🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 912 visualizações
Oi pessoal!! Decidi criar um perfil do zero e começar a fazer as missões aqui do Superpoder. Foi super desafiador criar esse post haha passei o dia inteiro pensando e pensando. Deem uma olhada e me falem o que acharam!!! @use.cleanbeauty
Última resposta por Rhaissa Araujo, -
- 4 respostas
- 912 visualizações
Otimo sabado beselhas, estou feliz demais por estar aqui e por ter conseguido meu primeiro cliente.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 7 respostas
- 911 visualizações
Vocês têm a mania de olhar o horário que as pessoas entraram na comunidade? Está na nossa Bio. E ai que hora você entrou ??????
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
Pensando essa semana sobre um livro que estou lendo (Me Poupe - Nathalia Arcuri), fui vítima de uma provocação da autora: O QUE VOCÊ FARIA DE GRAÇA? DESCUBRA E COMECE A GANHAR DINHEIRO COM ISSO. Aquela coisa de "trabalhe com o que gosta e nunca terá que trabalhar na vida", enfim... Parei para analisar e percebi que gosto muito de cozinhar (embora seja só uma aventureira rs), então me veio a ideia de juntar duas coisas que eu gosto, advogar e cozinhar.. é uma ideia ainda bem crua, mas pensei em fazer receitas e falar sobre algum direito relacionado àquilo no momento (ainda não sei exatamente como executaria). Então.. me tira uma dúvida aqui: você acomp…
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 911 visualizações
🐝 Aqui é o Igor Yuri e antes de escrever essa mensagem já me senti acolhido por cada um de vocês. Idade? 21 anos mas falam que eu pareço um tiozão (o que dá pra entender, afinal, meus gostos são um tanto quanto diferentes para a galera da minha idade). Gosto de música, arte, gente e, principalmente, de me cuidar. Inclusive, vai aí uma curiosidade: meu hobby mais peculiar de todos é (shhh não conta pra ninguém) estudar Saúde Integrativa. Inclusive, essa foi minha porta de entrada para o mundo do Empreendedorismo (obrigado, Lair Ribeiro). Origem? Japão (sim, nasci lá), mas tenho também descendência italiana e, curiosamente, co…
- 1 resposta
- 911 visualizações
Estrategista enérgica e orientada a objetivos, oferecendo uma carreira de 20 anos em trade marketing e vendas em clientes e agências. Executando estratégias de marketing comercial bem-sucedidas, vislumbrando marcas memoráveis e motivando provedores de serviços de classe mundial para os principais pioneiros da indústria global. Em sintonia com as necessidades e requisitos do cliente como prioridade para operações comerciais rentáveis; capaz de criar uma aura de empolgação sobre produtos e serviços com clientes e fornecedores. Um estilo de comunicação confiante com uma demonstração de facilidade em ganhar confiança enquanto conversa com diversos públicos; sincero e honesto…
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 4 respostas
- 911 visualizações
