🍯 A Colmeia
-
- 10 respostas
- 514 visualizações
Eu ja comentei aqui no "apresente-se aqui" que eu estou me separando, voltando pro Brasil (moro no japao) e era Social media, estou nessa transição de carreira, e tenho 2 bebes 🤪 Como vocês fazem pra não desistir? Hoje bateu aquele desespero, aquele medo de "será que vai dar certo? to fazendo boas escolhas? melhor voltar pra fabrica?" a FAMOSA CRISE DE ANSIEDADEEEEE!!! Help-me beselhas, o que vocês fazem quando tem essas crises? 🤡
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
🐝Bem,eu tinha aversão às redes sociais a algum tempo atrás, para mim não fazia sentido,não me via produzindo conteúdo de jeito nenhum na redes, mas foi aí que.... 🐝Eu sempre fui uma pessoa muito,mais muito tímida,nem Orkut eu tive....rs 🐝Eu usava as redes apena para acompanhar os conteúdos de perfis que eu gostava,mais jamais me via postando nada nas redes sociais... 🐝Não tinha a mínima noção do que era: feed,stores,reels,lead, carrossel e os infinitos nomes que usamos no mundo digital. 🐝Se for parar para pensar, eu me identifico muito com o arquétipo do Sábio, aquele que tem ideias mirabolantes,que tem facilidade na parte criativ…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 361 visualizações
Beselhas, Acredito que aqui a maioria deve consumir conteúdo de referências. Modelos que te inspiram ou te ensinam alguma coisa. Aquele lugar onde cada um almeja chegar. Mas e os modelos que apesar de bem-sucedidos vocês não querem ser. Também abrem a mente pra isso? Autoconhecimento passa por saber o que te define, seu valores e seu limites. Hoje existem algumas referências bem grande no nosso nicho que a gente acompanha e respeita pelo sucesso que alcançaram, aproveita o que consideramos positivo, mas que possuem valores bem diferentes dos nossos. Pra gente não vale tudo pra chegar onde a gente quer. O destino importa mas o caminho também. A gente t…
- 4 respostas
- 376 visualizações
Pessoal,para quem não viu eu fiz uma série de post(s) falando de Heurísticas para poder ajudar vocês entenderem como funciona a nossa mente, nossa tomada de decisão e como isso pode afetar sua relação com o cliente. Segue os links: Episódio 01: O que é Heurísticas Episódio 02: Heurísticas da disponiblidade Episódio 03: Heurística da representatividade Episódio 04: Heurística armadilha da confirmação Episódio 05: Heurística da Ancoragem Episódio 06: Heurística da Ancoragem
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Beselhas , Falando em comunidade e sentimento de pertencimento , temos pessoas aqui dentro que pertencem à comunidade do RD- Reservatório de Dopamina ? a comunidade dele tem o símbolo do título, que pertencer vai reconhecer rapidamente … Pra quem não conhece é uma comunidade sobre comportamento humano e neurociências de forma didática e com aplicações práticas para promoverem mudanças e como o próprio nome diz, servir como reservatório de dopamina para alcançarmos a alta performance . Se você não conhece , recomendo conhecer o jovem Dr. Eslen, ele está mudando a vida de milhares de jovens. @eslen.delanogare🎈
Última resposta por Eduarda Cristina Sobrinho Pacheco, -
- 7 respostas
- 274 visualizações
Atualizações, atualizações e mais atualizações 🤣 🤣 Precisei fazer uma pausa de 2 dias, necessária, porque estava muito sobrecarregada e me forçando muito. E quando volto parece que estou entrando pela primeira vez. Sensação de estar perdida hahaha Vi que tem novos badges, nova nomenclatura, o que mais está rolando que eu perdi???
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Você já ouviu falar no Mito da Caverna de Platão? Então,vem aqui que eu explico melhor e como isso pode mudar seu jogo nas redes.... 🐝Para quem não sabe,Platão era um filósofo da Grécia antiga, o Mito da caverna é uma alegoria, originado de " A República" fala de governo política e conhecimento verdadeiro. 🐝Como se dá esse Mito:👇🏾 🐝Como o nome já diz,acontece numa caverna,local com prisioneiros que viviam lá desde de sempre,não saiam para nada,nunca viam a luz do sol,ficam amarrados a correntes dentro da caverna escura. 🐝Nas paredes eram projetados as sombras deles que era feito por meio do fogo que iluminava no interior da caverna,a úni…
- 4 respostas
- 225 visualizações
Olá Beselhas, me chamo Nyvia Oliveira, sou do Rio de Janeiro, minha formação é Publicidade e Propaganda, mas nunca atuei na área. Trabalho com artesanato, através de uma amiga/irmã conheci o Cuenca e simplesmente me encantei, sua didática e seu papo reto! Sem enrolação. Entrei na formação como uma nova oportunidade de trabalho, busco expandir meus horizontes.
