🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá, pessoas, eu tenho imobiliária na verdade sou um corretor de imóveis com um Creci jurídico nas mãos, minha equipe somos eu e minha mãe basicamente que é arquiteta, queríamos fazer um misto de imóveis e arquitetura sabe, mais preciso de ajuda de ideias do que postar e etc porque vamos combinar Instagram que só anuncia imóveis é muito chato. acabei de me inscrever nessa comunidade, nem sei se tô no tópico certo então me perdoem!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
oi pessoal, tudo bem? para quem não conhece o projeto hippocampus fica em Porto de Galinhas/PE e trabalha com a conservação das espécies de cavalos-marinhos no Brasil. Depois da pandemia eles tiveram que fechar o local de visitas e eles precisam de ajuda para que o projeto se torne mais conhecido. Quem quiser visitar o perfil e compartilhar ideias, vamos conversar! Estou em contato com eles. O perfil no instagram é projetohippocampus
- 6 respostas
- 408 visualizações
Selo Paulo Cuenca de qualidade? Existe isso e eu ainda não estava sabendo? Hahaha não existe, mas foi uma brincadeira que eu fiz lá no perfil após o Paulo ter curtido e comentado em 2 conteúdos que eu fiz. Acontece que o selo não existe oficialmente, mas vamos combinar que, se o Paulo curtir, comentar, repostar ou indicar um conteúdo nosso é porque fizemos a diferença nesse oceano de conteúdos, concorda? Por esse motivo eu fiz um post falando exatamente sobre isso, sobre termos aquela pessoa referência em nossa área, e quando ela nos nota é tipo um Selo de qualidade mesmo. Eu fiquei super feliz com o resultados desses conteúdos, que por sinal foram inspirações …
Última resposta por Anna #8569, -
- 6 respostas
- 415 visualizações
Colegas portaleiros que já acumulam aí experiência em vários nichos e contas, preciso de ajuda de quem produz conteúdo. Já foram copiados? Não, não uma simples cópia de referência, uma que muda aqui e ali no post, troca umas cores, muda fotos (essas também são péssimas)... E quando até as respostas da caixinha a pessoa copia? Na mesma maneira em que foram editadas, como se fosse de fato ctrl+c ctrl+v Passei por isso ontem com uma cliente, e depois de tantas e tantas cópias sem expor, mostrando apenas o conteúdo, ontem ela precisou falar sobre isso nos stories e repostar posts e stories descaradamente copiados. Por um lado, um aviso claro para pess…
- 6 respostas
- 484 visualizações
Boa noite beselhada Estou montando uma estratégia para melhorar os views do meu stories, tive uma ideia e queria compartilhar com vocês, caso seja útil pra alguém ai: Formato para stories Calendario de advento + 12 dias do Natal (aquela música natalina que conta o que a pessoa ganhou ao longo dos 12 dias ) Faz a antecipação Faltando 12 dias para o Natal, solta O calendário, com 12 presentes, um presente por dia, exclusivo nos stories ( dicas, conteúdo exclusivo, ou download de algo exclusivo... alguma prenda ) e em cada storie ao longo dos dias, vai ter uma palavra, no último dia, quem tiver as 12 palavras certinho pode concorrer a…
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Olá, pessoal! Alguém aí já criou conteúdo de Natal para ateu para me dar um help? Como nossa sociedade é majoritariamente cristã e essa data marca o nascimento de Jesus, como criar um conteúdo natalino para quem não crê?
Última resposta por Thais Rodrigues Dutfa #46066, -
- 6 respostas
- 407 visualizações
Essa mensagem é pra equipe do Paulo que tá sempre por aqui. A ideia de colocar um campo de busca no O Portal já existe? Tava aqui pensando que seria perfeito eu digitar "capa"e aparecer todos os portais que tem conteúdo relacionados a capa. O que vocês acham, galera? Valeuuu!!!
