🍯 A Colmeia
-
Fala, Beselhas! Vocês já tem algum ritual definido nos stories de vcs? Eu sempre começava o dia com minha xícara de café preferida, música bacaninha e a enquete "Já treinou hoje?"... Minha xícara quebrou 😔 e comecei a achar repetitivo demais... Sem ideias de o que fazer no lugar... Se puderem compartilhar o que fazem, podemos nos inspirar nas ideias uns dos outros! 😍💪🐝🧠
Última resposta por Marília Cerqueira, -
Galera, aproveitando o conteúdo ensinado na live sobre assinatura, vamos fazer um colaborativo, você joga seu nicho e damos uma ideia de assinatura possível e viável para o seu projeto 🙂
- 1 resposta
- 121 visualizações
E aí pessoal, tudo bem? Um desabafo, quase que uma confidência sobre a vida da empreendedora que nasceu antes dos tik tokers. Vem comigo! Há alguns anos venho estudando e buscando refinar meu trabalho. Várias pessoas passaram por mim, vários clientes incríveis mas também vários que não me valorizavam e várias tentativas frustradas também - quem nunca teve um fracasso, não está pronto para o sucesso - mas sabe por que? Porque eu precisava começar por mim, pela busca do meu valor, da minha voz. Andava sempre armada, cheia de protocolos e de paradigmas que havia criado lá na época da faculdade - que não menosprezo, mas reconheço sua extrema defasagem. Andava a…
- 6 respostas
- 227 visualizações
Olá, tudo bem? Eu sou a Dani Alcalá e após algumas crises existenciais durante a pandemia, eu decidi me reinventar profissionalmente. Encontrei na locução um entusiasmo e estou vivenciando e aprendendo como é ser empreendedor. Meu produto é a minha voz. Presto serviços de locução para publicidade, apps de meditação, mensagens motivacionais, treinamentos, entre outros. Por indicação de uma amiga comecei a seguir o Cuenca e resolvi me tornar portaleira, porém confesso que é tudo novo e me sinto algumas vezes perdida...rsrs. Sou antiga...geração X, e me esforço para acompanhar o avanço das tecnologias. Conto com a ajuda de vocês!
- 2 respostas
- 158 visualizações
Olá beselhas! Eu sou a que chega por último (e ainda estou aprendendo a mexer aqui) - porque sou daquelas que trava quando tem medo... Foi assim que me senti quando vi que ganhei acesso a essa comunidade: Vi aqui tanta gente boa, capacitada, com histórias incríveis, compartilhando conhecimento que fiquei com medo de me apresentar. Tenho lutado contra a paralisação que o medo me causa desde que comecei a empreender dois anos atrás. Então, aqui vai um pouco sobre mim: Eu e meu marido convertemos nossa van em uma oficina de carpintaria móvel para poder ir trabalhar em qualquer lugar da Europa (moramos em Portugal). Vendemos tudo que tínha…
- 19 respostas
- 390 visualizações
Já recebi vários anuncios dele mas não conheço ninguem que participe, alguem aí pra dizer como é? Vale mesmo?
Última resposta por FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom diaaaaa beselhas. Vocês viram que as lives da quinta do cuenca agora vão ser as 08:00. Confesso que ameiiiii pois esse é um horário que minha bebê está dormindo e estou com todo o gás ainda... E também consigo aproveitar mais a noite pra estudar. Quem mais amou a novidade??? Partiuuuu assistir a live agora. Boraaaa????
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Qual sua fonte preferida on line para se inspiração? 🤯 Instagram, Tik Tok, Pinterest, Youtube, Podcast, Streaming, Blogs, outro?
- 11 respostas
- 241 visualizações
Fala beselhada! Passando neste domingo para indicar um livro que está totalmente alinhado com o nosso curso e já me ajudou muito a fazer a ela, a famosinha TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIO. Que nada mais é do que pegar ideias de absolutamente tudo e testar no seu perfil adaptando para o seu público. * Linguagem simples * Curto * Absurdamente útil Comenta aqui se você já leu este?
- 2 respostas
- 139 visualizações
Assim que você acabar a aula de ver a aula do Paulo, vai na Netflix e assista O DILEMA DAS REDES. É serio.... Já foi? .... hahhahahaha COOOORRRRREEEEE! 🤣
- 2 respostas
- 198 visualizações
Registrando uma sugestão dada nos comentários da Live de hoje, que o Paulo endossou. Assistindo agora e chocada com a quantidade de plágio feito pelo Led (minha banda predileta)... rs
- 15 respostas
- 291 visualizações
Eu sei o que vocês estão pensando "Era isso que o mundo precisava: mais um filme do Adam Sandler", mas acompanha meu fio que vale a pena. Assisti esse filme por gostar muito de histórias de superação/ esportes. O que eu não esperava era que as redes sociais apareceriam para ganhar o Oscar (na minha opinião) de coadjuvante. Eu não vou explicar como isso acontece para não dar spoiler, mas é algo que vale a pena ser visto. Você que viu, reparou nisso?
- 3 respostas
- 178 visualizações
Achei maravilhoso este documentário sobre essências e verdades. Meu processo criativo está muito relacionado com meu autoconhecimento e acredito que este material me ajudou a entender a importância de estar de verdade em cada trabalho, em cada peça, em cada copy... Indico com carinho.
