🍯 A Colmeia
-
- 22 respostas
- 377 visualizações
Imagine de forma ilustrativa que guiamos nossas ações, assim como um capitão guia o navio manualmente. Esse capitão é chamado de "decisor racional" e é ele quem deve guiar todo o percurso; acontece que em pessoas procrastinadoras existe uma coisa a mais guiando esse percurso, o "macaco da gratificação instântanea". De forma resumida, enquanto dermos voz a esse macaco e nos satisfazermos com a gratificação instantânea, estaremos fadados a procrastinar as tarefas que são mais "chatas" de serem elaboradas e que demandam mais tempo. A solução disso é determinar prazos, pois sem prazos vamos deixando todas essas tarefas para depois e quando percebemos já tem u…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 18 respostas
- 415 visualizações
Pessoal, queria o auxílio de vocês, estou pensando em cursar marketing digital, porém estou na dúvida se vale apena ou vou perder tempo, já que as faculdades são defasadas e não acompanham o digital como deveria. O que vocês acham? Vale apena fazer? Isso implica em alguma coisa? Ou é perder tempo que poderia ser investido em outra coisa?
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 7 respostas
- 186 visualizações
Você conhece a expressão shadowban? A expressão significa literalmente "banimento fantasma". Você já procurou alguém na busca e não encontrou? Isso acontece com frequência como caras como o Ítalo Marsili. Além disso, para te punir a ferramenta dificulta a visualização das suas publicações. Isso detona o seu alcance e distribuição. Quando acontece o "shadowban"? Quando as políticas de uso do Instagram são desrespeitadas. Sabe a galerinha que curte usar automação e comprar seguidores? Pois é, são excelentes candidatos ao "banimento fantasma". Também cuidado com o uso das hashtags muito parecidas. "Acontece que o uso de hashtags parecidas podem …
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 5 respostas
- 223 visualizações
Algum programa pra usar no PC gratuitamente pra acelerar vídeos? No cel eu já tenho, mas usava o Kapwing no pc, só que agr só com versão paga, senão sai marca d´agua.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 9 respostas
- 252 visualizações
Queridas Astrobeselhas, preparadas para mais uma semana?! 🐝🪐 Entramos na temporada de Virgem: chegou a nossa hora como estrategistas!! Tudo que for análise de dados, cuidar de detalhes, elaborar projetos, encontrar a ervilha debaixo de mil colchões para finalmente ter uma noite de sono confortável, tudo isso está ao nosso favor! E não é apenas isso que está reluzindo para transformarmos em ouro, estudos e comunicação também brilham no céu dessa semana 🤩 Ah, que eu adoro dar notícia boa!! Precisa demitir cliente? (aula 4.7 da trilha 4) Aproveita segunda e terça e taca fogo nesse contrato!! Precisa buscar o primeiro cliente? (aula 4.1 da trilha 4) Aproveita q…
Última resposta por Ana Terra, -
- 20 respostas
- 485 visualizações
Sou a Val Garcia e comecei a acompanhar o Cuenca na pandemia .. .. Depois de mais de 25 anos atuando no comércio local, vi muitos amigos e comerciantes "quebrando" com as medidas de isolamento e muitos deles não atendiam nem por Whatsapp. Paulistana residente em Atibaia - cidade turística e despreparada para a demanda de novos moradores hóspedes da pandemia - vi a mim mesma afastada do trabalho e o entorno no caos e analfabetismo digital .... e ajudei como pude um a um, com sugestões, cadastros de produtos, catálogos. Qualquer coisa que pudesse sinalizar que de alguma forma havia atendimento por aquele comerciante... Mesmo não atuando no digital diretamente, usei os anos …
Última resposta por Val Garcia, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
*O PINTO DO PADRE* O Vigário de um vilarejo tinha um pinto (pintinho filhote da galinha!!!) como mascote, Bele se chamava Valente. Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado. No dia seguinte, na Missa, o Vigário perguntou à comunidade: - Algum de vocês aqui tem um pinto? Todos os homens se levantaram. - Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. - O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto? Todas as mulheres se levantaram... - Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence. Metade das mulheres se levantou. - Não, não, disse o…
- 4 respostas
- 167 visualizações