Última resposta por Rafaela, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Seguindo aqui o portal de fevereiro! Uhu! Organizando a bio, ficou bem melhor! E agora fazendo os destaques. Esse entao foi o carrossel, de inspiracao, no tema carnaval, vou botar aqui pra vcs verem: https://www.instagram.com/p/CoShnrYp2Hk/?utm_source=ig_web_copy_link beijoo
Última resposta por Roberta Ogilvie, -
- 6 respostas
- 356 visualizações
Oi pessoal! Eu trabalho num nicho muito específico: terapia ocupacional que trata crianças com seletividade alimentar... Esse tema GIGANTE me limita um pouco na criação de posts pois esteticamente o termo "seletividade alimentar" ocupa muito espaço e nunca é atrativo Como posso substituir?
Última resposta por Patymagal, -
- 6 respostas
- 392 visualizações
Eu tenho usado o chatgpt para me ajudar na construção de títulos e legendas para os meus posts o que tem me ajudado bastante na agilização do conteúdo, já que as ideias tem fugido de mim. E usei também da transferencia de domínio, uma vez que gostei muito do formato como https://www.instagram.com/p/CqKuSLzst4g/?utm_source=ig_web_copy_link apresentou o seu tema. Daí adaptei para o meu nicho e saiu esse meu carrossel https://www.instagram.com/p/CqVqeHrthh9/?utm_source=ig_web_copy_link, que, particularmente, gostei muito, não sei se estou errada. Gostaria da opinião da comunidade.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa mais uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui. Te vejo já! 💛
Última resposta por Bianca Oliveira, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Sou Head de Produtos. Ajudo empreendedores a criarem produtos de entrada, produtos intermediários e produtos highticket para escalarem seu faturamento. Me dêem uma ajuda por favor? Que conteúdos vocês gostariam de ver sobre esses temas? Obrigado!
- 6 respostas
- 354 visualizações
Ja viu um Elefante voar junto com águias? Parece loucura neh? Mas são os encontros que o digital proporciona. Você acha que arte importa? nossos ancestrais do gênero Homo ja nos dizia o quanto a arte importava para a evolução e crescimento do ser humano. As pinturas rupestres inclusive é um dos sinais que temos da necessidade do homem de contar histórias, de registrar seu cotidiano. As paredes das cavernas foram as primeiras redes sociais que se tem ideia. E em 4043 como será contada a nossa história? O que isso tem a ver com elefantes e águias? Bem, aí vc vai precisar clicar aqui pra saber: https://www.instagram.com/p/CunQaSKgukC/ Parceria incrivel co…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 447 visualizações
Oie, colmeia!! 😄 Como estão? Gente, tenho uma dúvida... É ok salvar os stories e deixa-los prontos para postar em outro momento? Ou o ideal é editá-los e postar na hora? Seria como forma de organização mesmo... Isso interfere no alcance? Se puderem me dar uma luz, agradeço muitooo! 🐝❤️
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
- 6 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, aqui estão os links dos dois posts que fiz hoje. Vocês poderiam me dar suas opiniões? Valeuuuu! https://www.instagram.com/reel/C8M89BtikVG/?igsh=b3dtazVsaDl6czRt Nesse reels falo um pouco da minha historia e do meu Ikigai https://www.instagram.com/p/C8NBpw5K6oV/?igsh=MWZyeTN4aDU0MGxyZQ== Neste post, eu falo da fusão entre 7 poderosas técnicas japonesas e a Desprogramação Neurobiológica (uma das técnicas energéticas que trabalho), e convido meu público para ação.
