🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 452 visualizações
Fala Beselhas! Hoje fizemos o Reels para facilitar a vida dos motoristas que estão com dúvidas em relação ao uso dos faróis em rodovias. Segue o link do post: aqui.
Última resposta por Paulo Vitor Andrade, -
- 6 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde colméia! Me chamo Beatriz Ferraz, sou Relações Públicas de formação, com especialização em Gestão Empresarial Estratégica. Nos últimos dois anos me dediquei aos estudos de comunicação e marketing digital e há um ano abri minha agência: Cria - Comunicação Digital. (@cria_comunica) Entrei pra FEC pois tenho o Cuenca como uma grande referência de atuação no mercado e desejo me capacitar cada vez mais para entregar um trabalho diferenciado nesse mercado que tem crescido tanto. Sou mãe do Hakan, de 1 ano e 10 meses, e agora estou esperando mais uma integrante, Odara, que chegará muito em breve. Em meio aos desafios de maternar e empreender, só a…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 452 visualizações
Olá, Olá Pessoal! Sou Beselha Turma 4, Portaleira e FEC Turma 1 que nunca se apresentou aqui. Mas antes tarde do que nunca 😅 Eu sou a Ruth! Depois de uma carreira como advogada no Brasil e em Portugal, Doutora em Direito, decidi abrir a minha Consultoria de Branding e Marketing exclusiva para o setor jurídico em janeiro desse ano. Antes disso trabalhei na Estônia como estrategista digital para um Cassino Online e para uma empresa de Criprtomoedas da Coreia. Também trabalhei na co-produção de cursos em Portugal e produção de conteúdo para a área de moda. Muito embora, eu trabalhe com estratégia digital desde 2020, tivesse ótimos resultados, eu não t…
Última resposta por Janaína Loureiro, -
- 5 respostas
- 452 visualizações
Olá beselhas, sou da turma 11 do spp, e estou cumprindo as missões, caso vocês queiram acompanhar e também queira partilhar esse momento deixem o @ de vcs! o meu é @oadrielfelix
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 5 respostas
- 452 visualizações
Olá pessoal, Cheguei para fazer parte dessa super comunidade. Me chamo Deisy, tenho 28 anos, formada em administração com pós em desenvolvimento gerencial e gestão de pessoas. Atualmente estou investindo em meu negócio (loja de biquínis) e vídeos para o insta, tenho certeza que será uma jornada incrível. Ansiosa para o curso e para fazer networking 😊
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 452 visualizações
Como foi falado desse tipo de vídeo na live, vim deixar aqui o que fiz para um cliente. Batemos mais de 8 mil views. E fiz sem muita estrutura mesmo, tipo sem microfones e tals. Só posicionei o celular bem perto das etiquetas. https://www.instagram.com/p/CeGfO9aleyQ/
Última resposta por Celi Santana, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
Depois que o Paulo entrou na minha vida e eu tive a oportunidade entrar para a FEC, todos os dias eu tenho estudado sobre tudo que o Paulo fala e vocês Beselhas Criativas. Agora quando chama para fazer alguma coisa que seja no horário que eu determinei para meus estudos eu repondo: Esse horário eu tenho aula da minha Formação em Estrategista de Conteúdo, pode ser mais tarde? Essa semana também rolou: Hoje eu tenho que entregar meu trabalho da minha Formação, preciso fazer algumas pesquisas para desenvolver o trabalho e entregar logo. Pode ser outro dia? E ai??? Isso Rola com vocês?
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 6 respostas
- 451 visualizações
E verdade... Por vezes procuramos o que temos, só não sabemos que já está lá. Vou amplificar. Quando eras pequena, tinhas sonhos, tinhas objetivos (e espero que ainda tenhas), que já nessa altura, após a primeira infância, te moviam e te faziam querer SER uma médica, uma professora, uma dona de casa, trabalhar numa grande empresa, etc, etc... A maioria desses sonhos foram guardados na gaveta, ou porque a vida te impôs, ou porque se geraram em ti camadas e camadas de crenças, que não te permitiram SER tudo aquilo que querias. Para comecarmos devagarinho, faz uma lista de atividades que gostavas de fazer, como andar de bicicleta, jogar monopólio, ler determin…
Última resposta por Marta Albuquerque , -
- 6 respostas
- 451 visualizações
Está rolando neste exato momento uma reunião no Google Meet com os portaleiros inscritos nesse primeiro meeting ao vivo do Portal. E o SPOILER é... teremos meetings semanais n'O Portal!!! Se você ainda não é portaleiro, vem com a gente! Tá demais!!!!!
Última resposta por Thais Hadama, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
Eu começo: eu tinha MUITA vergonha. Até que criei uma meta de fazer pelo menos 10 stories por dia, poderia ser aparecendo ou não. No início filmava muito meus pés, o café, as coisas que eu queria mostrar e eia falando em cima ou escrevendo, respondendo caixinha em texto. Aos poucos fui falando mais e acho que me libertei. Mas o Stories ainda é uma questão. Alguns dias tenho dificuldade em render por lá e parece que sempre tem uma vozinha na minha cabeça que diz: "você precisa fazer stories", "vai postar o que nos stories hoje?", sabe? Digam que não é só comigo!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
hola beselhas de mi corazón! já citei aqui o instagram do restaurante @florestal, em bh. tanto o perfil dele quanto o da @biroscas2, são referências riquíssimas, não só pra quem tá neste nicho. é muito lindo como eles usam um design chique e nunca enfadonho, muitas vezes usando só as fontes e símbolos do próprio instagram, pra trazer uma estética artística e moderna. (ambos são restaurantes da minha amiga @brunamartins.cozinha - parênteses pra indicar demais a visita, pra quem passar em bh) pós introdução, voltando ao ponto: no meio de julho vi este reels-vídeo-colagem do restaurante florestal > clica aqui < e achei lindíssimo. dias depois vi a …
Última resposta por Anna Carolina Gargalak, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Sei que o título parece um tanto Érico Rocha, mas eu prometo que esse post não é sobre a fórmula de lançamento. Bom, há aproximadamente 3 anos eu cuido da comunicação do Leo Fraiman, um importante psicólogo da área de educação de crianças e adolescentes que vem ganhando cada vez mais notoriedade em seu seguimento (estamos no processo de nichar). Desde do incio do curso, venho aplicando os aprendizados do Paulo em minha rotina de produção de conteúdo até que na quarta-feira passada soltei um frango (conteúdo que veio de uma série de stories) e alcançamos a tão sonhada marca de 1M, depois 2M e agora estamos com 2.6M de views nesse reels em questão e + 38k de novo…
Última resposta por Bento, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Oi pessoal! Sou Larissa, gaúcha de Pelotas, tenho um curso online de tábuas e boxes de frios e de café da manhã e vou utilizar os conhecimentos, assim como foi com o Superpoder, para meu negócio. Meu perfil @larissavargasprada
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Bem interessante o conteúdo desse Blog, principalmente as pesquisa publicadas nos mais diversos temas, tais como: marketing digital, comportamento do consumidor, opinião pública, mobile, entre outros. Vale a pena dar uma olhadinha. https://blog.opinionbox.com/
- 5 respostas
- 451 visualizações
Uou! Que satisfação estar entre a galera que está buscando conhecimento e crescimento! Permita que eu me apresente ✌️ Sempre fui aquela aluna inquieta da sala que não podia ver um projeto de artes ou feira de ciências, desde pequena procuro por tudo que é diferente. Na fase adolescente não conseguia me "encaixar" e agora já fase adulta fui finalmente diagnosticada com TDAH. Antes de saber disso tive episódios importantes para a minha vida de profunda reflexão, superando a depressão e outras coisinhas as quais sou muito grata por ter passado. Atualmente eu me desdobro em vários projetos, gosto de ter meu dia preenchido e estar em contato com gente, é impressionante c…
- 1 resposta
- 451 visualizações
Você fez o FEC ou assina O Portal para melhorar sua capacitação e visão em social media? Então eu tenho uma proposta para te fazer. Estamos com vagas abertas em nossa área de Social Media na Sawi, uma agência que já nasceu digital em 2008, atendeu mais de 50 segmentos e 14 países. Nós estamos trabalhando de forma híbrida e a sede fica em Campinas/SP, por isso temos preferência por candidatos da região. Temos oportunidades tanto para pessoas com perfil mais jr quanto para perfil mais sênior, mas esperamos que todos tenham paixão por atuar com social media! Se isso fizer sentido para você, por favor siga nosso processo seletivo nesse link: https://forms.gle/2…
Última resposta por Maria Alice Miller, -
- 8 respostas
- 451 visualizações
Olá beselhas, feliz por estr por aqui e cheia de vontade pra aprender e trocar ideias com todos vocês. Sou arquiteta e Personal Organizer, no desafio de unir as duas profissões de forma a encantar meus clientes com soluções e transformações residenciais. Bora lá me contar: você precisa de organização em qual cômodo ou área da sua vida?
