🍯 A Colmeia
-
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
💫Agora é membro ferro. e a pontuação também mudou. precisam de menos pontos para ir ao próximo nível!!!
Última resposta por Laryssa de Lima Alves Erratt, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Parei de me comparar com a concorrência e comecei a almejar o mesmo para mim Quando comecei a produzir conteúdo no digital via minha concorrência no Instagram e pensava: "Cara,essa pessoa posta várias vezes no dia,faz vários reels,tem milhares de seguidores é referência." Pensava: "complicado competir com essa pessoa"... Porém,a comparação em si só dá frustração,parece que você está correndo atrás do prejuízo,está sempre atrasado. Hoje,não olho mais para isso,vejo que muitas das vezes aquele que temos como referência nos nossos nichos também passou alguma dificuldade. Todo mundo começa do zero,mesmo que eles não contém a trajetória até eles c…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
🐝Lembra quando a sua mãe diz: " filho você não é todo mundo,então,você não é todo mundo para sair na "onda" quando sai uma modinha,não é porque está na moda que é para usar😉 🐝Se alguém diz que algo está na moda quer dizer que está em: evidência,destaque,que "todo mundo" ou grande parte está usando. 🐝Mais nem sempre algo que está na moda vai cair bem em você,você tem que achar o seu estilo,para não virar refém de modismo. 🐝Vou mostrar para você como a História do Brasil nos ensina como a falta de "estilo próprio" , ou seja, a falta de identidade propria pode fazer você se perder e como isso está relacionado ao seu conteúdo nas redes sociais. …
- 8 respostas
- 657 visualizações
Bom beselhas confesso que comecei por aqui cumprindo metas agora estou começando a curtir de verdade essa coisa do curso tem o lado bom 😌 tem pessoas bacanas envolvidas aqui parabéns aos organizadores por despertar em mim algo a mais do que só cumprir tarefas, metas dentro de uma agenda lotada ❤️🙏
Última resposta por Victor Barros, -
- 9 respostas
- 551 visualizações
E essa frase do título foi a resposta que eu tive do Paulo num comentário que fiz num post dele. Já deve fazer mais de 6 meses, mas ficou na minha memória. Desde então, eu passei a treinar meu olhar, observar e enxergar, ou seja, analisar o que eu estava olhando. Nosso dia é repleto de atividades, bate-papos, problemas, ideias, soluções, surpresas e é exatamente isso que você pode utilizar para produzir conteúdo para suas redes sociais. Suas experiências físicas serão a base de inspiração para o início das suas atividades no perfil. Por exemplo: Para uma cafeteria: Sabe aquele momento em que o café acaba da garrafa e faz um barulho bem característico, poi…
Última resposta por SahBritinho, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Técnica, foco, análise das métricas e tantos outros ensinamentos são inquestionáveis. Eu sai do zero (em conhecimento) e fui ao mil em poruco tempo. Mas eu quero relatar aqui a grande mudança que o superpoder trouxe pra mim. Autoconfiança sem dúvida nenhuma foi o grande superpoder que eu adquiri com as tantas vezes que ouvi o Paulo. O medo de ser ridícula fazendo dancinha, o medo de me posicionar, e o medo de errar é algo que vai desaparecendo a cada módulo assistido. Pra contextualizar é importante dizer que eu já tinha pago por outros dois cursos de pessoas conceituadas no mercado de rede social e não consegui descolar do lugar. As mudanças vieram justamento naque…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 547 visualizações
Quem olha pra esse vídeo nem imagina que há 2 anos atrás essa concessionária FIAT estava completamente sucateada e prestes a perder a franquia. Uma ótima estratégia de conteúdo alinhada a uma ótima campanha de tráfego temos um resultado incrível. O objetivo era lotar a oficina da Fiat Copauto. Em menos de 48 horas o objetivo foi alcançado. Com direito a fila de espera e tudo. Aperta o PLAY e veja a felicidade da dona da loja🥳👇🏻👇🏻👇🏻 WhatsApp Video 2022-12-22 at 08.42.55.mp4
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde, pessoal! Muito feliz de estar aqui. Meu nome é Rodrigo Cacioli, tenho 26 anos e produzo conteúdo há quase 3 anos. Comecei com investimentos tradicionais, como ações e renda fixa visando o longo prazo. Em 2021, encontrei a oportunidade de começar a produzir conteúdo sobre NFTs. Deu muito certo, o meu perfil explodiu de crescimento, mas, naquele momento, o mercado de NFTs era extremamente IMATURO e acabou se tornando algo irracional. Os projetos quebraram e a massacrante maioria das pessoas que estavam interessadas no assunto foram embora. Hoje, eu continuo como produtor de conteúdo sobre a Web3. Entenda Web3 como blockchain, criptomoedas, NFTs, M…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO ... Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas,…
- 4 respostas
- 359 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas, apesar de …
Última resposta por Déia Aciole, -
- 11 respostas
- 808 visualizações
Fazendo o possível para estar o mais presente que consigo por aqui! Pelo menos uma vez na semana apareço! 😅
Última resposta por Caroline Dias Eifler , -
- 19 respostas
- 948 visualizações
Vocês viram que hoje Boca Rosa deu vida a PINK, seu avatar . Grandes marcas como Magazine Luiza investem pesado em seus avatares, o meta verso é cada dia mais real. Precisamos nos adaptar para conseguirmos atender essa demanda que se torna cada vez maior. Mas é tudo não distante para mim, como funciona o metaverso? Como será trabalhado o conteúdo? No que isso irá alterar a forma como trabalhamos hoje? Eu não tenho resposta para nem uma dessas perguntas. Como vocês estão trabalhando com essa realidade cada vez mais próxima? Sei que aqui na comunidade temos um casal que trabalha criando esse novo mundo. Perdoem por eu não encontrar o @ deles, mas quem o so…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Faça conteúdo porque você se destaca da concorrência. Faça conteúdo porque você quer mostrar a sua visão de mundo para a audiência. Faça conteúdo porque conteúdo bom é dinheiro. Faça conteúdo porque ele te conecta com as pessoas. Faça conteúdo porque ele muda a vida das pessoas. Faça conteúdo porque diminue seu custo de aquisição de clientes. Por qual outro motivo faz conteúdo hoje? Manda aqui seu porquê!
