🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 170 visualizações
Fala Beselhas Portaleiras! Eu adoro O Portal e acho que tem me ajudado muito desde o início. Estou aprendendo muito mesmo. No entanto, sinto alguma dificuldade para colocar em prática todas as informações e dicas ensinadas ali. Seja na criação de conteúdo como no design dos posts, afinal, minha área é a medicina. Estou engatinhando nesta área de Estrategista de Conteúdo, Marketing e Criação. Tem muitos assuntos do Portal fico "boiando " como se diz por aqui. Por outro lado, espero conseguir acompanhar e aprender cada vez mais. Bjos ❤️
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
O portal me dá tanta ideia de conteúdos para criar 🐝🐝 é de explodir a colméia!!🤩
- 2 respostas
- 183 visualizações
Todos sabem muito bem que o Instagram vem migrando cada vez mais para o reels, talvez seja a sua dificuldade ficar gravando e editando vídeo atrás de video para postar, então aqui vou te mostrar algo simples que pode te ajudar e muito. Você vai em seus storys já arquivados, baixa o conteúdo e pública novamente como reels, assim você terá uma fonte de reels para desfrutar. Vale testar caso essa seja a sua dificuldade.
- 16 respostas
- 302 visualizações
Tá, confesso que parecia cego em tiroteio. Nos últimos 3 anos, comprei uma montanha de cursos, muito bons, mas com visões diferentes. Resultado? Fico correndo atrás do próprio rabo. Buscando equilíbrio, resolvi focar unicamente na PALAVRA PAULO CUENCA, essa religião que não deixa a gente na zona de conforto. Então, tô aqui estudando o portal (e aplicando), estudando FEC, consumindo conteúdo Cuenquiano e até sonhando com o casalzinho internacional que está em solo papístico. haha Bora gente, sextou com estudo. #foco #estudo #palavracuenca
- 9 respostas
- 199 visualizações
beselhas andei passado por um vacuo de criatividade e de falta de referência, o poral foi a melhor assinatura que ja fiz para acabar inclusive com meus desânimos de não ter inspiração sai cada ideia desse portal, foi por ele que conheci o Paulo Cuenca e comecei a segui-lo pelo instagram
- 5 respostas
- 190 visualizações
Olá a todos , sou uma Beselha portaleira, muito feliz em finalmente ter entrado na colmeia. Mais algum portaleiro por aí? Conseguindo por o Porta em prática? Já tem estratégia para absorver todas aquelas informações semanais??
- 2 respostas
- 101 visualizações
Como é que esse caba tem tanta ideia massa? Desse toró de ideias não tem no mundo quem queira abrir o guarda chuva para não se molhar. Todo mundo quer mesmo é se inundar de informações e conhecimento. Esse home é esse home mesmo!
- 3 respostas
- 156 visualizações
Si você não lei Si você não escreve as idéias Si você não aplica o conhecimento Si você não aproveita esse ótimo recurso! Estou no Portal desde o início e posso dizer que de nada adianta ter assinado se você não usar a informação, se não entrar para ler e se não baixar a informação que ele traz para o chão. Já apliquei muitas ideias nos meus próprios posts e nos de clientes e a verdade é que acho incrível! Outro dia me diverti com a lenda da "equipe de Cuenca trabalhando para você", mas é muito real! às vezes me sinto como se estevesse lendo uma revista na sala de espera, mas a diferença é que não consigo ler se não tiver o que escrever, por…
- 5 respostas
- 177 visualizações
Quem é portaleiro viu o caso da Ludmila,sobre o rolo que ela se meteu ao colocar o nome da turnê dela de algo que já tem registro de marca,mas não se engane isso pode acontecer com você também...... 🐝Porém,ela não é a única .. 🐝lendo o portal me Lembrei do caso do Carlos,você ficou sabendo? Veja 👀👀 🐝O Roberto Carlos Vieira,era dono de uma imobiliária teve que fechar as portas,quase faliu, não estava conseguiu pagar mais a escola dao filhas e teve que fazer bicos. Sabe por quê? Porque ele registrou a imobiliária com o nome de Roberto Carlos. 🐝O cantor Roberto Carlos tem uma incorporação chamando: Emoções,desde 2009 e regi…
- 3 respostas
- 175 visualizações
Ainda achando minhas cores, minha identidade nesse novo perfil, já tem algumas coisas que não gostei na capa .. nunca uso esses "tortinhos", poderia ter destacado as palavras "salvar"... Mas taí! Post bom é o q foi postado, né! Tem mais lista de apps pra sair, no próximo melhora 🙈 https://www.instagram.com/p/Ch49sFXuKJW/?igshid=YmMyMTA2M2Y=.