Queridas beselhas portaleiras, quem aí está participando do desafio d'O Portal? Para quem não está sabendo, o desafio é: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Cumprido o desafio, 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro e um brinde surpresa!!!! Podia ser chocolate Paulo Wonka ou aquele drink massa que ele desenvolveu, não???? E se você está participando, que tal postar aqui os seus conteúdos, para dar ideias para as outras beselhas (e p…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 5 respostas
- 224 visualizações
Oi pessoal!!! tudo bom??? Um pouco atrasada nesse post de introduções... mas antes tarde do que nunca né? Rs.. Meu nome é Ana Carolina, mas sou mais conhecida por Tuti!! Tenho 3 lojas em São Paulo - sendo duas delas focadas em atacado de flores artificiais, home decor e Natal!!! O insta da loja @tuti.flores !! Sigo a Dani e o Paulo a anos... e sempre me impressionei demais com o trabalho deles... estou me aventurando nesse mundo do Instagm e redes sociais ja tem alguns anos... fui criando uma comunidade própria aos pouquinhos, ate um dia perceber que travei... e foi aí que me tornei Beselha do Reels Superpoderoso e WOW... meu mundo virou de cabeça pra ba…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
Me chamo Angela, sou formada em Relações Públicas há 10 anos, mas confesso que faz pouco tempo que atentei realmente para o mercado da comunicação, mais precisamente há 3 anos, para o segmento do marketing digital. Hoje me encontro em uma sociedade com um familiar, em uma empresa do ramo de moda feminina, onde iniciei através deste negócio com força total minha atuação nas redes sociais. Atualmente, sou a coordenadora da gestão de conteúdo da mesma, e, ao passo em que fomos sendo notadas em nossa cidade, surgiu então a vontade de atuar com força total na criação de conteúdo para outras empresas e negócios. Já me encontro atendendo mais dois clientes do segmento de calçado…
Última resposta por Ângela de Moraes Martins Teixeira , -
- 7 respostas
- 245 visualizações
Pessoal, vamos cuidar aí na "futricação" no notion quando não pode. o @Paulo Cuenca avisou pra NÃO EDITAREM O POSICIONAMENTO no notion que ele enviou (do miro) e já foram lá e fizeram foi apagar tudo. Cheguei agora e não consegui ver. Vamos ter mais cuidado né meu povo? Ele disponibiliza esse material maravilhoso, ensina como pode usar sem preoblemas e o povo ainda vai lá e apaga antes da gente ver. Mais uma vez se a equipe puder colocar o original agradeço, pois queria muito ver.
Última resposta por Victor Barros, -
- 11 respostas
- 270 visualizações
Foi gritariaaaaa dentro do nosso escritório quando eu vi minha publicação n'O Portal. Imagina só, 7 pessoas gritando, pulando e eu super emocionada. Foi essa a reação! kkkkkkkkk É uma honra pra mim poder contribuir nem que seja com um pequeno espaço dentro d'O Portal para que vários outros criadores de conteúdo se inspirem a partir de um conteúdo meu. Eu sei que posso fazer muito mais e irei fazer muito mais!
- 17 respostas
- 368 visualizações
Beselhas do céu. O que foi essa live de hoje??? Comecamos com @Paulo Cuenca com cara de sono, passamos por imitações de Bolsonaro, Lula e Ciro. E entendemos que em política ninguém quer saber de política (plano de governo) e sim do convencimento emocional, de sentimento e esperança. valeu a pena passar o dia vendo aos poucos quando a minha bebê dava uma folga. Passei o dia inteiro com o Paulo. Literalmente. E no fim a live me rendeu 09 laudas de anotações e muito entendimento. Simplesmente S E N S A C I O N A L...
Última resposta por Bento, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Olá, Bezelhas! Sou Leandro, 42 anos e sou administrador e empresário. Tenho 26 anos de experiência montando e estruturando negócios de sucesso para empresas americanas no Brasil e agora estou me lançando como estrategista de conteúdo de mim mesmo para ajudar jovens empresários e empreendedores a inovar, estruturar e escalar negócios. Estou super aberto a collabs! Juntos somos mais fortes! @leandrorossi_br
- 6 respostas
- 167 visualizações
Fala beselhas! Sou servidora pública e meu desafio aqui é aplicar os conhecimentos no perfil do meu órgão! É um desafio, pois como servidora meu propósito é melhorar os serviços prestados aos cidadãos, como vocês! Conto com todos para voarmos juntos 🤩 Meu perfil pessoal @raissa.rrf e meu órgão @tcdfoficial
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, sou a Patricia Souza, tenho uma empresa online a quase 3 anos, inicie com vendas de produtos e hoje estou fazendo minha transição para trabalhar na área do Marketing Digital, essa formação foi a cereja do meu bolo, pois tenho muito a aprender e estar aqui com todos vocês é uma honra. Planejo alavancar minha carreira, transformar vidas e chegar a tão sonhada liberdade financeira.
