🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 781 visualizações
Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira c…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 781 visualizações
Um dos meus posts que sempre me traz seguidores engajados e fans fiéis é história de origem. Ter sofrido na vida serviu para muita coisa principalmente para conectar kkkkkkkkkkkk Sei que o indicado é fazer uma vez no mês, mas faço a cada 9 posts. Não tenham vergonha da sua história, é isso que faz eles ficarem.
Última resposta por Marlene Manini, -
Normalmente sempre na camaradagem, eu me disponibilizo para ajudar e fazemos trocas, mas as vezes tenho a sensação de que fica um vacuo fica faltando um pagamento não sei se é coisa da minha cabeça, mas ontem rolou um lance super chato a pessoa que deu a aula nitidamente estava irritada no final da aula finalizou tudo correndo sem dar assistência para os alunos tínhamos três alunos ontem ao vivo on-0line eu penso nas pessoas que pagaram e se a pessoa se compromete a dar a aula é pq ela topou enfim, não quero mais passar por isso vou tomar mais cuidado se tiverem alguma sugestão agradeço
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 780 visualizações
Esse livro é um grande motivador e foi escrito pela premiada criadora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Ela aborda como foi o ano em que ela começou a dizer sim para as oportunidades ao invés de se esconder das possibilidades que o mundo ofertava para ela. Ela traz muitos insights sobre criatividade, julgamento e autoconhecimento. O livro reflete toda a genialidade que existe na cabeça dessa mulher.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Me chamo Leticia, le/lele fica aí para facilitar, estou no 4° semestre de Relações Públicas e sou simplesmente apaixonada por comunicação, trabalho atualmente como social media, é algo que gosto muito, mas ainda não o que mais amo no ramo kkkkk Sou uma bezelha laranja (minha cor) da turma 3, demorei pra me apresentar -confesso - aqui a gente tarda, mas não falha, entrei para essa família abelhuda pq acompanho paulo a muuuuuito tempo, era fissurada pelas receitas da dani e recentemente o encontrei e tenho certeza que foi na hora certa... Quebramos o porquinho, mas sei que valerá a pena ❤️
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 780 visualizações
Olá Pessoal! Sou Alice, mineira e tenho 32 anos. Sou contadora por formação, mas atuo na área de experiência do cliente a mais de 5 anos. Agora estou iniciando um novo projeto, empreender no ramo de roupas infantis, mais especificamente para bebês. Bora enfrentar este novo desafio!!!
Última resposta por Gilvanélha Pedra Gomes, -
- 3 respostas
- 780 visualizações
Olá Gente tudo bem? Me chamo Priscila e estou muito feliz e empolgada por fazer parte dessa família. Só com a lives do Paulo já estou com a cabeça a mil! Sou jornalista, social media e ajudo a gerenciar o restaurante grego do meu marido. Estou aqui para abrir a mente e conseguir atrair mais clientes, pois ficamos numa cidade que tudo bomba quando abre, mas depois, fidelizar o cliente é uma batalha! Alguém mais passa por isso?
- 2 respostas
- 780 visualizações
Boa tarde senhoras e senhores beselhas e senhoras e senhores ESTRATEGISTAS DE CONTEÚDO! Sim, a turma 6 - a que tomei parte - já acabou, agora, as lives/mentorias, são de outras turmas (temos a opção de acompanharmos 4 delas, pagando mais um fee), e eu queria saber DE VERDADE, quem ainda se sente uma simples beselha tentando chegar a algum lugar (onde, Deus meu...), e quem realmente se sente PRONTO para pegar um cliente e criar uma estratégia de conteúdo para ele? Confesso que estou recomeçando do zero, da primeira aula, dos primeiros comunicados, para ver se consigo "me encontrar". A FEC pareceu muito mais um FURACÃO que passou por cima de mim do que um curso de…
Última resposta por Cezar Nascimento, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Não sei se pra vocês esta sendo assim, mas os dias parecem estar se arrastando desde que entrei aqui e o tal do dia 30 não chega nunca!!!! 😂 Confirma isso produção?