Última resposta por Sarah Brito, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Engajamento é o ouro do produtor de conteúdo🔑🔑 Muitas coisas coisas estão atrelada a falta de engajamento,entre elas: - a falta de atratividade do conteúdo postado - a falta de interação - ou a atualização nova do Instagram Porém,tem algo que eu fazia e talvés você até já tenha feito ou faz,que,nitidamente,faz faz cair o engajamento. É quando você posta,exclui e reposta o mesmo post em seguida ou faz edição de algum erro na legenda e reposta. Pronto,seu engajamento cai. 🛑Mais por que? Quando você posta o Instagram vai fazer a distribuição do conteúdo por meio do algoritmo,porém se você postar,exclui e respostar aquele post…
- 5 respostas
- 553 visualizações
Criei este tópico pensando sobre o que o Cuenca disse no desafio do conteúdo e ao observar que há várias beselhas iniciando aqui… Aprender o que não fazer é importante quanto aprender o que fazer! Enquanto não iniciamos a formação, quem é da área e beselhas superpoderosas podem ajudar com isso colocando o que não deve ser feito no Instagram aqui 👇 Vou começar: - Não comprar seguidores; - Não seguir para ter seguidores; - Não colocar @ na bio (será?) Na dúvida, pergunte! Bora voar juntos! 🐝🐝🐝
- 2 respostas
- 335 visualizações
Vocês colocam onde? e quais informações? Me dá um help aqui...
- 0 respostas
- 6.8k visualizações
Se você está lendo isto é porque você não seguiu o que estava escrito. Qual é a frase que mais te atrai a curiosidade?
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 2 respostas
- 329 visualizações
Não resistiu a provocação? Eu também não. Na última live da T2 o Paulo ajudou a identificar as prioridades na formação. Ler o que eu escrevo aqui na comunidade certamente não é.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
Fala Beselhas! Estou há um pouco mais de um 1 ano me aventurando em criação de conteúdo sobre gastronomia, mas estou com bastante dificuldade de aumentar minhas métricas. Não sei se é o tempo que o tempo tem ou se está de fato muito lento. Confesso que olho, olho e não consigo achar onde está o problema. Vejo gente do mesmo nicho comemorando números altos e menos tempo, confesso que isso desanima. Antes de começar a jornada mal consumia conteúdo do Instagram, talvez isso possa me atrapalhar pois meio que foi tudo novo real. Já tinha a noção de fugir do conteúdo vitrine e da necessidade de humanizar. Aplico isso desde de sempre. Percebi como ponto fraco (ain…
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Por favor, vejam esse vídeo. Eu estava assistindo a um documentário e descobri que temos um forte concorrente na Alemanha. 20240710_220030.mp4
Última resposta por Milena Costa Corrêa, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Já parou para observar quantas vezes você aceita menos do que realmente merece? Vamos falar sobre isso na área empregatícia... Imagina que o seu serviço é alto nível, você faz um overdelivery incrível, mas não sabe cobrar por isso. Se você não sabe dizer o seu valor, como dirá o seu preço? Sabe o que acontece? as pessoas acabam precificando por você. E geralmente elas colocam o preço bem abaixo do real valor; é importante deixar claro que muitas vezes as pessoas não fazem isso por maldade, mas simplesmente porquê não possuem um nível de consciência sobre o que você oferece. Cabe a você trabalhar os níveis de consciência do seu público, a fim de que aq…
Última resposta por Emily Souza, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
🐝Quem estava na live viu o Paulo falar sim uma das características dele é não reclamar,seja do trabalho,da vida,dos cliente.... 🐝Ele não gosta de gente que reclama 🐝O ser humano tem a tendência a reclamar de tudo, aquela síndrome do " Oh,seu,oh,vida,Oh,azar" 🐝Mas,o que as empresas buscam são provedores de soluções,que encaram o problema e diz: Ok,tem esse problemas,bora achar uma solução? 🐝Que pega a carga para sim,não transfere para o colega do lado,não reclama diante das dificuldade,mas tenta resolver. 🐝Então,mais celebração e menos reclamação 🔥🚀🐝❤️
- 7 respostas
- 481 visualizações
Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês...
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 119 respostas
- 5.2k visualizações
Reuni aqui tudo o que alguns membros da comunidade e eu descobrimos nesses dias. Sobre os símbolos que ficam na frente dos posts: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar…
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena ,