🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 427 visualizações
Oi, gente. Cês viram que o Instagram está liberando a monetização dos perfis de creators no Brasil?
Última resposta por Emily Souza, -
- 7 respostas
- 603 visualizações
Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês...
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Um ótimo livro para aprender sobre relações interpessoais. A leitura desse livro pode te ajudar a aprofundar relacionamentos, influenciar pessoas e exercer um melhor papel de liderança. Para quem quiser um overview completo do livro é só assistir esse vídeo:
Última resposta por Maria Alice Miller, -
- 22 respostas
- 975 visualizações
Imagine de forma ilustrativa que guiamos nossas ações, assim como um capitão guia o navio manualmente. Esse capitão é chamado de "decisor racional" e é ele quem deve guiar todo o percurso; acontece que em pessoas procrastinadoras existe uma coisa a mais guiando esse percurso, o "macaco da gratificação instântanea". De forma resumida, enquanto dermos voz a esse macaco e nos satisfazermos com a gratificação instantânea, estaremos fadados a procrastinar as tarefas que são mais "chatas" de serem elaboradas e que demandam mais tempo. A solução disso é determinar prazos, pois sem prazos vamos deixando todas essas tarefas para depois e quando percebemos já tem u…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 11 respostas
- 757 visualizações
Já contei aqui que a minha namorada é tatuadora e um dos vídeos que postamos viralizou. Os números foram incríveis, saímos de 1.885 seguidores para 67,8 mil em questão de semanas, e tivemos uma chuva de comentários positivos sobre o trabalho da Tassi (tatuadora) e sobre a nossa ação de marketing. Mas apesar nas métricas deixarem a gente pulando de alegria, queremos mesmo é vender, não é mesmo? 💸 Somos do interior de Minas e abrimos a agenda pra atendimento em SP e BH e menos de 72h fechamos todas as vagas e faturamos o equivalente a 1 mês de atendimentos aqui na nossa cidade. Ah e também já temos uma lista de espera de clientes aguardando a próxima ida para…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 695 visualizações
Fala, galerinha, tudo bem com vocês? Tô meio sumido aqui da comunidade mas vou voltar com tudo, inclusive com dúvidas (como agora rs) Conversei com algumas pessoas na comunidade há algum tempo e disse pra elas que tenho mais dificuldade em postar stories doq fazer posts em si, principalmente por algumas inseguranças e também por falta de conhecimento para se aproximar da minha comunidade... No entanto, estou tentando superar essas barreiras e fiz uma sequência de stories hoje com algumas interações (segue o link abaixo). Aqueles que puderem dar dicas/críticas me ajudariam muito a melhorar e olhar por outra perspectiva. https://instagram.com/stories/pro…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Genteeee, depois da trilha 3, aonde aprendemos sobre como criar nossa proposta de valor, eu criei a minha e agora comecei a criar de todos os clientes.... Alguém aqui começou a fazer isso também? O resultado tem sido fantástico com os clientes mostrando profissionalismo e até para direcionar sobre os diferenciar de cada um deles. E por aí, estão fazendo?
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Acredite se quiser o pior já passou, nunca fui um amante das redes sociais, e por muito tempo neguei minha aproximação a ela, não por vício ou medo nada disso, apenas por não ver o horizonte, é um fato, a internet constrói, destrói, e reconstrói outro vez, sempre acreditei e acredito que pessoas precisam de pessoas, ninguém é forte sozinho, ou simplesmente grande do nada, e para ser grande, como diz nosso mestre, ser FODA, ser foda é difícil, ser grande é difícil, e nada disso é possível sozinho. Percebi que nas redes, fazemos amizades, encontramos amores, ou amantes, alguém pra compartilhar a vida, ou só um momento dela, ou melhor, para sermos melhores, melhores co…
Última resposta por Júnior Guimarães, -
- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Iniciaremos uma série de encontros semanais (online) da nossa equipe com vocês 🤩 Será um espaço para esclarecer dúvidas e aprofundar o conteúdo do relatório da semana. Nosso desafio, agora, é encontrar o melhor dia e horário. Topa ajudar a gente? Comente o seu favorito: Terças às 19h Quartas às 19h Sextas às 13h Esperamos vocês 🤩
Última resposta por Aline Bertoso #16348, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Olá portaleiros, Eu fiz um carrossel mostrando os 7 passos para turbinar um Reels, mas usei o Toy Story na minha comunicação. Eu adorei o resultado, incluisive teve um "Show" do Paulo Cuenca lá nos meus comentários. Depois que consegui achar a minha comunicação através da transferência de domínio, a minha vida ficou mais fácil. Esse é o post: https://www.instagram.com/p/Cg_v-S9uTtQ/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 7 respostas
