🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 493 visualizações
Desafio do Portal: venda um diferencial Na tentativa de participar do desafio proposto, fiz esse carrossel. Sinceramente gostei, mas sendo mais sincera ainda mais comigo mesma, não é um post para ganhar um desafio como do nível do O PORTAL. Acho que preciso aprender muita coisa. Não tenho técnica de designer e fico comparando com outros trabalhos que vejo cada foto, cada imagem, cada combinação de cores e letras, que acabam me fazendo ficar mt pra baixo com isso. Perco muito tempo na confecção de um post, primeiro levo um tempão para conseguir achar imagens boas, 2o separar os looks conforme o propósito da postagem, fotografar, editar, escrever texto, etc. Bom gente…
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
Conversando com o @Antonio Maia do Nascimento ficamos com vontade de botar fogo na área da engenharia civil e arquitetura!! Bora bater papo e conversar sobre suas percepções dentro desta área! Eu vou começar, já sendo polémica kkkk Trabalho à 12 anos na arquitetura (hoje estou em transição para ser estrategista de conteúdo) e se tem uma coisa que me incomodou de como funciona a arquitetura aqui no Brasil é essa questão de você ter que ficar participando de evento para a elite social para ficar conhecido dentro dos círculos do povo com grana...eu tenho plena consciência que o mundo é de quem tem QI - quem indica kkkk, mas não concordo com seu "sucesso" ficar sujeito a…
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Galerinha, como um apreciador nato de vídeo games, queria saber de vocês: Quero saber qual foi o game que mais te inspirou, que mais te mexeu e que mais te emocionou. Aquele jogo que te fez largar o controle (ou o mouse, para os PC master race) e pensar: "Que experiência fantástica!!!".😍 Eu tenho dois queridos! Undertale e Chrono Trigger. Ambos são muito imersivos e muito emocionantes! E você? Qual o jogo que mais te emocionou?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Gente só eu aqui no fim dessa sexta maratonando os posts aqui da comunidade? Aliás, alguém sabe quando sai o restante das aulas da trilha 2??
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
O mal do século é a ansiedade. Muitos de nós somos pressionados a entregar resultados imediatos e estamos sempre com pressa, com aquela sensação de estarmos a todo tempo “apagando incêndios”. Nesse livro, o autor Ken Mogi mostra, através de exemplos da cultura japonesa, os cinco passos para vivermos nosso IKIGAI, que é aquilo que nos move e nos faz levantar da cama todos os dias. Esse livro nos faz enxergar que o segredo está na simplicidade das coisas, e isso nos ajuda a controlar a ansiedade e assim, vivermos com mais qualidade. Recomendo a leitura!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 492 visualizações
Fala, pessoal! Sou Manu Carvalho, jornalista por formação e marketeira na prática. Trabalho com mkt digital desde 2013. Comecei como estagiária de copy em uma agência em Pernambuco e não parei mais. Hoje tenho minha própria agência e trabalho com lançamento de infoprodutos. Conheci o Paulo em 2021 e me identifiquei muito com a forma que ele aborda o mkt, me tornei portaleira e tô amando. Me acha lá no Instagram no @manuvcarvalho, vai ser um prazer trocar uma ideia.
- 3 respostas
- 492 visualizações
Estava aqui toda felizona indo postar meu resumo em dia da trilha 7, mas para minha surpresa não consegui selecionar esse tópico para criar o post. Alguém sabe me dizer o que houve?
