🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 503 visualizações
Hello colméia! Sou a Bruna, trabalho há 1 ano num time de vendas após 12 anos de audiovisual e vim adquirir conhecimento para voar! Tenho 32 anos, moro atualmente em Campinas e não vejo a hora de por a mão na massa. Sou crossfiteira das que antigamente julgava quem pagava para correr na rua e hoje eu sou essa pessoa. 😆 Gosto de ler ficção para relaxar a mente e assistir séries. Turma 16 aqui!! 🙋♀️
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
Vi o post da Andressa Macedo (não consegui marcá-la) sobre os números dela no instagram pós FEC e resolvi dar uma olhada nos meus, agora que completamos um mês de aulas e um pouco mais de comunidade. Fiquei positivamente assustada em como os números subiram! E olha que tenho uma série de mudanças a fazer - todas com insights das aulas e das trocas aqui na comunidade -, mas tenho feito aos pouquinhos, porque sou só eu, eu mesma e eu de novo (sem Irene) e não adianta querer dar passos maiores que as pernas! Como uma boa estrategista em formação- AHÁ - tenho prestado atenção em tudo, analisado métricas e comportamento, consolidando as informações e planejando a exe…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Bom dia beselhas 🐝 tem alguém aí dando aquele oi para o carteiro todos os dias, querendo um chocolate premiado? 😍 Hoje acordei cedinho na esperança do #sextou em grande estilo! #euescolhi #euacredito! #chegalogowillywonka !!!! 💥
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Alguém mais aí depois que criaram essa comunidade acorda e vai dormir olhando aqui? Devo levar isso para terapia?!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Qual está falatando nesta lista? Me conta nos comentários!
- 8 respostas
- 502 visualizações
Hoje pra mim é um dia de saudades! Compro presente pro meu marido, teve café pro papai casa, clima de festa, sou grata pelo pai que ele é e merece festa no seu dia! Mas no coração tem uma saudade que dói há 16 anos... Meu pai se foi cedo demais, 58 anos, mas foi o tempo suficiente pra me ensinar valores que lembro todos os dias... A lembrança que amo: Na época de escola, todos os dias de manhã, meu pai me levava até a parada de ônibus cedinho. No inverno era escuro, muitas vezes só nós na rua, esse era o nosso tempo... Íamos abraçados ou de mãos dadas, sempre andávamos assim... Às vezes em silêncio confortável, às vezes numa conversa profunda, às vez…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Quem além de mim, está notando uma sequência de filmes com temas mais leves, onde há a busca pela satisfação pessoal e por auto satisfação. Dizendo "NÃO" aos padrões que até hoje imperam em nossa sociedade? Quando leio aqui os posts, conheço as novas beselhas, eu me deparo que essa também é uma realidade presente e não mais somente ficção. Eu acabei de postar sobre a série " Recomeçar" que também é nessa linha. Nessa estória que tem como protagonistas Julia Robert e George Clooney que tiveram um casamento arruinado por suas escolhas de vida e agora se unem para evitar que sua filha recém formada em direito, case e cometa o mesmo erro deles de terem se casado sup…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Ola, pessuuu, sou a beselha atrasada mor, mas cheguei com muita vontade de aprender, estou me ambientando ainda, aceito dicas e spoilers. Segue ai @daysec.m bjo bjo
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Como jornalista, assessora de imprensa e chefe de comunicação sempre fiz de tudo e tive conhecimento dos fluxos para atuar da melhor maneira possível! Hoje atuo como social media para negócios e, a depender do pacote contratado pelo cliente, faço tudo! EXPOSED: mesmo quando o pacote não inclui estratégia (e apesar de não ser ideal, essa é uma opção necessária para atender as diferentes dores e realidades dos clientes), eu acabo fazendo mais e atuando de forma minimamente estratégica pq vejo que não há como ser de outra forma. Mas estou desenvolvendo mecanismos de fazer o cliente enxergar a falta que um pensamento holístico faz e sentir a necessidade de contratar o se…