- 499 visualizações
Oi pessoal! 🤩 tudo bem? Estou participando do CMO SUMMIT! É um evento online e gratuito! As palestras estão MUITO legais. O CMO Summit será uma expedição por todos os universos do marketing que estão acontecendo agora mesmo, simultaneamente, nas milhares de empresas e agências do Brasil – ainda que completamente diferentes de um local para o outro. Uma jornada imersiva por playbooks, hacks, estratégias e segredos dos 100 maiores CMOs brasileiros, no primeiro evento de marketing da história feito dentro do metaverso. Vai até sexta, mas as palestras vão ficar disponíveis até dia 04 de Setembro! https://cmosummit.com.br/?rc=DJCalhFt8ixg&rs=copy…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Olá Portaleiros, Fiz um post insipirado na edição 19 do O Portal - Quebre o Padrão. Nesse post eu começo dizendo para as pessoas pararem de ser repetitivas, o que é oposto do que eu prego lá no meu perfil. Porém no Carrosel eu coloco o que a pessoa vai deixar de conquistar se ela não for repetitiva. Eu gostei muito do resultado. Esse é post:https://www.instagram.com/p/CgbxQUMuexo/
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 8 respostas
- 642 visualizações
Olá portaleiros, 🐝 Essa semana eu me inspirei na edição 22 do O Portal e achei a tampa da minha panela em Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil Fiz um post analisando o jeito Malu Perini de fazer stories e o resultado foi muito legal, inclusive o Paulo curtiu e a própria dona da minha inspiração também. Sim a Malu disse: "Ahhhhh que demais! Você pegou tudo. Obrigada pelo carinho" Pensa se eu não fiquei feliz. E foi a partir dessa edição que eu criei mais uma editoria para o meu perfil. Obrigada Paulo por tantos ensinamentos. Esse é o post galera: https://www.instagram.com/p/ChmXT4_Oz1_/
- 21 respostas
- 1k visualizações
Oi, eu sou a Zaya e apesar de já ser aluna há algum tempo, esse é meu primeiro post aqui, então peço desculpas de antemão se eu estiver publicando no local errado. Ainda não entendi como a comunidade funciona. Espero que vocês gostem do post pois ele deu trabalho hehe Vamos lá, sobre o título do post: crio conteúdo sobre jardinagem para a internet. Vendo infoprodutos como e-books, consultorias e cursos. O meu principal canal é o Tiktok. Meu conteúdo é simples, direto e educativo. Passei 1 ano apenas assistindo Tiktok's e pude entender como o algoritmo funciona. Apesar dele mudar toda semana, existe um padrão. Tenho em média 1 vídeo viral por seman…
Última resposta por Pistacho Arquitetura Lda, -
- 5 respostas
- 434 visualizações
🌱 Beselhas🌱 Eu trabalho numa Comunidade online de Economia Circular e gostaria de convidá-la para participar da aula aberta da equipe com quem eu trabalho. 🤔 Pode ser que você já tenha lido sobre economia circular ou talvez nunca tenha ouvido falar nisso! (𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎...) 🤔 Mas, também, pode ser que você queira implementar alguma melhoria no ambiente de trabalho ou saber como ter atitudes mais sustentáveis no seu dia a dia! INDEPENDENTE DO QUANTO VOCÊ SABE SOBRE ECONOMIA CIRCULAR, VOCÊ É MINHA BESELHA CONVIDADA PRA PARTICIPAR DA AULA GRATUITA E AO VIVO: ♻️ 𝗘𝗖𝗢𝗡𝗢𝗠𝗜𝗔 𝗖𝗜𝗥𝗖𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗡𝗔 𝗣𝗥𝗔́𝗧𝗜𝗖𝗔: 𝗖𝗜𝗡𝗖𝗢 𝗧𝗥𝗔𝗡𝗦𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔𝗖̧𝗢̄𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗩𝗢𝗖𝗘̂ 𝗔𝗣𝗟𝗜𝗖𝗔𝗥 𝗝𝗔́! ♻️ …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Sei que o título parece um tanto Érico Rocha, mas eu prometo que esse post não é sobre a fórmula de lançamento. Bom, há aproximadamente 3 anos eu cuido da comunicação do Leo Fraiman, um importante psicólogo da área de educação de crianças e adolescentes que vem ganhando cada vez mais notoriedade em seu seguimento (estamos no processo de nichar). Desde do incio do curso, venho aplicando os aprendizados do Paulo em minha rotina de produção de conteúdo até que na quarta-feira passada soltei um frango (conteúdo que veio de uma série de stories) e alcançamos a tão sonhada marca de 1M, depois 2M e agora estamos com 2.6M de views nesse reels em questão e + 38k de novo…
Última resposta por Bento, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Sou assinante do Portal desde o começo e sempre tento fazer pelo menos um post com ideias do Portal. E no dia dos avós eu fiz uma homenagem pra minha avó com uma memória afetiva. O post é deste link: Post: https://www.instagram.com/p/CgehqlwuAuf/ e é referente ao Relatório #18 - Dia do "amor em dobro".
