🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 769 visualizações
Olá beselhas!🐝 Prazer meu nome é Isis, sou engenheira de produção com ênfase em Pesquisa Operacional e logística. Perdi muito tempo da minha vida fazendo tudo o que as pessoas esperavam de mim, mas como a vida é trem-bala, parceiro... tive que sentir na pele que poderia não ter muito tempo por aqui para entender que a gente precisa fazer o que a gente gosta e abrir espaço p/ ser feliz! Estou recomeçando a minha vida e respeitando as minhas escolhas e é claro... fazendo o que me faz bem. Sou muito fã do Paulo (desde a época do VH1) e me sinto honrada em estar em uma comunidade repleta de pessoas maravilhosas como vocês! ❤️
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 6 respostas
- 769 visualizações
Oie beselhas e portaleiros! Estava revendo minhas anotações e me deparei em uma do evento do amigo do Paulo, o Bruno Perini, um grande player do nicho de finanças e resolvi compartilhar aqui! Esse evento foi dia 30 de Agosto de 2021, mas acredito que ainda possa nos ajudar, principalmente quem esta no começo Então, vamos lá! Primeiramente, o Bruno ensinou que precisamos ter um DIRECIONAMENTO ou seja: escolha o nicho -> exemplo de nicho aberto: finanças -> exemplo de nicho fechado: investimentos -> exemplo de nicho específico: criptomoedas Outra coisa que ele ensinou, que o Paulo fala …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 769 visualizações
Olá comunidade, estamos um pouco atrasados para a apresentação, mas chegamos 😅. Meu nome é Felipe, e junto com minha parceira Fernanda nós temos a Mutuca. Uma marca de roupas que visa o caminho da sustentabilidade e é inspirada no estilo de vida outdoor. Eu sou oceanógrafo e a Fer, bióloga, e por isso trazemos essa bagagem na nossa identidade visual. A Mutuca é composta somente por nós dois, eu sendo responsável pela logística e administração, e a Fer é a artista responsável pela criação das estampas e identidade visual. A Mutuca tem aproximadamente 1 ano, e apesar de bem recente, nos encontramos estagnados e perdidos em como crescer a marca e criar uma comunid…
Última resposta por Paulina Pepe, -
- 8 respostas
- 769 visualizações
Olá boa noite, me chamo Felipe S. S. Pereira, trabalho como professor CLT e terapeuta familiar e infantil particular a 15 anos. É minha quinta tentativa de curso para mais uma vez tentar organizar minhas estratégias para conquistar o tão sonhado espaço na internet. Conheço bem meu conteúdo mas parece que ele não funciona de jeito nenhum no digital. Faço palestras, dou cursos presenciais, estou a frente de cerca de 450 crianças e 40 profissionais da educação infantil e inclusão, pois estou atuando como coordenador de 3 projetos todos voltados para a educação infantil e inclusão. Espero que realmente consiga me destravar na internet, bastante frustrado com a falta d…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 768 visualizações
Eaiii povo lindo! Espero que estejam bem. Estava pensando em ajudar vocês de alguma forma e decidi criar esse post. No meu perfil @caedur eu falo sobre produtividade. Então pensei o seguinte, me falem qual a dificuldade de vocês em relação a produtividade. Seja procrastinação, definir metas, perfeccionismo, hábitos, planejamento, organização, colocar em prática seus projetos, o que seja, que vou dar uma dica para resolver seu problema, com base nos aprendizados que tive estudando e com experiências de vida. Vamo evoluir juntos!!! 🙏🏽💪🏽🤯
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 768 visualizações
Quero dividir com vocês uma consulta! Geralmente eu leio as edições do O Portal logo na sexta-feira (eu amo e fico ansiosa 😅), mas esse final de semana fui ler agora e olha que surpresa maravilhosa! É a segunda fez que fui mencionada como portaleira da semana por causa de um post meu! Que alegria!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
Sem dúvida o filme "Walt antes do Mickey"é um daqueles filmes que todo o empreendedor tem que assistir, porque ele retrata como uma pessoa pode ser posta para baixo, chegar na beira do precipício e ainda assim dar a volta por cima. Acho que uma das cenas que mais me marcaram no filme foi ver Walt sentando no chão entre latas de lixos e ver um rato andando por ali, que louco. Ser despedido, ter sido sobrepujado a ponto de questionar sua habilidade criativa faz com que muitas pessoas que passaram por situações parecidas, faça reacender a chama dentro de si e vencer. Todos temos uma história, normalmente as de sucesso sempre começam do ponto que deu certo, mas…
- 8 respostas
- 768 visualizações
