🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 410 visualizações
Olá, sou Amanda, tenho 29 anos recém feitos. Moro atualmente na cidade de Buenos Aires, vim para cursar medicina, mas com a vinda da pandemia, tudo mudou. Mudei para psicologia e enquanto estava sem aula decidi, por curiosidade, comprar um baralho de tarot, e a partir daí foi só amor. Depois de inúmeros cursos, livros, leituras, sinto que sou muito boa no que faço, e vejo muitas pessoas conseguindo viver bem com isso. O que antes era uma paixão hoje quero fazer minha profissão. Acredito muito no meu potencial e acredito muito que o SPP vai me ajudar. É isso, beijos de luz a todos. 🐝
Última resposta por Fernando Junior, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Bom, vou compartilhar o que aconteceu comigo nos últimos 20 dias... No meio da campanha eleitoral uma candidata me contatou, querendo me contratar para fazer o gerenciamento das redes sociais dela nesses últimos dias de campanha. Pensa, não foi nada fácil, mas decidi aceitar esse mega desafio. Infelizmente não consegui aplicar todos os conhecimentos desde o início como abordagem, planejamento antecipado. Mas tudo que aprendi aqui coloquei em prática, principalmente o que tinha aprendido no super poder. Além da dificuldade de pegar um trabalho já iniciado, estávamos trabalhando com um perfil de 14mil seguidores onde ta maioria eram comprados... mas decidimos…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde! Meu nome é Cinara, já assinei o portal e estou voltando aqui no superpoder! Não poderia estar mais feliz 🙂 Tenho uma agência de marketing focada em produção de conteúdo em vídeo e também estratégias comerciais. Estou ansiosa em aprofundar no mkt de conteúdo pois tenho percebido muitas mudanças no IG e tenho tido dificuldade de reter a atenção das pessoas. Simbora! :)
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Quase como Leonardo DiCaprio na icônica cena da caneta em ‘O lobo de Wall Street". Mas não sei trazer isso para o meu produto.
Última resposta por Luana Menário, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Como jornalista, assessora de imprensa e chefe de comunicação sempre fiz de tudo e tive conhecimento dos fluxos para atuar da melhor maneira possível! Hoje atuo como social media para negócios e, a depender do pacote contratado pelo cliente, faço tudo! EXPOSED: mesmo quando o pacote não inclui estratégia (e apesar de não ser ideal, essa é uma opção necessária para atender as diferentes dores e realidades dos clientes), eu acabo fazendo mais e atuando de forma minimamente estratégica pq vejo que não há como ser de outra forma. Mas estou desenvolvendo mecanismos de fazer o cliente enxergar a falta que um pensamento holístico faz e sentir a necessidade de contratar o se…
Última resposta por Thainá Salviato Batista, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Começou agora o Youpix Summit, sobre influência e creator economy. A programação está bem bacana... Online e gratuito: https://youpixsummit.com.br/
Última resposta por Nadia Rubia, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Oie beselhas e portaleiros! Estava revendo minhas anotações e me deparei em uma do evento do amigo do Paulo, o Bruno Perini, um grande player do nicho de finanças e resolvi compartilhar aqui! Esse evento foi dia 30 de Agosto de 2021, mas acredito que ainda possa nos ajudar, principalmente quem esta no começo Então, vamos lá! Primeiramente, o Bruno ensinou que precisamos ter um DIRECIONAMENTO ou seja: escolha o nicho -> exemplo de nicho aberto: finanças -> exemplo de nicho fechado: investimentos -> exemplo de nicho específico: criptomoedas Outra coisa que ele ensinou, que o Paulo fala …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Olá Beselhas! Nesse dia mundial da saúde, gostaria de convidar vocês para o meu evento online e gratuito pelo Zoom sobre a TERAPIA CRANIOSSACRAL e no meu caso, a distância! Não sei se vocês conhecem essa técnica fantástica, única, uma osteopatia sutil, onde tratamos defintivamente sintomas de corpo e alma sem manipulação e como eu falei, sem você sair da sua cama! Vem me ouvir falar mais na quarta-feira! Quem participa do evento faz a primeira sessão de 397 por 97 reais! Eu praticamente dou essa sessão de presente! Tá tudo lá no meu instagram @craniossacral Mas o mais importante é entrar no grupo do whatsapp onde eu vou postar o link da sala do Zo…
Última resposta por Marcelo Dias, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Bora dividir um evento para vermos mais conteúdo de Marketing. Eu já me inscrevi CMO SUMMIT, o maior é vento de Marketing do Universo 🤩 não apenas pelo conteúdo fantástico, mas pelas premiações que podemos ganhar 🤩 como pós gratuita na ESPM, mentoria no escritório do Linkedin em São Paulo, sobre como alavancar seu perfil e marca pessoal no Linkedin e outras da RD Station 👍🏻 Quando: 22 a 26/Ago (online) https://cmosummit.com.br/?rc=AmHa1S5UuhuD&rs=copy Com certificação Aprenda com os CMOs das maiores empresas do mundo, como Google, Meta, Netflix, Coca-Cola, SAP, IBM, Intel, Visa, Mastercard e dezenas de outras.
