🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 700 visualizações
Oiie beselhas, espero que todos estejam bem! Sou do Rio Grande do Sul, para quem não sabe estamos passando por uma tragédia por aqui, não está sendo nada fácil, muito difícil mesmo pessoal, está um caos total, que nem consigo descrever, não chega nem perto do que esta saindo na TV e nos noticiários... Embora perdemos tudo, estamos nos voluntariando e atendendo pessoas. E em meio a tudo isso fiz a certificação do SPP ontem e gostaria de compartilhar aqui com vocês que consegui meu certificado, fiquei tão feliz naquele momento nesse momento tão delicado que estou vivendo, e é nesses momentos que a aprendemos o que importa, e para mim foi um momento muito especial …
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Em qual fase do estado físico da matéria o seu conteúdo está? 🐝Existe na química os estados físicos da matéria, que pode transitar entre as fases: sólida,líquida e gasosa ou até mesmo saindo de líquido para o gasoso. Com o seu conteúdo não é diferente,veja: 🐝Estado sólido: quando você está paralisado em um único estilo de conteúdo, não permeia por outros formatos. 🐝Na fase sólida,as moléculas estão bem juntas,não gastam energia,quando não há deslocamento. Assim é o conteúdo sólido,não se move,não tem energia, é estático. 🐝Conteúdo líquido: quando você já tem mais energia,não é tanta energia como o estado gasoso,na qual …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 25 respostas
- 1k visualizações
Eu ainda me divido entre a CLT e a prestação de serviço como estrategista de conteúdo. E você? 🤔
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 20 respostas
- 967 visualizações
Sou a Val Garcia e comecei a acompanhar o Cuenca na pandemia .. .. Depois de mais de 25 anos atuando no comércio local, vi muitos amigos e comerciantes "quebrando" com as medidas de isolamento e muitos deles não atendiam nem por Whatsapp. Paulistana residente em Atibaia - cidade turística e despreparada para a demanda de novos moradores hóspedes da pandemia - vi a mim mesma afastada do trabalho e o entorno no caos e analfabetismo digital .... e ajudei como pude um a um, com sugestões, cadastros de produtos, catálogos. Qualquer coisa que pudesse sinalizar que de alguma forma havia atendimento por aquele comerciante... Mesmo não atuando no digital diretamente, usei os anos …
Última resposta por Val Garcia, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Oi, eu sou o Renato. Tinha uma coisa aqui pra falar mas eu não lembro muito bem, o que será que era? - AHHH, lembrei. Fiquei sabendo que alguém vai fazer uma live sobre Copywriting aqui na Comunidade Paulo Cuenca. Acho que é essa semana, será q eu lembro o dia? O tema da aula vai ser alguma coisa com um anzol (porque alguém falaria de anzol em uma aula de copy meio que escapa a minha compreensão...) hmmmm Oi, eu sou o Renato! Tinha uma coisa pra falar mas eu não lembro muito bem... AHhhh, eu acho que é uma aula de copy. Dia 17/10/24 às 18hrs, aqui na comunidade. 🐟 Oi, eu sou o Renato!
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
Oi gente, tudo bem? Eu sou a Marcela Magaraia Zanin e estou pela primeira vez aqui na comunidade. Já interagi bastante nas lives com vcs... meu insta é @marcelazaninoficial mas no youtube eu entro como Marcela Magaraia (e o Paulo até errou meu nome algumas vez kkkk). Bom eu comecei a fazer as postagens certinhas com as técnicas do curso e comecei a crescer muito. Muito mesmo. Eu sou gerente de contas em empresa de logística e quero partir para minha paixão que falar sobre culinária e mesa posta. Todos os meus amigos e família desde sempre me disseram que eu tinha que fazer isso da vida. E então eu decidi apostar nisso! Eu ensino receitas e sobre mesa posta. Só que com ess…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 486 visualizações
Olá pessoal! Me chamo Pedro Madlum, sou designer formado desde 2018 (mas trabalho na área desde 2015) e de 2017 pra cá me enfiei no mundo do marketing de conteúdo! Já atuei como CLT em agência de comunicação corporativa, em uma instituição cultural, em festival de teatro internacional, e por fim - como minha última experiência CLT - em uma empresa do nicho de engenharia & gestão, onde entrei com tudo para o time de marketing, aprendi muito e principalmente coloquei bastante a mão na massa! Desde outubro do ano passado comecei a empreender no meu próprio estúdio de marcas (atuando tanto com design de marcas, como para criação e gerenciamento de conteúdo digit…
- 4 respostas
- 492 visualizações
Alguém do nicho de emagrecimento comportamental?