Olá beselhas!!! Primeiramente, é um prazer estar entre vocês. Meu nome é Jonney, estou em uma transição de carreira do corporativo para a Alfaiataria. Minha ideia é abrir uma alfaiataria, a Sartoria Mondini. Eu vou para Itália em setembro e fico até dezembro para fazer um curso específico de alfaiataria e minha dúvida é a seguinte: Nesse tempo, eu devo usar meu ig “pessoal”, que pode vir a ser profissional também (como alfaiate) ou eu devo já começar usar o ig da Sartoria? Obrigado!!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Se procurarem meu primeiro post aqui no portal, verão que foi em 28 de setembro de 2023 (há 3 meses). Naquele momento eu relatava minha esperança sobre o curso, comentava que meu perfil tinha só duas semanas de vida e somente 700 seguidores. Comentava também que vim por indicação de uma amiga que tinha feito o curso e estava com 380 mil seguidores e ganhando mais de 100 mil/mês em publi como influencer. Eis que eu, depois de somente 3 meses, estou já com 410 mil seguidores e com uma legião de gente não só seguindo minha página, mas também curtindo muito tudo que faço. Fora isso já tenho marcas me procurando para parcerias e diversos trabalhos como influencer en…
Última resposta por Bia Henriques, -
- 4 respostas
- 911 visualizações
Bom dia pessoal! 🌞 Sou beselha da turma 6 e portaleira, entrei para essa jornada com o objetivo de alavancar o negócio do meu marido nas redes sociais. Ele é engenheiro de som e produtor musical (perfil dele do instagram), é MUITO DIFÍCIL produzir conteúdo pra ele pelas seguintes razões: - ainda não vi um único perfil de produtor musical com conteúdo estratégico então não posso me inspirar. - ele diz que não quer parecer blogueiro. 🙄 - não tenho muito conhecimento da área dele e por isso também dificulta o meu processo de criação de conteúdo. Eu tenho tido algumas ideias com as lives, os portais etc, (e tem aumentado bastante o engaja…
Última resposta por Sara Fontoura, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
- 5 respostas
- 910 visualizações
Eu sou a Brenda, sou arquiteta, mudei para Portugal no começo do ano e decidi abrir meu próprio negócio, mas como sabemos, o Instagram tá lotado de tudo que é coisa e eu queria criar conteúdos diferenciados e acabei parando aqui. "Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta" 🐝
Última resposta por Giulia de Conto Affonso, -
- 7 respostas
- 910 visualizações
Hellouu! Depois de dois anos acompanhando o Paulo, finalmente chegou minha vez de fazer parte 😍 Meu nome é Júlia, tenho 29 anos e sou de Londrina, PR. Tenho uma empresa de velas com meu marido há dois anos e estamos fazendo de tudo pra alavancar nossa marca em 2023, por isso a FEC é tão essencial! 🚀 Estamos 100% comprometidos com o curso! Tão comprometidos que já tava doida atrás das próximas aulas e só depois lembrei que a trilhas são liberadas por semana kakaka Quem mais tá animadão assim? hehehe Vamos nessaaa!! 🐝🐝
- 3 respostas
- 910 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Uma das tarefas da missão extra na semana passada era fazer um post PICAH de Crítica, e podemos dizer que funciona. Sofremos nosso primeiro "cancelamento" por parte de um dos nossos concorrentes batendo na forma como nos posicionamos. Foi um post de carrossel que reforçamos uma coisa que acreditamos, mas que ele não concorda. Ele não nos mencionou, mas pegou trechos do nosso carrossel e fez um react através de um reels mostrando esses prints do nosso conteúdo. O reels dele teve uns 63k de views e aproximadamente 850 comentários. Grande parte desses comentários eram da base dele dizendo que concordavam com ele. Mas qual foi a vanta…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 8 respostas
- 909 visualizações
Acabei de ter um post lido pela equipe. O que será que vem ai?