- 17 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, sou fotógrafo feminino, e estou em dúvidas se vale a pena investir em algumas dessas meninas para o portifólio, ou se é mais viável contratar modelos. Vi vários posts controversos entre uma galera que já trabalhou com influencers, alguns incentivando e outros dizendo para passar longe. Me deem uma luz!
Última resposta por Pri Andrade, -
- 4 respostas
- 157 visualizações
Só queria dizer Obrigada, Paulo, por nos apresentar o Jardim da Ressurreição. Eu amei e agora quero ser cremada lá. Vou usar MUITO como referência porque me identifiquei com o tom.
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Beselhas,🐝 dificuldade para criar, ter ideias, produzir novos contéudos? Então salva a lista sobre criatividade para você ouvir no trânsito, quando está fazendo exercícios físicos na academia, enquanto espera algum compromisso, dentre outras infinitas possibilidades. Qual está faltando nesta lista? Coloca nos comentários! 🤯
- 2 respostas
- 153 visualizações
Como é sempre bom beber da fonte, bora listar alguns @ bacanas do IG para seguir: https://www.instagram.com/douglasgomides/ https://www.instagram.com/juliorocha_/ https://www.instagram.com/fabiomarxx/
- 2 respostas
- 160 visualizações
Seguindo a lista de indicações: https://vm.tiktok.com/ZMNQe9GuG/ https://vm.tiktok.com/ZMNQeHMhB/ https://vm.tiktok.com/ZMNQeU97m/
- 4 respostas
- 176 visualizações
Oi gente, Recentemente eu falei aqui que fiz um post inspirado na edição 022: Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil e que foi super bem. E em time que está ganhando não se mexe, eu repeti o formato e de novo, foi muito legal e tive excelentes resultados. Dessa vez eu analisei uma nutricionista e a forma que ela abre caixinhas de perguntas em seus stories. Ela viu o meu post e repostou nos stories dela elogiando o conteúdo... resultado, tive 70 novos seguidores!!! Fiquei muito feliz!!! Obrigada por tudo galera! Bjs Esse é post: https://www.instagram.com/p/CiKj6mJujdR/
- 1 resposta
- 127 visualizações
Galera, tenho uma cliente que deseja fazer um lançamento de formação em fotografia de nu artístico. Estamos quebrando a cabeça para pensar como abordar sem sofrer com as restrições da plataforma. Vocês têm experiência com isso? Poderiam me ajudar com alguma dica? Muito obrigada
- 4 respostas
- 422 visualizações
Editar vídeos pode ser um super desafio (eu não tenho essa habilidade, deixo ela com meu marido que é editor e assume essa parte aqui na agências). Porém, existem vários aplicativos que ajudam a facilitar essa parte para quem é adepto ao "faça você mesmo" e é por isso que venho aqui lembrá-los que agora o amadinho CapCut tem VERSÃO WEB 😆 GRITOS DE FELICIDADE ... (acho um saco usar o smartphone para esse tipo de edição hehehehe) Para quem ainda não sabia dessa novidade, é só acessar o site no link aqui abaixo: 👇 https://www.capcut.com/editor Bom trabalho para todos! 🥰
- 3 respostas
- 257 visualizações
Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender …
Última resposta por Déia Aciole, -
- 7 respostas
- 218 visualizações
Trabalho com alguns influenciadores e sou ferrenha defensora de que todo mundo que está na internet, da Rebekinha à Tia Célia, é um influenciador. Pode não ser de profissão, mas é pela relação social. Aquele bolo que sua prima posta e te desperta vontade de comer, a cerveja gelada que seu amigo coloca nos stories e te faz desejar uma também, a indicação da costureira do vestido que sua amiga usou no casamento que foi recentemente, o restaurante que um conhecido seu postou na comemoração do aniversário... Mil possibilidades. Tudo é influência. E influência não tem a ver com números, e sim com credibilidade. Essa semana chegou pra mim um perfil de mais d…
Última resposta por Já Comi Rio, -
- 10 respostas
- 313 visualizações
Galera, na opinião de vocês, qual é o evento mais interessante para nós da área de marketing de conteúdo? Hoje temos diversas opções, com todo tipo de proposta. Mas se fosse para priorizar um, qual seria o seu escolhido e por quê?
Última resposta por Bárbara Dias Silveira, -
- 9 respostas
- 235 visualizações
Confesso que até me tornar empreendedora na área de tecnologia, não via muito sentido no Linkedin, me voltar para esta plataforma com mais intencionalidade e foco a pouco mais de 02 anos e confesso que tenho cada vez mais me supreendido de forma positiva. Ela tem sido mega importante no meu posicionamento como profissional e tambem como pessoa, gerando muitas conexões, troca e network. No mundo das startups (o qual vivo) tudo é muito novo e dinâmico e o Linkedin é muito usado, já tentei pela plataforma contato com CEOs, Heads e Diretores de empresas e outras startups, me conectando e enviando mensagem e confesso que existe muita troca lá, sempre fui atendida, tive re…
Última resposta por Nayalle OPOP,