- 4 respostas
- 197 visualizações
Olá! Muito prazer comunidade! Me chamo Jéssica, sou publicitária formada há 10 anos e desde então trabalho com comunicação. Depois de ter duas filhas e ter me afastado do mercado clt, decidi que empreenderia para conseguir viver mais com as minhas filhas e daquilo que eu REALMENTE acredito. Nunca sai da minha área 100%, já fui desde postadora até criadora de artes e cursos online...me encontrei de verdade quando comecei a usar o Planejamento e Estruturação de Comunicação como o coração do meu negócio. Comecei a ser procurada para dar consultorias e hoje, busco deixar esse trabalho mais estratégico e rentável. Com a formação do Paulo, vi a oportunidade de ser melhor. De …
- 7 respostas
- 207 visualizações
Olá pessoal, Marcelo Gomes aqui, sou apaixonado por marketing digital e já trabalhei com dropshiping, afiliado e agora quero ser estrategista de conteúdo. Sou do RJ e minha atividade não tem muito a ver com marketing, pois sou policial em minha Cidade.... É isso mesmo policial penal. Além disso, sou formado em Direito e também tenho diploma de Coach. Escolhi esse treinamento por considerar o Paulo Cuenca o melhor em termos de produção de conteúdo. Espero aprender muito com cada um irmão aqui presente, bem como poder deixar alguma contribuição. Estou começando um perfil novo no Instragram justamente para falar sobre o tema criação de conteúdo…
- 5 respostas
- 154 visualizações
Oi, pessoal! Sou formada em jornalismo e trabalhei por 10 anos em uma redação, primeiro como repórter e depois como editora-assistente. Por conta da precarização da área, decidi migrar para o marketing. Comecei a estudar há pouco mais de um ano, de copywriting a social media, e finalmente consegui um emprego na área (time CLT aqui hehe). Mas, sinto que faltou consistência nos cursos que fiz e, por isso, #euescolhi entrar para a formação e realmente aprender conteúdos que façam a diferença para a minha carreira. Além de melhorar meu trabalho dentro da empresa que estou, quero estruturar meu Instagram de bordado e crochê (@comerebordar), e passar a ganhar uma rend…
- 6 respostas
- 210 visualizações
Heyy pessoal como vão? Meu nome é Aleph Duarte (@alephduarte), tenho 28 anos, sou de Mogi Guaçu, inteirorrr de SP e a 8 meses venho me especializando no Marketing Digital, atuando inicialmente como Gestor de Tráfego (cria do Pedro Sobral) e Afiliado Profissional, onde em ambos domino o Google Ads, Facebook Ads, Bing Ads e por aí vai. Conteúdo era (ERAAA) até o momento minha maior dificuldade, mas tenho certeza que nessa formação eu vou de gafanhoto capengo para uma linda BESELHA POLIDA.. De verdade estou muito empolgado e vai ser um prazer estar trocando com vocês nessa comunidade lindaa (PQ CHORAS FACEBOOK?) e tenho certeza que vamos nos ajudar muito.. Vejo vocês la em c…
- 6 respostas
- 190 visualizações
Olá estrategistas! Sou formada em Marketing, com pós e MBA pela PUC-RS, atuo na área desde 2018. Estou muito feliz em participar dessa formação! Espero aprender muito com o Paulo e com vocês!
- 7 respostas
- 241 visualizações
Olá!! Sou a professora Denise, criadora de conteúdo no Instagram @papodaprofesssoradenise. Atualmente conto com mais de 400 mil seguidores por lá e estou aqui para alcançar uma meta: chegar a 1 K com ajuda do Paulo e triplicar minhas vendas na minha loja de infoprodutos para professores 😉 O SuperPoder transformou minha vida e espero que com essa formação consiga ampliar ainda mais minha visão do mundo digital, para alcançar ainda mais professores e ajudar na educação de qualidade de nosso país! <3 Mas... enquanto não começamos, vou maratonar meu curso Superpoder🙂 Contem comigo para o que precisar pessoal!
- 5 respostas
- 234 visualizações
Uma mulher empoderada, empoderando outras mulheres através de seus relacionamentos. Desde 2012 no mundo digital. Será um prazer te conhecer @cristynavilela
- 7 respostas
- 201 visualizações
Oi galera, meu nome é Tamires, tenho 34 anos e moro na Inglaterra. Sou neuroeducadora e super empenhada em fazer mães e famílias entenderem o poder que uma família transformada pode causar no mundo. Por isso resolvi participar da formação, para aprender junto com vocês de forma consciente como levar conteúdo de qualidade longe e transformar a vida de outros.
- 5 respostas
- 217 visualizações
Sou Fotógrafa há 7 anos. Formada em Mkt mas sempre sentia falta de alguma "formação" atual e dinâmica como esta para que de fato eu possa olhar para o meu negócio e poder trabalhar ele de forma mais estratégica e não só artistica 😃 Busco na natureza sempre meu equilíbrio pra viver em SP. hehe Meu instagram: @daniellesampaulo
Última resposta por Nayalle OPOP,