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 6 respostas
- 465 visualizações
Faaaala beselhada! Compartilhar com vocês que a ideia que o Paulo Cuenca jogou na live de ontem foi praticada logo de cara, meio desengonçada no que toca ao design e ao conteúdo, mas sinto que funciona no quesito "volume do perfil". Dei uma nichada e compartilhei na rede, vendo o resultado dar uma movimentada no meu IG. Segue a postagem caso tenham interesse: https://www.instagram.com/reel/C86o3uTOOa2/?igsh=MXhjd3UwOHIydWFlNQ== Beselhinha mirim tentando criar asas aqui, desejando voos emocionantes a todos vocês 🐝🐝
Última resposta por Juliana Ferrari Cardoso, -
- 6 respostas
- 594 visualizações
Genteeeee, eu trabalho em uma agência web e tivemos a ideia de usar essa trend que tem no portal para o nosso nicho... A ideia é escrever "Se não sabe por onde começar a jornada digital".... E logo após escrever no papel "Comece contratando uma agência web" O que vocês acham do texto? Poderiam sugerir algo? Talvez sugerir algo para estar no fundo... O instagram da agência é venturaweb.com.br Snapinsta.app_video_An-OGpo391iLxh6Y9S7c_88jImtctbchmLagOq9wbhqCsXU44d4wZxw7mlpQiA8BCvJKfYm3TVlXFwF_s-wcCWiF.mp4
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Bom dia!!! Queria saber da galera que já está no mercado, como foi o início de vocês? Quais os desafios do digital, e o que faz com que vocês permaneçam trabalhando nisso. Estou começando , e me espelho muito nas histórias que leio aqui. Se puderem dividir um pouquinho da jornada de vocês, seria incrível 🐝♥️
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Eu costumo usar o Notion e algumas funcionalidades do Google, estou dando uma olhada no Asana e ClickUp só para saber como funcionam mesmo. Apesar de usar o Notion, ainda estou vendo formas de como deixar organizado de forma que fique bem funcional. Como vocês organizam o de vocês?
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Eu aprendi essas coisas estudando sobre produtividade e vendo muitos cursos, gostaria de compartilhar com vocês. 1. Faça um planejamento semanal de consumo das aulas com prazos (data e hora) para assistir cada uma (ou cada grupo de aulas). 2. Crie metas para cada semana, com recompensas caso você alcance. 3. Quando for assistir a aula, organize seu ambiente, tire o celular de perto e use um fone (caso tenha). 4. Assista as aulas no horário do dia que você tem mais energia, assim seu cérebro está mais alerta e absorve melhor as informações. 5. Faça um resumo de aulas em um aplicativo de anotações. Sugiro Notion ou Evernote. 6. No final de cad…
Última resposta por Gabriella Rodrigues, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Olá, boa note beselhas? Vocês tiveram dificuldades para ajustar a foto da capa do perfil ? Não consigo reduzir a imagem, já tentei recortar mas não rolou... como fizeram ? boa noite e obrigada
Última resposta por Julianne Simoes, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Doida pra trocar umas ideias com vocês! Vocês tem mantido frequência na postagem de reels?
Última resposta por Débora Santos Silva, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Vocês já pensaram sobre o que conversariam na mentoria de uma hora com esse mestre? 😮 Eu nem sei por onde começaria... Tenho tantas dúvidas, tantos medos pra superar... Só sinto que sairia dela com outra mentalidade. #queromuito
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 5 respostas
- 603 visualizações
Cara eu sempre vejo vários memes em vídeo muito legal que as vezes eu penso que daria pra usar aquele vídeo em outra situação, mas eu nunca consigo encontrar só o vídeo. Cara que raiva... Como que as pessoas fazem isso alguém me ajuda? Onde eu acho, será q tenho que baixar o da pessoa? mas dai como tira a marca d'agua. Duvidas de uma nub do meme kkk
Última resposta por Gaby Palma, -
- 5 respostas
- 395 visualizações
Quem aí já tem PODCAST? 🎙️ Olha só a notícia que o Brasil é o terceiro pais que mais consome podcast O mercado de contéudo no Brasil é uma riqueza a ser explorada! Podcast no mundo No ranking mundial, o Brasil fica na frente de até países como os Estados Unidos e o Reino Unido - com 34% e 31%, respectivamente. Na América Latina, o México e o Chile são dois países que também se destacam com percentuais entre 30% e 39%. Na ponta oposta, os países que menos escutam podcasts são: Japão, Taiwan, Malásia e Paquistão - com aproximadamente 5%. Com relação às plataformas para escutar podcast, o Spotifty segue na liderança com 25% da participação de …
Última resposta por Elvio Bezerra,