Última resposta por Mayra Oliveira, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Ola a todos! Meu nome é Carlos Barbosa , e eu sou um jardineiro nos Estados Unidos. Eu tenho graduação em jardinagem, e vim para os Estados Unidos para trabalhar com isso. Estou aqui já a 5 anos. Ano passado fiz o superpoder e iniciei com meus trabalhos em meu Instagram , para poder falar com jardineiros no Brasil, de como eles podem ganhar dinheiro através da jardinagem usando técnicas de jardinagem da gringa e além disso explico e ensino pessoas sobre gerenciamento financeiro e empresarial. Fiz bastante cursos sobre gestão empresarial e financeira ao longo de minha carreira tanto no Brasil quanto aqui na gringa. foi aí que nasceu o jardineiro na grin…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Não costumo a gostar desses títulos em livros, porém este me conquistou. Para quem gosta de livros fáceis e práticos de ler, recomendo muito! Comecei a aplicar algumas estratégias dele focadas para meu nicho (marketing de conteúdo para Instagram e social media) e deram muito certo. Para quem quer aprender mais sobre estratégias de persuasão, recomendo demais! Alguém ai já leu também? O que achou?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
Aline Cirilo - Aprendo para multiplicar
by Aline Cirilo- 4 respostas
- 492 visualizações
Olá, me chamo Aline, sou estudiosa sobre o comportamento humano e me realizo nas estratégias de Marketing. Acredito no marketing como um pilar das empresas, servindo de base para um bom atendimento, precificação, comunicação interna, desenvolvimento e crescimento da marca, dentre outros. Quando entrei para o digital, já em 2016 mal poderia imagina como seria algo tão necessário quanto é hoje. Na época foi desafiado vender a ideia de que era importante para um empresa ter um perfil no Instagram. Que bom que chegamos neste ponto. Fato é que estar atendo a comportamento das pessoas nos ajudar a aprender e a aplicar mais rápido as estratégias. Sou Beselha da tu…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Bom dia beselhas, tudo bem? Muito feliz em fazer parte do SUPERPODER! Aprendi e ainda estou aprendendo muito com a #FEC e agora resolvi comprar também o superpoder para crescer e aprender ainda mais! Animada com o novo desafio, que além de conciliar os dois, será aprender mais com o superpoder! Quem mais aqui também é Beselha Estrategista Pioneira e agora também SuperPoderosa?
Última resposta por Bianca Oliveira, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Fala galera, tudo bem? Vocês tem referências de perfis voyeurs? Na live da semana passada o Paulo deu um exemplo, mas gostaria de ter outras referências sobre essa identidade. Agradeço que puder me ajudar. Abraço 🙂
Última resposta por oarthurduarte, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Eu sou daqueles que gosta de fuçar em tudo pra ver o que da pra fazer. Descobri que da pra colocar um GIF na capa do perfil, achei top, coloquei a animação da minha logo. Da uma olhada no meu érfil pra ver como fica. 🐝
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
O lançamento do novo álbum da cantora e compositora Marília Mendonça, "Decretos Reais Vol. 1", causou instabilidade em uma das principais plataformas de streaming do país. Internautas relataram que o Spotify apresentou travamentos e problemas para reproduzir o álbum. Folha de S. Paulo Se o seu post fosse sobre os "Sucessos de Marília Mendonça", como seria?
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
“O Lobo de Wall Street” é um clássico e retrata a jornada de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) que trabalha duro em uma corretora em Wall Street e não tem uma vida muito agradável e com muito planejamento criou uma estratégia que o fez enriquecer muito rápido e mudar drasticamente seu estilo de vida.