Última resposta por Raquel Frandoloso, -
- 8 respostas
- 451 visualizações
Oi Beselhas queridas! Faço parte da Pastoral da Comunicação (Pascom) da minha paróquia e peguei de inspiração o calendário do Advento, do Portal, para produzir conteúdos durante a Quaresma. O objetivo é evangelizar o público como também fazer o perfil crescer (ter maior alcance e também mais seguidores - no Instagram). Vou deixar o aqui o perfil! Volto em abril para compartilhar com vocês as conquistas, o que deu certo e poderia ter feito diferente!
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Oi, pessoal! Acabei de ver o módulo 7 e achei incrível o pensamento sobre obviedades. Pensei que juntos vamos mais longe, então porque não juntar pessoas do mesmo segmento para pensar sobre obviedades juntas? Minha área é TREINAMENTO FUNCIONAL / EXERCÍCIO FÍSICO. Algumas obviedades que pensei foram: - hipertrofia muscular é o aumento do tamanho do seu músculo, que acontece através de treinos resistidos - treino de força ou treinamento resistido são exercícios que usam algum tipo de resistência para promover mudanças no músculo - ter uma aparência "definida" é uma junção de baixo percentual de gordura com uma boa quantidade de massa muscular - para me…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 9 respostas
- 450 visualizações
Eu estipulei ume meta para mim mesma de pelo menos 15 posts. Um dos meus queridos clientes grava bastante videos e faz lives, o que me ajudou BASTANTE! Ainda to praticando pra parte da "transformação" ser mais fácil e natural hahah Como foi para vocês? Conseguiram criar posts legais?
Última resposta por Bento, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Boa noite. Alguém que trabalhe com Instagram de empresas. Podem me passar algum modelo de contrato? O que vcs oferecem? Quantas postagens por semana?
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Bom dia!! Me chamo Amanda, sou arquiteta e montei meu escritório há 3 anos, o @af.arquiteturadeinteriores ! Estou aqui para aprender e para fazer parte desse time incrível! Sou Portaleira e já tive muitos resultados aplicando os conteúdos do Portal. Mal posso esperar para iniciar a formação!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Oie, sou a Amanda. Estou aqui para me reinventar. Já tentei por vezes entender como funciona esse mundo digital, e nessa busca sempre sou engolida por váriassss informações sem sequencias que me fazem entrar em desespero. Vim aqui para aprender com quem vive isso, e sabe que somos iniciáticos (pelo menos no meu caso), e não está aqui só para falar palavras difíceis que nunca entendo, mas os outros cursos usam para parecer cool e fazer o conteúdo agregar valor, (que sinceramente, não agrega). Despois deste breve desabafo, estou feliz parece que dessa vez a coisa vai dar certo😅.
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Todo mundo já sabe que quanto mais interação e curtidas mais você sobe no placar né colmeia. Pois vamos lá: Gerar entretenimento: Um dos meus tópicos que mais geraram engajamento convertidos em reações foi o “TINDER DA MADRUGADA”. Vi em um outro tópico uma colega beselha falando: “_ Quem sabe eu não arrumo um beselha e sossego!”. Me veio a ideia do Tinder, estava tarde, todo mundo só queria um papo furado. Eles estavam procurando entretenimento e eu o entreguei. Suprir uma demanda: Tinham no mínimo uns 5 tópicos de dúvidas sobre a comunidade, e em cada um deles alguns comentários solucionando as dúvidas. Tinham ainda um ou outro tópico ensinando usar a comunidad…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Pra rir um pouco, mas tem muita verdade no desespero hahahahahaha. Quem mais? https://www.instagram.com/reel/CkD03ctA_WP/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso,