🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 706 visualizações
Olá beselhas. Tudo bem? 🐝 Acabei de entrar para a FEC mas já sou beselha da turma 5 do Super Poder e portaleira. Sou formada em cinema (colega de classe do Paulo), trabalhei por 10 anos com produção publicitária, tive minha própria produtora, focada em produção de conteúdo audivisual para marcas. Em 2015 migrei totalmente para o Youtube, fiz meu próprio canal e logo em seguida fui contratada pela Rede Snack para ser dirigir alguns canais da casa, como Gabriela Pugliesi, Julia Faria, Nosso Canal, Adriane Galisteu, L'oreal, Casa do Saber etc. Depois de quase 4 anos de Rede Snack fui chamada para ser Head de Social Media da Olympikus e lá fiquei por 1 ano. …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Como sou do nicho pet, eu e a minha estrategista @Andressa Maria Tonin fizemos as perguntas e respostas sobre os meus gatos, os seguidores amaram, super engajaram. Link do perfil: https://www.instagram.com/trigatos/ Link do destaque: https://www.instagram.com/stories/highlights/18341864899032064/ Print das perguntas:
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 706 visualizações
Oi pessoal! Acho que esse é meu primeiro post nessa aba do portal. Quero compartilhar primeiro post que fiz com base em algumas idéias do portal e quero muito a bezelhada dando insights por aqui ❤️🐝 O nicho do meu cliente é política, ele é vereador na minha cidade. Para esse primeiro post (fiz com base no insta), me inspirei em duas notícias que saíram essa semana : - Vídeo do Neymar: Neymar assistindo a lista oficial sendo divulgada - Lista da divulgação: Lista oficial de jogadores Juntei isso com algumas dicas e informações do portal nessa semana, e esse foi o resultado do post nº 1: Essa foi a reação do Neymar quando foi selecionado! …
- 9 respostas
- 705 visualizações
Roubei pra mim o "Ser foda dá trabalho", "Não seja quarta-feira" e "Puro creme do milho" 🤣 E VOCÊS?
Última resposta por Bruno Carneiro, -
- 4 respostas
- 705 visualizações
Paso 1: poste Paso 2: aceite que vai dar 💩 Paso 3: melhore y repita Paso 4: pegue os dados e volte ao paso 1
Última resposta por Santiago Noli, -
- 5 respostas
- 705 visualizações
Oi! Sou jornalista por formação mas comunicadora por vocação. 15 anos no mercado de relações públicas, mercado audiovisual e coberturas de imprensa. Atual empreendedora da @coralinabolos desbravando o mundo da gestão e marketing de conteúdo. Carioca, apaixonada por natureza, viagens, pessoas e boas histórias.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 705 visualizações
Galera depois da aula sobre o nosso nome do perfil surgiram ainda mais dúvidas sobre os nomes que devo utilizar nos meus perfis do Insta e futuramente nas demais redes. Podem me ajudar? O meu de vendas diretas é este: maisquecolageno não uso o meu nome por que vou utiliza-lo para o perfil de estrategista. Quem assim como eu representam/revendem produtos de outras empresas? Criaram uma marca própria, vendem com o seu próprio nome ou utilizam um nome genérico (como o meu @maisquecolageno)?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 4 respostas
- 705 visualizações
Oi oi pessoal Vindo aqui reforçar o quanto Paulo Cuenca e sua equipe entrega. Eu sou uma Portaleira que não me canso de aprender, mas como sou bem ocupada e não consigo fazer tudo sozinha, resolvi contratar a Consultoria de Cris Sales que está fazendo a Formação de Estrategista de Conteúdo. Só fiz uma sessão com a Cris, mas mnhas vizualizações nos stories dobraram e ela vem me ajudando a me soltar mais, sem falar em toda a organização e estratégia. Só gratidão pelo trabalho de vocês . E Cris, obrogadaaa!!! não largo mais você. bjo
Última resposta por Alice Pinho #16112, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Ola gente, meu nome e Cristiele Rien e o curso do Paulo, SuperPoder foi o primeiro curso que comprei para crescer no instagram. Eu sou artesã, confecciono esculturas em biscuit feitos a mão em modelo de colecionaveis POP! no insta @crisartb (quem conhece os bonequinhos cabeçudos da funko ja pode imaginar hahaha). Comecei a trabalhar com o instagram para divulgar meu trabalho em 2020 e eu consegui performar muito bem por dois anos. Porem como tudo, os algoritmos mudaram, o espaço para todos cresceu e com isso, a disputa de mercado tambem. Fiquei obsoleta, não entendia mais o que funcionava para mim e decidi buscar conhecimento de quem sabe como fazer. E ca estou, ten…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Sabe quando vc se sente uma gota do aceano? O medo de não da conta é real, tipo, gente será que eu chego lá, confesso que comprei a formação com medo, insegura de ser muito para mim. A única certeza é que eu vou fazer acontecer isso tudo.
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 6 respostas
- 704 visualizações
Trabalho segunda a noite e não tenho consigo acompanhar as lives em tempo real. Mas já estou em dia com a última. O que gritou aos meus ouvidos na live de ontem foi - Cliente não é Deus! Estou com uma dificuldade enorme em aumentar meu ticket. Profissionais que atendem no mesmo padrão que eu, estão faturando bem mais, só por causa do mkt. Tenho clientes que atendo a mais de 15 anos, e são esses que estou com dificuldade de aumentar o ticket para chegar próximo ao clientes novos. Mais alguém tem esta mesma dificuldade?
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 704 visualizações
Esse livro não é relacionado à marketing nem nada do tipo, mas trata de bem estar e foi um divisor de águas na minha vida. Mudei meus horários e realmente minha vida mudou MUITO! Acho válido, principalmente para quem tem se sentido cansado, sobrecarregado, com insônia e por ai vai!
- 2 respostas
- 704 visualizações
Meu nome é Thaís, mas todos me chamam de Tátá, é como eu gosto tbm! rs Estou nessa jornada a algum tempo, a quase uma década... Mas sempre me dediquei em fazer para os outros, e acabei percebendo que poderia fazer por mim, afinal eu vivia ensinando as pessoas a como fazer " a ganhar mais dinheiro" e vi que eu poderia fazer por mim e isso seria bem mais interessante. Então, desde a pandemia comecei a me posicionar nas redes. No início foi bem lindo, criei vários conteúdos, ajudei algumas pessoas e até fiz uma graninha! Aí veio a brilhante ideia de montar uma agência de Mkt Digital e puff... parei meus conteúdo pela falta de tempo! Usei pra mim todas as desculpinhas …
- 3 respostas
- 704 visualizações
A história se passa em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, onde Hugh Glass é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. o Filme rendeu o tão esperado Oscar se melhor ator para Leonardo de Caprio. O filme chama atenção pelas imagens selvagens em locais maravilhosos. O longa feito em sua maior parte no Canadá e no Ushuaia, na Argentina, local conhecido como “fim do mundo”. O que você achou da cena do Leonardo de Caprio com o Urso?
- 7 respostas
- 704 visualizações
Olá sou nova aqui entrei hoje, espero aprender muito e contribuir com a comunidade, sou bibliotecária, me especializei em gestão em segurança alimentar, e também em MBA em marketing digital e fiz vários cursos, estou me especializando em designer, mas sou uma eterna aprendiz, ou seja, quanto mais estudo menos sei 🤣. Agora quero aprender sobre Instagram mais ainda, pois tenho alguns desafios pela frente.
- 1 resposta
- 704 visualizações
Fala aí pessoal! Venho aqui fixar esse post para que possamos dialogar e interagir sobre o conteúdo na rede, não sei se viram o post do Paulo com as ideias de postagem para o mês. Eu como "beselha jovem", confesso que minha dificuldade em criar conteúdo é grande, sobretudo porque tenho pouco domínio de comportamento de rede, preocupações com "o que vão pensar de mim", e as vezes contaminado pela falta de criatividade. Mas costumo ouvir muito e considerar a opinião de quem está no meio e produzindo conteúdo. Mas, com todo esse medo, estou me desafiando e pensando "vai com medo mesmo, e dane-se se vão pensar se eu sou blogueiro, se acham que eu quero me exib…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 9 respostas
- 703 visualizações
Já aconteceu comigo diversas vezes, estar fazendo algo super aleatório e do nada correr pra anotar uma ideia pra um post.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 5 respostas
- 703 visualizações
Postem aqui o canal de YouTube de vocês. O meu é https://www.youtube.com/channel/UCj6jOgZIIUWZpKkkgW_T1xQ
- 6 respostas
- 703 visualizações
Eu sou a Ticiana Calipe, tô super feliz de ter entrado nessa colmeia depois de muito paquerar com o conteúdo do Paulo. 🥰 Sou designer, e estou há 8 anos trabalhando no digital. Acompanho e ajudo empreendedores e marcas que querem se comunicar e se lançar no digital através da criação de uma identidade visual sólida e coerente. Acredito que vou aprender muito aqui com todo mundo e com as aulas da formação. Me ponho a disposição. Bora voar! Meu instagram é @ticianacalipe Vamos juntos!
