🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 311 visualizações
Ola! Meu nome é Luciana, sou uma xereta que se apaixonou pelo marketing digital e acabei criando um produto meio diferente e agora estou sofrendo um pouco com o conteúdo. Eu sempre gostei muito de papelaria pra festa, era minha renda extra quando eu trabalhava como avaliadora de fragrâncias, daí resolvi largar tudo pra me dedicar a isso. Depois de alguns anos trabalhando com papelaria e depois de 2 filhos, resolvi mudar de país e daí pensei em algo que eu pudesse fazer pela internet e que fosse ligado a papelaria. Veio o Papercraft Lowpoly, que é a construção de esculturas 3D em papel, tipo um origami só que com cortes e dobras, um grande quebra cabeça. …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Oi gente, muito feliz em estar aqui. Já fiz muita coisa na internet e com isso eu pifei....rsrsr Este ano de 2022 foi incrível, pois foi o ano que voltei ficar em pé e aprender que cair faz parte, mas cair demais é tolice. Tenho uma Agência de Marketing onde atendo clientes do setor de Logística e Engenharia. Porque? Porque foram os clientes que ficaram comigo durante a pandemia e me indicaram para outras empresas do mesmo setor. Tudo é o meio. Inclusive em breve precisarei de um designer que seja interessado em criar novas coisas e empolgado com o que faz. Também de uma redatora que simplesmente ame escrever para quem vai ler. Comecei falando sobre Prod…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Olá comunidade, Sou Helia Monarini, trabalho com contabilidade digital. Trabalhava como CLT e recentemente sai para ingressar no empreendedorismo utilizando somente o digital. Não tenho escritorio fisico. Estou aqui para melhor me posicionar e captar clientes através do instagram. Não tenho estrategia e sei que isso me prejudica. Conto com vocês e todo aprendizado aqui do portal para alavancar meu negócio. Meu intagram @heliamonarini. Me sigam e conto com vocês. Precisarem de uma contadora, estou aqui;)
- 5 respostas
- 403 visualizações
Olá beselhas, Estou com uma dúvida técnica que não estou entendo. Faço as artes no Illustrator (seja à medida (1080px x 1350px) ou um pouco maior), as imagens quando postados fica um "sombreado" de pixel à volta das letras. Exporto em .png e não converto em curvas, faz diferença? A imagem está com boa qualidade quando visualizo no computador, o Instagram está com upload at highest quality. O que é que está falhando aqui??
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 316 visualizações
Olá! Me chamo Fernanda, estou me aventurando muito recentemente nesse mundo de criação de conteúdo! E confesso que não tenho ideia de onde isso vai me levar! Atualmente atuo no mercado financeiro e estou usando minha página para compartilhar meu conhecimento sobre o tema, dado que é uma área de extrema escassez de conteúdos confiáveis (o combate ao velhos "gurus de mercado"). Mas confesso que ainda não sei exatamente como me remunerar... eu só comecei! Espero implantar técnicas atrativas no meu conteúdo junto do curso da FEC e compartilhar boas ideias por aqui! Confesso que por ter formação em engenharia, tenho dificuldade em criar "conexões" com o público ao me expor e i…
- 5 respostas
- 401 visualizações
Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira c…
- 5 respostas
- 502 visualizações
Sempre fui daquelas que amam chá. Aqueles que me conhecem já sabem: ofereçam-me chá e sou uma pessoa feliz. Seja ele exótico ou mais tradicional (tudo menos camomila - que sabe realmente a flores), tisanas, especiarias, chá no arroz, chá na carne, chá no peixe, tudo serve de "desculpas" para usar umas ervas aromáticas. Goste-se ou não se goste, Portugal é tradicionalmente um país de chá. Desde a mezinha da avó, até à influência chinesa ou como os nossos antepassados a consumiam, todos bebemos chá. Seja quente ou frio, com ou sem leite, engripado ou não, é uma bebida frequente. A título de curiosidade: tea, em inglês, é um acrónimo português. Os navios chegavam a L…
- 5 respostas
- 483 visualizações
Eu sou a Brenda, sou arquiteta, mudei para Portugal no começo do ano e decidi abrir meu próprio negócio, mas como sabemos, o Instagram tá lotado de tudo que é coisa e eu queria criar conteúdos diferenciados e acabei parando aqui. "Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta" 🐝
Última resposta por Giulia de Conto Affonso, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui 😅 Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era…
- 5 respostas
- 413 visualizações
Mais que um filme de gênero, Heat é uma aula sobre atualizar a linguagem noir para uma nova geração através de estilo e dinamismo, construindo um épico drama urbano.