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
5 livros de Philip Kotler Então, conheça alguns dos principais livros de Philip Kotler Marketing de A a Z O livro é um manual com as principais definições do mundo de marketing. Nele são listados os conceitos para uma fácil compreensão e entendimento daqueles que irão ingressar na área ou já estão em atuação. A principal abordagem é demonstrar qual a concepção para um bom desenvolvimento de um profissional de marketing. A partir de exemplos autênticos, capacita o leitor a melhor visionar e assimilar suas palavras com a realidade. Marketing 4.0 Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, examina as importantes transformações da passage…
- 2 respostas
- 491 visualizações
Segue meus passos abaixo: >> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez; >> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos; >> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto? >> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. >> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente? >> Esse conteúdo está despertando qual emoção? >> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhad…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde! Iniciando só hoje os desafios! Mas agora só vai!! Segue link para quem quiser dar uma espiadinha! Já adianto que gosta de um chocolatinho vai ficar feliz, hehe! https://www.instagram.com/p/CnppHyouFZk/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Olá, beselhas, eu sou uma nova beselha dessa colméia. Meu nome é Luciene. Sou responsável pela criação de conteúdo do perfil do Instagram da minha mamis, o A.D.A - @ateliediaguiar. Esse momento é muito especial pra mim e estou feliz de estar aqui aprendendo com vocês. Forte abraços à todos
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Faaaala, beselhada linda! Estava com saudades da colmeia já fiquei um tempinho ausente, mas agora tirar um tempinho dos meus dia pra estar aqui na comunidade já tá marcado na minha agenda do ano todo HAHAHA Passando só pra deixar registrado que eu voltei kkk e pra desejar um voo alto pra cada beselha daqui nesse ano. Boooora voar, beselhas! 🐝
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa noite, Colmeia! Estava assistindo as aulas gravadas, estava muito atrasada 🫣🫣🫣 Socorrooooo tenho muita coisa para fazer, será que vou dar conta 😅😅😅 Muitas planilhas para preencher e conteúdos para criar. Como disse o Paulo: o sucesso é uma atitude! Vamos voar 🚀🐝
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
-
- 0 respostas
- 491 visualizações
Oi, beselha! Tudo bem? Tem tempo que a gente não se fala, né? Espero que 2024 tenha sido seu ano e que você já esteja colhendo os frutos do seu SUPERPODER 💪🔥. E olha só: como você foi uma boa beselha, eu decidi que você merece ganhar mais um presente. Eu sei, você deve estar pensando: “o que mais o Paulo tem a me oferecer?”, afinal, você já me superou faz tempo. Mas, eu não podia perder essa oportunidade de presentear quem me ajudou a chegar até aqui. Por isso, eu decidi que vou te ensinar como eu faço para faturar o DOBRO no Natal: a estratégia do Natal 2x 🎄💰. Eu até pensei em te vender de novo e faturar até mais que o dobro aqui na empresa. Mas, fala…
Última resposta por Paulo Cuenca, -
-
- 1 resposta
- 491 visualizações
Olá, ainda não tinha me apresentado, sou Iara Troyack Mayworm, Beselha da turma 28. Como participei da Live ontem e algumas pessoas pediram o perfil da minha empresa, vou aproveitar e colocar aqui. Sou de Petrópolis/RJ., ex. bancária, empreendedora há 4/5 meses, no ramo de Papelaria/Fofa. Meu Insta @annaflorpapelaria. Como contei ontem, minha loja é um case de Sucesso, apesar de eu ser praticamente leiga em mídia digital, estou chegando nos 3.000 seguidores, porém, dentre vários outros com boa visualização, tem um vídeo da apresentação/localização da loja, que eu fiz com duas profissionais da área de marketing, onde a minha filha, que leva o nome da loja e …
Última resposta por Dani Olgas, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Olá beselhas!!!!! Tudo bem com vocês? Iniciei meu perfil no instagram há 5 anos e, durante a pandemia, comecei a estudar mais sobre o assunto e fazer alguns cursos, pois por mais que eu me esforçasse (e sempre dei o meu melhor), não conseguia aumentar o meu alcance. O mais surreal para mim é que, mesmo tendo mais de 14k seguidores, meus posts não costumavam alcançar nem 10% da minha base... Quem está por aqui deve saber que produzir conteúdo não é fácil, né? E o que acabava acontecendo era que, mesmo depois de começar a estudar e entender melhor o algoritmo do Instagram, eu ficava horas pensando no que postar e acabava postando só mais uma foto (perfil vitrine),…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Uau que desafio desafiador esse heim? Zerei os caracteres do insta ( sim eu falo pelos cotovelos também kk) e tive q rever o que eu havia escrito, e deu certo, agora esperar para ver se vai rolar algum resultado
Última resposta por Regina citolin granella,

.png.f18c8dd71da20cebecb00c7b9aeba8b0.png)