- 8 respostas
- 703 visualizações
Beselhas, Vamos ter aulas sobre outras redes sociais. Quem já está investindo em outras plataformas além do instagram? Quais vocês estão usando? Como vocês usam cada uma delas? Vamos trocar nossas experiências. Eu estou tentando usar o TikTok e o Youtube. Uso o youtube para vídeos mais longos e explicativos sobre o tema. No tiktok ainda replico o reels (dificil demais produzir conteúdo próprio para cada rede). AH e no meu site escrevo artigos que replico no Likedin.
Última resposta por Paulo Ellias, -
- 5 respostas
- 703 visualizações
Oi galera!! É muito bom estar aqui entre vocês. Vou me apresentar e contar de forma breve como comecei no digital. Me chamo Rita, tenho 27 anos, sou casada com o Pedro, mãe da Julia e do José Pedro. Além de tudo isso sou social media de mentores, uma galera foda com faturamento anual na casa dos múltiplos 7 dígitos. Comecei no digital em 2020, junto com a pandemia. Antes disso eu era servidora pública e química (zero digital kkk). De 2020 até aqui passei por muitos cursos e mentorias, tive clientes dos mais diversos nichos e agora me tornei Social Media de Mentores, foi nesse nicho que me encontrei. Entrei para a FEC + Portal para expandir a mente, ter…
Última resposta por Victor Barros, -
Esse supermercado demonstra bem um exemplo que poucas pessoas se atentam na hora de produzir conteúdo nas redes sociais Muitos focam somente no crescimento, na velocidade, mas na verdade… É contraintuitivo pensar em reduzir a velocidade do atendimento no caixa de um supermercado, mas isso mostra uma forte atenção as necessidades dos clientes, e ainda mais uma ação prática para resolve-las Já parou para pensar o que essa mudança no negócio comunica para seus clientes? Na redes sociais não é diferente, produzir conteúdo de forma ESTRATÉGICA diz muito sobre dar atenção e entender quais são as necessidades dos seus seguidores, e por consequên…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 703 visualizações
Oi Beselhas! Gostaria de me apresentar como Diego, estudante de nutrição no 8º semestre, prestes a concluir minha graduação no final deste ano. Ao longo desses anos, busquei aprimorar meus conhecimentos na área esportiva, que se tornará o meu nicho de atuação profissional. Neste momento, já conto com alguns clientes que solicitam minha assistência para a elaboração de dietas personalizadas. Além disso, gostaria de mencionar que utilizo o Instagram como uma plataforma de inspiração para incentivar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis. Meu perfil engloba não apenas informações sobre dietas e alimentação equilibrada, mas também sobre treinamentos físicos, buscando es…
Última resposta por Diego Martins Reis, -
- 7 respostas
- 703 visualizações
Herous herous colmeiaa!! Vindo pedir um help aqui, porque hoje meu instagram pelo celular simplesmente deslogou do nada, e não quer logar mais, quando tento entrar ele diz que a conta não existe 🫥🫠... Porém pelo computador ela ficou aberta, então consegui fazer publicação, mas nao stories, e não sei o que aconteceu! Pensei de talvez ser realmente pq esta pelo computador, mas sempre esteve e ficou tudo certo, semana passada até mudeia as enha e loguei em ambos normalmente... Se alguém souber de algo pliz me dê uma luz!
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
Vamos trocar ideias! O fim de semana chegou e é momento de relaxar. Eu relaxo pensando em algo novo para conteúdos e, hoje, enquanto assistia a uma série inglesa que amo, "Midsomer Murders" (acho que já assisti umas 20 vezes... rsrsrs), tive uma ideia para um post. "Se você quer um conteúdo novo, precisa estar sempre atento aos detalhes do seu dia a dia. Nas pequenas coisas, podemos encontrar inspirações incríveis. Na criação de conteúdo, tudo é importante." O que vocês acham? E vocês, beselhas, estão sempre ligadas em tudo? A cabeça para no fim de semana? O que voce faz para relaxar no fim de semana? Desejo um ótimo fim de semana para todos …
Última resposta por Andressa Maria Tonin,