- 4 respostas
- 467 visualizações
Eu sou a Clara! Apesar de só estar começando a FEC agora, estou realmente empolgada. Sou atriz, videomaker e estrategista de conteúdo. Resolvi fazer a formação, pois, tive uma pequena agência de marketing digital e atualmente trabalho em outra. Nas duas me vi frustrada com a quantidade de trabalho e o retorno baixo. Tinha a sensação de que algo estava muito errado, por isso, quando vi o Paulo falando sobre a Formação, sabia que iria fazer! 🥰🥰
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Hoje ao acessar a HBO GO me deparei com uma chamada que me deixou "surpresa", eles aproveitaram a entrada do sol em Virgem, (pauta quente na astrologia) e fizeram uma chamada falando com os virginianos e sua tendência a organização. Ao clicar , tinha uma segunda chamada desta vez conectando com o lançamento do momento "A cada do Dragão", que foi ao ar domingo. Achei mega interessante, eles conseguirem surfar em duas pautas quentes de forma leve e ainda fazendo a conexão de uma com a outra. #HBOgo #PautaQuente
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 13 respostas
- 702 visualizações
Oi oi oi Beselhas amigas! 🐝 Como futura Estrategista de Conteúdo eu resolvi nichar para atender lojas, aproveitando minha experiência de 15 anos trabalhando em lojas. Porém ainda tenho muitas dúvidas sobre essa demanda, qual formato seria o ideal (mentoria ou prestação de serviço), se é um público pagante, etc... e gostaria de saber se tem algum lojista por aqui para conversar e tomar um café virtual... Tô aqui ansiosa!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 5 respostas
- 549 visualizações
Não é meme, gente! É pro meu TCC mesmo. 😅 Estou terminando meu MBA de Gestão de Negócios na USP Esalq e escolhi a área de marketing para o trabalho final. Eu farei um estudo comparativo entre o desempenho de posts de venda (comuns em perfis vitrine) e posts de marketing de conteúdo no Instagram. Estou na dúvida sobre qual a melhor forma de fazer: Opção 1 - Uma semana para posts de venda e uma semana para marketing de conteúdo. Meu medo nesta opção é causar uma tragédia no meu engajamento após a semana de posts de venda, que pode prejudicar, inclusive, a semana de posts de marketing de conteúdo. Opção 2 - 2 semanas com 2 posts por dia, sendo 1 d…
Última resposta por Emily Souza, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Uma mãozinha pra vc aproveita a pauta quente de hoje... Já tirei as anotações pra vc revelar o segredo do seu nicho Use a sua criatividade... O meu post foi: https://www.instagram.com/p/Chm6DF4uqS-/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 9 respostas
- 724 visualizações
Bom dia gente linda, quero muito a opinião de vocês. Eu vou produzir meu primeiro curso voltado para marketing digital e estou com algumas dúvidas. Sobre lançamento, preciso de indicação de um curso bom na área, sem ser do Érico kkkk o money não é compativel AINDA, O que é mais viável, fazer o lançamento sozinha (pretendo por meu marido para fazer o curso comigo e me ajudar kk ) ou pagar alguém para fazer o lançamento? Tendo em vista que irei lançar o curso daqui a alguns meses ainda. (Estou fazendo um curso de tréfego) Segundo ponto, pretendo lançar o curso no inicio de dezembro, é uma boa época ou não rola? seria melhor deixar para janeiro ou fev ou…
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). Indicação: Interessados em Marketing Político e Relações Públicas vão amar!!!!!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
A Amazon é a próxima empresa na fila para tentar gerar engajamento a partir de um feed social semelhante ao TikTok. A gigante do comércio eletrônico se junta a uma lista de empresas que tiveram a mesma ideia: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, LinkedIn, YouTube, Spotify, Netflix… sua restituição de impostos?
Última resposta por Breno Barcelos Design,