🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 389 visualizações
É muita informação no Portal e na Comunidade e fico perdida. Consultei a Mel e tá ficando mais claro... mas precisarei de muita ajuda. Adquiri o Portal em Agosto de 2022 e agora que estou participando da Comunidade, pois ao assistir o Novo Super Poder, me convenci mais ainda da importância de estar plugada em uma Comunidade. Eu espero que todos tenham um nível de educação excelente e acolhedor, pois já participei de comunidades de Estrategista Digital e realmente fiquei a desejar. Sou DEVAGAR no quesito FERRAMENTAS OPERACIONAIS, no entanto em outros como CRIATIVIDADE, ESPONTANEIDADE,LIDERANÇA, AUTORIDADE, até mesmo ESTRATÉGIA estou na fase de uma Aprendiz d…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Sei que contrato tem todo um processo, é cheio de regras, mas alguém pode me ajudar com algum modelo??? Preciso com urgência fazer um para a Escola de minha filha que vou fazer as estratégias e não sei nem como começar. Desde já agradeço muitooooooooooo
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 389 visualizações
Oi beselhas!!! Tenho uma loja de aluguel de roupas e acessórios para o frio no Ceará. @coatcasacos Gostaria que me ajudassem a colocar um nome para minha comunidade (Não pode ser friorentas). Minha crença: USUFRUA e não POSSUA Desde já agradeço a todos Um abraço Alesandra
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
O Paulo entrou na minha vida no momento certo! Eu estava super insatisfeita com meu trabalho em diversos aspectos. Minha agenda parece que não fluía, o local não estava me agradando e inclusive meu Instagram estava completamente parado em partes por conta disso, não havia um entendimento claro sobre a importância de cada profissional movimentar seu próprio Instagram, pelo contrário, era como se fosse uma “traição” à clínica…rs No meio de tantas confusões aqui dentro, resolvi sair e montar meu próprio consultório e junto com isso tudo, conheci o superpoder. Mesmo achando que não daria conta, porque foi tudo de uma vez, eu achei que era a hora certa e aqui estou.…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Eu acredito que é a primeira vez que o Paulo usa uma comunidade própria pois no curso anterior que eu fiz utilizava o grupo do Facebook. Mas acredito também que é sempre importante dar os feedbacks de melhoria da plataforma enquanto estamos por aqui porque vai que dê tempo de melhorar a nossa experiência como usuário até o final? Minha primeira sugestão de melhoria é: * Ter algum local de salvamento dos posts para que possamos salvar os mais relevantes porque como são muitas postagens durante o dia temos que ficar procurando depois o post ou tirar um monte de prints pra lembrar de nomes de livros ou dicas e etc. E vocês? Quais seriam as …
Última resposta por Gaby Palma, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Olá! Vendo cerâmicas feitas a mão pelo Instagram, isso tem mudado a minha vida. Trabalho com peças exclusivas, únicas e limitadas. Acredito que por ser escasso chama mais atenção. Vendo o Paulo e outros criadores com essas iniciativas do chocolate por exemplo, acho que é uma tendência oferecer produtos desse tipo para a audiência. Produtos exclusivos, físicos, que chegam na casa do seu cliente e encantam pela forma como é utilizado. Fiquei pensando em até oferecer a minha cerâmica para outros criadores, estilizada. Acho que é um mercado a ser explorado! Vocês trabalham com produtos exclusivos? E físicos?
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 10 respostas
- 388 visualizações
Com 89 interações você conquista a sua medalha de membro Bronze, bora descobrir a próxima Um passo de cada vez. ✍️
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Eu acho que é o Twitter hehehe.... e vcs? Deixem sua contribuição
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Falaaaa Galeraaaa, bão? Resolvi fazer esse post pra gente começar um movimento pedindo para o Cuenca um aplicativo da comunidade, pq eu simplesmente já viciei nessa comunidade hahaha. Manda aí um comentário se você também gostaria que a comunidade tivesse um app
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Recentemente eu fui diagnosticado com tdah e isso me abriu os olhos sobre neurodivergências (ou neuroatipicidades) e também como a falta de conscientização sobre esses transtornos gera tantos problemas pra quem os tem. Por exemplo, você sabia que uma mâe de autista pode ter os mesmos níveis de estresse de um soldado combatente? (https://link.springer.com/article/10.1007/s10803-009-0844-y link do artigo de referência) E que crianças com tdah tem 3x mais chances de desenvolver depressão? (https://tdah.org.br/depressao-e-tdah-parte-iii/#:~:text=TDAH %2B DEPRESSÃO,que nas crianças sem TDAH. link de referência) Autismo e Tdah são só algumas das neurodivergências…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Calma, foi só um título polêmico pra chamar a atenção de vocês. Mas o tema é esse mesmo. Compartilho a newsletter da Beatriz Guarezi que trouxe esse assunto à tona hoje. Só clicar aqui: https://bitstobrands.substack.com/p/instagram-fim-atualizacoes?utm_source=email
Última resposta por Ricardo Augusto Lombardi Villarino Campos, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso q…
Última resposta por Camilla Sales Rizzo, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Depois de voar por vários cantos buscando algo que fizesse sentido, pousando ora aqui, ora ali, encontrei o que defino como mais puro mel do que importa em marketing digital. Que venha o conteúdo! Sou beselha!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
O bloqueio criativo chegou e decidiu ficar por aqui. Gente do céu, eu já fiz de tudoooooooo! Já pesquisei, catei referências mas ainda estou meio travada. Preciso da colmeia para me ajudar com isso, então cadê as beselhas mais criativas dessa internet? Mandem aí dicas de conteúdos para o ramo da beleza - especificamente salão de beleza! Conto com a ajuda de vocês ❤️
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
hola beselhas de mi corazón! já citei aqui o instagram do restaurante @florestal, em bh. tanto o perfil dele quanto o da @biroscas2, são referências riquíssimas, não só pra quem tá neste nicho. é muito lindo como eles usam um design chique e nunca enfadonho, muitas vezes usando só as fontes e símbolos do próprio instagram, pra trazer uma estética artística e moderna. (ambos são restaurantes da minha amiga @brunamartins.cozinha - parênteses pra indicar demais a visita, pra quem passar em bh) pós introdução, voltando ao ponto: no meio de julho vi este reels-vídeo-colagem do restaurante florestal > clica aqui < e achei lindíssimo. dias depois vi a …
Última resposta por Anna Carolina Gargalak, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Mais uma das séries que vale assistir "Coisa Mais Linda" uma história dos anos 60, onde uma jovem e rica paulistana se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, tudo muda e Malu abre um bar chamado Bossa Nova. ela conta com a amizade de três mulheres incríveis. Fala sobre empreendedorismo, de preconceito, padrões sociais e muito aprendizado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
E ae beselhas! Se for para começar, que seja aprendendo com o melhor (Paulo cuenca). Por enquanto, muitas ideias e poucos posts.. @oncotoproncovo.cidades Sabe quando você não está feliz morando na sua cidade e você tem o desejo ou a necessidade de se mudar? Ou o bairro que você mora já não lhe atende mais? Vc acorda pensando: "se eu me mudar daqui, minha vida vai ser beeem melhor!" Talvez, você já tenha sido transferido ou recebido uma proposta de emprego para uma cidade que vc não conhecia. Ae vc pensa: "Tá, blz! Mas vou me mudar para aonde?"