Bora piscar aqui, conta rapidinho sua maior realização em 2022. A minha sem dúvida foi reinventar minha trajetória profissional, gerindo e me desprendendo da minha empresa e também outras coisas que tive que me adaptar esse ano, mas com pé no Direito para cumprir o que ficou pendente de fazer nessa vida, mas aproveitando o mundo digital para me aprofundar no futuro que já é presente que é isso aqui que estamos vivendo a INTERNET e seus direitos e deveres. Me envolvi nesse projeto para construir o escritório digital em 2023 com Direito Digital, melhorei meu networking com as comissões de tecnologia, de empreendedorismo e direito empresarial as 3 da OAB, tiver o prazer…
Tudo que eu quero
by venha descubra meu mundo- 3 respostas
- 768 visualizações
Olá sou Ricardo Lamego cantor e compositor de música Sertaneja. Sou apaixonado por esa músicas e mesmo sendo uruguayo levo no Brasil no peito. Como quer crescer nese ramo as redes sociais são muito importantes por isso quero aprender muito com o curso do Mestre Paulo. Então estou chegando galeria esta e um poco da minha História e espero que gostei da minha presença por aqui 🎶🎤🎤
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
Inspirado nas indagações do post da @Cris Romão - A Revolução do ChatGpt - Sobre Chatgpt e o movimento do Hyeser com a criação do Perfil “O fim do conteúdo”. Sobre o ChatGpt... realmente é uma ótima ferramenta. Mas ainda não deixa de ser uma ferramenta. Porque, ela necessita de um start... de uma premissa, da pergunta original que se desdobra. Em humanidade está a capacidade de unir pontos desconexos até então. De unir nossas lembranças latentes ou até mesmo aparentemente adormecidas, portifólio pessoal de experiencias, vivencias, sentimentos, percepções e intenções. Que somados a nossa combinatividade tem a capacidade de gerar algo novo e desconhecido. …
Última resposta por ruioscar.adisruptiva, -
- 6 respostas
- 768 visualizações
É isso que a nossa beselha do mês de Setembro, Paula Miyahara vai fazer. Ela que é dona da @paulami.atelie vai expor suas joias autorais no Milano Jewelry Week 2024. Poderosa demais, né? 🤌 E para quem fez transição de carreira ou está neste momento buscando um propósito, recomendo que pegue um cafezinho e acompanhe essa história super inspiradora. Topa? A Paula sempre foi uma criança com aquele instinto criativo, sabe? Que sempre gostou de pintar, de aquarela e artes. E isso tudo a levou para a faculdade de arquitetura. E depois da faculdade, ela foi trabalhar em um lugar que é sonho de muitos, até mesmo pelas grandes oportunidades de cresciment…
Última resposta por Viviane Andrade Cancio De Paula, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
Eu não fiquei bombada do dia pra noite. Eu assinei um novo contrato e tava doida pra vir aqui contar um pouquinho sobre essa nova experiência mas estava faltando tempo mesmo. Desde que saí última agência de publicidade que trabalhei eu só trabalho por indicação. É o que funciona pra mim, mas pode não ser o que funciona pra você. E desde que abri a Roma - que é minha agência de infoprodutos - e fiz o Superpoder e agora a FEC eu já consegui aumentar o meu ticket diversas vezes, sendo meu último movimento o de reduzir o número de clientes e aumentar o valor cobrado. Sim, gente. A gente vai ficando velho e ser multitask fica complicado. Bom, assinei com o p…
Última resposta por Thais Brando, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
Os 4 erros que eu mais vejo as pessoas no digital cometendo 1. Não enxergar a longo prazo: De longe é o principal problema, o que origina todos os outros. 2. Não ter planejamento jurídico: A maioria das pessoas que trabalham no digital deixam para contratar um advogado só quando surge um problema é comprovadamente mais caro do que manter uma assessoria jurídica que faz um programa preventivo, focado em EVITAR problemas. 3. Contratos mal elaborados: Não preciso nem falar que esse seu contrato simplista com seu cliente, com seu colaborador, que não prevê situações que podem dar errado, é um tiro no pé, né?! …
Última resposta por Ana Clara Otoni, -
- 7 respostas
- 767 visualizações
Sou a Beth, fundadora da Idiomátika, e ajudo executivos a ficarem fluentes em inglês. Comunicação é tudo e se comunicar em inglês é fundamental no mundo dos negócios. Meu mais recente projeto é a Idiomátika para professores e nele vou ensinar professores de inglês a serem professores que ensinam de verdade. Ensinar é diferente de dar aulas. Abraços! Beth
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 767 visualizações
Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso? Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e n…
Última resposta por DÉBORA SANDERS, -
- 10 respostas
- 767 visualizações
Pessoal, se vocês conhecerem algum perfil desses nichos acima ou similares que fazem um conteudo legal, me indiquem por favor!