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 5 respostas
- 685 visualizações
Eu sou Emilia Lobato moro em São Paulo e sou apaixonada pela Culinária. Sou da 1ª turma do Super Poder e estou mega feliz de estar aqui. Após o curso do Paulo eu criei meu Info produto e ensino Biscoitos Saudáveis e Irresistíveis. Gerar conteúdo é algo desafiador e estimulante. Bora ficar aqui com quem mais entende do assunto. Obrigada Paulo e Dani pela dedicação de vocês.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Emily in Paris estreou na Netflix em 2020 e conseguiu agradar o público em todo o mundo, principalmente os profissionais de marketing digital. A série segue a protagonista Emily de Chicago a Paris, onde ela se junta aos escritórios de uma agência de publicidade francesa. Lá, eles esperavam que ela trouxesse uma perspectiva americana amplamente conhecida para a mesa. Ao longo do caminho, Emily acerta no marketing digital, uma campanha de cada vez. A partir do momento em que chegou a Paris, ela começou a compartilhar trechos de sua vida como expatriada com sua comunidade social. Os espectadores adoram o conteúdo, seus seguidores no Instagram cresceram exponencialmente …
- 2 respostas
- 311 visualizações
Embora exista um romance parisiense, a série traz uma ideia bem interessante sobre marketing e te ajuda a entender o conceito de sair do nicho para falar do seu nicho. Eu recomendo muito, me abriu muito uma noção de pensar fora da caixa quando estamos falando de conhecer o que o que conecta a marca com o público.
- 1 resposta
- 211 visualizações
No Dia Mundial do Emoji, internautas escolheram qual é o melhor símbolo para o ano até aqui. Vencedor superou carinha segurando lágrimas na final. O World Emoji Awards, premiação que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter para definir o "emoji mais 2022". Primeiro, os usuários votaram para eleger os nomeados, entre eles a carinha derretendo, a carinha segurando as lágrimas e a bandeira da Ucrânia. A disputa também incluiu emojis como 💸, 🤡, ⚖️, 🔙, ⛽️, 📉, 🤦 e 🆘. A votação começou em 5 de julho e seguiu um formato eliminatório até chegar à final entre a carinha derretendo e a carinha segurando as lágrim…
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Vocês já pararam pra pensar alguma vez no emoji que mais representaria o seu nicho, a sua comunidade, o seu perfil, a sua voz, seus objetivos etc? Se sim, me diz aqui qual seria e conta um pouco do raciocínio! Eu quero muito futuramente ser inspiração para a comunidade trans, poder ensiná-los novas formas de crescer e se desenvolver profissionalmente, pois é um público que não costuma ter tantas oportunidades. Como meu foco seria esse, me faz pensar muito sobre transformação, então pensei no emoji da 🐛 de início e após o desenvolvimento a 🦋! Mas é só um pensamento, muitas águas ainda pra rolar 🤣🤣
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 0 respostas
- 211 visualizações
só os vídeos de boas vindas já me deixaram mais ansiosa do que já estava
Última resposta por Ana Carolina Souza fontes da Silva, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Olá Colmeia! Estou muito feliz e empolgada em estar aqui! Meu nome é Mayara, mas todos me chamam de May! Tenho 27 anos, sou formada em administração, moro em Itaguaí - Rio de Janeiro. Bom eu já fiz várias coisas nessa vida! Já vendi roupas, trabalhei na cozinha da minha avó, vendia doces e bolos na adolescência. Logo que terminei o ensino médio, fiz cursos de confeitaria, e atuei durante um tempo como confeiteira. Depois migrei de negócio e junto com uma amiga montamos um buffet pet. Mas dentre todos os negócios que eu já fiz, algo que eu sempre gostei de fazer foi cuidar da parte financeira e planejamento. Sempre quis ensinar o que eu sabia para outras empreende…
Última resposta por May Bedford, -
- 1 resposta
- 361 visualizações
No caso do empório Santa Luzia, para mim outro grande diferencial é que se encontra tudo muito mais barato nos bairros espalhados de SP como no Bom Retiro, no Mercadão no centro da cidade, na Liberdade, na 25 de Março, no Bixiga etc. Quem conhece o caos do trânsito de SP Capital, sabe o quão dispendioso em tempo, estacionamento e combustível são necessários para fazer uma peregrinação em busca desses itens. Contudo, no Santa Luzia, todas essas coisas espalhadas por SP Capital, estão empacotadas de maneira mais atrativa aos olhos e todas no mesmo lugar. Já aconteceu de não ter determinado produto. Eles fizeram das "tripas o coração" e conseguiram em 2 dias mandar o produto…
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 568 visualizações
Ola comunidade, sou a Chris e cuido das redes sociais do meu negócio. Estou aqui para aprender sobre conteúdo no Insta entre outras coisas!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Esse é o "OLD BUT GOLD" pra mim! Todos os livros desse autor valem a pena serem lidos pra ter uma visao de finanças. Na minha opiniao nao adianta nada voce faturar milhoes se voce nao tiver uma visao clara de como multiplicar o seu patrimonio atraves dos seus negocios! Leiaaaaaam
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Alguém que tenha empresa de marketing? Qual seu maior desafio? Vamos trocar ideias, experiências...