- 5 respostas
- 400 visualizações
Tem Beselhas por aí que é fã do Maurício de Sousa, da Turma da Mônica. Quem nunca se divertiu nos almanaques da Turma da Mônica, Chico Bento... A Turma da Mônica saiu dos quadrinhos para invadir a tela do cinema. Desde a estreia, o filme da "Turma da Mônica" acumulou público de 656 mil pessoas e já arrecadou impressionantes R$ 10,8 milhões de bilheteria, mais que qualquer outro lançamento nacional desde o começo da pandemia (em março de 2020). Quero compartilhar com vocês que que a cidade que eu moro, Poços de Caldas-MG, emprestou suas ruas, praças, parques, escolas para retratar o famoso Bairro do Limoeiro. A cidade no Sul de Minas é o cenário da maio…
- 5 respostas
- 302 visualizações
Tem no Prime Vídeo! Já assistiram?
- 5 respostas
- 357 visualizações
Poucas horas para acabar o ano, agora é o momento de você deixar um recado para nossas colegas Beselhas : Feliz 2023!! Eu desejo a cada um de vocês muita saúde, muita grana, muita garra, e lembre que só o esforço repetitivo é que nos leva à excelência!!! Que daqui possamos levar vários amigos porque juntos somos mais fortes e poderosos. Agora é sua vez!!!
- 5 respostas
- 430 visualizações
Essa é uma recomendação polêmica! "Obrigado por fumar" é um filme que conta como a publicidade em torno do cigarro é pesada, e como o lobby pode fazer com que a sociedade mude. O personagem principal, o lobista Nick Naylor, trava uma batalha contra os antitabagistas, e tenta fazer pressão no Congresso americano para que a propaganda do cigarro seja aprovada, mesmo sabendo de seus riscos. É um filme que fala muito sobre propaganda e sobre escolha de consumo. Recomendo fortemente
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
🌱 Beselhas🌱 Eu trabalho numa Comunidade online de Economia Circular e gostaria de convidá-la para participar da aula aberta da equipe com quem eu trabalho. 🤔 Pode ser que você já tenha lido sobre economia circular ou talvez nunca tenha ouvido falar nisso! (𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎...) 🤔 Mas, também, pode ser que você queira implementar alguma melhoria no ambiente de trabalho ou saber como ter atitudes mais sustentáveis no seu dia a dia! INDEPENDENTE DO QUANTO VOCÊ SABE SOBRE ECONOMIA CIRCULAR, VOCÊ É MINHA BESELHA CONVIDADA PRA PARTICIPAR DA AULA GRATUITA E AO VIVO: ♻️ 𝗘𝗖𝗢𝗡𝗢𝗠𝗜𝗔 𝗖𝗜𝗥𝗖𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗡𝗔 𝗣𝗥𝗔́𝗧𝗜𝗖𝗔: 𝗖𝗜𝗡𝗖𝗢 𝗧𝗥𝗔𝗡𝗦𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔𝗖̧𝗢̄𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗩𝗢𝗖𝗘̂ 𝗔𝗣𝗟𝗜𝗖𝗔𝗥 𝗝𝗔́! ♻️ …
- 5 respostas
- 412 visualizações
Assistam! Haha
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Beselhas, preciso de ajuda 🆘 Como alguns já sabem, minha cliente está na sua 2ª linha de esmaltes. E estamos com dificuldades para enviar para outras cidades. Já tentamos pelos correios e a experiência não foi boa. Podem nos indicar app, sistemas, empresas ou algo que utilizam para envio de produtos entre estados? Nós embalamos tudo e fica quase impossível de quebrar os vidros dos esmaltes. Algumas empresas que entramos em contato não fazem o envio pq é vidro.