Última resposta por Thainá Salviato Batista, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Sou Paulo Reis, médico do sono ha mais de 15 anos em Sorriso - MT. Temos o propósito de ajudar as pessoas a terem uma melhor performance e melhorarem seu bem estar através da melhora na qualidade do sono. Possuimos um movimento de clientes extremamente bem aculturados e fiéis devido a indicação no boca a boca que nos trouxe bons resultados até aqui. Porém com um novo objetivo de expansão da marca para todo o Brasil (clínica) vi a necessidade de ampliar a imagem no mercado digital, sabendo da importancia de ter autoridade nas redes sociais estamos aqui.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Oii, beselhas. Como vocês estão? Espero que bem! Beselhas, estou enfrentando um dilema e gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho um cliente do ramo de engenharia civil que sempre fez posts muito técnicos. Tudo é muito técnico, no nível que só engenheiro entende a comunicação dele. Por esse motivo os seguidores dele são: engenheiros, arquitetos, fornecedores e nem 10% é cliente, amigo ou família. Dito isso, estou tentando reeguer o perfil, mas está impossível! O pessoal não interage, não curto, porque são todos concorrentes, pessoas que não tem interesse no assunto e aquele público que a gente não quer de jeito nenhum. Agora as dúvidas: 1. Você…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
A você, grande @Paulo Cuenca, à você, incrível moderadora @Andressa Maria Tonin, e a toda a comunidade de Beselhas, 2025.mp4 Este ano está chegando ao fim e eu não poderia deixar de compartilhar minha gratidão por cada um de vocês. Este foi um ano de muito estudo, muito trabalho, muita evolução, tantíssimos desafios superados usando tudo que aprendi por aqui e conquistas que vão muito além dos números no Instagram. Paulo, você me trouxe uma nova maneira de enxergar esse mundo digital e, além disso, mudou a forma como vejo meu próprio potencial. Você não apenas me guiou no crescimento no Instagram, mas também me mostrou que sou capaz de alcançar m…
Última resposta por Camilla Leopold, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Olá pessoal, eu sou Adriano Marques, @adrimqs no Instagram. Participei da turma 4 do Superpoder, iniciando em janeiro de 2020. Desde então, conquistei diversos clientes, incluindo alguns de grande porte, sobre os quais posso falar em outra ocasião. Hoje, gostaria de destacar um cliente em particular com quem trabalho há 4 anos. Começamos praticamente do zero, pois o perfil contava apenas com 964 seguidores quando iniciei as postagens e a aplicação das estratégias aprendidas com Cuenca. Em oito meses, alcançamos 30k seguidores de forma totalmente orgânica no @clima.terra. Vale ressaltar que, durante os dois primeiros anos, as postagens eram estáticas e ocorriam apenas…
Última resposta por Adriano Marques, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
Se vocês forem dar uma olhadinha no meu feed irão notar que comento bastante sobre a minha dificuldade em avançar nos estudos. É um medo e uma insegurança bizarros que simplesmente me travam. Mesmo eu tendo plena consciência de que o erro faz parte. E que só irei evoluir se tiver constância e colocar a mão na massa. Inclusive, quando vejo que sou da turma 6 e a turma DEZOITO está começando, dá um gatilho. Não irei mentir 🥲 Mas ao mesmo tempo percebo que sim, sou uma brasileira nata. E apesar dos pesares, eu não desistirei nunca! Então recentemente, para driblar essa dificuldade, pausei tudo e fiz o curso da Dani Noce (esposa do Paulo): o PMP. Lá aprendi…
Última resposta por Jéssica Gonçalves, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Colegas portaleiros que já acumulam aí experiência em vários nichos e contas, preciso de ajuda de quem produz conteúdo. Já foram copiados? Não, não uma simples cópia de referência, uma que muda aqui e ali no post, troca umas cores, muda fotos (essas também são péssimas)... E quando até as respostas da caixinha a pessoa copia? Na mesma maneira em que foram editadas, como se fosse de fato ctrl+c ctrl+v Passei por isso ontem com uma cliente, e depois de tantas e tantas cópias sem expor, mostrando apenas o conteúdo, ontem ela precisou falar sobre isso nos stories e repostar posts e stories descaradamente copiados. Por um lado, um aviso claro para pess…
- 2 respostas
- 501 visualizações
Pessoal, como estamos todo ansiosos para começar as trilhas e desafios, muita gente tem empresa, outro trabalho, família e tals. Eu tenho um ritual antes de começar estudar algo. Faço alongamento, uma meditação de uns 10 minutos pra por a cabeça no lugar, um chá de camomila e claro uma casa limpa. Não consigo estudar sem estar organizado ao redor. Vocês tem algum ritual ou método para estudar?