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 334 visualizações
Oi, meu nome é Roberta Soares, sou mineira e empresária, trabalho com saúde visual em uma ótica e sou gestora de um estúdio de musculação, pilates e lpf, trabalhamos com reabilitação. Sempre me aventuro por novos conhecimentos, como agora. Quero alavancar meus negócios e também minha autoridade.
- 8 respostas
- 590 visualizações
Eu me chamo Emilly Krishna, tenho 24 anos, moro em Goiânia, sou formada em jornalismo, atualmente trabalho como social media e estou muito feliz de fazer parte dessa comunidade, já estou ansiosa pelos conteúdos. Meus objetivos é entregar maiores resultados para os meus clientes e se tornar uma estrategista de conteúdo, hoje sinto que estou nadando contra a correnteza, muitas demandas, muito desgaste e poucos resultados nas redes sociais. Procuro me profissionalizar mais para descobrir onde estou errando. Me sigam lá @emillykrishna
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 420 visualizações
Olá comunidade! Sou mais um portaleiro e neste momento estou encarando desafio de aprender sobre produção de conteúdo, e confesso que esse é um grande desafio pra mim. Contar a minha história é fácil, mas a criação de conteúdo e o instagram sempre me renderam um pouco de dor de cabeça. Só para vocês entenderem, superei o câncer 5 vezes em um período de 15 anos, isso me levou amputar a perna e retirar parte do pulmão esquerdo, meu primeiro diagnóstico foi aos 17 anos de idade. Fui atleta de natação paralímpica e conquistei mais de 40 medalhas na natação. Atualmente sou atleta de crossfit adaptado e o primeiro amputado brasileiro a chegar no acampamento base do Everest…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Fala Colmeia! Sou médica psiquiatra e gostaria de falar sobre saúde mental e psiquiatria no meu perfil. Tenho observado um interesse enorme dos meus seguidores em informações sobre medicamentos psiquiátricos. Muito mais do que outros temas da área. Vocês acham que devo focar no assunto medicamentos ou isso se tornaria enfadonho? Eu gostaria de variar os assuntos, particularmente. Que vocês sugerem?
Última resposta por Mayla Cristina Fernandes Dornas, -
- 6 respostas
- 402 visualizações
E aí Beselhas de SP, bora marcar aquele rolê??? Poderíamos nos encontrar para falar sobre nossa experiência aqui na formação! E lógico trocar ideias e conhecimentos! Quem aí anima?
Última resposta por Joe Angeli, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Hello Beselhada e Equipe Cuenca: Gostaria de propor mais um item dentro do Menu A Colmeia - Encontre sua Tribo. O objetivo seria reunir-se com pessoas que estão trabalhando na mesma área que você, mesmo que não seja exatamente o mesmo nicho, para trocar idéias e ajuda, tipo um brainstorming (tempestade de idéias). Por exemplo, eu trabalho no TURISMO com venda de passagens com milhas, mas posso me reunir com pessoas que trabalham no TURISMO fazendo outras atividades, como p.ex. guia de excursões; informando novos destinos para conhecer; fazendo roteiros personalizados, etc. Vi que tem um item no menu -Ache sua collab aqui, mas como eu acredito que seja …
Última resposta por Tina Zayki,