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 6 respostas
- 909 visualizações
Nesse mundo de muitos aprendizados, cursos, grande players do mercado, fiz alguns cursos além do Super Poder. Primeiro quero dizer (já disse mil vezes pro @Paulo Cuenca) que a entrega do Paulo e Equipe foi a melhor de todas, superou todas as minhas espectativas! Confesso que em alguns fiquei bem satisfeita, mas outros fiquei decepcionada com a forma bagunçada de entrega, promessas não cumpridas… Me conta aqui: Qual curso você comprou, e o que você achou ?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 909 visualizações
Oi, pessoal! Tudo certo? Estou muito empolgada de estar aqui com vocês, trilhando esse caminho lindo de - Deus queira - muito sucesso! Meu nome é Maria Laura, mas podem me chamar de Ma pra encurtar! Tenho 24 anos e estou no meu quinto ano de Odontologia. Odonto nunca foi uma escolha muito do coração, mas parecia a escolha prática a se fazer na época, já que boa parte da minha família era dentista e o que eu queria mesmo era ser atriz de teatro musical. Minha mãe tem 35 anos de profissão e é excepcional no que faz, de verdade, com vários pacientes a acompanhando por mais de 20 anos. Mas pela primeira vez em todo esse tempo o consultório tem passado por uma escass…
🐝Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar 🎧🔥 🐝 O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? 🐝 Então, vamos descobrir?.🔥 🐝 Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. 🐝 É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. 🐝 Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múl…
- 3 respostas
- 909 visualizações
Conta a história de Travis Kalanick, fundador da Uber. Essa produção conta a história de uma das empresas mais bem-sucedidas e grandiosas do Vale do Silício: a Uber. Conta sobre o sexismo, o uso de dados do usuário, mudança de regras para ganhar mais dinheiro, tentativa por mais de uma vez de ludibriar a App Store Apple, roubo de dados do Google e um monte de más decisões do fundador. Tem apenas 8 episódios, tem dois pontos de atenção : -uma mudança de padrão do transporte local e global. -conseguir tudo a qualquer preço e sem muito pudor. E podemos até dispor um terceiro ponto o jovem e o maduro e as decisões profissionais entre eles.
- 4 respostas
- 909 visualizações
Fala pessoal, estou como estrategista de conteúdo de uma marca de cerveja artesanal, quero saber o que vocês gostariam de ver a respeito.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 3 respostas
- 909 visualizações
Olá! Sou aluna da FEC e vim aqui dizer tudo que consegui depois de entrar na FEC. Estou atrasada nas trilhas por não ter tempo de conseguir assistir às aulas (achei que era balela do Paulo quando ele disse isso na venda da FEC, mas é a mais pura verdade! Aparece tanta coisa que não dá tempo de assistir às aulas!) Meu instagram ainda não é o que eu quero, posso melhorar muito! Até porque ainda não consegui terminar as aulas, mas como o diz o Paulo: "quantidade é melhor que qualidade", e por isso, mesmo com muitas coisas na vida, continuo postando e mesmo sabendo que alguns não serão tão bons assim... Bom, vamos lá! Depois que o meu conteúdo começou a chamar …
- 8 respostas
- 908 visualizações
Deixe aqui uma mensagem para os famosos MIMIZENTOS
- 5 respostas
- 908 visualizações
🤏 Uma pauta quente é um assunto que todo mundo está comentando e que usamos para nossas estratégias de conteúdos. Nessa semana com a Polêmica de Caio Castro muitos exemplos de pauta quente apareceram na mídia para aquecer as mídias sociais. Você já usou uma pauta quente para aumentar seu engajamento. Que tal nos mostrar uma pauta quente que você curtiu ou fez? Divida aqui com a gente e comente sua estratégia.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 908 visualizações
Eu sou a Ticiana Calipe, tô super feliz de ter entrado nessa colmeia depois de muito paquerar com o conteúdo do Paulo. 🥰 Sou designer, e estou há 8 anos trabalhando no digital. Acompanho e ajudo empreendedores e marcas que querem se comunicar e se lançar no digital através da criação de uma identidade visual sólida e coerente. Acredito que vou aprender muito aqui com todo mundo e com as aulas da formação. Me ponho a disposição. Bora voar! Meu instagram é @ticianacalipe Vamos juntos!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 908 visualizações
Fiquei com dúvida se posso ou não declarar a FEC como despesa com Instrução no Brasil. As pesquisas que fiz não me levaram à conclusão nenhuma. Nesse link da câmera dos deputados, por exemplo, fala que: Também podem ser deduzidos gastos com educação profissional, inclusive ensino técnico e tecnológico. Seria a FEC considerada educação profissional e, portanto, passível de dedução do IR? Ou ela é considerada curso livre, sem dedução? Caso alguém já tenha pesquisado sobre isso, me dê uma luz, please. Obrigada.
- 5 respostas
- 908 visualizações
Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cl…
Última resposta por Victor Barros,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)