Última resposta por Camilla Castro, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Mais alguém que ainda tem dificuldade em cobrar dos clientes ? 😩 todas as vezes é a mesma ladainha, eu ensaio 50x antes de mandar meu orçamento 🥹
Última resposta por Nicolle Christinne, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Elvis, filme de Baz Luhrmann lançado agora em 2022 é repleto de lições para o desenvolvimento de uma carreira exemplar. O filme é narrado pelo ponto de vista do "vilão" da história, o coronel Tom Parker. Parker foi o responsável por alavancar a carreira de Elvis nos Estados Unidos, porém também foi o responsável da carreira de Elvis não deslanchar como uma carreira internacional. Isso porque o coronel não tinha nada de coronel e nem de Parker, seu nome verdadeiro era Andreas Cornelis van Kuijk e ele havia emigrado ilegalmente para os Estados Unidos e por isso tinha medo de ir pro exterior e ser descoberto. Sem spoilers temos algumas lições nesse filme: …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Olá, bom dia. Me chamo Henrique Fiuza de estou chegando hoje no portal. Tenho um delivery de comida italiana em João Pessoa - PB. Vim aqui me abastecer de ideias para criar conteúdo e aprender muito com vocês sobre esse mundo novo pra mim.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Olá gente boa! Muito prazer, Rossana Fisciletti @direitorossana. Sou advogada, professora e pesquisadora. Recentemente publiquei um livro fruto da minha tese de doutorado "A Quarta Revolução Industrial e os Novos Paradigmas do Direito do Consumidor". Eu amo falar sobre o Consumidor na Era Digital! Adorei o Portal de Ideias e esta Colmeia! Era exatamente o que eu precisava para decolar no digital! Quero divulgar a advocacia e a mentoria para orientação acadêmica. Quem quiser me seguir no insta, retribuirei a gentileza. Sou capricorniana, adoro fazer amizades e incentivar o engajamento! Abraços e vamos juntos!
Última resposta por Aline #9462, -
- 5 respostas
- 501 visualizações
Olá a todos, me chamo Flavio Mamede, dou designer de formação desde 2008 pelo Mackenzie, praticante de Yôga há quase 20 anos e professor dessa filosofia desde 2010. Atuo como professor numa escola em São Paulo, no bairro do Itaim, e tenho uma plataforma de aulas online na qual ensino através de treinamentos transmitidos ao vivo pelo zoom e que ficam gravados por lá. Meu principal objetivo é ensinar e ajudar as pessoas a cultivarem uma vida mais leve, com mais saúde e vitalidade e administrando a loucura que é a vida hoje em dia. Faço alguns freelas como ilustrador, mas algo bem esporádico, pois toma um tempo que hoje em dia não tenho. O que mais tenho feito são …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 501 visualizações
Estou na maior expectativa em fazer este curso com Paulo c e com todos vocês, sou empresário no segmento de plástico e somos geradores de conteúdos para nosso segmento, nosso papel também é mostrar para todos como plástico é um produto incrível moldou nosso mundo, mas agora precisamos levar informações e conectar as pessoas para que possamos resolver os problemas ambientais que o descarte em qualquer lugar gerou, falar sobre circularidade e sustentabilidade com inocação é nosso maior desafio e convido a todos para conhecer nosso trabalho @talkplastbrasil
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Meu nome é Jéssica Schmitt, sou da Bahia e atualmente moro em Belém do Pará. Eu e meu marido, Irineu, somos donos da Baianinha Confeitaria. Sabe quando você trabalha numa empresa, sai dela e recebe um dinheiro para investir na sua própria empresa? Então, isso não aconteceu com a gente! Viemos para Belém passear e resolvemos vender doces na rua para complementar nosso dinheiro da viagem. Logo quando retornamos para a Bahia, Irineu me pediu em casamento e me convidou para morar em Belém e viver da confeitaria (detalhe que eu só sabia fazer brigadeiro). Eu topei, saí de casa(Bahia) com uma mala de mão, uma mochila e um desejo no coração de mudar minha vida para melhor! …
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
Olá comunidade, Eu sou a Nathália B. Becker, psicóloga clínica e do sono. Sou natural de Guarulhos, SP, mas atualmente moro em Palotina, PR. Atuo, principalmente, com demandas relacionadas à ansiedade, distúrbios do sono, depressão e estresse. Tenho uma boa procura de clientes, inclusive com lista de espera, mas quero aumentar o valor da minha sessão e buscar outras formas de crescer no Instagram e, com isso, aumentar o meu faturamento. Atendo presencialmente e online, mas quero migrar totalmente para o online. Por isso que estou aqui muito confiante de que conseguirei isso! Obrigada e bora voar!
Última resposta por Nathalia Brandolim Becker, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Pessoal, antes eu usava o Restream e o StreamYard. Mas o valor da mensalidade tava caro demais. Agora comprei um que é vitalicio e tem atualizações frequentes https://melonapp.com/ Não é super completo mas faz todo o serviço, e bem feito.
Última resposta por Mayra Oliveira,