Última resposta por Ana Marchi, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Oi pessoal! Sessão desabafo aqui. Tenho gastado muito, muito, muito tempo para produzir posts. Geralmente levo o dia inteiro entre ter uma ideia, fazer um roteiro simples e criar o design. Isso tem atrasado muito o cumprimento das missões. Dois posts no dia? impossível! Mesmo quando replico o tema de outro formato, ainda assim levo muito tempo no design. Como tá a experiência de vocês nesse sentido? Tenho tentado me convencer de que com o tempo, fazendo mais, vou ganhando mais agilidade e tendo mais facilidade, pra não deixar a peteca cair e jogar meu computador pros ares kkk No fim do dia estou simplesmente acabada e às vezes nem saiu nada. Ai, ai, viu
Última resposta por Crisinha Vieira, -
- 3 respostas
- 779 visualizações
Galera eu estou com grandes problemas com um perfil de armas de fogo, sempre que vou postar foto de revolver, munição, o instagram me bloqueia e apaga a postagem, alguém já passou por isso, com algum tipo de nicho mais agressivo como esse? Se sim, como fez para resolver?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 7 respostas
- 779 visualizações
O beselho aqui está misterioso, mas vai valer super a pena! Separa o seu melhor look, prepara os drinks, coloca aquela playlist da maldade e esteja presente aqui na comunidade às 21h00, especificamente nas abas das trilhas! Vocês terão uma surpresa muito boa! 🤩
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 779 visualizações
Oii gente, meu nome é Ramony, tenho 22 anos, atualmente sou estagiária em uma empresa de registro de marcas (alô beselhas que precisam registrar a sua marca, só chamar 😌). Além disso, trabalho à noite em uma pizzaria com os meus pais e faço faculdade de administração. Entrei na formação, porque acredito muito que pelo conteúdo que as empresas vão conseguir se conectar mais com os seus clientes e aumentar as suas vendas. Juntamente a isso, quero trabalhar com algo que vai está alinhada com os meus valores. Ainda não comecei um instagram com o objetivo profissional, pois não sei ao certo qual nicho seguir. Estou querendo práticar os meus ensinamentos no meu está…
Última resposta por Magnética, -
- 5 respostas
- 779 visualizações
Fala, beselhas e portaleiros! Tudo bem? Poderiam me dar uma luz sobre como transformar live do insta em podcast no Spotify? Parece que as lives do insta não tão deixando mais dar pause e play, acho que vai cair a visualização por isso quando a live é mais longa. Talvez desse pra compensar isso usando Spotify. Qual o jeito mais fácil de fazer isso? Obrigada!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Olá, beselhas! Tudo bem com vcs? Sou Lucélia, advogada no nicho de direito bancário em favor dos consumidores. Desde 2017 que eu atuo no off-line e para 2023 meu objetivo é prospectar clientes tbm no online, e por isso estou aqui! Quero aprender a produzir conteúdos, aprender a ser rasa e gerar valor. Comecei recente na produção de conteúdo, e certamente estou errando em vários pontos. Mas tenho certeza de que estou no lugar certo! Já deu pra sentir isso com o primeiro módulo e lives. Estou aqui pra crescer e tbm contribuir! Contem comigo no que precisarem. Meu insta é @luceliagomes.adv Inclusive, ficarei feliz se puderem opinar sobre a minh…
Última resposta por LUCELIA PEREIRA GOMES , -
- 2 respostas
- 779 visualizações
Boa tarde, beselhas! Me dei conta que já cheguei por aqui tirando dúvida e nem me apresentei haha. Sou a Fernanda de Natal/RN, do nosso querido Nordeste brasileiro! Tenho 29 anos e sou Psicóloga. Após a minha formação, fui fazer intercâmbio nos EUA. O que parecia apenas uma oportunidade de aprender inglês, se tornou uma oportunidade de enxergar um mundo cheio de possibilidades. No meu retorno ao Brasil, já atendendo na área clínica, surgiram demandas para atender brasileiros que moram no exterior e que moraram e precisaram retornar ao Brasil por algum motivo e estavam sofrendo com a dificuldade em se readaptar ao país. A partir daí, esse nicho bateu na min…
- 9 respostas
- 778 visualizações
Boa noite comunidade, sou agricultora e gosto de aprender sobre as redes sociais para valorizar o trabalho rural, e viabilizar o inicio do meu trabalho no campo. aceito ajudaaaaa
- 9 respostas
- 778 visualizações
Em estudo sociológico sobre o fim de uma era glamourizada, Whit Stillman nos apresenta sua visão perspicaz sobre a moral, dinâmicas sociais e as sutilezas dos relacionamentos na Nova York dos anos 90.