- 4 respostas
- 187 visualizações
A gente subestima o poder do conteúdo rápido, né? To na correria da produção de conteúdos dos meus clientes e com pouco tempo pra preparar o meu. O relatório #23 foi muito bom e prático, e pelos exemplos já fiz uma foto e fiz um post que é simples, mas que dá uma informação útil. Tanto que me surpreendi com os salvamentos. E tem post mais elaborado que não deu o mesmo resultado! 😅 Mas é isso, teste, acertos, erros, melhora, e continua haha. O Post: https://www.instagram.com/p/ChnW-nGudvW/
- 8 respostas
- 247 visualizações
Ao longo de 24 relatórios, fica difícil não unir as ideias de alguns em um único post. Fiz essa união e deu match, mas o resultado não veio depois de 9 meses(vocês vão entender quando virem o post rsrs), veio no mesmo dia. O post foi baseado em uma pauta sobre criar conteúdos simples, depois um conteúdo que vi(não lembro o relatório) sobre chamar atenção com a capa e outro sobre derivação de conteúdos inspirados em outros criadores. Tema do post: Você não é a Carla Perez! Assunto: Domingo ela não vai, mas você precisa postar. Alcancei quase 2k pessoas, o que para um carrossel no meu perfil é incrível. Repercussão muito boa e ainda consegui vender duas cons…
- 1 resposta
- 134 visualizações
Oi, gente!! Num disse que ia vencer o medo??? Então tô aqui pra mostrar minha inspiração em fazer artes com o bloco de notas - uma lição que o Paulo ensina não só no Portal, mas também gratuitamente no Instagram dele. Foi muito fácil e leve de se fazer. Foi até que rápido (?) quando me dei conta já tinha feito as 10 páginas! Beeeeeem diferente de quando eu tento criar uma arte do zero (tenho um total de -10 habilidades para isso), leva um dia inteiro para criar 5 páginas do carrossel e acaba se tornando um processo estressante, quase que traumático, se tornando impossível de manter constância. Então fica a dica p quem também sofre na hora de fazer …
- 3 respostas
- 147 visualizações
Pessoal no dia 30 de julho postei um carrossel inspirado no O Portal 017 em comemoração ao DIA DO AMIGO e adaptei o post do @obvious.cc ao meu nicho. Quem não teve a oportunidade de ver, segue o link https://www.instagram.com/p/Cgos5_5tMEJ/ Comentem o que vocês acharam.
- 3 respostas
- 148 visualizações
No O Portal 018 me inspirou a fazer um carrossel em comemoração ao dia dos avós, dia 26/jul. O link do post: https://www.instagram.com/p/CgejIIHusJB/
- 1 resposta
- 144 visualizações
Cliente precisava pra ontem de um lançamento de produto que precisava de uma estratégia (e basicamente com o que eu já tinha de fotos e vídeos). O superpoder da antecipação do portal #22 foi essencial! Eu sei que o preto e branco não engaja tanto quanto o colorido, mas comecei uns conteúdos no P&B pra "mudar' um pouco e gerar curiosidade: https://www.instagram.com/p/Chmg9RmgbMx/ Paulo, juro que não foi plágio, mas inspiração: https://www.instagram.com/p/Cho9jWGohih/ 🤩 Segui na linha do Paulo, mas ao invés de fazer um post, fiz um reels estático que tá na moda: https://www.instagram.com/p/Chr9gpfDQam/ O começo da revelação: https://www.instagra…
- 1 resposta
- 143 visualizações
Sou dessas que ama um meme e o universo da corrida/exercício dá muito espaço pra isso... Uso com moderação pq meu perfil não é de entretenimento, mas eu tenho uma comunicação leve! Ontem foi dia do Profissional de Educação Física (pauta quente pra mim) e usei a ideia da identificação pra gerer engajamento (edição 25) com "meme" (na verdade usei Gifs para representar situações que os alunos passam com seus professores... Pra isso usei o tema do "Meu Malvado Favorito" muitos alunos chamam seus treinadores assim e, no final pedi pra que marcassem o @ do Seu Malvado, com aquela marca de "se não marcar vai ter que pagar 10" 🤪 Não faz 24h q está no ar e já é um dos m…
- 1 resposta
- 171 visualizações
🐝E ai, beselhas e portaleiros!🐝 Confesso que hoje tava na dúvida de conteúdo, abri o portal, mas não rolou... Bom, pensei nas conversas que tenho com clientes e prospects, das dúvidas que surgem e resolvi transformar isso em post. Numa última conversa que tive,estava contando sobre como é ruim ficar repostando (e a pessoa me disse que não tinha ideia disso), logo resolvi escrever sobre o assunto. Daíi, já voltei no portal #24, que fala sobre identificação e posts do tipo " Se você ama isso..." Se curte tal coisa...". Fiz o meu post ESSE POST É PRA VOCÊ QUE AMA REPOST. E nem é exatamente no estilo que tá no portal, mas consegui usar um conteúdo meu, com uma …
- 3 respostas
- 123 visualizações
Sou assinante do Portal desde o começo e sempre tento fazer pelo menos um post com ideias do Portal. E no dia dos avós eu fiz uma homenagem pra minha avó com uma memória afetiva. O post é deste link: Post: https://www.instagram.com/p/CgehqlwuAuf/ e é referente ao Relatório #18 - Dia do "amor em dobro".