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Hoje pela manhã quando recebi o e-mail do Paulo convidando a voltar pra casa me entrou uma nostalgia do quanto é bom ser beselha. E claro que eu não poderia ficar de fora. Afinal, uma vez beselha, sempre beselha. Eu moro na cidade de Vigo - Espanha, adoro contatar com empreendedores brasileiros que estão espalhados pelo mundo e fazer esse networking. Quando participei em outros cursos como “o antigo superpoder” e “a polinização”, eles me trouxeram pessoas muito especiais para a minha jornada. E tenho certeza que agora não será diferente. Vamos voar juntos e nos divertir! Weee🐝🐝🐝
Última resposta por Sarah Brito, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Olá pessoal, sou Thayz de SP/SP, atualmente morando em Vilnius na Lituania (!) Sou psicologa clinica e do esporte, com foco em saude mental para mulheres atletas. Estudo um mestrado internacional em gestão esportiva. Comecei a criar conteudo nas redes em 2019 mto de maneira intuitiva, e fiz alguns cursos tb durante a pandemia (uns bons, que me ensinaram como começar, mas muitoooos que eram mto ruins 🥴) Fiquei um tempo afastada do instagram, devido a mudança de pais e tudo mais, mas agora estou recomeçando agora com o SuperPoder 🐝
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Beselhas metade do ano chegou e já passou também! 🏃♀️ Esse não é um momento de desespero, não! É hora de reorganizar para ganhar ainda mais força até final do ano! Sentar e analisar: - como estou nas aulas, nas missões e nos meus conteúdos? - o que posso fazer para ser mais produtivo? Esse é um espaço pra vocês abrirem (ainda mais) o coração de vocês pra que nós possamos criar conteúdos que realmente ajudem! Então me contem, como andam as coisas por aí? E como você vai se organizar nessa próxima metade do ano? Bora voar alto juntos! 🐝🐝
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 6 respostas
- 388 visualizações
Falaaa, beselhada! Vim compartilhar com vocês uma nova experiência: ser estrategista de LinkedIn para uma empresa de Tecnologia. Até o ano passado quando eu era clt, eu fazia o linkedin da empresa de turismo que eu trabalhava e gostava bastante. Esse ano foquei bastante no Insta mas um cliente pediu ajuda no LinkedIn e eu resolvi aceitar. Ainda estamos no começo, mas já temos vídeos gravados que vão sair ao longo deste mês. A estratégia já está desenhada e as planilhas prontas - graças a formação! 🐝 Se quiserem dar uma olhada: https://www.linkedin.com/company/cstreina/ - até o momento tem um post só e em breve também vamos mudar a foto de perfil e fazer out…
- 4 respostas
- 388 visualizações
Boa noiteeee Beselhas! Quero compartilhar com vocês que conclui a trilha 4 e dizer que só o resumo que escrevi dá um curso😂… feliz e satisfeita com tudo até aqui… e acabei de ver que a trilha 5 foi liberada, ansiosa para começar a ver, anotar e aplicar🙌🏼
Última resposta por Eliz Sapla, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
oi oi oi Galeraaaa, estou mega feliz de estar ingressando para comunidade que mais voa alto neste Brasillll. Sou chocolatier e estou ansiosíssima para aprender e compartilhar muitas coisas legais com vocês.
- 0 respostas
- 387 visualizações
“Roube como um Artista: 10 Dicas sobre Criatividade” Austin Kleon O sentido do vocábulo “roubar” no livro se distancia do verdadeiro significado técnico, relacionado ao crime. Para ser original, é preciso mais que roubar ideias. É preciso apropriar-se delas como alimento para seu próprio processo criativo. “Comece copiando o que você ama. Copie, copie, copie, copie. Ao final da cópia, você encontrará a si mesmo”. Yohji Yamamoto Como ser original em um mundo de cópias ? Vc ja roubou alguma ideia? Comente aqui !!!
Última resposta por Ary Caldeira de Campos, -
- 0 respostas
- 387 visualizações
Uso a chamada de 30 min para conversar com potenciais clientes. Muitos trabalhos acabo fechando com esta pequena entrevista. FREE no site calendly.com voce pode fazer GOOGLE MEET e deixar algo bem profissional para interacao com sua empresa, com sua pessoa. Testem, é FREE espero que tenha no Brasil.
Última resposta por TATIANA SOARES,