- 3 respostas
- 289 visualizações
Inspirado na vida da Madam C.J. Walker, seriado de 2020, com uma temporada de apenas quatro episódios com, mais ou menos, 50 minutos cada, conta sobre a beleza e onde a nossa auto estima pode nos levar. Ela se questiona e luta para mostrar a beleza em todos. Luta para nos colocarmos em lugares que queremos estar e não onde dizem que devemos. Sobre empreendedorismo. Poder. Auto estima. Colaboração. Luta. Eu chorei. Me emocionei e me inspirei. Teaser: Bela história! Assistam!
- 20 respostas
- 708 visualizações
Oii meus queridos e queridas, quem aqui tá no role da maternidade, empreendendo e estudando em casa junto com eles? Tenho uma menina de 13 e uma de 1 ano e meio, além das demandas com elas fico na produção dos brownies, atendimento, entregas, redes sociais, criando conteúdo, fornecedores, orçamento, mercado, e sério rs, me vejo em várias situações pensando em jogar tudo pro alto e desistir disso tudo aqui, mal tenho conseguido acompanhar a comunidade e me sinto desesperada em pensar na quantidade de informações que estou perdendo por aquiii... Mas logo eu respiro, respiro, respiro e lembro onde quero e preciso chegar e logo o desânimo vai embora e sigo aqui, co…
- 7 respostas
- 454 visualizações
O meu é uma estrela -> ⭐ (por causa do meu sobrenome). Qual será o emoji de vocês? Já pensaram sobre isso? Bora, galera!
- 3 respostas
- 254 visualizações
Depois de ter encontrado o video ^nao vou gravar mais video de culinariaˆda Dani Noce no Youtube um dia, tudo mudou. Porque conheci o Paulo, e acompanhei toda a transicao deles, ate fazer o superpoder, poliniazacao e mudar muita coisa na minha agencia em Massachusetts de marca aqui nos USA. Como publicitaria, me identifiquei muito com o Paulo e vi que seria o unico do Brasil que poderia fazer algum curso. De la para ca, tudo melhorou em faturamento, posicionamento...enfim, muita coisa mudou. Sei de uma coisa, sempre ha muito a acrescentar quando o Paulo entra na sua vida. Isso eh fato! Obrigada!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
novidades Essa comunidade é orgânica,quando você acha que entendeu,aí você viu que não entendeu nada,😂
- 23 respostas
- 1k visualizações
Quem aí se sente assim? No início nós formulamos nossas teorias,como era o funcionando na plataforma e tal.... Não passou 1 dia e tudo mudou😂aqui tem mais atualização que o Instagram do Mark Zuckerberg Quem já tem novas teorias sobre a comunidade?😂👇🏾🚀🐝
- 4 respostas
- 553 visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Me chamo Camila, mas também sou conhecida como Kakau, 30 anos, de Curitiba, um bruxa, uma deusa e empreendedora! Sou formada em Publicidade e propaganda desde 2015, no entanto não atuei na área, acabei desviando do mundo publicitário quando fui buscar meu autoconhecimento. Entrei no caminho do desenvolvimento pessoal, pelas minhas dores da alma e do corpo, achei minhas curas e meu propósito de vida, ajudar as mulheres a despertar seu potencial, sua força interior e seu amor-próprio. Hoje ajudo minhas clientes através de autocuidado consciente, faço produtos de saúde física, energética, tudo com plantas, trazendo o bem-estar para quem utili…
Última resposta por Anne Raysa Vieira Nunes , -
- 2 respostas
- 240 visualizações
How to Get Away with Murder (Como Defender Um Assassino) é uma série de televisão de suspense legal norte-americana que estreou na ABC em 25 de setembro de 2014 e foi concluída em 14 de maio de 2020. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Viola Davis é Annalise Keating, uma professora de direito de uma prestigiada universidade da Filadélfia que, com cinco de seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato. O que me chama a atenção nessa série são os artifícios usados pra prender a atenção do espectador. Eles trabalham muito com a questão da mudança de temporalidade, ou seja, as cenas s…
- 4 respostas
- 291 visualizações
🐝Gente,agora quem é do portal é chamado de portaleira e quem é da formação em chamado de Beselha,e quem é os dois? ,não deveria se chamar de:👇🏾🐝 🐝Vamos aos nomes: VOTEM ou deem sugestões 😂🔥🐝🚀 1.Portaleira Beselha 2. Beselha abre portal 3. Beselha portaleira 4. Portabeselha 5. Guardiãs do portal 6. Comitiva das colmeias 7. Porta Beselha Não consigo pensar em outro nome....😂😂 Quais vocês preferem???❤️🔥🚀🐝
- 5 respostas
- 288 visualizações
Galera, são tantas publiações na comunidade que ela virou um baú de puro ouro. No tópico ferramentas por exemplo, existem muitas publicações que podemos criar posts a partir delas e entregar para nosso público. O glossário de termos também é exemplo, Em fim, tem muito conteúdo prontinho para virar post
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 4 respostas
- 433 visualizações
Beselhas... Estou querendo criar conteúdos em vídeos com duração de 5 a 15 minutos, onde ensino meu público a usar alguns programas e também sobre assuntos teóricos. É melhor publicar no Youtube e colocar posts no Insta chamando para o Youtube Ou é melhor criar como um IGTV no próprio Instaram? Gostaria de fazer reels, mas fica muito curto. Alguma sugestão? Obrigado.
- 2 respostas
- 219 visualizações
O mal do século é a ansiedade. Muitos de nós somos pressionados a entregar resultados imediatos e estamos sempre com pressa, com aquela sensação de estarmos a todo tempo “apagando incêndios”. Nesse livro, o autor Ken Mogi mostra, através de exemplos da cultura japonesa, os cinco passos para vivermos nosso IKIGAI, que é aquilo que nos move e nos faz levantar da cama todos os dias. Esse livro nos faz enxergar que o segredo está na simplicidade das coisas, e isso nos ajuda a controlar a ansiedade e assim, vivermos com mais qualidade. Recomendo a leitura!
- 10 respostas
- 359 visualizações
Minha loja online fará 1 ano agora em agosto, e vou fazer uma LIVE para comemorar. Meus fornecedores me enviaram mimos (que até eu queria ganhar kkkkk), e queria sortear uma parte durante a LIVE, que será pelo insta. Já pesquisei, mas não encontrei nada! Existe alguma ferramenta segura que eu posso utilizar durante a LIVE para sortear quem está ao vivo comigo?
- 7 respostas
- 335 visualizações
Depois que o Paulo entrou na minha vida e eu tive a oportunidade entrar para a FEC, todos os dias eu tenho estudado sobre tudo que o Paulo fala e vocês Beselhas Criativas. Agora quando chama para fazer alguma coisa que seja no horário que eu determinei para meus estudos eu repondo: Esse horário eu tenho aula da minha Formação em Estrategista de Conteúdo, pode ser mais tarde? Essa semana também rolou: Hoje eu tenho que entregar meu trabalho da minha Formação, preciso fazer algumas pesquisas para desenvolver o trabalho e entregar logo. Pode ser outro dia? E ai??? Isso Rola com vocês?
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Oi pessoal, me chamo Guilherme kk, sou gaúcho, tenho 27 anos e hoje trabalho com analista de planejamento pleno em uma empresa de telemarketing há 4 anos, o que eu gosto é a parte de me sentir desafiado e trabalhar sob pressão (não a parte do burnout kkk), porém não gosto da área. Fiz 5 semestres de engenharia da computação, aprendi o básico de programação, porém não gostei nada e na época que parei não conseguia emprego. Então fiz mais 3 semestres de Design, nesse tempo eu conheci o marketing porém parei de estudar por conta da pandemia e toda insegurança que ela trouxe, mas é hora de voltar e focar! Não tenho uma rede social muito ativa, sou mais visualizador …
- 5 respostas
- 290 visualizações
Quem é portaleiro viu o caso da Ludmila,sobre o rolo que ela se meteu ao colocar o nome da turnê dela de algo que já tem registro de marca,mas não se engane isso pode acontecer com você também...... 🐝Porém,ela não é a única .. 🐝lendo o portal me Lembrei do caso do Carlos,você ficou sabendo? Veja 👀👀 🐝O Roberto Carlos Vieira,era dono de uma imobiliária teve que fechar as portas,quase faliu, não estava conseguiu pagar mais a escola dao filhas e teve que fazer bicos. Sabe por quê? Porque ele registrou a imobiliária com o nome de Roberto Carlos. 🐝O cantor Roberto Carlos tem uma incorporação chamando: Emoções,desde 2009 e regi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
Ter uma experiência inesquecível em uma loja sempre me causa um estranhamento pois é um lugar para você chegar e comprar o que deseja. Essa semana @Paulo Cuenca exemplificou com loja de Flores da Rebequinha e como ela gera experiencia além do produto para quem estiver entrando na loja e gerar valor em torno da marca. Fiquei pensando nas lojas que eu gosto de ir, mesmo com cheiros, playlist e uma iluminação confortável para eu comprar um sapato ou uma blusa, não são muitas as lojas que me fazem querer voltar ali para experienciar de novo ou levar alguém. Mas tem uma loja que eu gosto e que ja voltei algumas vezes pra ter essa experiencia de novo e cheguei até a levar…
- 11 respostas
- 419 visualizações
Fala beselhada! Passando neste domingo para indicar um livro que está totalmente alinhado com o nosso curso e já me ajudou muito a fazer a ela, a famosinha TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIO. Que nada mais é do que pegar ideias de absolutamente tudo e testar no seu perfil adaptando para o seu público. * Linguagem simples * Curto * Absurdamente útil Comenta aqui se você já leu este?
Última resposta por Marília Cerqueira,