-
- 22 respostas
- 608 visualizações
Já deixo claro que essa série não é pros fracos! Quem curte aquele entretenimento bom e emendar um episódio no outro curtindo o final de semana, ESSE NÃO É O CASO! Eu assistia meio episódio e dormia muitas vezes, a série em vários pontos é ralentada e com episódios que poderiam nem ter sido gravados, pois não fazem a menor diferença no contexto do TODO. Então que RAIOS eu vou ver isso, Dani? The Crown conta a história da Rainha Elizabeth, desde sua infância até muito perto do hoje (parece que eles proibiram de filmar a temporada que viria na sequência que era a dos tempos atuais). E os diálogos são COPYS prontas para existirem no seu mundo! Você …
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
-
- 6 respostas
- 200 visualizações
Oie beselhas e portaleiros! Estava revendo minhas anotações e me deparei em uma do evento do amigo do Paulo, o Bruno Perini, um grande player do nicho de finanças e resolvi compartilhar aqui! Esse evento foi dia 30 de Agosto de 2021, mas acredito que ainda possa nos ajudar, principalmente quem esta no começo Então, vamos lá! Primeiramente, o Bruno ensinou que precisamos ter um DIRECIONAMENTO ou seja: escolha o nicho -> exemplo de nicho aberto: finanças -> exemplo de nicho fechado: investimentos -> exemplo de nicho específico: criptomoedas Outra coisa que ele ensinou, que o Paulo fala …
- 2 respostas
- 154 visualizações
Perfil de uma das minhas clientes, nicho de moda baseado no conteúdo de Carrossel infinito do portal #16 https://www.instagram.com/p/ChVjFcYsG1c/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Olá portaleiros, Eu fiz um carrossel mostrando os 7 passos para turbinar um Reels, mas usei o Toy Story na minha comunicação. Eu adorei o resultado, incluisive teve um "Show" do Paulo Cuenca lá nos meus comentários. Depois que consegui achar a minha comunicação através da transferência de domínio, a minha vida ficou mais fácil. Esse é o post: https://www.instagram.com/p/Cg_v-S9uTtQ/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Bora que vamos, colocar a mão na massa!! Criei meu perfil no Twitter, seguindo a ideia de facilitar o design nos dias corridos... Juntei com a lista do que "não fazer para crescer" e apostei em uma legenda mais elaborada... Eu vou anotando as ideias do Portal em um caderno, sem anotar de qual edição foi, vou anotar isso a partir de agora kkkkk Taí o resultado! https://www.instagram.com/p/ChslhyEuQzh/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Beijosssss.... Meu perfil ainda pitoco, não me mostra métricas (tô nervosa real com isso kkkkk) mas logo mostrará e aí compartilho os resultados! 😘🐝
- 6 respostas
- 240 visualizações
Boa noite gente! Na aula 2 da trilha 5 o Paulo cita uma tribo das filipinas falando um pouco sobre a tatuagem ser como uma marca de diferenciação… Eu curti bastante o que ele falou dessa tribo e tive umas ideias de posts a partir dessa fala! Gostaria de saber qual o nome da tribo que ele mencionou?! Tentei escrever o nome pelo que entendi mas não achei nada na internet falando sobre!
Última resposta por Silvia Arrochinho,