- 2 respostas
- 296 visualizações
Registrando uma sugestão dada nos comentários da Live de hoje, que o Paulo endossou. Assistindo agora e chocada com a quantidade de plágio feito pelo Led (minha banda predileta)... rs
- 2 respostas
- 221 visualizações
Oi pessoal, sou turma 21 e estou no módulo 4 e curtindo muito fazer todos os desafios. Já considero um sucesso fazer beselha hard. Agora vou contar uma coisa aqui, postei 2 reels que foram um sucesso, dividindo a criação de um novo doce, construí a narrativa como um desafio, tinha um ingrediente e precisava fazer algo gostoso. A parte um era o começo desse desenvolvimento do doce deixando um suspense se daria certo realmente, e a parte 2 era mostrando que deu certo. E essa semana criei 2 posts que achei geniais, mas pelo visto só eu mesmo achei ahahah, é de rir mesmo. Eu amei minhas postagens, continuo amando mas o público não e está tudo certo. Foi só para div…
Última resposta por SAMANTHA WIELEWSKI, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Oi pessoal @canoinhaspneus Fiz minha primeira sequência de Stories, acreditem não foi fácil pra mim mas essa é a diferença entre vender mais ou continuar no mesmo. Tenho TDH logo pra mim é um esforço a mais me expor e aprender porque nossa memória é horrível e tenho que repetir algo pra memorizar umas 8 vezes 🤦🏻. Estou vendo os resultados e realmente tem uma grande diferença na interação com os clientes. Estou evoluindo, estou feliz estou me esforçando e gostando muito do curso. Só gratidão!
Última resposta por Sérgio Gozze Junior, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Oi pessoal @canoinhaspneus Fiz minha primeira sequência de Stories, acreditem não foi fácil pra mim mas essa é a diferença entre vender mais ou continuar no mesmo. Tenho TDH logo pra mim é um esforço a mais me expor e aprender porque nossa memória é horrível e tenho que repetir algo pra memorizar umas 8 vezes 🤦🏻. Estou vendo os resultados e realmente tem uma grande diferença na interação com os clientes. Estou evoluindo, estou feliz estou me esforçando e gostando muito do curso. Só gratidão!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 9 respostas
- 521 visualizações
Olá beselhas, sou a Patrícia, sou empreendedora a 2 anos, tenho uma boutique de roupas femininas, e confesso que não sei absolutamente nada sobre criação de conteúdo, mas bora pra cima!!