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 767 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou nesse dilema aqui, na opinião de vocês, é melhor usar o perfil que já temos ou criar um novo perfil para praticar e testar tudo do zero? Não sei até que ponto isso pode impactar no aprendizado e nos resultados... Desde já agradeço as dicas e opiniões! 😉
- 9 respostas
- 767 visualizações
Confesso que até me tornar empreendedora na área de tecnologia, não via muito sentido no Linkedin, me voltar para esta plataforma com mais intencionalidade e foco a pouco mais de 02 anos e confesso que tenho cada vez mais me supreendido de forma positiva. Ela tem sido mega importante no meu posicionamento como profissional e tambem como pessoa, gerando muitas conexões, troca e network. No mundo das startups (o qual vivo) tudo é muito novo e dinâmico e o Linkedin é muito usado, já tentei pela plataforma contato com CEOs, Heads e Diretores de empresas e outras startups, me conectando e enviando mensagem e confesso que existe muita troca lá, sempre fui atendida, tive re…
- 6 respostas
- 767 visualizações
Quem além de mim, está notando uma sequência de filmes com temas mais leves, onde há a busca pela satisfação pessoal e por auto satisfação. Dizendo "NÃO" aos padrões que até hoje imperam em nossa sociedade? Quando leio aqui os posts, conheço as novas beselhas, eu me deparo que essa também é uma realidade presente e não mais somente ficção. Eu acabei de postar sobre a série " Recomeçar" que também é nessa linha. Nessa estória que tem como protagonistas Julia Robert e George Clooney que tiveram um casamento arruinado por suas escolhas de vida e agora se unem para evitar que sua filha recém formada em direito, case e cometa o mesmo erro deles de terem se casado sup…
- 4 respostas
- 767 visualizações
O camjnho é longo e eu sou uma executora gosto de colocar a mão na massa assisti as aulas várias vezes, traço um pequeno plano em cima daquilo que estou aprendendo e busco executar enfim vou aprendendo a fazer fazendo embora os resultados sejam só números, aliado as aulas e aos aprendizados da comunidade estou conseguindo organizar um planejamento de 15 dias, já tendo feito uns testes e observando outras redes de outras pessoas, da área ou não alias como isso amplia a nossa visão é bom mas é muita coisa realmente para uma pessoa sozinha 😞 confesso que foi puxado pra entender como me organizar, mas estamo…
- 3 respostas
- 767 visualizações
Se procurarem meu primeiro post aqui no portal, verão que foi em 28 de setembro de 2023 (há 3 meses). Naquele momento eu relatava minha esperança sobre o curso, comentava que meu perfil tinha só duas semanas de vida e somente 700 seguidores. Comentava também que vim por indicação de uma amiga que tinha feito o curso e estava com 380 mil seguidores e ganhando mais de 100 mil/mês em publi como influencer. Eis que eu, depois de somente 3 meses, estou já com 410 mil seguidores e com uma legião de gente não só seguindo minha página, mas também curtindo muito tudo que faço. Fora isso já tenho marcas me procurando para parcerias e diversos trabalhos como influencer en…
Última resposta por Bia Henriques, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
- 7 respostas
- 766 visualizações
As últimas 48 horas as redes foram invadidas por avatares super realistas. O que é isso? A febre tem nome e chama App Lensa. Lensa é uma nova forma para tirar as suas selfies para que fiquem melhores que aquilo que alguma vez imaginou. A Dani e o Paulo já postaram o deles no insta. Eu ainda não fiz e você já entrou nessa inovação ? Se sim post aqui seu post ou seu super avatar.
- 6 respostas
- 766 visualizações
Tenho percebido algumas pessoas que trabalham em nichos ligados a comida com um pouco dificuldade na produção de conteúdo 😰 Hoje basicamente o que vemos restaurantes e lanchonetes postarem é reels de desejo ou fotos vitrine. Mas vou trazer 3 tipos de conteúdo que funcionam muito bem pra mim e fogem do óbvio 🔥 CARROSSEL DE CURIOSIDADES 🎠 Faça um carrossel com umas 3 curiosidades por exemplo, sobre pizza (como foram criadas, tipos de pizza que existem...) É QUE UMA POLÊMICA AS VEZES CAI BEM... 🤔 Quer iniciar uma discussão com público?! Aposte numa polêmica do seu nicho! Ainda no exemplo da pizza, você pode abordar se seus seguidores gostam …
- 6 respostas
- 766 visualizações
Olá, pessoal Meu nome é Wladimir da Costa e sou designer gráfico com mais de 10 anos de experiência. Sou apaixonado por design e sempre busquei criar projetos que sejam visualmente atraentes. Atualmente, moro em Londres e trabalho em uma empresa de alimentos desenvolvendo a toda a linha de embalagens. Recentemente, descobri que meu interesse por fotografia é muito forte, então comecei a estudar e praticar bastante e percebi que quero focar somente nisso daqui pra frente. Basicamente estou começando do zero e isso me dá um certo frio na barriga. Já comecei a divulgar um pouco do meu trabalho no meu instagram, mas vejo que preciso aperfeiçoar E MUITO o meu conteúd…
Última resposta por Silvana Sapia Roldan,