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 5 respostas
- 408 visualizações
Eu tenho uma impressão que os vídeos (geralmente Shorts e Reels) quando faço direto pela plataforma o resultado é muito maior do que quando eu upo um vídeo pronto. Ainda não fiz o teste com o reels (aqui só posto vídeos prontos), mas no Youtube, quando crio um vídeo curto e coloco no youtube o resultado é muito menor do que quando crio um short direto pelo App do Youtube. Alguém mais já percebeu isso? acontece com outras redes sociais também?
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Boa noite, Beselhas! chegando por aqui agora, finalizei um curso de copywriting recentemente, e agora quero aprender mais sobre marketing de conteúdo, redes sociais e melhorar a comunicação cada vez mais, pra monetizar no digital de forma consistente.
Última resposta por Renata Bastos, -
- 5 respostas
- 433 visualizações
Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar. Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. O livro demonstra como a qualidade no atendimento e a preocupação com o cliente podem transformar experiências, não é simplesmente ter um atendimento "bom", é realmente pensar como o cliente gostaria de se sentir e fazer de tudo para proporcionar o melhor. "Os dez mandamentos do Mickey" Conheça o seu público: Antes de criar um cenário, conheça bem que vai usar. Entre na pele dos seus convidados: Avalie o cenário do ponto de vista do cliente. Organize o fluxo de pe…
- 5 respostas
- 461 visualizações
Personas, beselhas e gafanhotos Alguem pode me auxiliar aqui ? O Livro Marketing 4.0 ja tem uma versao mais atualizada Marketing 5.0. Sera que eu comeco pela versao anterior ( inclusive ouvi um podcast que fala tudo sobre o que o livro traz e fiquei na duvida se ainda valia eu ler, mas me convenci em ler) ou sera que eu comeco pelo mais atualizado e volto pra versao anterior ? Aguardo Opnioes ! 🙂
- 5 respostas
- 404 visualizações
olá pessoal! ontem finalmente consegui parar com calma para começar assistir as aulas e logo de cara a cabeça começou a explodir com o "O Poder da História"! 🤯 O assunto por si só já é muito bom, poder ouvir a visão do Paulo faz tudo só melhorar. MAS enfim, assistindo a essa aula veio na minha cabeça dois materiais que de alguma forma se ligam nesse tema e resolvi deixar aqui por acreditar que pode acrescentar muito. PRIMEIRO é o livro O PODER DO HÁBITO Acredito que a maioria já ouviu falar dele e talvez até tenham lido. Apesar de ser um estudo bem completo (e as vezes técnico) sobre hábitos e como eles funcionam em nós, é um livro bem leve e gostoso d…
- 5 respostas
- 535 visualizações
Oii gente, meu nome é Ramony, tenho 22 anos, atualmente sou estagiária em uma empresa de registro de marcas (alô beselhas que precisam registrar a sua marca, só chamar 😌). Além disso, trabalho à noite em uma pizzaria com os meus pais e faço faculdade de administração. Entrei na formação, porque acredito muito que pelo conteúdo que as empresas vão conseguir se conectar mais com os seus clientes e aumentar as suas vendas. Juntamente a isso, quero trabalhar com algo que vai está alinhada com os meus valores. Ainda não comecei um instagram com o objetivo profissional, pois não sei ao certo qual nicho seguir. Estou querendo práticar os meus ensinamentos no meu está…
Última resposta por Magnética, -
- 5 respostas
- 337 visualizações
Falta quase um mês o que muita gente considera o início do ano. O domingo foi de muito sol e muito bloco na rua. E na formação FEC? vai dar samba?
- 5 respostas
- 447 visualizações
Aproveitar as datas sazonais para fazer conteúdos exclusivos que aproximem o seu público é essencial! Então pensei: que tal semanalmente listar o que está por vir e tentar em comunidade, ou melhor, em colmeia criar algumas ideias? Bora dar início então e não deixe de colaborar! 🐝 18/07 -> 24/07 1️⃣ 18/07 Dia Internacional de Nelson Mandela Dia Nacional do Trovador 2️⃣ 19/07 Dia da Caridade Dia Nacional do Futebol 3️⃣ 20/07 Dia do Amigo e Internacional da Amizade Dia da 1ª Viagem à Lua (1969) 4️⃣ 21/07 Dia dos Mortos da Marinha 5️⃣ 22/07 Dia do Cantor Lírico Dia do Trabalhador Doméstico 6️⃣ 23/07 Dia do G…
Última resposta por Roseanny Alessandra,