, seus fundadores são o Júlio, ou Billie como gosta de ser chamado, e a Thaina. Ambos tem 10 anos de experiência em gerenciamento de redes sociais. Desde fevereiro de 2022, eles têm crescido constantemente, atendendo a uma ampla variedade de clientes de diferentes setores, que hoje são 15 clientes. Seus serviços incluem gestão de redes sociais, criação estratégica de postagens e branding. Com uma equ…
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
Já usando o Portal 024, me inspirei na nossa amiga portaleira @eu.amandasouza e preparei a minha versão https://www.instagram.com/p/CiC6NiIuSIx/ Para mim, ficou impossível não "copiar" alguma coisa, mas tentei fazer diferente. De qq forma, agradeço cada tópico preparado no O PORTAL (que amo de paixão) que uso para me ajudar em todos os sentidos. Aceito críticas e sugestões!
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Galera de O Portal, acho que vocês estão vendo o tópico Off Topic, né? O quê mais? hahaha contem aí como é a comunidade pra vocês e se apresentemmmmmm! Bem-vindoooos! ❤️🐝
- 2 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, bom dia! Estou prestando serviço para uma agência de marketing na área comercial, porém essa formação foi decisiva para a contratação! quando finalizar o treinamento tenho possibilidade de atuar como estrategista também :). Não desistam! Realmente a formação abre portas 💚.
Última resposta por Renata Bastos, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde, gente! 🐝🐝🐝 Eu já tenho uma longa trajetória na internet e nesse tempo todo, passei experimentando muitos sites e plataformas diferentes. Alguns eu mal lembro o login e senha, já em outros, tento atualizar a página até hoje. Porém estou nesse dilema, onde atuo em mais de 3 áreas e fico tentando escolher onde centralizo minhas publicações de portfólio. Na área de FOTOGRAFIA, estou usando um perfil separado no Instagram e tenho uma conta no 500px. Porém, o que me desanima no 500px é justamente o limite de 10 fotos por semana. Porque eu posto 10 e penso "semana que vem eu posto o restante" e acabo me esquecendo, deixando para lá. Algum fotógrafo por aqui par…
Última resposta por Rick de Melo, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Quem está acompanhando meu desenrolar da carruagem sabe que estou indo a passos curtos e delicados mas com muita dedicação! Entendendo afundo cada momento e ao máximo aplicando tudo que estou aprendendo aqui. Comecei praticamente do zero junto com a formação, com apenas alguns trabalhos para uma marca de amigos que me deram a oportunidade de me desenvolver! E agora estou tentando cada vez mais o meu espaço no mercado de trabalho 😊 E em todas as vagas me era pedido portfólio, e eu ficava me perguntando que raios eu deveria colocar. Depois de estudo, pesquisa consegui montar o meu! Me fala o que achou? Vem dar uma olhadinha ❤️ Portfólio Bia Hucke.pdf
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 13 respostas
- 650 visualizações
Oi gente, Quero começar dizendo que admiro demais essa comunidade. Estou revendo as trilhas para me posicionar de forma assertiva e avançar definitivamente. Essas semanas em que a FEC tem sido adiada meio que fez esquecer e ficar confusa do que já tinha aprendido mas também me deu a oportunidade de em vez de só querer colocar a mão na massa, voltar atrás e rever pontos que não ficaram tão claros da primeira vez que os fiz. O mais difícil em todo o processo foi, e continua a ser, a análise dos concorrentes. Dentro do meu nicho específico só encontrei agência e dentro do segmento só encontrei empreendedor focado em vendas. Foi exactamente isso que me fez procurar…
Última resposta por Lí Luís, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Gente eu acabei de receber uma mensagem de uma possível cliente! Sempre que recebo, é a mesma sensação! Eu fico muito empolgada e ansiosaaaaaaaa E as beselhas que já estão na ativa? Vocês ficam assim também?
- 1 resposta
- 494 visualizações
Fala , Galera! Sou médica psiquiatra e já terminei a FEC e OSUPERPODER. Fiquei muito feliz porque a Equipe me encaminhou um colega Beselha médica para eu ajudar nas missões Beselha. Já estamos trocando ideias e evoluindo juntas. Se mais algum colega médico ou Beselha precisar de ajuda, é só me chamar! Meu Instagram é @fernandaboeck
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Zummm... zummm... zummmm... ZALVEEEEEEE!!!! 🐝 Pessoal estou com uma dúvida. Será que posso fazer pequenas vídeos aulas com dicas para os colegas e postar aqui na comunidade? Sim, isso mesmo! Vídeo aulas exclusivas somente para nós aqui dentro! Se a resposta for sim, qual o lugar certo de postar? (off topic, ferramentas, etc)
Última resposta por Victor Barros, -
- 12 respostas
- 887 visualizações
Hoje recebi essa atualização. Ativar ligações. Alguém já usa e recomenda? Pensei que poderia ser uma forma de agregar valor para clientes que são profissionais liberais. Quem já usa e tiver feedback 🙂
Última resposta por Gustavo Vargas,