Última resposta por Patrícia ribas #38565, -
- 6 respostas
- 357 visualizações
Olá, pessoal! Chegando um pouco atrasada, culpa do fuso horário (brincadeira, rs). Sou Ana, fui advogada por 15 anos no Brasil, 10 deles na Petrobras. Vocês sabem, advogados gostam de social, de comer e de beber bem, e uma coisa leva a outra… acabei me interessando e, finalmente, me apaixonando por vinhos. Virei wine geek, e então percebi que era hora de transformar minha paixão em profissão. Passei por vários cursos profissionais (ABS-Rio, WSET3 e Le Cordon Bleu Paris), e me mudei para a França para perseguir o sonho. Hoje sou sommelier-cavista, responsável por uma loja de vinhos franceses a dois passos da Torre Eiffel - espero vocês lá, quando estiverem de férias em Par…
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
💣 Bom dia, Alguém sabe dizer quais ações aqui na comunidade pode ser caracterizada como infração?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Olá Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês um exercício que tenho feito para melhorar meus posts e treinar as técnicas que a gente aprende aqui no Superpoder, principalmente de capa. Toda semana, quando vou anotar as métricas dos meus posts na planilha (se você ainda não sabe do que eu estou falando, calma que quando você chegar no módulo 4 você vai entender), eu separo os conteúdos que não performaram muito bem e REFAÇO! Principalmente a capa. Na minha opnião além de um ótimo exercício para conseguir entender como você poderia ter melhorado aquele conteúdo, você ainda consegue reaproveitar os posts! Mais um belíssimo exemplo de derivação de conteúdo.…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 9 respostas
- 635 visualizações
Olhando os analitics do meu insta a variação é bem pequena de um horário pra outro. Será que tem algum horário realmente bom ou com maior entrega?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 22 respostas
- 970 visualizações
Vou expor alguns perfis de conteudistas aqui dentro da comunidade para que você possa identificar o seu e ter a chance de subir de nível absurdamente. A classificação que irei expor não foi inventada por mim, e não está disponível para todo mundo. Foi criada pelo famoso copywritter Rocky Vega. É um conhecimento tão útil que pensei duas vezes antes de colocar aqui (mas vocês merecem). No final desse post, irei exemplificar na prática alguns perfis, usando esse próprio conteúdo. Então se não ficar aqui até o final, já sabe, né ... Simbora? Na comunidade nós temos 06 perfis de produtores de conteúdo. São eles: 1) Compiladores: são aqueles que apenas…
Última resposta por Lais colares de sousa, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Quem vê a globo hoje se deparou com um fato chocante, que resultou na demissão de um funcionário. enquanto falava sobre a situação de racismo sofrida pelos filhos de Gio Ewbank, Ana Maria chamou um VT e foi colocada a imagem de macacos ao vivo. A apresentadora usou suas redes para pedir desculpas pela falha, e era visível o semblante de inconformidade em seu rosto. A pergunta que fica é? Foi um erro? Uma piada de mal gosto? ou mais um ato de racismo? O fato é que o funcionário responsável não faz mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo, e para nós fica o questionamento: Existem erros imperdoáveis em Conteúdo???
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Melhor curso que eu já vi e ouvi falar! Resolvi postar pq pra quem ainda não sabe muito sobre o mercado ou ainda tem alguma dúvida, pode ter certeza que está no melhor lugar 🥰 Aproveite a Comunidade, o Portal e toda a estrutura que o Paulo nos proporciona 🙏😘
Última resposta por Barbara Salgado, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Gente hoje eu tive uma experiência de overdelivery muito legal no posto de gasolina 😅 Resolvi compartilhar com vocês, então abri a câmera e filmei… mas não carregou aqui na comunidade, por isso decidi postar no TikTok pra adicionar o link aqui 😂 Foi bem espontâneo, mas achei que seria uma boa conversa! É a prova de que o overdelivery pode ser implementado em qualquer estabelecimento. Não apenas isso, mas também a imersão do cliente à experiência. Não é apenas um serviço, é uma experiência. O link do vídeo está aqui O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Emily Souza, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Gente, bati nesse reel que explodiu minha cabeça e como sou apaixonada por motion graphics e animação partilho aí com vocês ❤️ Adorei! https://www.instagram.com/reel/ChfQnqLKQfS/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D&fbclid=IwAR1x4v9RqZaHbP54VBa4B3MTNad5Ks2FCdckJwS2hqg5EsCp6ergkqM4EY8
- 2 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1 Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção. Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técni…
Última resposta por Flávia Cappelletti, -
- 9 respostas
- 442 visualizações
Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso? Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e n…
Última resposta por DÉBORA SANDERS,