- 1 resposta
- 778 visualizações
Oie pessoal, me chamo Maria Júlia, tenho 21 anos, sou de Santa Catarina, natural de Blumenau mas moro em Itapema atualmente. Desde sempre tive esse desejo por ajudar pessoas, tanto que por quase toda a minha infância e adolescência quis cursar medicina. Mas com 17 anos perdi meu pai, tendo que auxiliar na empresa e me vi olhando para outras realidades e possibilidades de carreira. Hoje curso Comércio Exterior com foco em negócios e estou abrindo sozinha uma empresa de cosméticos que é meu hobby desde criança. Paralelo a isso resolvi iniciar no meu perfil pessoal como influencer na área de autocuidado, no nicho de desenvolvimento pessoal e jornada empreendedora. …
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 3 respostas
- 778 visualizações
Bom dia Beselhas! Vi que temos muitas Social Media Manegers aqui na comunidade e gostaria de saber um pouco mais sobre essa profissão. O conceito geral de que vocês gerenciam contas de redes sociais eu entendo, mas queria saber mais um pouco sobre o dia a dia dessa profissão. Quais são as tarefas de vocês? Vocês preparam os posts dos clientes ou só dão as ideias? Vocês tem um designer na equipe ou isso é responsabilidade do cliente? Ajudem uma millenial que não entende nada dessa nova profissão!
Última resposta por Flávia Malaquias, -
- 5 respostas
- 778 visualizações
Quem é portaleiro viu o caso da Ludmila,sobre o rolo que ela se meteu ao colocar o nome da turnê dela de algo que já tem registro de marca,mas não se engane isso pode acontecer com você também...... 🐝Porém,ela não é a única .. 🐝lendo o portal me Lembrei do caso do Carlos,você ficou sabendo? Veja 👀👀 🐝O Roberto Carlos Vieira,era dono de uma imobiliária teve que fechar as portas,quase faliu, não estava conseguiu pagar mais a escola dao filhas e teve que fazer bicos. Sabe por quê? Porque ele registrou a imobiliária com o nome de Roberto Carlos. 🐝O cantor Roberto Carlos tem uma incorporação chamando: Emoções,desde 2009 e regi…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
🐝Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar 🎧🔥 🐝 O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? 🐝 Então, vamos descobrir?.🔥 🐝 Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. 🐝 É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. 🐝 Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múl…
-
- 5 respostas
- 777 visualizações
No módulo 2 que, já tá disponibilizado na Hotmart, o Paulo indicou um livro e queria saber se vcs já leram.
Última resposta por Aninha Koetz, -
-
- 5 respostas
- 777 visualizações
Salve meu povo! Me chamo Leonardo Duarte, falo da Serra Gaúcha do RS, comecei no digital como gestor de tráfego e ainda sou, mas depois de conhecer o Cuenca, decidi me aprofundar no mundo do estrategista de conteúdo. Primerio motivo de eu querer me aprofundar no assunto foi porque tráfego com conteúdo ruim ou sem conteúdo, não da resultado, segundo porque eu quero começar a gerar conteúdo para o meu próprio negócio. Bora quebrar tudo nesse curso e nessa comunidade.
- 6 respostas
- 777 visualizações
Olá Pessoal, Queria saber a opinião de vocês do que seria uma boa ideia para gerar conteúdo para um perfil de confeitaria que vende bolos mas também vende cursos de confeitaria. Em resumo tem uma audiência dividida entre clientes dos bolos e pessoas interessadas em aprender sobre o curso, acham que faz sentido trabalhar conteúdo para ambos os públicos ou fica uma coisa muito dividida? Atualmente esse tem sido nossa principal dificuldade para criar uma estratégia de conteúdo. Segue o perfil @ocasaatelie
Última resposta por Nayalle OPOP,

.png.f18c8dd71da20cebecb00c7b9aeba8b0.png)